-->
  • Resultados do Meeting Internacional de Ginástica - Individual geral e equipes

    Competição Masculina

    No individual a disputa foi acirrada. Pericles Silva foi o campeão, com 85,100, apenas 0,150 a frente do segundo colocado, que foi Francisco Barreto. O terceiro lugar ficou com Hugh Smith, com 84,450.

    Ótima estreia de Caio Souza na categoria adulta. Ele apresenta bons exercícios e ainda tem muita ginástica pela frente.

    Arthur Nory também foi um grande ginasta hoje. Apresentou upgrades na barra fixa, nas argolas e principalmente no solo! Fez uma série muito difícil que se acertar...vai ser nota pra mais de 15 com certeza! Fiz uma entrevista com ele e segunda estará por aqui...

    Arthur Zanetti ganhou um notão nas argolas e garantiu o primeiro lugar na classificatória: 15,900. Acrescentou uns upgrades e deu certo: manteve a nota de execução que ele vem tirando (9,100) e acrescentou 3 décimos na nota de partida, que saltou de 6,5 para 6,8. Era o que faltava para o ouro olímpico. A partir de hoje, considero Arthur Zanetti candidato fortíssimo ao ouro.

    Penso que a CBG tem muito o que quebrar a cabeça até as Olimpíadas. Essa terceira vaga exige um reserva, ou seja: temos que escolher o melhor individual geral que temos e um segundo melhor! Sasaki, Nory, Péricles, Francisco, Petrix...graças a Deus temos várias opções!

    Quanto aos outros times, fiquei um pouco decepcionado. A França mandou o time B do B. Sério mesmo! O melhor ginasta que havia na equipe foi o reserva do último mundial...

    A equipe de Portugal ainda tem muito o que crescer! Não apresentaram notas acima de 15 nem no salto! E não tiveram nenhum representante no individual geral...

    Resultados

    Individual geral



    Equipes



    Classificados para as finais

    Solo - Arthur Zanetti (BRA), Kevin Dupuis (FRA), Hugh Smith (CAN), Brandon Prost (FRA), Renato Oliveira (BRA), Luiz Araújo (POR), Gustavo Simões (POR)

    Cavalo - Brandon Prost (FRA), Bernardo Graça (POR), Manuel Campos (POR), Péricles Silva (BRA), Francisco Bareto (BRA), Hugh Smith (CAN), Guillaune Augugliaro (FRA)

    Argolas - Arthur Zanetti (BRA), Frederico Molinari (ARG), Gustavo Simões (POR), Danilo Nogueira (BRA), Guillaune Augugliaro (FRA), Brandon Prost (FRA), Manuel Campos (POR)

    Salto - Arthur Nory Mariano (BRA), Renato Oliveira (BRA), Hugh Smith (CAN), Kevin Dupuis (FRA)

    Paralelas - Manuel Campos (POR), Péricles Silva (BRA), Caio Costa (BRA), Jim Zona (FRA), Kevin Antoniotti (FRA), Bernardo Graça (POR)

    Barra Fixa - Danilo Nogueira (BRA), Manuel Campos (POR), Francisco Barreto (BRA), Jim Zona (FRA), Kevin Antoniotti (FRA), Bernardo Graça (POR)

    Fotos

    Péricles Silva



    Equipes



    Competição feminina


    Kristina Vavulik do Canadá foi a campeã com 55.550. Na minha opinião, Kristina já está dentro das Olimpíadas. Ela é muito consistente e uma boa competidora. Como no masculino, a disputa pelo primeiro lugar foi ponto a ponto: Brittany Rogers ficou em segundo, com 55,500, e Daniele Hypólito em terceiro, com 55,350.

    Daniele brilhou na trave! Teve a melhor nota do dia (14,500) com direito a dois upgrades: cortada em arco seguida de mortal pra trás, e giro em L seguido de giro simples (en dehors). Em contrapartida, diminuiu a dificuldade do salto: fez um FTY e yurchenko com meia volta seguido de mortal carpado.

    Adrian voltou bem da cirurgia que fez. Acredito que estará pronta até Londres e disputará vaga na equipe olímpica!

    Lais voltou com tudo! Não esperava que ela fosse fazer o yurchenko com pirueta e meia em sua volta às competições! Conversei com ela...e tenho novidades! Segunda eu conto pra vocês!

    Bruna e Ethiene estão bem e não tiveram grandes erros (fora a queda na trave da Bruna). Harumy tem potencial para estar melhor...

