-->
  • Atleta juvenil da Ginástica Artística Feminina brilha no Troféu Brasil em Toledo (PR)


    Rebeca Andrade, de 13 anos, foi campeã da competição na manhã deste sábado (26)

    Toledo (PR) - Uma das promessas da Ginástica Artística Feminina no País foi o grande destaque desta manhã de sábado (26), durante a disputa do Troféu Brasil no Ginásio de Esportes Alcides Pan, na cidade paranaense de Toledo. Aos 13 anos, em seu primeiro ano da categoria juvenil e seu primeiro campeonato adulto, Rebeca Andrade (Clube de Regatas do Flamengo) conquistou medalha de ouro na competição após ter a somatória mais alta nos quatro aparelhos: 55.250 (14.900 no salto, 12.900 nas assimétricas, 13.800 na trave e 13.650 no solo).

    Sua nota no solo foi igual a de Daniele Hypolito (Flamengo), que levou a medalha de bronze com 54.300 pontos (14.300 / 13.350 / 13.000 / 13.650). A segunda colocada foi Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), com 54.450 (14.100 / 13.550 / 14.000 / 12.800). Também participaram do Troféu Brasil outras ginastas de destaque da Seleção Brasileira como Jade Barbosa (Flamengo), que ficou na quarta posição, além de Bruna Leal (Cegin-5ªcolocada) e Ethiene Franco (Cegin-13ª).

    A campeã Rebeca Andrade comemorou muito o título e falou sobre a alegria de competir ao lado das colegas de equipe Daniele e Jade. "Eu queria muito ganhar o Troféu Brasil. Mas nunca pensei em conquistar o ouro competindo do lado da Daniele e da Jade, porque elas são muito boas. Estar com elas no dia a dia só me ajuda e ver as duas torcendo por mim também. Estou muito feliz e espero que mais resultados bons venham com o tempo."

    Daniele Hypolito não poupou elogios à ginasta. "É muito bom ver atletas juvenis competindo e vencendo. Significa que a renovação está sendo feita na ginástica e isso é muito importante. Vocês estão começando a ver alguns nomes para as Olimpíadas de 2016 e, com certeza, a Rebeca é um deles", comentou. A experiente atleta também avaliou seu desempenho. "Temos as Olimpíadas pela frente. Estou trabalhando para integrar a Seleção e as falhas que tive hoje é melhor que aconteçam aqui do que em Londres. Mas, no geral, competi bem. Dificultei minha série de trave e foi um ótimo teste. Meu salto foi bom e o solo vou começar a mudar bastante nas próximas competições."

    Satisfeita com a medalha de prata, Adrian Gomes avaliou o que precisa melhorar. "Fui mais regular na trave e no salto. Preciso ajustar alguns detalhes no solo e acrescentar alguns elementos novos nas assimétricas para dificultar um pouco. Mas foi dentro do que eu esperava, deu tudo muito certo. Minhas séries foram limpas e eu fiquei bastante satisfeita", avaliou a atleta, que embarca para a Eslovênia nesta segunda-feira (28), onde disputará a etapa de Maribor da Copa do Mundo.

    O Troféu Brasil tem sequência nesta tarde, com apresentações de Ginástica Artística Masculina, a partir das 14h45, e de Ginástica Rítmica, a partir das 15h. No domingo (27), às 08h45, também no Ginásio de Esportes Alcides Pan, será disputada a I Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica.

    Confira as atletas que competirão no Circuito Caixa:

    1 - Rebeca Andrade (Flamengo)
    2 - Daniele Hypolito (Flamengo)
    3 - Adrian Gomes (Grêmo Náutico União)
    4 - Milena Theodoro (Flamengo)
    5 - Julie Sinmon (Flamengo)
    6 - Bruna Leal (Cegin)
    7 - Thauany Araújo (Flamengo)

    Reservas:

    1 - Lorrane Santos (Flamengo)
    2 - Brenda Brito (Grêmio Náutico União)
  • You might also like

    37 comentários:

    1. Videos urgente *-*

      ResponderExcluir
    2. Ótima nota nas Assimétricas 13.550, e a Adrian ainda disse "acrescentar alguns elementos novos nas assimétricas para dificultar um pouco."A nota vai ficar ainda melhor, fora que eu acho que ela nem apresentou o DTY nessa competição, o que ajudaria sua nota AA a subir bastante.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Jade e a Bruna estavam machucadas, mas tiveram a coragem de competir. A Bruna voltou a treinar tem 2 semanas e a Jade estava com o pé torcido. Quem deveria ficar fora da seleção é a Dai e a Lais, senão passa a ser melhor não competir. Gostei muito da Adrian, só tenho dúvida se ela teria essa nota de paralela se fosse lá fora.

        Excluir
    3. Cedrick até hoje tô esperando pra ver o vídeo da Adrian executando o DTY, tem como tu arranjar um jeito de postar não, por favor.

