-->
  • Resultados Stella Zakharova Cup 2012



    Resultados masculinos e femininos por equipe



    É gente...agora a coisa começou a ficar séria. Com a ida do Oleg para Curitiba, começamos a pensar que milagres iriam acontecer. Até mesmo surgiram comentários nos bastidores, do tipo "Harumy está partindo de 6 na paralela", "Bruna vai voltar com o solo antigo", e etc. Não que eu duvide que isso vá acontecer! Curitiba sempre esconde um pouco o ouro, competindo com menos do que apresenta em treinos. Mas fato é que, até agora, Ethiene Franco (que competiu em Doha) e Harumy Freitas não apresentaram nenhuma novidade. Bruna ainda não competiu. Mas as outras, no geral, estão do mesmo jeito...Se você analisar o quadro da competição por equipes, verá que o Brasil, na paralela, ganhou apenas da Lituânia e Eslovênia, países com pouquíssima expressão internacional...

    Por que estou falando isso tudo? Porque, sinceramente, esperava mais. Criei expectativas. Quando soube que o Brasil iria participar da competição, esperei uma melhora nas notas. Notas acima de 13 (fora o salto) teriam me feito ter mais esperança até os Jogos de Londres...

    Rússia enviou uma equipe mais fraca e mesmo assim foi a campeã. Ucrânia ficou com o segundo e terceiro lugar, respectivamente...Uma pena essa equipe fora dos Jogos Olímpicos...

    Já no masculino, a equipe ucraniana liderou a competição. Impressionante como a ginástica feminina da Ucrânia caiu e a masculina nunca saiu dentre as 8 primeiras do mundo. Tomara que isso seja um estímulo para a confederação do país tomar providências a respeito...

    Individual geral feminino



    Destaque para a volta de Maria Livchikova, que merece estar nos Jogos Olímpicos, e para sua compatriota, a ucraniana Yevgenia Cherniy. Ela me surpreendeu, com nota de partida baixa mas séries bem consistentes! Aprendi uma coisa com a competição dela: tudo bem ter nota de partida 5.3, desde que você garanta uma execução 9 e obtenha uma nota final de 14,300.

    Individual geral masculino




    Oleg Stepko foi o campeão, pouca coisa a frente de Fabian Gonzalez. Ambos provavelmente estarão na final olímpica do individual geral. Apesar de ter tirado 15,100 no solo, 15,200 na paralela e 16 no salto, Stepko não fez a sua melhor competição. Acredito que, competindo tranquilo, Oleg consiga ser top 10 do individual geral olímpico.

    Galeria de fotos da competição

    Clique aqui. Ainda não achei nenhum vídeo. Se por acaso alguém encontrar, por favor poste nos comentários!
  • You might also like

    24 comentários:

    1. Gente a Catalina ganhou 2 ouros em Doha e a trave dela está partindo de 6,5, e no solo 6,2... que legal

      http://www.fig-gymnastics.com/vsite/vnavsite/page/directory/0,10853,5187-188444-205666-nav-list,00.html

      http://www.fig-gymnastics.com/vsite/vimagesite/images/gif/0,11411,5187-0-176071-0-custom316262,00.gif

      http://www.youtube.com/watch?v=eEBIWpNukek

      http://www.youtube.com/watch?v=81-s7-O4u_c

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acabei de ver os vídeos, que luuuuuuuuuuuxooo. Ela me deixou cheinho de orgulho

        Excluir
    2. A Ana Brasileira dessa competição e a Ana Flávia Silva, ela é júnior e não a Ana Silva do adulto http://www.youtube.com/watch?v=9-4TMboZ_Ic

      ResponderExcluir
    3. Fabiano Araújo03 abril, 2012 10:40

      tem vídeos da Ana competindo?

      ResponderExcluir
    4. Marco, já mudei o texto. O vídeo que você me mandou também não é a Ana Flávia, e sim a Rebecca Andrade, do Flamengo.

      ResponderExcluir
    5. Gente, como a Ana ta partindo de 3.4 na UB =O
      Ela tinha umas dificuldades boas nas paralelas e agora ta partindo de uma nota tão baixa

