-->
  • Resultados Campeonato Europeu Feminino - Individual geral juvenil


    A italiana Enus Mariani conseguiu melhorar bastante o resultado obtido na classificatória. Ela pontuou 56,265 e deixou a russa Evgeniya Shelgunova em segundo, com 55,199. Quem completou o pódio foi a romena Andreea Munteanu, com 54,857. Shelgunova havia se classificado em primeiro lugar, mas na final pontuou um ponto a menos que nas classificatórias. A surpresa dessa final foi duas italianas fazendo o top 5 de notas da competição!

    Resultados completos aqui.
  • You might also like

    19 comentários:

    1. E amanhã é o dia de ver Catalina Ponor detonando!!! Na verdade queria ver Mustafina e Komova fazendo a tão sonhada dupla matadora, a super campeã mundial e a super campeã olimpica da juventude fazendo história. Sou Russia, mas se não dá pra Russia eu vou ver a ginastica que é o que importa!!

      ResponderExcluir
    2. A Enus Mariani ta usando a música de solo que a Dani usava de 2003~2004 (Hurricane). Só que nem se compara.. A corografia da Dani era mais forte e bonita.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nossa, acabei de assistir. É um pedaço diferente da música (no meio dela). Mas a Dani em 2004 dá de mil a zero nesses "jazz hands" e "spirit fingers" dessa italiana.

        Excluir
      2. Nossa, quando vi o solo dessa italiana, com a música da Dani, foi inevitável a comparação. A prova, a interpretação e a coreografia da Dani eram MUITO melhores. Existe plágio de música de solo (digo a versão adaptada que a ginasta usa em sua série)?

        Excluir
      3. Não, não existe. A ginasta pode usar a música que quiser. Em 2008, por exemplo, três ginastas usaram o mesmo tema da Ekaterina Kramarenko, e mais de 5 usaram a mesma música da Deng Linlin (Ratattouile - Dinner's Theme).

        Excluir
      4. É engraçado o movimento que ela faz aos 22 segundos no "TAMMMM!!" da música, em que ela ta deitada no chão e levanta a bunda. Alguém comentou no youtube: "WTF?!!!" hauahaua.. mas tirando a coreografia meio doida a série acrobática dela ta muito boa.

        Excluir
      5. Eu vi um comentário sobre esta parte: "WTF?? Pedobear aproves, I think!"

        Ri litros. Uma música tão forte, e com uma coreografia absolutamente infantil. Mil vezes a Dani.

        Excluir
    3. CORREÇÃO: Shegulnova não classificou em primeiro, ela foi mal na classificatória por conta de lesão. Quem se classificou em primeiro foi a russa KHARENKOVA.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Anônimo das Juvenis16 maio, 2012 11:45

        Mas quem se importa, né?! kkkkkkk' Só fãs de Ginástica Juvenil msm... ;D

        Excluir
      2. Anônimo das Juvenis16 maio, 2012 11:50

        Ah, outra coisa; pela transliteração do Alfabeto Cirílico, o sobrenome da pequena Mariya também poderia ser "Harenkova"... ;)

        Excluir
    4. Só pra esquentar ainda mais a discussão entre fãs da ginástica rússia X fãs da ginástica americana... Dois juízes foram banidos pela FIG por julgamentos mal feitos nas finais femininas do campeonato de tokyo no ano passado, inclusive no Individual Geral. A FIG disse que não pretende mudar os resultados, e também não falou quais as ginastas que tiveram notas injustas, mas eu penso que um jurado internacional levar uma pena de "BANIMENTO" é porque as faltas cometidas foram muito graves.. FONTE: http://www.examiner.com/article/gymnastics-judges-banned-from-olympic-games

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No mínimo deve ter favorecido as americanas como sempre fazem desde Mary Lou Retton em 1984,e aquele ginasta americano em Atenas 2004.E por aí vai...

        Excluir
    5. É no mínimo estranho duas ginastas ficarem a décimos de diferença.

      ResponderExcluir
    6. acho que uma dessas notas infladas foi a da komova no solo no AA.14,333?quase ela caiu,parece que nao tinha força nem pra fazer a coreografia.muito injusta!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ja ta falando besteira de novo Naiandeson...
        Tava tão coerente seus coments!!!
        kkkkkkkkkk

        Excluir
    7. eu acho que uma dessas notas infladas foi a da komova no solo no AA.14,333?quase ela caiu parece que tava sem força ate pra fazer a coreografia.muito injusta!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Inflado foi o solo da Wieber. A arbitragem ano passado estava uma piada, aquelas notas de execução pra Qiushuang nas barras foram absurdas de baixas, fora o roubo pra robô Wieber.

        Excluir
      2. Sempre Banem e sempre aparece alguum arbitro vendido pra ajudar os States !
        Salvo a arbitragem chinesa,leste europeu e a nossa Yumi ,que é um orgulho !!A melhor do mundo !!

        Excluir
      3. ue pensei que nao tinha dado certo o primeiro comentario.
        sabia que vc ia fala alguma coisa!!!kkkkkkkk
        foi propositau esse comentario...
        claro que eu concordo que a nota da jordyn foi inflada no AA no solo pq ela ate queimou(apesar de torcer pros EUA).

        Excluir