-->
  • Meeting Internacional de Ginástica Artística reúne grandes nomes da modalidade em São Bernardo (SP)



    Daniele Hypolito e Arthur Zanetti estão entre os brasileiros que participarão da segunda edição do campeonato, nos dias 14 e 15 de abril

    Estrelas da Seleção Brasileira como Daniele Hypolito e Arthur Zanetti se reunirão em São Bernardo (SP), no ABC Paulista, para disputar o II Meeting Internacional de Ginástica Artística, que será realizado nos dias 14 e 15 de abril no Ginásio Poliesportivo Adib Moyes Dib. No sábado, as provas terão transmissão do canal SporTV e, no domingo, na Globo, no programa Esporte Espetacular.

    Além dos brasileiros, o campeonato reunirá atletas de seis países. No feminino, competirão Venezuela e Canadá. No masculino, Canadá, França, Portugal, Argentina e Colômbia. Arthur Zanetti, prata nas argolas na primeira edição, realizada no ano passado em Natal (RN), espera repetir o bom desempenho. "Acredito que a disputa será novamente com o francês Samir Ait (ouro em 2011). Quero conquistar um bom resultado, mas, também, avaliar minha série e identificar erros pensando nas Olimpíadas de Londres."


    A presidente da Confederação Brasileira (CBG), Luciene Resende, também destacou que, neste ano, o Meeting ajudará na preparação das seleções para os Jogos Olímpicos. "Além de ser uma competição de alto nível, que reúne atletas de diversos países e entrou para o calendário da FIG, acontece em um momento muito importante neste ano, porque estamos nos preparando para as Olimpíadas em busca de uma medalha inédita."

    O Meeting começa a agitar o Ginásio Adib Moyses Dib na quinta-feira (12), com os treinamentos escalonados. No dia seguinte, as seleções fazem treino de pódio durante o dia e, à noite, será realizada a cerimônia de abertura. A competição será no sábado (14) e domingo (15).

    Serviço:

    Meeting Internacional de Ginástica Artística
    Data: 14 e 15 de abril
    Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib
    (Av. Kennedy, 1.155, Bairro Anchieta - São Bernardo/SP)

    Programação

    Quinta-feira (12) - treinamento escalonado
    8h-10h30: Feminino
    10h30-12h30: Masculino
    14h-16h30: Feminino
    16h30-18h30: Masculino

    Sexta-feira (13) - treinamento de pódio
    08h-11h30: Feminino
    14h-16h: Masculino
    19h: Cerimônia de Abertura

    Sábado (14) - competição
    09h30-11h30: Feminino
    11h45: Premiação
    14h-16h: Masculino
    16h15: Premiação

    Domingo (15) - competição
    09h55-12h15: Feminino e Masculino
    12h25: Premiação

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    4 comentários:

    1. jade não vai competir, que pena!!!

      ResponderExcluir
    2. "entrou para o calendário da FIG"
      ate que fim!

      ResponderExcluir
    3. http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2011/06/brasil-e-ouro-por-equipes-e-domina-o-individual-geral-masculino-em-natal.html

      Para relembrar de atletas com otimo resultado na versão de 2011. Que esses resultados se superem com o Brasil em Destaque. Força Brasil!!!

      ResponderExcluir
    4. Alguém sabe se vai ter que pagar alguma coisa para entrar???

      ResponderExcluir