      ResponderExcluir
    6. Pelo visto, as notas D do Sul-Americano Infantil nas barras são todas infladas... Rebeca, Ana Flávia; obtiveram na final notas D acima de 4, mas como se elas devem ter saído de no máximo DC (o mínimo quanto a Requisitos de Composição, com 0.3 adicionado à partida), não sei se têm pirueta (obrigatório), troca de tomada (obrigatório) ou se salvam (ou salvavam) com muitos giros diferentes próximos das barras?! Sinceramente, saber saltar pirueta, fazer bons exercícios na trave e no solo e não ter sequer um 4 de partida na paralela é no mínimo estranho. Tudo bem que elas são muito jovens, mas quando se tem talento, quanto antes explorá-lo melhor: só faz a ginasta ter base para evoluir e aperfeiçoar no futuro.
      Como sempre reclamei, mais uma vez vi que as barras continuam no osso, mas o potencial de solo é de passada E (não que elas sempre façam, infelizmente) e na trave de saída em duplo; além de FTYs muito bons (e uma e meia da Rebeca). Mariana é Juvenil desde 2011, mas continua com a "mesma" série na UB; o resto (das séries de UB), mesmo procurando muito, não dá pra achar, o que é lamentável ou curioso (censura dos vídeos de competições de base da CBG). Não sei se é medo de treinar, falta de apoio técnico (incompetência) ou simples conformismo.
      P.S.: Não existe série de barras que chegue aos 14 de partida sem um dos seguintes: saída D, largada e retomada ou transição da HB pra LB).

      ResponderExcluir
    7. to vendo que nem o melhor treinador do mundo salva o Brasil...

      ResponderExcluir
    8. a situação ta preta msm pro Brasil!

      ResponderExcluir
    9. ola cedrick queria sugerir, uma post para vc escrever.
      Analise de Doha 2012
      O que vc achou das notas Infladas da Catalina?
      foi so por conta de sua famade campea olimpica ou tambem politicagem? o que vc acha?

      ResponderExcluir
    10. Em Doha a Ethiene ficou em 11º na trave com 13.300 e com 11.650 em 19º nas paralelas! Já Priscila, ficou em 12º na trave com 13.100 e em 22º na paralelas com 11.200! Ambas caíram nas paralelas! Precisamos de um milagre nessas paralelas, porque chegar numa Olimpíada e tirar 12.5 em uma paralela sem queda é uma vergonha!

      ResponderExcluir
    11. tenho certeza que as brasileiras vão acabar em 12° nas olimpíadas desse ano ,aí só vai faltar passar vergonha em casa em 2016

      ResponderExcluir
    12. Olha, particularmente, não acho que tudo está ruim; elas têm potencial! Comparem nossa última equipe infantil (2011) feminina com as demais sul-americanas no solo, salto e trave... O Brasil é sem dúvida o melhor disparado; acho que na UB tbm, mas o talento delas e a nossa técnica, teoricamente superiores deveriam ajudá-las a melhorar, não permanecer imóvel. Tudo bem que o ano só começou, o Oleg mal chegou e essas meninas têm 12-13 anos (esse ano, 13-14, já vão competir como Juvenis), mas a diferença de desenvolvimento dos demais aparelhos à paralela é muito destoante... Eu sei que a UB é muito técnica e normalmente o pior aparelho nas categorias de base, mas o que pega é que, como o Brasil "só" tem boas ginastas juvenis de 97 pra baixo (mais jovens que mais da metade da equipe argentina Juvenil), e normalmente com o tempo a ginasta vai melhorando na UB, só que no Brasil as principais representantes são todas ainda Juvenis, muito jovens pra serem as com maior desenvolvimento, nenhuma que nos representou ano passado é de 96.
      Esse ano, nós temos tudo vencer o Sul-Americano Juvenil (após vice-campeonatos desde 2010 nessa categoria), pois todas as meninas que estiveram em Cúcuta são juvenis (exceção da Carolyna, que é de 2000, ou seja, ainda é infantil), e as argentinas são quase todas reservas do ano passado. No Infantil, podemos repetir o que fazemos desde 2009. Tenho sim expectativas pra essas meninas, pois se elas chegaram até aqui mostrando potencial, podem continuar melhorando e nos supreendendo de forma positiva.
      Essas são algumas das meninas que devem representar as equipes de base do país este ano:
      Juvenis (97-99)
      Rebeca Andrade (99), Isabelle Retamiro (97, sênior ano que vem), Lorrane dos Santos (98), Mariana Oliveira (98), Milena Teodoro (99), Stephany Silva (97), Ana Flávia Silva (99), Frida Oliveira (98), Mariana Valentim (97), Branda Brito (98), Flávia Lopes (99), Julie Sinmon (98), Isabella Garcia (98), Lorenna Antunes (99), Daniela Santana (97), Stephanie Ribelli (97), Natasha Rosa (98), Vanessa Silva (97), Rafaela Silva (97).
      Infantis (00-01)
      Carolyna Pedro (00), possivelmente outras meninas do Cegin e do Flamengo.
      Novas Adultas (96)
      Renata Pinheiro, Clarissa Almeida, Nicole Beltrame, Daiane Ribeiro, Fabíola Farias, Brenda Cézar, Victória Ereno.
      *Algumas das meninas de 96 podem ter se aposentado ou estar lesionadas.

