-->
  • Vamos abrir uma discussãozinha por aqui???


    Segundo a Confederação Americana de Ginástica, Shawn Johnson, Chellsie Memmel e Nastia Liukin não foram convidadas para treinarem no Acampamento da Karolyi por não atenderem às exigências técnicas para serem convocadas para o mesmo. Estranho, já que Shawn competiu bem no Pan e Chellsie também competiu bem no último Visa Championships. Todas decidiram continuar os treinos nos seus respectivos clubes e tentarem reintegrar a equipe americana por meio das competições nacionais que estão por vir.

    Você acha que elas realmente não tem nível técnico para estarem no acampamento? Apesar disso, você acha que elas podem conseguir essa reintegração na equipe americana? Deixe sua opinião.
  • You might also like

    54 comentários:

    1. Na minha humilde opniao , as tres tem muito mais nivel tecnico que qualquer uma que foi convidada...é impossivel discutir a qualidade dessas ginastas , por serem extremamente competentes... Elas tanto podem Como devem ser reintegradas na equipe americanas ja que pode ser o ultimo ano de alguma delas, as outras sao novas tem muito chao pela frente.... a experiencia dessas tres com
      certeza levará os estados unidos a disputar decimo por decimo com a equipe russa que tambem está impecavel...

      ResponderExcluir
    2. O que eu entendi e que eras nao estao no 100% de suas formas, ainda se poupando de alguns aparelhos e ou desenvolvendo series completas. No camp e serie atras de serie. Ou seja elas nao poderiam estar la...

      ResponderExcluir
    3. Acho que as três têm o nível necessário E deveriam integrar a equipe. Acho que não farão feio nos campeonatos, principalmente Memmel, que sempre torço (e boa parte da América, também). Além de um ótimo all around - ela faz bem em TUDO -, ela tem um psicológico invejável e ficou fora de Olimpíadas por terríveis coincidências com sua saúde física. hehe

      ResponderExcluir
    4. Fabiano Araújo01 maio, 2012 11:08

      Acho que a Shawn está com nível técnico pra brigar por um lugar na equipe. Eu poderia falar o mesmo da Nastia se ela aparecer com uma série de barras forte como antes e uma execução boa tbm... Já a Chellsie, apesar de eu gostar muito dela, acho que vai ficar difícil! Essa história de formar uma equipe com apenas 5 ginastas dificulta muito para as veteranas num país com um 'superávit ginástico' enorme como os EUA.

      ResponderExcluir
    5. eu acho um absurdo elas nao irem pra esse acampamento shawn e memmel competiram recentemente comparando com a nastia e apesar de nao terem competido super bem acho que elas tem ginastica de sobra pra estarem nesse acampamento quantos paises nao queriam elas na equipe?

      ResponderExcluir
    6. sem chances pra memmel e johnson

      ResponderExcluir
    7. Acredito que ela fizeram a melhor opção, está claro que elas (não sei a nastia) já tem condições de completar duas séries, mas elas devem ter optado por conseguir a vaga direto no classic, Go chelsie.

      ResponderExcluir
    8. Sendo sincero, Shawn e Chellsie tem chance 0 de entrar pra equipe olimpica, Nastia depende muito da UB que fizer.

      Vitor Hugo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo om tudo,basicamente...infelizmente pra Memmel,que sempre foi conhecida por não ter sorte,e novamente não vai entrar a equipe olímpica por não caber entre as cinco que melhor ajudariam o time:VT fraco;UB mediana pra fraca(ou seja,descartável);trave boa,mas há melhores na equipe;e solo bom,mas também não está entre os 5 melhores dos USA.Sobre a Shawn,ela tem o que a equipe menos precisa acho:trave.Salto dela é DTY,algo descartável para os USA no momento,e as barras dela não beiram ou alcançam a marca dos 15 pontos,ou seja,também descartável.Solo ela também não tem skills tão difíceis(me refiro a elementos de dança,claro)pra montar uma série com uma nota D alta o suficiente para colocá-la na equipe só por esses dois aparelhos.Resumindo,as duas são relativamente fracas como AA,e não tem o que a Martha mais procura:uma UB forte!
        Nastia pode ter,por isso ela tem alguma chance,mas bem pequena,acredito eu.Ela precisa superar a Bross nesse aparelho(sua colega de clube) em dificuldade e execução.Agora quanto ao Kamp,realmente,é estranho elas não atenderem às exigências técnicas para serem convocadas...apesar de que a Shawn não foi no último,né?A Nastia participou,mas foi beeem mal.Memmel assim como a Shawn,também não pôde participar.Talvez a situação das 3 esteja bem crítica no momento.

