-->
  • Você já conhece as juvenis sub 13 do Brasil?

    Percorri a lista das convocadas para a seletiva do Pan-americano e tentei apresentá-las da melhor forma possível. Esse é o futuro da ginástica do Brasil!

    Rebecca Andrade - Flamengo



     

    Lorrane dos Santos - Flamengo





    Ana Flávia Silva - CEGIN




    Julie Kim - Flamengo




    Milena Cristine - Flamengo




    Maria Cecília de Oliveira - Flamengo





    Frida Oliveira - CEGIN





    Mariana Oliveira - CEGIN




    Vitória Michelena - GNU




    Isabella Garcia - SERC






  • You might also like

    31 comentários:

    1. Precisamos muito de UBs fortes. Urgente! Essas meninas tem muito potencial. Por mim, jogaria todas elas na mão do Oleg!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. jogue nas mãos do oleg que logo elas terão problemas de pedra nos rins de maneira crônica. oleg tem mentalidade antiga de treinamento

        Excluir
    2. Excelente post, Cedrick!
      não conhecia as meninas!
      é muito bom ve-las fazendo elementos como o duplo twist e o duplo estendido (mto potente por sinal)

      alguem sabe me dizer se a julie kim ja foi atleta do yashi?

      ResponderExcluir
    3. Essas meninas vão poder compor a seleção de 2014 :D

      ResponderExcluir
    4. Fabiano Araújo01 maio, 2012 05:19

      Ótimo post Cedrick... Mas acho que vc só pecou em nao informar qual a idade delas hoje...Anyway, vc sabe se todas elas terão idade apta em 2016?

      ps.: já sou fã da Julie; aquela cortada com o pé na cabeça é belíssimo, e ela já tem uma série de trave mais difícil que bruna leal e cia !!!

      ResponderExcluir
    5. Muito bom! Espero que elas tenham apoio pra poder se dedicar e fazer ainda melhor! Na torcida pela ginastica do Brasil!

      ResponderExcluir
    6. Anônimo das Juvenis01 maio, 2012 06:01

      Sim, conheço! :D
      P.S.: Acho que o segundo nome da Milena é Christine, Cedrick!

      ResponderExcluir
    7. To besta aqui, não sabia que tinhamos essas ginastas já muito boas e com um potencial ainda maior para ficarem realmente perfeitas. Agora vamos ensiná-las o AmANAR,cheng, mustafina, grigoras, silivas e vamos esperar pra ver. Não perderei RIO 2016 por nada nesse mundo!!!

      ResponderExcluir
    8. A Frida Lopes tem um balé fantastico parece uma russa no solo e uma limpeza incrivel ela merece estar em 2016 sem dúvidas !
      " A Nastia Liukin brasileira !"

      ResponderExcluir
    9. Elas tem execução boa,mas falta um técnico linha dura para botar um alto grau de dificuldade...Porque cade ,os tsukaharas e triplas piruetas,quem sabe até twistes e mortais estendidos em cima da trave

      ResponderExcluir
    10. Todas elas tem uma execução mto boa. A Julie por exemplo rasga os saltos de dança e o código de pontuação do próximo ciclo, vai favorecer muito ela. É inegável dizer que a Rebeca vai ser a capitã da seleção (a ginástica dela é fora de sério), mas também não podemos deixar de levar em consideração a trave da Lorrane e da Milena Cristine (elas estão em um nível acima da faixa etária delas).
      Efim todas tem uma ou outra prova forte, e o melhor disso que não vamos depender de uma ou duas ginastas pra carregar o time todo nas costas como a Dani e Jade fz hj...

      ResponderExcluir
    11. Medo delas ficarem perto da Irina e fazerem só DC.

      ResponderExcluir
    12. Adorei a Milena Christine. Achei tão elegante e fofa na trave. Assim como já adorava a Julie Kim. E concordo com alguem que falou antes ali, eu colocaria tds em um intensivão com o Oleg só pra melhorarem a paralela, pq pelo visto essa é a deficiencia dos tecnicos brasileiros...

      ResponderExcluir
    13. Torço pra que a "velha guarda" (Dani, Daiane, Jade, Lais..) resista por bastante tempo pq dentre essas novas ginastas creio que não exista nenhum talento como a Dani ou a Jade ou até mesmo a Ursula flores que com essa idade (12 - 13 anos)já apresentavam dificuldades e técnica superiores a estas ginastas atuais. O brasil está a "anos luz" de distancia de equipes sub 13 como a Canadense, alemã e Francesa... mas enfim, tamara que com a chegada da nova coreografa (que torço pra que fique por bastante tempo) haja uma melhora na parte de balé e expressão, principalmente dessa nova geração, pq é dificil ver movimentos coreograficos que parecem de ginastas iniciantes...

      ResponderExcluir
    14. Anônimo das Juvenis01 maio, 2012 10:57

      Nossa, convenientemente, novos peritos em Ginástica Juvenil e Infantil apareceram (saindo de lugar algum) para demonstrar toda sua sabedoria quanto à Ginástica de base do Brasil; mereço!
      P.S.: Modinha do momento; vocês nunca deram a mínima pra elas... Hipocrisia!

