-->
  • Vamos abrir uma discussãozinha por aqui?



    O assunto do momento é a volta de Daria Joura às competições, que se dará no Queensland State Championships, no dia 22 desse mês. A ginasta está treinando apenas solo e salto. Tudo bem ela voltar às competições mas... voltar a equipe olímpica???

    Joura teve um excelente ano em 2008. Estava com séries ótimas, fazendo uma boa política nos campeonatos que tiveram durante o ano mas, infelizmente, não fez uma boa Olimpíada. Era esperado que ela estivesse na final de solo em Pequim, com chances reais de medalha, o que não aconteceu...

    Para refrescar sua memória, assista a série abaixo, executada no Campeonato Australiano de 2008. Uma das melhores pontuações e séries de solo do ciclo passado! Muito melhor, inclusive, do que a série com que Lauren Mitchell foi campeã mundial em 2010!



    Se a intenção da Austrália fosse que Daria Joura reintegrasse a equipe, essa volta aos tablados poderia ter acontecido antes, não acham? Mas, em contrapartida, temos um exemplo bem próximo de possível volta a equipe de uma ginasta que voltou às competições só agora: Lais Souza!

    Analisando tudo isso, o que você conclui? Daria Joura é importante para a equipe australiana nesse final de ciclo??? Deixe sua opinião.
  • You might also like

    11 comentários:

    1. Meu DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS Naum acredito minha ginasta preferida de todos os tempooos !

      ResponderExcluir
    2. Ela só tem 21 anos. Oxe ela tá uma porda ainda tem muito chão pela frente. Sim é pode ser muito importante para a Austrália sim, dependendo do que ela apresentar na sua volta e após isso.

      ResponderExcluir
    3. Aeee!
      Muita boa a notícia kara! Eu estava esperando essa notícia desde 2009, karaca!!! Daria Joura vai voltar!!!!! A minha ginasta preferida da Austrália, ela vai fazer muito reforço para a Austrália! Ela merece ir para as Olímpiadas, um time legal de se ver: Lauren Mitchell, Georgia Rose Brown, Daria Joura, Larissa Miller e Ashley Brennan.. muito bom mesmo!

      Boa Sorte pra ela!

      ResponderExcluir
    4. se ela voltar em forma porq nao? australia precisa do dty dela e do solo. Nao entendi porq nao voltou nas barras tb? a prova dela era legal!

      ResponderExcluir
    5. Quando eu digo que a Khorkina é a próxima a voltar, vocês não acreditam, haha. Ótima notícia esse retorno da Daria Joura, talentosíssima.

      ResponderExcluir
    6. Torço muito por ela... tomara q volt bem, tb acho q o SOLO dela relaente e melhor do q a Lauren.
      Fiquei muito triste com a quada na qualificatoria de solo em Pequim.

      ResponderExcluir
    7. se ela voltar como antes pode ajudar muito a AUS no salto e solo.mas bem que ela podia treinar barras tbm ja que era seu melhor aparelho.se ela for pra londres que va bem pra nao chegar la e nao fazer nada.

      ResponderExcluir
    8. Eu lembro dela ,muito carismática,acho bonito esses retornos se ela estiver em forma ,não vejo problema algum dela se juntar à equipe

      ResponderExcluir
    9. Nossa, que maravilha. Ela tinha uma das minhas séries UB prediletas, e fazia a saída duplo frontal com meia volta com uma elegância que a Nastia Liukin jamais aprendeu a fazer (Mas só nisso, né Nastia? Porque salto, trave e solo...misericórdia, abusava do direito de ser bela!)

      Teve aquele mesmo problema nas preliminares e final por equipes em Pequim: o cotovelo bater com força na chegada próxima demais à barra alta após o Gienger. Também teve problemas na trave, mas foi raçuda e continuou até o final da série.

      Tem uma ginasta canadense que usa a música de solo dela de 2008 (Victoria Moors, se não me engano). Mas a Daria tem muito, mas muito mais expressão. Ela pode estar treinando forte desde o ano passado e ter voltado agora com "the best routine ever". Não é impossível.

      Adoro esta russo/australiana (para quem não sabe, ela nasceu na Rússia XD).

      Davai, Daria! C'mon, Daria!

      ResponderExcluir
    10. Bem q a Hollie Dykes podia voltar tbm né! kkkkkkkkkkkkkkkk

      ResponderExcluir
    11. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_b27ETq0n8k#!

      ResponderExcluir