        Excluir
    9. acho dificil afirmar q as 3 não possuem nivel tecnico para fazerem parte do acampamento...

      pelo menos no que diz respeito à Memmel, parece implicância por parte da Karolyi. Ela competiu muito bem em 2011 e acredito que de lá pra cá só tenho melhorado! Ela voltou aos treinos focando exatamente as Olimpiadas.

      Gostaria que ela fizesse parte da equipe olimpica mais do que qualquer outra ginasta americana! Mal posso esperar pra ver o que ela tem a mostrar no American Classic!

      ResponderExcluir
    10. Os USA estão mto bem,possuem inumeras ginastas em alto nível e competentes,nem uma dessas tres ginastas demonstraram até agora estarem em condições de integrar a equipe,sem contar q são veteranas,uma personalidade mais desnvolvida,elas podem ter se oposto aos métodos q lhes são impostos,mas vamos ver se elas voltam com tudo.Tomara!

      ResponderExcluir
    11. Como assim shawn não tem nivel tecnico? Melhor doque muitas das que das que foram convocadas, Chellsie tbm é melhor doque muitas delas , Nastia depende doque fizer na paralela..........

      ResponderExcluir
    12. André Becker01 maio, 2012 12:09

      Nivel técnico elas tem de sobra... o problema é formar uma equipe com apenas 5 ginastas!!! eu achei estranho esse critério da FIG pro Jogos de Londres... mas acredito q chellsie não tem chances na seleção... o ombro dela ainda atrapalha (tadinha). Os EUA tem ginastas sobrando podiam emprestar algumas pro Brasil... auhsuahsauhsuahsuahsua! Brinks!

      ResponderExcluir
    13. Shawn e Nastia eu não sei, elas estão sempre envolvida em ações de patrocinadores e eventos em geral. Mas destas duas eu aposto mais na Nastia.

      Quanto a Chellsie, essa eu acredito muito que volte a seleção. Olímpiadas são outros quinhentos. Todo mundo sabe que a Chells volta sempre mais forte depois de cada lesão. Ano passado mesmo, no Visa ela vinha em 3o na competição, na frente de todas as novas seniors e da Rebecca Bross que tava defendendo o titulo. Teria subido no pódio se não fosse a lesão no ombro nas paralelas.

      Elas voltam pra seleção, agora pras olimpíadas tá cada vez mais difícil hein... Mas é capaz de estarem na seleção pro mundial no final do ano.

      ResponderExcluir
    14. sinceramente, jordyn wieber, alexandra raisman, estao botando pra quebrar no all around!
      A rebeca bross é all around, e deve estar bem escondidinha aprendendo com o valeri liukin. Nao faz amanar, faz DTY certinho, com paralela boa, patterson e DTG na trave, além de solo fantastico!
      Só aí, 3 AA! Ainda precisam de uma paralela boa: será a nastia, com uma trave ainda em construção, salto e solo fracos, ou a gabrielle douglas no auge da forma com paralelaço, dequebra com amanar e solo melhor que nastia, trave igual!
      Comentem sobre alicia, maroney e shawn por favor!

      ResponderExcluir
    15. Filipe Padilha01 maio, 2012 13:09

      Na verdade é o que se esperava, infelismente axo difícil memmel entrar na selecao.

