-->
  • Equipe olímpica feminina do Japão definida


    Encerrou agora a pouco o segundo dia de competições para o feminino do NHK Cup. Esta competição que se iniciou ontem foi a segunda e última etapa de seleção da equipe olímpica feminina japonesa. A primeira etapa correspondeu ao campeonato nacional ocorrido em Abril.

    O processo de seleção consistiu do somátório das notas nos quatro aparelhos em ambos os dias de ambas as competições. Pontos adicionais foram dados com base no grau de dificuldade das séries apresentadas. Rie Tanaka terminou a seletiva em primeiro lugar totalizando 224.150 (somando os quatro dias), o que lhe deu uma sólida nota média de 56.000 como performance no individual geral. Yu Minobe ficou em segundo lugar com 216.650, seguida por Asuka Teramoto que totalizou 216.200. Koko Tsurumi, medalha de bronze no individual geral no mundial de 2009, ficou em um distante quarto lugar somando 215.150, a frente de Yuuko Shintake (215.050) que ficou com a quinta e última vaga.

    Assim sendo, as representantes japonesas nas Olimpíadas de Londres serão:

    Rie Tanaka
    Yu Minobe
    Asuka Teramoto
    Koko Tsurumi
    Yuuko Shintake

    Ficaram de fora duas grandes promessas para os jogos olímpicos de 2016. Natsumi Sasada, que ficou conhecida por sua entrada de rondada mortal layout com pirueta na trave, ficou na sexta posição. Mai Murakami, campeã de solo e famosa por seus vídeos na internet treinando exercícios de grande dificuldade tanto no solo como na trave, teve as notas mais altas de solo da competição (14.450 no primeiro dia e 14.600 no segundo), porém teve notas baixas nas barras e na trave que acabaram deixando-a em 10o lugar o final da seletiva.

    Resultados completos: http://www.jpn-gym.or.jp/artistic/2012/result/pdf/12olf_w.pdf

    Nota: A primeira linha de notas corresponde ao primeiro dia de competições, a segunda linha corresponde ao segundo dia. O somatório ao final da primeira linha corresponde ao somatório das notas nos dois dias do NHK cup. O somatório ao final da segunda linha corresponde ao somatório geral contando as 2 etapas da seletiva.

    A última etapa para a equipe masculina está em andamento. Quatro vagas estão em jogo, já que a federação japonesa nomeou oficialmente Kohei Uchimura ainda no final de 2011 como parte da equipe olímpica masculina alguns meses após seu terceiro e histórico título mundial no individual geral.
  • You might also like

    13 comentários:

    1. Nossa, de onde tiraram esse documento pouco esclarecedor (em japonês, direto do website da Associação Japonesa) e aquele vídeo da Murakami, que nem vai pra Olimpíada, de um site chinês de compartilhamento de vídeos?! Super interessante pra nós brasileiros diga-se de passagem; :S

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Diga-se de passagem que o escritor desse texto, o colaborador Igor Almeida, mora no Japão, tem o japonês fluente e acompanha a ginástica do Japão de perto. Se você não achou interessante, porque leu? Abraços.

        Excluir
    2. Gosto muito da ginastica japonesa e acho elas super limpas também essa equipe mostra a evolução que houve de pequim para cá o que não aconteceu com a nossa equipe brasileira infelismente !!

      ResponderExcluir
    3. Que triste... Londres sem a Mai... =/

      ResponderExcluir
    4. André Becker05 maio, 2012 08:18

      Mai Murakami teria idade pra competir em Londres??? qnts anos ela tem?

      ResponderExcluir
    5. nossa equipe muito forte...candidata ao TF!

      ResponderExcluir
    6. Poxa que pena, murakami não vai a londres! Sinceramente não estou torcendo para o japão no feminino, quero ver é Ushimura ganhar o all around e duelar com o time chinês. Se Ushimura já faz o inimaginável nos mundiais, imaginem o que ele estará fazendo nos jogos olimpicos. Na verdade estou super ansiosa para saber a escalação da equipe americana e da equipe russa no feminino.

      ResponderExcluir
    7. encontrou algum video cedrick desse campeonato?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Anônimo das Juvenis05 maio, 2012 16:46

        Eu só achei da Teramoto... Mas não gosto muito de Ginástica Sênior.

        Excluir
    8. Eu gosto muito da ginastica do Uchimura,ele nem precisa de seletiva,quanto às japonesas elas evoluíram muito de uns tempos pra cá e devem evoluir mais,olho nelas.

      ResponderExcluir
    9. Haa q penaa a murakami num foi!!! Ela tava treinando duplo com tripla , e duplo esticado com 1/1 , mais em 2013 no mundial ela e a sasada devem ir

      ResponderExcluir
    10. Haaa qq penaa daa murakami!!! Elaaa tava treinando duplo com tripla , e duplo esticado com 1/1 !! , boom 2013 ta ai né! Boa sorte pras meninas do japão :D

      ResponderExcluir