      ResponderExcluir
    15. nao!!!conhecia so algumas...so espero que daqui pra 2016 essas meninas nao desistam e mantenham suas dificuldades aumentando cada vez mais e nao façam igual a bruna(por ex)que desde de 2010 so vem simplificando as series.outra coisa que elas devem fazer e treinar muito UB pois o brasil precisa muito mas tbm precisa de tecnicos que treine elas com provas fortes ja que os chineses nao podem pq as meninas nao tem o perfil das chinesas entao contratem os alemaes pois as ginastas da alemanha tem o perfil das brasileiras e tem provas muito fortes nas barras e nos outros aparelhos tbm e eles tao sabendo jogar com o codigo.ninguem esperava alemanha no TF de tokyo e elas chegaram com series super bem montadas e conseguiram um sexto lugar o que e muito bom pra uma equipe que nao costuma ficar entre as dez melhores do mundo.outro tecnico que eu gosto muito e o da suiça que tbm sabe jogar com o codigo.no ciclo passado ariella kaeslin ficava sempre entre as melhores do mundo mais em 22,23...e nesse ciclo ficou em 8.giulia steingruber em 2010 nao passou pra final nenhuma mas pra 2011 ela evoluiu muito ficando em 16 no AA de tokyo e em 5 na final do salto.pra mim sao resultados muito bons graças que claro e ao ginasta mas tbm principalmente ao tecnico.
      sim teve uma serie que nao foi bem montada que foi a da elisabeth seitz na UB pois a execuçao estava horrivel nao passou dos 14,500 sendo que no ano anterior conseguiu 14,7... e ainda pegou final.
      adorei os saltos da julie.
      a mariana oliveira parece com a ana claudia tomara que as barras tbm.

      ResponderExcluir
    16. Por que convocar somente 4 ginastas juvenis e não; p ex. 10 ginastas. E treinem, treinem e treinem. Temos excelentes juvenis, vejam só: Rebecca, Lorrane, Julie, as Marianas, Frida, Ana Julia, Isabelle, Brenda, Stafanny, Milena e muitas outras. Estamos comrçando um novo ciclo olímpico e o trabalho começa já!!! A hora é agora.

      ResponderExcluir
    17. Otimo post, conhecia algumas das ginastas e outras passei a conhecer por via dessa publicão. Temos muito potencial nessas meninas, so basta saber explorar!

      ResponderExcluir
    18. Excelente trabalho Cedrick. Vc sempre incentivando e estimulando as pequenas. Temos uma safra muito boa de ginastas entre 13 a 15 anos, vai ser díficil escolher as melhores! Vai depender mto do dia do momento de cada uma delas. A propósito, temos técnicos excelentes aqui no Brasil, o Oleg veio para somar.

      ResponderExcluir
    19. Com esse centro de treinamento moderno e com oleg,e a Nellie Kim como consultora so muita burrice por parte da confederação ou azar mesmo.
      Anônimo não faça pré julgamentos no futuro voce pode se surpreender!

      ResponderExcluir
    20. Não entendi porque a Julie Kim não foi treinar com o Oleg, uma vez que se é para mudar, mude para o melhor. Será que no Flamengo vão dar a ela todo suporte que merece? Um exemplo disso é a Mariana Oliveira, a Keli já tem as suas escolhas... o que me chama a atenção é a mãe dela ser técnica de ginástica e não perceber isso. Santa ingenuidade!

      ResponderExcluir
    21. Muito legal! Não sabia que tinha tanta atleta juvenil com tanto potencial assim! Com certeza TODAS vão brilhar no próximo ciclo olímpico se elas forem bem aproveitadas!

      Mas creio também que em 2016, Daniele Hypolito, Bruna Leal e outras atletas adultas devem estar presentes para os Jogos Olímpicos do Rio. Seria muito legal isso, atletas veteranas com novatas!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. hahah Neste caso, só se bengala entrar no código do pontuação do próximo ciclo! Bom dia né!

        Excluir
    22. Anônimo das Juvenis02 maio, 2012 15:35

      Cedrick, vc não teria outros novos ou recentes vídeos delas pra compartilhar pelo Youtube com a gente não? *.*

      ResponderExcluir
    23. Anônimo das Juvenis05 maio, 2012 09:37

      Cedrick, a Maria Cecília ainda não aprendeu a fazer duplo no solo não?
      Qual é o salto da Milena que nunca vi? E a paralela?
      A Rebeca sabe fazer transição pra barra baixa?
      Nossa, tem tanta coisa que não sei, mas queria saber... Me responde, vai!.. Queria poder ver mais vídeos delas! :,(

      P.S.: Nada ainda sobre a "pré-seleção" infantil?

      ResponderExcluir
    24. Neste momento já foram escolhidas as juvenis q vão representar o Brasil. A comissão técnica fez um trabalho muito bom e justo. Realmente foram escolhidas as melhores do Brasil em´vários aspectos: talento, dedicação, postura carisma, potencial e outros itens mais. São elas: Brenda, Frida, Ana Flavia, Julie, Rebecca, Lorrane, Milena, Daniela e Flavinha. Agora cabe aos dirigentes olímpicos e é claro aos técnicos trabalharem bastante com essas meninas. Parabéns a todos. Força meninas....

      ResponderExcluir
    25. Anônimo das Juvenis06 maio, 2012 10:53

      Sem Isabelle e Stefany vc acha justo? Não é possível! Vc conhece a Ginástica delas por um acaso?

      ResponderExcluir
    26. Não é justo, ficou faltanto a Isabelle e a Stefany.Merecem uma chance ,são muito boas e tem a série bem forte.

      ResponderExcluir
    27. Tirando essa seleção das mãos da maldita de Georgette, tenha certeza que vai pra frente. Se for do contrário..pfttt

      ResponderExcluir