      Pra mim algumas já estão dentro:

      1.Gaby Douglas (melhor ginasta atualmente, eh só ver o score dela no American Cup. UB FX)

      2.Jordyn Wieber (com certeza, completíssima. FX BB VT)

      3.MC Kayla Maroney (sem comentários, ela eh medalha garantida na final do salto, difícil dela errar. VT)

      4.Kyla Ross (tem excelente UB pra completar uma nota alta neste aparelho como a Gaby)

      5. Nastia Liukin (acredito na recuperaçao dela em pelo menos no BB fortíssimo dela e no UB)

      A 6 vaga pra mim é uma incognita.
      Sacramone (acredito que só tem salto pra pontuar pois apesar de bb otimo as outras ginastas tiram notas mais altas!)

      Shawn Johnson (forte candidata, FX, BB)

      Aly Rasman ( Ela possui o BB mais difícil na categoria adulta, execucao media. Gosto dela mas infelismente GABY e JORDY jah sao bem parecidas com a ginastica dela.

      Enfim, COM O PÉ NO CHÃO e o que ja pôde ser visto até agora. Torcer eh uma coisa e realidade é outra.

      O que vocês axam? =P valeu!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não são seis em 2012.Apenas cinco.

        Excluir
      2. Filipe Padilha02 maio, 2012 12:45

        ah obrigado! =D na verdade eu ja sabia eh eu queria tivesse 6 hahahah amo EUA sempre hasuahsua

        Excluir
    16. karoly esta querendo atletas que executem elementos dificeis e perfeitos, acredito que foi isso que ela quis dizer sobre o nivel tecnico, acredito que entre, Shawn Johnson, Chellsie Memmel e Nastia Liuki, nastia tem mais probabilidade de ir a londres a pesar de eu torçer por shawn, a nastia e boa nas paralelas e se ela estiver fazendo bem esse aparelho já e um bom caminho andado, há ela tambem tem um trave segura e muito boa, já shawn e ótima na trave e muito boa no solo, mas esses aparelhos , jordyn, e alexandra raisman podem substituir bem!!

      ResponderExcluir
    17. Bem...Chellsie foi bem em partes, não é? Trave e solo foram inacreditáveis. Realmente fantásticas. Inclusive eu estou apaixonada pela música de solo dela. Salto...não. Yurchenko com uma pirueta?? Ela é capaz de um DTY sem problemas, mas se queria poupar o corpo, o mínimo aceitável é um 1 1/2 twist Yurchenko. Com a potência que demonstrou no solo, não seria problema.

      Barras...o ombro dela ainda não está bom para as barras, de longe o melhor aparelho da Chellsie. Caiu duas vezes, sendo que, na segunda, desistiu do resto da série por causa da dor.

      Shawn: em minha humilde opinião, ela não foi toda essa maravilha no Pan. O solo está prontinho e ela não faz. O salto é um DTY com excelente forma no ar, mas com um grande passo na chegada. Sua barra teve um upgrade na dificuldade, mas um "down" visível na execução. E a trave...a trave. Cair na pirueta parada? Isso já aconteceu, é um movimento muito difícil. Mas cair num salto cortada simples?? Wrong, baby!

      Nastia: minha maior preocupação é a falta de competições desde o anúncio do retorno. No solo, só vi a coreografia, sem parte acrobática. Se continuar da forma que está, a pose final é exatamente a mesma de 2005 (meu solo predileto dela, que dramaticidade, que beleza!). Não foi mostrado nada sobre barras ou salto. Mas a trave...simplesmente parece que ela nunca saiu de cima daquele aparelho. O pé fundiu com ele. Firme toda a vida.

      Ainda acho que, das 3, Nastia tem mais chances. Tomara que eu esteja errada e Shawn também integre o time, mas lá no fundinho da alma, sinto que ela não vai a Londres. Isso porque já descartei Alicia totalmente. Ela só entra se acontecer uma tragédia com a McKayla.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fabiano Araújo01 maio, 2012 17:33

        eu amo seus comentários hahahaha...

        Excluir
      2. Eu também AHAHAHA sobre o DTY da Shawn,ele não é muito bom mesmo :S além do passo,ela também não tem uma boa impulsão na mesa,o primeiro voo dela é muito ruim,com braço flexionado,saida do corpo totalmente lateral,desvio na aterrissagem que atualmente tira bastante da nota...mas o segundo voo é bem correto em postura.Só que tipo,de DTY,eu prefiro o da Jade u.u nos EUA o da Raisman é melhor que o dela.Enfim...

