-->
  • Três motivos pra ficar ligado no Meeting Internacional de Ginástica Artística

    O Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moyses Dib, em São Bernardo, recebe neste final de semana o Meeting Internacional de Ginástica Artística. Na verdade, o campeonato já começou, com a chegada das delegações e treinamentos no ginásio, e as competições acontecerão no sábado e no domingo.

    O Meeting entrou para o calendário de eventos da Federação Internacional de Ginástica. Penso que essa inclusão atrairá a atenção de boas equipes para que participem. Sorte nossa, que sediamos o campeonato e poderemos acompanhá-lo todos os anos. Pra você que ainda não sabia do evento, ou não vê motivos para acompanhar, posso tentar te fazer mudar de ideia? Aqui vão três motivos que tornam esse campeonato mais interessante…

    1- A volta de Lais Souza




    A ginasta não compete desde as Olimpíadas de Pequim, em 2008, e depois de tantas lesões e cirurgias foi convidade pela Confederação Brasileira de Ginástica para participar do evento. Dependendo do desempenho de Lais, pode ser que ela volte para a seleção e…porque não para a equipe olímpica? Acredito que Lais ainda tenha ginástica pra isso!

    2- Participação de equipes olímpicas

    No masculino, contaremos com a presença da equipe francesa e, consequentemente, com a presença do ginasta Samir Ait Said, adversário direto de Arthur Zanetti nas argolas, tanto no Meeting quanto nos Jogos Olímpicos. No femino, contaremos com a equipe do Canadá e, claro, com a do Brasil, ambas classificadas para os Jogos de Londres. Será interessante ver o Brasil em ação contra a equipe do Canadá, já que são adversários diretos por uma vaga na final por equipes nas Olimpiadas.

    3- Participação dos brasileiros em peso

    No feminino ainda temos algumas ginastas lesionadas, como Daiane dos Santos e Gabriela Soares, e Jade Barbosa com um pequeno impasse no contrato. Mas, em contrapartida, temos Adrian Gomes que está voltando de uma lesão, e Harumy de Freitas, que não se houve falar desde os Jogos da Juventude. No masculino não contaremos com a participação de Diego Hypólito, mas temos a volta de Sérgio Sasaki e a estreia de Caio Souza na categoria adulta.

    Fora os citados, temos motivos de sobra para acompanhar o Meeting Internacional de Ginástica Artística. A ginástica por si só já é um esporte fantástico e muito gostoso de se assistir. Portanto, fique de olho em tudo o que vem por aí! Abaixo, programação do evento e sugestões de onde acompanhar.

    Local

    Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib
    Av. Kennedy, 1.155, Bairro Anchieta – São Bernardo/SP – Entrada franca

    Programação


    Sábado (14) – competição por equipes


    09h30-11h30: Feminino
    11h45: Premiação
    14h-16h: Masculino
    16h15: Premiação

    Domingo (15) – finais por aparelhos

    09h55-12h15: Feminino e Masculino
    12h25: Premiação

    Onde assistir

    Sábado, no canal SporTV2; e domingo, no programa Esporte Espetacular.

    Onde obter informações, resultados e fotos

    Tudo sobre a competição será postado no Gym Blog Brazil. Acompanhe também a página do Gym Blog Brazil no Facebook. Informações ao vivo da competição estarão sendo passadas por lá. Clique aqui para acessar e curtir a página.

    Texto originalmente escrito e postado no site Esporte em Pauta. Segue o link: http://esporteempauta.com.br/ginastica-artistica/tres-motivos-pra-voce-ficar-ligado-no-meeting-internacional-de-ginastica-artistica.
  • You might also like

    5 comentários:

    1. Só lamento uma coisa...UMA EQUIPE p/ competir nesse Meeting??? Q triste!!! =(

      ResponderExcluir
    2. hahah Confirmado, eu vou!!! ^^

      ResponderExcluir
    3. Priscila Cobello tambem esta lesionada!!!

      ResponderExcluir
    4. O Masculino é que é pela manha e o feminino pela tarde !
      hehheeh

      ResponderExcluir