-->
  • Resultados Campeonato Europeu Feminino - Finais por aparelho juvenil e adulto


    Categoria adulta

    A Romênia, sem dúvidas, foi o destaque desse Campeonato Europeu. Ouro em todos as finais, menos na paralela, me lembra as Olimpíadas de Atenas, em 2004...

    Resultados: salto, paralela, trave e solo.

    Categoria juvenil

    Na categoria juvenil, o destaque foi a Rússia, que conquistou dois ouros com Maria Kharenkova no solo e na trave, uma prata e dois bronzes! Apesar disso a competição foi bem equilibrada, e podemos ver um pouco do ótimo futuro que a ginástica européia prepara para os fãs da ginástica.

    Resultados: salto, paralela, trave e solo.

    Vídeos

    Disponíveis nos canais: http://www.youtube.com/user/europeangymnastics e http://www.youtube.com/user/ArtisticGymnastics1.
  • You might also like

    19 comentários:

    1. nossa parece até mentira, que depois de 4 anos parada, Ponor eh ouro na trave e prata no solo do campeonato europeu.

      ResponderExcluir
    2. Pra variar só um pouco a Millousi caiu da trave, né?

      ResponderExcluir
    3. Romenas foram supremas neste europeu !
      Fora as barras assimétricas,russas foram sofríveis.
      Aí fica a dúvida, há dois meses dos jogos olímpicos, conseguirá a Rússia consertar as várias fissuras presentes na trave e solo ?

      Digo isso pois os DTYs estão ótimos e a UB como sabemos são as melhores do mundo.

      Já na BB a inconsistência ficou provada nas quedas e o solo anda fraco, para uma equipe que quer bater a forte equipe norte americana.

      Particularmente,acho difícil a Rússia se recompor a tempo de bater os EUA em londres.

      A Romênia está muito bem, mas possuem barras muito fracas e não há sequer rumores de Amanares, isso compromete a briga pelo ouro.

      Agora é esperar mais o Classic dos EUA, e ver como estão as americanas para podermos compara-las com as ginastas destes países.

      ResponderExcluir
    4. Nossa o ânimo das comentaristas romenas nesse vídeo é incrível: http://www.youtube.com/watch?v=k1mda3a4ZA0

      Além disso elas comentam super bem cada elemento, elas comentam justamente o que os fãs querem ouvir. Por exemplo, no solo da grishina, uma comentou que a dupla pirueta e meia bate pirueta pra frente da grishina estava meio "grupada" e não tão estendida como era antes.

      ResponderExcluir
    5. Iordache foi D+ !!
      Tomara que vença o solo nas olimpíadas !!
      AA é difícil, mas caso salte Amanar, tem chance !
      Ponor é inimaginável, realmente é uma DIVA da ginástica, com 03 ouros olímpicos ainda almeja mais, deixa Liukin, Shawn Johnson, comendo poeira

      ResponderExcluir
    6. Parabéns à Romenia,mas eu acho que a Rússia meio que se poupou pra enrolar as americanas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Teoria da conspiração? Eu também acho que a Ucrânia se "poupou" e fez quedas propositais só pra enrolar os demais países e vir como campeã olímpica rsrs

        Se a intenção fosse se poupar elas apenas diminuiriam o valor de dificuldade das séries para evitar desgaste físico, mas as russas estavam com dificuldade alta o problema foram os erros e quedas.. (Então não foi questão de se "poupar") É claro que nos + ou - 80 dias que faltam a Rússia pode aumentar a dificuldade no salto e aumentar a consistência no solo. Olha a Iordache agora e compara ela há uns 2 meses atras na American Cup, eu achei ela bem melhor.

        Excluir
    7. com certeza deve ter batido um arrependimento na cabeça de porgras com esse ouro por equipes e a romenia se dando bem nas finais. feliz demais pela catalina! só vi o video dela na final da trave, aquele desequilibrio que ela teve, quase meu coração sai pela boca rsrsrs! Vou assistir essa semana as finais e depois comento!
      belo campeonato...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu não sou Mãe Diná, mas tenho quase certeza que depois dessa "folga" da Porgras, depois que o corpo dela tirar umas férias e recuperar as energias, ela vai se arrepender e voltar pros ginásios, eu só espero que não seja tarde demais e que a genética dela colabore...

        Excluir
    8. Izbasa ta bem no salto hein? Jade que não dificulte pra ver....

      ResponderExcluir
    9. Gente que solo espetacular no junior da Maria Kharenkova,ela me lembrou a inesquecível Elena Chouchounova,vai longe e como já disseram aqui tem um grande futuro.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é... qual a idade dela? Eu queria ver as juvenis do Brasil assim.. Alguém sabe dizer se a CBG ja contratou o técnico estrangeiro de Assimétricas que a Georgette falou?

        Excluir
      2. Anônimo das Juvenis16 maio, 2012 11:54

        Mariya é de 98! ;)

        Excluir
      3. Anônimo das Juvenis16 maio, 2012 12:01

        Mas nossas juvenis dão banho nas estrangeiras em passadas no solo, saídas na trave, alguns saltos muito bons... O nosso problema é, além de paralelas que espero que estejam cumprindo exigências pra esse ano, a parte de dança; só tem giro B no solo, saltos de no máximo C; na trave, alguns giros C, algumas cortadas C ou anéis (D), mas tudo muito mal distribuído...

        Excluir
    10. Cada vez que eu vejo as competições de Ginástica mais eu estou chegando a conclusão que temos várias favoritas no mesmo aparelho,mesmo a Rússia que suas ginastas vão brigar pelo ouro nas paralelas pode haver surpresas.Ponor segura e forte,Iordache graciosa e simpática,Mustafina uma lady,Komova delicada com forte potencial só precisa levar mais a sério as competições.Anastasia Grishina,talvez a surpresa...E as americanas quase identicas,robóticas e EFICIENTES.

      ResponderExcluir
    11. a única coisa que me deixou triste, foi de nao ter aa no europeu!
      queria ver a briga grishina x iordache. Que coisa né... em um ano olimpico, nao teve uma das principais competiçoes (aa)no europeu.

      ResponderExcluir
    12. as romenas estao com tudo mesmo!!
      iordache era o que a ROM precisava uma AA "top",a porgras era boa mas nao tinha provas tao dificeis...mas daqui pra londres elas devem fazer igual as americanas focar nas barras pra tentar o ouro.

      ResponderExcluir
    13. Eu disse isso no Facebook, repito aqui:

      A Romênia é muito malandra. Pagou de fraquinha e sem chances por três anos (2009-2010-2011). Mas chegou o ano olímpico, e é hora das "valquírias" voltarem com tudo, como foi em 2004 (valquíriassão seres mitológicos que primam sempre pela revanche e pela vingança).

      Ou seja: a Romênia faz exatamente o oposto dos Estados Unidos. Guarda o melhor para o ano Olímpico, e mostra faltando somente dois meses para os jogos.

      Alguém falou ali em cima sobre o fato de talvez a Ana Porgras estar arrependida da aposentadoria...concordo plenamente! Se ela tivesse aposentado-se até após este europeu, ainda ficaria mais tranquila. Pois teria ajudado a colocar a magnífica e poderosa Romênia de volta a seu devido lugar.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. rsrs.. imaginei as ginastas romenas de valquírias do ragnarok

        Excluir