      ResponderExcluir
    13. Catalina partindo de 6.5 na trave é lindamente =)
      Eu gosto tanto dela gentee *.*

      torco demais pra ela, do fundo do coracao mesmo xd

      ResponderExcluir
    14. Só pode que a Harumy foi vítima de macumba!
      credo ela e a letícia costa, eram tão promissoras mas nunca saem do lugar! que pena pois ambas tinham dificuldades pra nos ajudar em Londres. Mas infelizmente, a leitícia nem sabemos se continua fazendo ginastica ou não, e a Harumy mesmo com Oleg não consegue mostrar o que tem a fazer. Queria mesmo ver ela fazen ub com nota de partida 6 e garantir su vaga p/ londres mas pelo visto...´
      o negócio é sentar e esperar...

      ResponderExcluir
    15. Le1dro, quem nao gosta da catalina é anormal! eternamente será a rainha da trave! ela pode cair 2,3,4 vezes da trave nas olimpiadas e continuará sendo minha rainha na trave! nunca vi uma ginasta tão centrada e resistente, td bem que gosto mais da daiane do que ela...ta no sangue ne gente..brasilll hehehe, mas cata é d+. se cata é d+, imagina a daiane? eu amo muito as duas! são duas guerreiras, que o tempo continua passando e elas vao ficando sempre no topo das paradas heheh.

      ResponderExcluir
    16. Muito estranho as ginastas estarem apresentando séries simples, motivo, evitar lesão talvez? Ainda não perdir minhas esperanças.

      Daniele - DTY (5.8), Paralela (Na casa dos 6.0), Solo (5.7, 5.8), Trave (com uns 6.2 a 6.4 já ta bom).

      Jade - Que venha com uma nova série na paralela (na casa dos 6.0), Solo com o DTC (5.7, 5.8), Amanar (6.5), Trave (5.9, 6.0)

      Daiane - Solo (6.2, 6.3), Paralela (também na casa dos 6.0), Salto com a potência que a Dai é ela poderia arriscar um DTY (5.8)

      Gaby Soares - Vi um video dela treinando Tsukahara podia vir com um solo de (5.6 ja tava bom), um DTY (5.8 Seria show de bola), Paralela com uma boa nota de partida (5.9, 6.0), e dificultar bastante a trave pois é um aparelho que ela tem um bom desemprenho (5.9, 6.0)

      Tudo isso que eu falei ai em cima pode parecer viajem mais é possível.
      O Salto ajuda bastante a subir a nota da equipe seria ótimo se todas da equipe apresentassem o DTY.

      ResponderExcluir
    17. Como o Governo ou o desinteresse dos atletas mesmo,pode deixar a Ginástica Feminina nesse pé?Agora é muito tarde mesmo pras Olimpíadas aqui.Só um Milagre.

      ResponderExcluir
    18. Cedrick, gostaria tanto que nos mantivesse informados quanto à Ginástica Juvenil-Infantil Brasileira; AMO as ginastas de base, pois elas sim estão sempre surpreendendo e evoluindo! Queria ter mais informações do que tenho sobre elas (como vc pôde ler nos meus 2 comentários acima, quase não encontro novos vídeos das séries das meninas e a CBG não publica resultados completos com notas D no site da Confederação).

      ResponderExcluir
    19. Rafael Margatto04 abril, 2012 11:29

      http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2012/04/elogiado-novo-ct-da-ginastica-reabre-o-debate-sobre-selecao-permanente.html

      Agora nao tem mais desculpas dessas Gurias nao conseguirem um Bom rendimento. Óbvio que falta muito ainda, mas o primordial ja esta Pronto, um CT que se compara ao do Japão.


      Agora Fazer mais uns 6 desses investir nos Tecnicos, Caçar talentos desde RR ate RS, e Logico, ter o Salario Digno de um Atleta de Elite.


      Go Brazil.

      ResponderExcluir
    20. não entendi a expectativa...

      Sempre foi dito que o Oleg não trabalharia com as adultas...
      O foco são nas meninas que estão no ano de 12, 13.

      Dentre estas, achei que a Ana Flávia competiria melhor...sobretudo na paralela. Em todo caso, deve ter sido uam boa experiência pra ela e pra Mari...lá tá um inverno pesado.

      Vale lembrar que ainda nem conhecemos todas as possíveis apostas do cegin pra 2016. Só conhecemos a Ana Flávia, já que a Mari é originalmente "da" Kitaura.

      ResponderExcluir
    21. "ter o Salario Digno de um Atleta de Elite" tá dificil, viu Rafael???

      e Jucelio, realmente: a Mariana é originalmente da Kitaura. Da safra Milena e Rebecca.

      ResponderExcluir