-->
  • Oksana Chusovitina planeja aposentadoria


    Oksana Chusovitina, com 37 anos de idade, é a ginasta mais velha em competições de elite. Entretanto, um site Alemão postou que Chusovitina pretende parar com os treinos depois dos Jogos de Londres. Depois da aposentadoria ela teria mais tempo para se dedicar à equipe do Usbequistão, o qual ela é a treinadora. Sinceramente, não queria que ela parasse agora...gosto de ver ela competindo e conquistando tudo o que ela ainda conquista! Abaixo, salto de Chusovitina no Campeonato Europeu. Medalha de prata!

  • You might also like

    14 comentários:

    1. Ah Cedric, você me perdoa, mas ela já vai tarde. Não gosto da execução dela. A dificuldade é altíssima, mas não suporto a separação das pernas. Fora que antes ela competia para ajudar o filho doente. E agora? Sinto muito, mas é pelo Spotlight.

      No Mundial do ano passado, Jade teria medalhado se esta senhora já estivesse aposentada. Agora, como técnica, tenho certeza de que será mais do que perfeita.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. enquando o corpo dela estiver bem espero que ela nao pare e ela para quando quiser

        Excluir
    2. TAmbém não queria que ela parasse pelo mesmo motivo mas...

      ResponderExcluir
    3. cara a corrida dela é muito boa!! no 1° salto ela ainda chegou errada na mesa.... mas ainda assim foi uma nota boa !

      ResponderExcluir
    4. com certeza fará uma enorme falta!

      ResponderExcluir
    5. Poxa, eu também não queria vê-la parar. Ela é uma inspiração!!

      ResponderExcluir
    6. É com muita tristeza que soube dessa possibilidade de aposentadoria "precoce" da Chusovitina, a qual espero muito que não se realize. Ela ainda tem um nível competitivo incrível e merece conquistar mais uma medalha olímpica no VT em Londres. Dependendo das quedas, ela pode até subir no lugar mais alto do pódio. Haja o que houver, está aí uma ginasta que fez (e faz) história na modalidade e merece ser lembrada para sempre. Que garra e vitalidade!

      ResponderExcluir
    7. Gostaria de relembrar aqui um grande feito da Chusovitina, aos 33 anos: 9º colocação na final do último AA olímpico (2008). Notas:
      VT 15.750 UB 14.900 BB 14.875 FX 14.600 Total 60.125. Ela é a rainha do salto, mas é também uma ginasta completa.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Exatamente , o que eu admiro nela é isso deixar os preconceitos por praticar um "esporte de adolescentes" e ir pra batalha pra conseguir uma Medalha Olímpica

        Excluir
    8. HAHAHA adoro Rê Cardin.. realmente ta na hora mesmo apesar de ser uma super ginasta ter um corpão aos 37 anos nao é pra qualquer um.. ela sempre terá o respeito de todos pois já se tornou uma lenda mas ja esta na hora.. a execução dela esta mto fraca nao consegue conter as pernas afasta de mais nos saltos.. mas ela esta num bom momento pra se aposentar encerrar com chave de ouro com uma prata ou bronze olimpico pq ouro ja ta com a Maroney kkkk

      ResponderExcluir
    9. Ela alcaça resultados fantásticos... A ginástica é competitiva, de alto nível. Se hj ela faz ginástica pq ela ama, ou por qqr motivo que for, deve ser respeitado. Eu acho que ela ainda tem muitos resultados p alcançar, mas é bom que saia ainda com qualidade e não n em decadência.

      ResponderExcluir
    10. Acho uma mulher incrivél com essa idade ainda compete e ganha medalha... E ainda tem gnt que critica a Dani e fala que ela ta boa de se aposentar .. Essa ginasta é a prova que a Dani ainda pode ir Longe ..

      ResponderExcluir
    11. Seria ótimo a Marroney levar um tombaço na final por aparelho,e o ouro ir pra outra ginasta,se fosse a Chusovitina seria lindo e ela fecharia literalmente com chave de ouro.rsrsrs.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não precisa nem ela tombar, basta queimar a partida (saltar antes da luz verde) que nem a Pavlova fez em Beijing hauahauhau. Nossa que malvado o.o

        Excluir