    Quanto ao time canadense, Dominique Pegg realmente é uma excelente ginasta! Voltou bem da lesão que teve e mostrou bom potencial olímpico. Ellie Black tem uma ginástica muito gostosa de se assistir. Ela fez a tão falada (e surpreendente) sequência acrobática: dupla pirueta e meia + tripla! Muito bom! Mas acho que ela não conseguirá entrar para a equipe olimpica...Nem a Talia Chiarelli, que é muito fraca, principalmente na paralela. Tive um dedo de prosa com os técnicos do Canadá, depois conto pra vocês...

    Peço desculpas, prestei pouquíssima atenção nas coreanas...as venezuelanas não compareceram...

    Resultados


    Individual geral




    Equipes

    1º Canadá: 166.400
    2º Brasil: 162.150

    Tanto Canadá quanto Brasil não estavam competindo com suas principais ginastas.

    Classificadas para as finais


    Solo - Daniele Hypolito (BRA), Dominique Pegg (CAN), Talia Chiarelli (CAN), Adrian Gomes (BRA), Seon mi Heo (COR)

    Salto - Elsabeth Black (CAN), Laís Souza (BRA), Brittany Rogers (CAN), Adrian Gomes (BRA)

    Assimétricas - Brittany Rogers (CAN), Seon mi Heo (COR), Kristina Vaculik (CAN), Bruna Leal (BRA), Adrian Gomes (BRA), Ji hey Sung (COR)

    Trave - Daniele Hypolito (BRA), Elsabeth Black (CAN), Ji hey Sung (COR), Brittany Rogers (CAN), Seo mi Heo (COR), Bruna Leal (BRA)

    Fotos


    Pódio do individual geral




    Pódio por equipes




    Vídeos da competição


    Canais: http://www.youtube.com/user/matheusmatoss
    e http://www.youtube.com/user/Refugym

    Não posso deixar de registrar meus agradecimentos pessoais: à Larissa Menezes, minha fotógrafa; Ericka Sofiatti, a mãezona da ginástica; Carla, leitora do GBB que me ajudou hoje; equipe Photo & Grafia, pela excelente prestatividadena pessoa da Ana; e Luciene Rezende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, pelo apoio e estímulo com que me recebeu.
  • You might also like

    15 comentários:

    1. nuss... amei a competição! qnto foi a nota de partida da Dani na trave???? o mortal estendido foi considerado?:??

      ResponderExcluir
    2. Brigadão pelo bom trabalho Cedrick. Nossa o Caio Souza competiu muito bem, vi nele um espírito de campeão, da pra ver a concentração e a vontade que ele tem de acertar cada elemento. O Péricles Silva foi muito consistente, mereceu o ouro, abraços pra ele de um fã paraense! Eu sempre acreditei e acredito no Arthur Nori como campeão, só que na minha cabeça a série de solo dele ainda era aquela dos jogos olimpicos da juventude em 2010, ai quando vi o solo dele hoje =O fiquei sem ar, ele evoluiu muuuuito, nossa, sem palavras, e futuramente tenho certeza que ele vai aprimorar a execução da série. As argolas do Zanetti, como disse a Andréia João "foi o melhor momento, o momento filé mignon da competição".

      Quanto ao feminino a sportv mostrou somente as atletas brasileiras,as meninas estavam lindas, muito bem arrumadas, a Laís no salto me surpreendeu muito, assim como a volta da Catalina ano passado,é simplesmente inacreditável. A Dani teve uma trave espetacular e um solo muito bem cravado, quem dera que tivessemos uma equipe com 5 Dani´s, ela tava muuuito segura, muito consistente. Quanto a Harumi, ela infelizmente foi muito inconsistente, e aconselharia até ela a mudar a música de solo da shanon miller, pq as pessoas acabam comparando as duas séries. Força Harumi! vc nem imagina o potencial que tem.

      ResponderExcluir
    3. Meu nome é com "C", Cedrick! Carla...hauhuahau

      Mas adorei conhecer vocês e ver como funciona uma "transmissão ao vivo". Como disse anteriormente, parabéns pelo trabalho e continue neste caminho que tem tudo pro gbb ficar ainda maior e melhor!

      Um abraço,

      Carla Gisela

      ResponderExcluir
    4. gostei do brasil,menos da harumy,acho que ela poderia ter feito mais.tbm acho que com certeza a vaculik estara na equipe olimpica.pena a queda na trave(queria muito ver ela na final).
      lais foi incrivel a poucos meses treinando e ja vem com pirueta e meia...acho que se tudo ocorrer bem ela vai pra londres.
      "(fora a queda na trave da Bruna)"ela pego final nesse aparelho.quem caiu foi a adrian.

      ResponderExcluir
    5. foi muito bom...quando á dani fez há série espetacular na trave..foi um massa...!!!!!

