-->
  • Resultados da Copa do Mundo de Ginástica - Etapa de Osijek - Finais - 2º dia


    Para visualizar os resultados, clique aqui.

    Os desempenhos/ginastas que mais chamaram minha atenção hoje foram:

    Giulia Steingruber

    A ginasta só não esteve na final de paralela.  No mais, foi ouro no solo, ouro na trave e prata no salto. A Suíça possui o direito de levar apenas uma ginasta para Londres e, de acordo com os bons resultados e notas que vem recebendo, não existe melhor opção que ela. Além disso, Giulia tem chances de chegar a final de salto nos Jogos. Ela consegue tem dois saltos bons que podem lhe garantir uma final. Sua compatriota Jessica Diacci provavelmente será a reserva.

    Salto de Igor Radivilov 

    O ucraniano Igor Ravidilov está com tudo nesse aparelho. Está apresentando dois saltos com nota de partida 7: o dragulesco e o tsukahara com duplo carpado. Ele está saltando muito alto e com uma execução muito boa. Foi uma pena ele ter caído no tsukahara, mas esse salto é realmente muito difícil de controlar a velocidade. Tem tempo para treinar a chegada desse segundo salto até os Jogos e, se acertar, tem chances reais de ouro. Além disso, ele também pode chegar à final de argolas, que é outro aparelho que ele compete muito bem.

    Daniel Corral


    Daniel Corral está representando o México muito bem. Em todas as competições em que ele está presente, acaba saindo com uma medalha. Ele está fazendo uma boa campanha antes dos Jogos, principalmente em dois aparelhos: cavalo com alças e paralela. Nesse segundo, ele pode conseguir chegar na final em Londres. E pode conseguir um pódio sim! Diferente da competição feminina, no masculino, a bandeira que o ginasta defende, não é tão considerada na hora de dar a nota. Se você executa uma boa série, você tem uma boa nota. Injustiças raramente acontecem...


    Trave de Vasiliki Millousi

    Difícil uma final de trave em que Vasiliki não erra. Ela sempre se classifica para as finais, sempre acaba tendo um erro e fica de fora do pódio. Dessa vez o erro aconteceu, mas o pódio também aconteceu! Millousi fez uma série impecável e teve uma queda na saída. Acontece que a parte boa da série foi levada em consideração: Millousi foi pouquíssimo despontuada durante sua apresentação e acabou ficando com a prata. Nota: 13,900 COM QUEDA! Com o aumento da nota de desconto para quedas na ginástica, está cada vez mais raro de acontecer isso.

    Ellie Black

    Essa ginasta anda deixando o Canadá com a pulga atrás da orelha. Revelação canadense esse ano (apesar de ter 17 anos), Black era completamente desconhecida. Agora é um nome a se pensar em Londres. Ela não competiu na trave mas, com a série e nota que costuma tirar, poderia ter saído com mais uma medalha de Osijek, além dos dois ouros que conseguiu no salto e no solo. Contrário a ela, a famosíssima Peng Peng Lee saiu das finais de hoje sem nenhum pódio. Apesar de ter aumentado o grau de dificuldade das séries que apresentou hoje (solo e trave), Lee não teve boas execuções e ficou de fora da briga por medalhas.


  • You might also like

    9 comentários:

    1. E a Trave da Peng Peng Lee ?
      Nunguem comenta?

      ResponderExcluir
    2. gente qual a diferença de um tsukahara pra um twist? por exemplo, o que tem em um duplo twist grupado que não tem em um tsukahara grupado?

      ResponderExcluir
    3. todo mundo aumenta series pq as mininas brasileiras não conseguem aumentar ???????? qual vai ser a nova desculpa pq convenhamos o time masculino estar muito melhor do que o feminino atualmente (( K Feio ))

      ResponderExcluir
    4. Canada se fizer tudo certo ! vai ficar em 5ª em Londres por equipes no feminino .

      ELIZABETH BLACK pode fazer final no salto pois tem notas de partidas de 6300 e 5500 .
      PENG PENG na Trave se melhorar sua execução.
      VICTORIA MOORS pode medalhar no solo pois ela vai dificultar mais ainda sua série.
      Elas evoluiram muito !

      Brasil andou pra tras e muito que houve ?

      Acho que a unica esperança de Medalha do Brasil em londres é o Arthur Zannetti pois o Diego desde o ano passado no Mundial ele vem muito inseguro e a Jade pode até pegar final mas medalha sem saltos dificeis já era..

      Americanas podem até ganhar da Rússia na final de equipes e Individual Geral , mas isso é muito improvavel pela ginastica que a Russia vai apresentar em Londres !

      Larissa e Catalina ninguém segura mas...

      A China pode vencer Provas individuais com : assimétricas , trave e solo !
      Pois suas atletas tão voando nesses aparelhos e da pra ouro sim !!

      A Gualtemalteca Ana Sofia vai ficar entre as 10 melhores , melhorou muito sua ponta de pé na trave e trabalhou duro nos treinos em Deva na Romenia...

      Mustafina e Komova voltarão a fazer Amanar , e Afanasieva vai puxar la pra cima sua nota de dificuldade no solo ,tomara que ela acerte pois se acertar é Ouro !

      Jordyn vai mudar algumas coisas no solo e trave pelo que sei .
      Douglas quer esta entre as estrelas nas assimetricas e tem chances.
      Ross é a americana com chances reais na trave.
      Maroney uma puta de um Amanar perfeito.
      So gostaria que os americanos se preocupassem mas em apresentar uma ginastica bonita e graciosa e parassem d ese preocupar só com numeros e notas.

      Ginastica da Russia leve e de incrivel balé como sempre.

      Romenia muito Graciosa

      China muito dificil e arriscada.

      Estados Unidos robotica demais , mas executam limpeza e o importante pra elas são os numeros e não o visual ginastica !


      Na ginastica Masculina os Orientais vao arrazar como sempre .

      Mas em alguns aparelhos individuais temos latino-americanos fortes como :

      Diego Hypolito , Arthur Zanneti , Jossimar Calvo Moreno da Colombia, Tomas Sepulveda do Chile e Daniel Corral do Mexico !

      Alemaes , franceses , britanicos ,ucranianos, romenos e russos sempre podem ganhar uma medalhinha ai.

      Alguns outros também como :

      Dannel Leyva , Kosmidis e o Israelense no solo.


      meu resumo olimpico ...

      ResponderExcluir
    5. Canal no youtube ? \o/

      ResponderExcluir
    6. Um tsukahara é um duplo mortal para trás com 1 pirueta
      e um duplo twist é meia pirueta seguida de duplo mortal para frente

      ResponderExcluir
    7. temos um profeta por aqui olha esse anonimo ai profetizando kkkkkk ousado o cara hein.. só esqueceu de um detalhe! Beth Tweddle ouro nas assimétricas!! certeza! alias espero e é meu sonho tbm! ela merece ela é linda graciosa faz uma serie pra ngm botar defeito!! fã de Beth Tweddle hehe mas ela sim é uma forte candidata para o ouro olimpico na UB

      ResponderExcluir
    8. então no caso a Jade nessa série( http://www.youtube.com/watch?v=dNpQITBj-3w) entra de Duplo twist grupado e a sua segunda passado é um tsukahara carpado? a terceira é uma pirueta bate meia pirueta, concluido com duplo carpado... estou correto? Grato por já ter explicado a diferença! =)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. a Terceira é uma pirueta e meia, bate, uma pirueta.

        Excluir