-->
  • Resultados do 17º International Júnior Team Cup



    Como comunicado por aqui, o Brasil esteve presente nessa competição, como vem fazendo nos anos anteriores. Dessa vez o Brasil ficou em quinto lugar por equipes com 240,800 pontos, atrás da Suíça, Inglaterra e França, que competiu com duas equipes. O ginasta Lucas Bittencourt somou 82,450 pontos e foi o 3º colocado no individual geral, entre os ginastas acima de 15 anos. Daniel Santos somou 76,700 e foi o 21º colocado na mesmo categoria.

    Já entre os ginastas de 12 a 15 anos, o melhor colocado foi Ângelo Dias Assumpção, que com 76,650 foi o 7º colocado.

    A quinta colocação da equipe brasileira foi melhor que de algumas equipes de tradição como Espanha, Alemanha, Ucrânia e Romênia, confirmando a boa fase em que a ginástica masculina do Brasil se encontra. Com paciência e determinação estamos chegando ao top 12 de equipes do mundo (levando em consideração a categoria adulta), e tudo me leva a crer que não sairemos de lá!

    Resultados

    Equipes
    Individual geral: até 15 anos e de 15 acima.
  • You might also like

    6 comentários:

    1. e verdade estamos chegando pra ficar no top 12.ja no feminino estamos saindo de lá.

      ResponderExcluir
    2. Parabéns aos meninos pelos bons resultados!..
      Mas, Cedrick, sou eu d nv (o anônimo das Juvenis); Sou tão fã das ginastas mais novinhas... Queria mais doses de matérias com seu treinamento, exercícios novos, seletivas, promessas, novos talentos... Pra ser sincero, acho que amo tanto assim essas crianças/adolescentes porque nosso país parou de lançar talentos para o mundo (aos 16 anos) há algum tempo, teve de segurar as mais velhas e por isso não foi possível melhorar tanto. Ainda vejo com muita tristeza as situações das meninas de 93-96... Mas ainda há esperanças, e muitas! A gente tem que mostrar pro mundo que ainda temos jovens e grandes talentos, que melhoram a cada dia. A gente tem que dar foco às protagonistas do próximo ciclo, da Olimpíada de casa e a geração que sucederá uma das equipes nacionais mais "velhas" do mundo, mas ainda assim uma das melhores... Vamos dar atenção a quem ainda tem melhoras a mostrar além de resultados a conquistar. Imaginem o que essas meninas não farão com a idade das seniores se agora já nos impressionam! Não vamos deixá-las chegar a aposentadorias prematuras à míngua, como aconteceu e acontece com a equipe juvenil de 2009.
      Outra coisa: torcer por elas é uma coisa, mas dependemos delas e não podemos desrespeitá-las, pois sem elas, não há Ginástica Feminina do Brasil... Sejam mais pacientes e educados, pois dinheiro o brasileiro já tem, só precisa lidar com o que tem de mais precioso com cautela e respeito, não com desordem e falta de educação (gente, elas têm a idade ou menos que a idade de vcs, coloquem-se no lugar delas! Cobrem com carinho, sem "violência"... Quem tá no meio do esporte sabe do que tô falando... Talvez por isso nossa Confederação, que ministra o show da Ginástica em nosso país, seja tão distante e protecionista).

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vc nunca responde, comenta, Cedrick... :,(

        Excluir
    3. Anônimo, me desculpe. Não tem como eu dar tanta atenção pras juvenis. Fico atento á ginastica adulta, e já é dificil. Não dá tempo de fazer tudo que todos querem e pedem...a medida do possível eu vou postando as novidades, mas não posso assumir o compromisso de procurar notícias sempre!

      Espero que entenda.

      Abraços

      ResponderExcluir
    4. Ah, eu entendo... Só fico triste... Queria poder ter mais informações sobre elas, mas é quase impossível encontrar novos vídeos no YTB delas ou resultados com Notas de Partida, que eu adoro comparar... Aliás, por que a CBG não publica resultados completos de competições aqui, nem a Confederação Sul-Americana em Continentais pras qualificatórias? Isso é tão chato..

      ResponderExcluir
    5. http://www.youtube.com/watch?v=ECjnp2iWlLg
      http://www.youtube.com/watch?v=bIui5Go3cl4

      ResponderExcluir