        Excluir
      3. Meus páis já dizem que o vicio tomou conta de mim XD

        Excluir
      4. Eu também sou muito fã dos seus comentários! ²

        Excluir
      5. Gente O,o são somente comentários de uma fã do esporte, nada demais XD

        Excluir
    18. Tudo é possível...Capacidade elas tem !! Mas as novatas estão muito bem...Vamos ver...De qualquer forma Olimpíadas sem Shawn e/ou Liukin, não será a mesma !!

      ResponderExcluir
    19. Com ctz elas tem nível técnico e o mais importante: experiência e consistência!
      Tudo vai ser decidido nos nacionais, torço muito especialmente pra memmel!

      ResponderExcluir
    20. Cedrick uma pergunta, espero que voce me responda :

      Porque voce comenta tão pouco a ginástica masculina ,comenta exageradamente a ginastica feminina dos EUA ,não comenta nada sobre a Ritimica e outras modalidades ?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu acho que ele comenta o que a maioria quer ler :S

        Excluir
      2. Bom eu perguntei pra ele e ele ja me respondeu ,não tava interessado em saber oque voce acha.

        Mas ja que opnou, essa coisa de ficar preso ao que a maioria ler impedem que as novidades apareçam e acredito que ele vai ter novas ideias e começar a publicar coisas novas e diferentes.
        As vezes a maioria age com preconceito e temos que mudar essa mentalidade tardia e conservadora que só se interessa por ginastica feminina e americana .
        Seria bom explorar todas as raizes desse esporte sendo as mas badaladas ou as iniciantes.
        Temos que dar voz a Ginastica Artistica de modo geral ,senão como vamos cobrar apoio das autoridades para o crescimento e desenvolvimento do esporte?
        Por isso acho ruim esse caminho de só ler posts da ginastica feminina e americana .

        Excluir
    21. Eu acho um erro total dos USA , eu acho que a Shawn e a Chellsie deveriam estar com certeza , as duas foram ótimas ano passado , a Nastia eu não sei , apesar de eu amar essa ginasta , eu não vi nenhuma competição dela , mas em várias prpagandas amaricana ela parece estar super em forma e fazendo boa dificuldade , não sei como, mas elas deveriam entrar na equipe para o Visa.

      ResponderExcluir
    22. Junior Bolina01 maio, 2012 15:29

      Galera, não descartem a Sacramone assim! ela tem trave e solo melhor que a McKayla, e se executar a reversão dupla no salto ela pode tirar a McKayla sim. quanto as tres citadas acho q a Nasta pode entrar sim, mas tem q dar show nas competições nacionais.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ai,eu acho impossível a Sacramone entrar na equipe,a não ser que ela se recupere mais rápido ainda do que está se recuperando,e torça muuuito pra Maroney se quebrar :/ não há lugar pra 2 especialistas de salto em uma equipe de CINCO ginastas.Ela não tem Amanar,que é quase um quesito obrigatório pra entrar na equipe atual...fora que o solo dela é TOTALMENTE dispensável.A trave não é essas cocadas todas...ela cravou tudo no Mundial de 2010 e tirou apenas 15,0xx.

        Excluir
      2. Filipe Padilha02 maio, 2012 12:47

        Eu tbm axo impossivel. Sacramone soh entraria na seleçao por causa do salto mas ja existe MC kayla que é perfeita!
        nos outros aparelhos existem ginastas que tem muuuuita dificuldade, tipo algo que ela nunca botou!

        Excluir
    23. Concordo com Rê Cardin. Sou uma grande fã da Shawn, mas ela não está 100%. Eu também não curti muito ela no Pan, mas não podemos negar que ela competiu em um evento "grande". A Nast é a que merecia ir mesmo, como a Rê falou, na trave parece que ela nunca saiu de cima dela, e o solo eu só vi a coreografia, mas adorei. O que preocupa mesmo é que a Nast não competiu ainda, então não dá para saber, só vendo treinos, afinal tem o psicológico. A Chellsie eu não sei como está, não acompanho ela, mas gosto dela. Eu minha humilde opinião, Nast é a que tem mais chances, espero está errada, porque adoraria a dupla Johnson/Liukin novamente.