      ResponderExcluir
    4. Dani caiu na trave? acho que sim, pq ficou com um 13 cravado... o salto dela deve ter sido muito bom!!
      Mas quem surpreendeu foi a adrian... Notas muito boas tanto no salto como na trave, acho que a Bruna perdeu o lugar na seleção...
      Queria saber as notas da Jade... Ela saltou DTY?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Jade e a Bruna estavam machucadas, mas tiveram a coragem de competir. A Bruna voltou a treinar tem 2 semanas e a Jade estava com o pé torcido. Quem deveria ficar fora da seleção é a Dai e a Lais, senão passa a ser melhor não competir. Gostei muito da Adrian, só tenho dúvida se ela teria essa nota de paralela se fosse lá fora.

        Excluir
    5. Quero saber sobre a Dai e a Laís sobre o que elas executaram na competição *-*...

      ResponderExcluir
    6. Cedrick sabe algum canal de video, que vai postar ou ja ta postando os videos da competição?

      ResponderExcluir
    7. Rebeca será a primeira campeã olímpica brasileira, linda demais *-*

      ResponderExcluir
    8. Jade não vai competir no CC, não? =O

      ResponderExcluir
    9. Feliz pela renovaçao. Mas preocupado com as notas das veteranas. Pontuaçoes baixas a da danielle e da Jade entao nems e fale pelo jeito pois nem medalhou . ELa esta bem ??????

      ResponderExcluir
    10. como eu fico feliz por rebecca ter ganhado, a renovação esta acontecendo!! e eu fico muito feliz por isso.jade não foi muito bem, isso e ruin pq ela e uma peça fundamental em ondres!!

      ResponderExcluir
    11. Fabiano Araújo26 maio, 2012 13:30

      Gente, num tô acreditando que essa gata tá fazendo DTY com 13 anos... Amanar, aí vamos nós.
      Ansioso pra ver o novo solo da Dani.

      ResponderExcluir
    12. A Daniele foi é que foi muito mal !
      Deve ter sofrido alguma queda na trave concerteza, e voce sabe se ela fez Yuchenco com dupla no salto ?

      ResponderExcluir
    13. Gente que salto lindo da Rebecca Andrade e ela ainda teve queda na trave !
      Acredito que ela futuramente consiga executar dupla pirueta e meia no salto .

      http://www.youtube.com/watch?v=83OIwpHmnss


      Iuri

      ResponderExcluir
    14. Anônimo das Juvenis26 maio, 2012 15:41

      Rebeca linda demais! Acompanho essa pequenina desde Guarulhos, quando ainda não fazia duplos no solo...
      Parabéns, pequena notável; vc mereceu mais essa conquista! Continue assim...

      ResponderExcluir
    15. jade competiu com problemas no tornozelo acabo de descobrir ;(

      ResponderExcluir
    16. http://sportv.globo.com/videos/ginastica/t/ginastica-artistica/v/ginastas-brasileiras-estao-prontas-para-disputar-o-trofeu-brasil-de-ginastica/1963765/
      Jade machucada =(

      ResponderExcluir
    17. Muito preocupado com as notas das nossas atletas afinal elas estaram em Londres e precisam Urgente aumentar essas notas pq desse jeito não da ..
      Por outro lado muito feliz com a vitoria da Rebeca ..

      ResponderExcluir
    18. Pessoal, para analisar corretamente esses resultados é importante saber a condição física de cada uma delas. A Bruna estava machucada e só voltou a treinar ha 2 semanas. A Jade estava com o pé torcido. Mesmo assim elas tiveram a coragem de se expor e participar, o que não aconteceu com a Dai e Lais, que não quiseram se expor. Elas é que devem ter perdido o lugar. Sobra a Adrian, gostei das notas dela, mas tenho dúvida se lá fora ela teria a mesma nota na paralela.

      ResponderExcluir
    19. Putz solo da Adrian tá muito bom, ela não colocou alguns acrobacias mais dificeis mais acredito que irá colocar, mais a entrada de Tsukahara Grupado tá maravilhosa falta só cravar!
      Video: http://www.youtube.com/watch?v=VTeMoaIuKB4

      ResponderExcluir
    20. Caraca meu, a Adrian tá saíndo de Duplo Carpado na trave de equilíbrio!
      Video: http://www.youtube.com/watch?v=SX03FnvYok4

      ResponderExcluir
    21. nossa fiquei feliz de mais em saber que a rebecca ta fazendo DTY(vc sabia disso Anônimo das Juvenis?)...feliz por ela ter ganho das adultas.gostei muito das notas da adrian mas acho que la fora ela nao tiraria isso tudo nas barras.pq dai e lais nao competiram?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Anônimo das Juvenis27 maio, 2012 08:09

        rsrsrs Sim, fui o primeiro a assistir ao vídeo! ;D
        Argentinas que nos aguardem pro Sula esse ano! No Pan também é medalha certa! *.*

        Excluir
      2. vc sabe se tem mais alguma juvenil fazendo salto acima de 5,0,pirueta e meia ou ate DTY?vc sabe tbm se ela tem um segundo salto pra competir finais?tomara que tenha pois assim teremos uma "nova jade" na area.