      ResponderExcluir
    6. O salto do Arthur Mariano foi muito bom!! Pena que não vi a competição no feminino, mas dei uma olhada na trave da Dani, muito boa e no salto da Laís. Só fiquei chateada com as notas da Harumy e Ethiene. No mais parabéns a todos e ao GBB pela cobertura e por não ter deixado agente na mão.

      ResponderExcluir
    7. Po Cedrick! A Harumy realmente me decepcionou, nem parece mais aquela ginasta dos Jogos Olímpicos da Juventude, a trave dela era muito boa, tirou mais que 13.500 em 2010, e agora no Meeting 2012 vem e consegue apenas 12.050 e ainda deixa a desejar na paralela e solo... Duvido se em Osijek ela vá para alguma final, a não seja que ela dificulte suas séries, mas pra mim isso não vai acontecer! Harumy eu esperava mais de você!

      ResponderExcluir
    8. Fabiano Araujo15 abril, 2012 05:02

      A Ethiene tá mais magra... Graças a Deus!
      (Notícias da Cobello e da Aninha? )

      ResponderExcluir
    9. Gostei muito da equipe masculina,que ousou bastante e não teve medo de arriscar,o Arthur com certeza vai medalhar em Londres,já a equipe feminina realmente como eu já disse aqui não ousa nem apresenta dificuldades deve apenas participar das olimpíadas,a surpresa foi a Laís no salto pra mim a melhor do feminino.

      ResponderExcluir
    10. Excelente análise da competição,obrigada por nos manter informados.

      ResponderExcluir
    11. muito feliz por zanetti, espero que d tudo certo pra ele nas olimpiadas! gostei muito da competição, foi gostosa de assistir!
      que susto foi aquele que diego deu na gente ? hehehe, voltou arrasando como sempre. Lais como sempre mostrando sua garra e força e vontade. Dani nao preciso nem comentar, merece nosso respeito! excelente prova de trave!

      gostei muito do brasileiro que terminou a prova ne solo de duplo com dupla, mostrou que tem atitude!

      ResponderExcluir
    12. muito boa a competição unica coisa que me decepcionou foi o salto das meninas, puxa vida elas não poderiam arriscar mais? a Danielle com yurchenko 1 pirueta ahh fala sério hein espero que ousem mais nos saltos em Londres até pq esse é o forte do Brasil.. ahh outro detalhe o que aconteceu com a Harumy? séries com dificuldade baixíssima e ainda inconsistente!! complicado hein!! mas fora isso a equipe brasileira esta de parabens!! ameeei as barras de todas muito boas as séries principalmente da Ethiene que me surpreendeu com aqueles giros cravados mto bom!!

      ResponderExcluir
    13. Reconheço o papel dobrado com os resultados finais do individual feminino :)

      Prazer em te conhecer!

      ResponderExcluir
    14. Reconhece Guilherme? Foi um árbitro que arrumou pra mim! hahahaaha

      Prazer foi meu!

      ResponderExcluir
    15. Nossa, n gostei da competição feminina... Daniele acertou bastante coisa, mas tudo sem novidades (Switch Ring + mortal grupado não bonifica bem); sim, ela é consistente, não simplificou a paralela nem cometeu erros graves (amém!), tem boa trave, teve no AA bom solo (simplificou na final a saída e a segunda sequência), mas n ousou, e mesmo assim foi a melhor do país com margem; saltou simples, sem muita distância e altura... Quanto às desmais; nada memorável... Exercícios e séries repetidas (mas gostei da sequência nova da Adrian na trave), simplificadas, com pequenos erros e algumas falhas graves... Não sei se o Oleg botou a mão nas meninas do Cegin que estavam lá (impossível); não sei se elas têm medo de mudar ou se machucar, não se importam, não têm técnica pra melhorar, talento, apoio, estão saturadas... Sinceramente, esperava o nível do evento-teste... Não quero execrá-las; muito pelo contrário... Adoro o Brasil, a WAG e as ginastas brasileiras; o que não gosto é o que vem acontecendo já há alguns anos, embora n consiga entender o que é. Espero que as juvenis não sigam os mesmos passos de muitos talentos inertes neste país.

      No masculino, amei o Arthur! Péricles foi bem. Pétrix cometeu erros, tentou dificultar, mas mostrou deficiências técnicas na HB e na PB. Nory é um novo talento, que poderia ter brilhado mais como juvenil, mas tem seu potencial; cometeu erros no solo, mas ousou; na PB também me preocupou com erros de técnica, infelizmente; saltou muito bem! Francisco é bastante completo e achei ele bastante limpo, assim como o Péricles. O Brasil 2 me chamou a atenção com novos talentos, mas algumas deficiências, erros, talvez pela falta de experiência internacional.

      ResponderExcluir