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
    24. Anônimo, respondo sim:

      1) Porque voce comenta tão pouco a ginástica masculina?

      Isso é uma cultura do mundo. Não existe tanta divulgação da ginástica artística masculina e, consequentemente, não existe noticias para comentar. Sempre que há, eu comento. Principalmente a do Brasil. Se você olhar as postagens sobre a ginastica masculina aqui no blog, algumas não tem nenhum comentário! Fiz um post bem legal sobre a equipe britânica aqui no blog e teve pouquíssimas visualizações. E nem por isso eu paro de postar.. Se você for comparar o GBB com outros sites de ginastica, o GBB ainda esta na frente de muitos nesse quesito, o de comentar a ginástica masculina.

      2) comenta exageradamente a ginastica feminina dos EUA

      Acho que você está equivocado(a). A ginastica artistica mais comentada por aqui é a do Brasil. E se, mesmo assim, você ainda achar que a ginástica dos EUA é muito comentada, deve ser porque elas tem ginástica e notícias pra comentar, não é verdade? Acaba que quando a imprensa do país é boa, você tem mais acessos a conteúdos e tem mais coisas para comentar.

      3) não comenta nada sobre a Ritimica e outras modalidades ?

      Se você nunca leu, aqui vai:

      "O objetivo desse blog é divulgar a GINÁSTICA ARTÍSTICA para o Brasil e para o Mundo, priorizando sempre postagens sobre a ginástica do nosso país"

      ResponderExcluir
    25. Obrigado Cedrick pelas respostas.

      Mas nao precisa demonstrar essa irritação cara só por causa de uma pergunta. Me perdoe ,só queria tirar umas dúvidas.

      Ta na cara que seu Blog é maravilhoso nem precisa ninguem falar, mas realmente as vezes aparecem comentarios sem muita importancia sobre os EUA. Espero que isso o ajude e não entenda como critica e sim como colaboração.

      Um conselho de alguem experiente em mídia :

      Seja o pioneiro e divulgue a ginastica masculina bote pra quebrar. Futuramente vai dar um bom retorno pois a GAM ficara bem a frente da GAF no Brasil !
      Detone esse preconceito, tem olimpiadas 2016 vindo!

      Abraço e boa sorte ;

      Iuri

      ResponderExcluir
    26. Caro Iuri:

      Desculpa se transpareceu algum tipo de irritação, não foi intencional. Quando a gente lê algo, nem sempre a gente interpreta a emoção da pessoa da forma como ela realmente quis mostrar. Na verdade eu nem costumo responder comentários mais, ainda mais de anônimos, mas questionamentos como o seu acontecem muito. Acabei respondendo o seu porque, para quem lêsse e tivesse as mesmas dúvidas, essas fossem esclarecidas.

      Não tenho dúvidas quanto ao potencial da ginástica masculina do Brasil. Acredito que, além de se classificarem com equipe completa para os Jogos Olímpicos do Rio, eles estejam na final por equipes também!

      ResponderExcluir
    27. Imaginem só que maravilha caso nastia e shawn estivessem em londres, tocando o terror nas chinesas, russas e romenas? Eu queria muito ver a sacramone lavando a propria alma depois do erro a 4 anos atrás, mas mesmo ela sendo boa no salto, ela tem um solo e uma trave muito muito superior a da maroney. O grande problema dos EUA é nas assimetricas, para isso acho que levarão a gaby douglas, pois vamos cair na real, nastia liukin na equipe vai ser um tiro no escuro, eu sou fã incondicional dela, mas ela não competiu em nada até hoje.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Trave sim...mas a Maroney nem fará trave em Londres hahaha isso se ela for.Espero que sim :S gosto dela.

        Excluir
    28. Acho que elas têm nível para se reintegrar na equipe, mas não devem estar como antigamente e preferiram não aparecer ainda, principalmente a Nastia, que sempre foi tão limpa.