        Excluir
      3. Anônimo das Juvenis28 maio, 2012 05:25

        Olha, de que tenho conhecimento, a Mariana Oliveira estava treinando um DTY também; mas outras meninas que já treinavam FTY (Ana Flávia, Isabelle, Lorrane...) também devem treinar saltos com mais dificuldade pela facilidade que têm pra pirueta - elas têm timers bastante explosivos, na minha opinião!
        Mas, tipo, na categoria Juvenil, as competições internacionais costumam requerer saltos diferentes, mas podendo ser de mesma família (huber, yurchenko, tsukahara); a Rebeca também é novinha ainda - tá no primeiro ano de Juvenil com mais 2 até se tornar Sênior em 2015 e muito tempo e talento pra crescer como ginasta!

        Excluir
    22. nossa acabei de ver o video da adrian e verdade que ela ta saindo de duplo carpado na trave.acho que depois desses upgrades apresentados por algumas podemos sonhar com um 10,11 e nao com a utima posiçao.

      ResponderExcluir
    23. nossa a jade ta pesada...sera que daqui pra londres ela consegue fazer um amanar?
      http://www.youtube.com/watch?v=gHUam1L19rY&feature=relmfu

      ResponderExcluir
    24. Essa menina...com 13 anos, fazendo Do que já sabe fazer...deu medo.

      Temos talento de sobra. Falta os "competentes dirigentes" da CBG prestarem atenção nisso, esquecerem a Irina como Head Coach e ajoelharem-se, pedindo perdão ao Oleg. Ofereçam a ele um cargo equivalente ao da Martha Karoly e puxem o salário lá pra cima. Enquanto este homem esteve em nossa seleção, alcançamos resultados fantásticos. Foi só ele sair para...bem...o adubo parar no ventilador.

      "Ah, mas o sistema de treino dele é muito mais puxado que o de hoje, as meninas machucavam-se mais!"...Será mesmo? Somos um povo miscigenado. Temos as melhores características físicas da população mundial, reunidas num só país. As russas são só russas, e aguentam numa boa. As mulheres brasileiras são muito mais fortes. Então por que o diabo da reclamação? Se queria uma atividade sem dor, fosse jogar xadrez.

      Não, eu não sou ginasta. Nunca fui (graças a minha mãe ¬¬). Mas simplesmente acho um absurdo algumas atletas (não estou falando da Jade, antes que atirem pedras) desejarem o máximo da glória e esperarem que, num esporte exigente como a G.A., saiam ilesas, felizes e saltitantes pela estrada de tijolos amarelos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo plenamente!
        Nossa que guri inteligente você!!!


        Iuri

        Excluir
      2. concordo com vc viu RÊ!! anates o brasil era mais bem visto, tambem era melhor treinado, é so vÊ os videos de pequim onde mostra a jade executanddo uma dupla perfeita com as pernas unidas , hoje ela não executa tão bem, o duplo mortal esticado dela em pequim era perfeito hoje nem tanto, elas tinha uma ginastica que se encaixava nos padrões de exigencia da novo codigo , e agora estão penando!! estou achando essas ginastas fora do peso pricipalmente a jade!!! que e a esperança feminina em londres!!

        Excluir
    25. Rebeca ,rumo as Olimpíadas aqui no Brasil,finalmente a renovação acontecendo a olhos vistos,parabéns campeã.

      ResponderExcluir
    26. Anônimo das Juvenis27 maio, 2012 08:12

      Geração Rio-2016 é talentosíssima; tomara que dê tudo certo e as meninas continuem trabalhando duro! Temos equipeS juvenis muito boas, mas precisamos continuar evoluindo; Canadá que se cuide no Pan Juvenil... ;D

      ResponderExcluir
    27. Na boa, já desistir de ver a Jade medalhar em Londres

      ResponderExcluir
    28. Adoro ginastica Brasileira ..E a Jade mas já estou muito preocupado cm ela e a equipe por essas notas baixas que cm certeza em Londres se feitas essas mesmas serias seram mas baixas ainda ...

      ResponderExcluir
    29. Gostaria de ver , como seria a Seleção Juvenil, formada, por Rebeca nossa campeã, Lorrane, Isabelle e mariana. Geração 2016 que promete.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Anônimo das Juvenis30 maio, 2012 13:08

        Também! E tem tantas outras taletosas; talvez nossa geração Juvenil mais promissora de todos os tempos... *.*

        Excluir