      ResponderExcluir
    29. ihh gente todos torcendo por Sacramone!! ela não vaai!! a McKayla é medalha garantida e olha lá se não é ouro garantido! quem q é o louco de trocar o certo pelo duvidoso?? ela pode ter BB e FX mais fracos do q a Sacramone mas ela esta super consistente e crava todo e qualquer salto que faz!! acordeem Sacramone never rss

      ResponderExcluir
    30. Sonho de todo mundo! ver pelo menos umas das três nas olimpiadas! Shawn realmente deixou a desejar no pan na sua trave! mas ela ainda esta bem consistente e creio que conseguirá uma nota significativa no proximo campeonato! Nastia com esse silencio absoluto dela esta dificil alguem por confiança nas maos dela e lhe dar a vaga! mas Nastia é Nastia né campeã olimpica pode tudo (ou quase rss) e Chellsie aii como a menina disse ai em cima ↑ ela foi perfeita no solo e na trave no Visa meus olhos ate brilharam, mas infelizmente ela não esta boa com o ombro ainda e o que mais a equipe precisa ela não poderá ajudar que é a UB ( sua especialidade) é... ta tensa a escolha da Kerolyi é perigosos nao ir nenhuma das três, mas seria super interessante ter uma expert na equipe!!

      ResponderExcluir
    31. Sinceramente você é o cara que materias maravilhosas .. Parabéns .. e se não for muito incomodo queria muito k vc falasse um pouco da Kiuane dias ginasta brasileira que não a vejo mais( situação que ela se encontra e se ainda pratica ginastica .... Parabéns

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. pelo que eu sei khiuani se aposentou e nao competi desde 2009 por causa de uma lesao nas costas.

        Excluir
      2. "Se aposentou " e "não competi desde 2009 ".
        Da pra entender esse Naiandeson ?
        kkkkkkkkk

        Excluir
      3. o que nao da pra entender?

        Excluir
      4. O besteiral que voce fala as vezes...
        me desculpe mas minha intenção não é ofender!
        Khiuane aposentada?
        fala isso pra ela,kkkkkkkkkk

        Excluir
      5. Ninguém melhor do que o dono do Blog pra falar sobre isso, porque seus comentarios fiote .........

        Excluir
      6. a ela nao se aposentou?entao cade ela?o que aconteceu?era pra ta competindo nao acha?
        essa informaçao eu vi em um site e muito gente ja falou isso.e eu errei em te responder mas nao era a informaçao que vc queria saber?sobre a khiuane?e se cedrick responde a mesma coisa qual seria a diferença?
        "o besteiral que voce fala as vezes..."
        "AS VEZES?"entao quer dizer que vc anda lendo MINHAS BESTEIRAS?sera que vc e tao desocupado pra ficar lendo MINHAS BESTEIRAS?
        "me desculpe mas minha intenção não é ofender!"

        Excluir
      7. Da mesma forma que voce falou que a Grishina so faz pirueta e meia em vez de dupla.

        a prova ai ,assista :

        http://www.youtube.com/watch?v=9N-LCoIQqpE

        Excluir
    32. Nastia voltou há pouco tempo, ainda não competiu..., mas acho mto difícil Shawn Johnson e A Memmel não estarem em níveis melhores que algumas da lista..., há meninas lá que é óbvio que não vão! , acho que a Marta só quer colocar uma pressão em cima delas para cobrar resultados no campeonato...

      ResponderExcluir
    33. Eu imagino aqui as Russas na UB no team final... Viktoria Komova, Aliya Mustafina e Anastasia Grishina. Detonando com uma dificuldade de 6.6 pra cima...

      ResponderExcluir
    34. esse anonimo ai falou verdade!! tem muita menina ali que não tem nível para ir para uma olimpiada! e outra coisa que pesa muito é que estamos falando de 2 campeãs mundiais e uma campeã olimpica! isso não é pra qualquer um! então creio que ou Shawn ou Nastia irão a Memmel não da por causa do ombro :/ tadinha

      ResponderExcluir