-->
  • Vamos abrir uma discussãozinha por aqui???


    Depois de muito tempo, He Kexin acertou a série de paralela no Campeonato Chinês desse ano. A ginasta competiu apenas nesse aparelho e pontuou 15,650, a maior nota do campeonato. A paralela, pela primeira vez, se apresenta como um probleminha para as chinesas. Esse ano, a equipe não conta com notas tão altas, como aconteceu em Pequim, 2008. Apesar da He Kexin ter a melhor paralela da China no momento, ela se mostrou muito inconsistente em todos os últimos campeonatos que competiu, errando, praticamente, todas as séries das finais. A questão é: He Kexin deveria fazer parte da equipe olímpica chinesa? Assista o vídeo abaixo e deixe sua opinião nos comentários.

  • You might also like

    21 comentários:

    1. Eu queria ela na equipe , a paralela dela melhorou , tipo - huang qiushuang , he kexin , yao jinnan ( essas na paralela) as notas iriam ultraprassar os 15.500 , seria massa - imagina só - yao jinnan - 15.800 , huang qiushuang - 15.650 , he kexin - 16.050 , iria serr incrivel ( seria a melhor paralela )

      ResponderExcluir
    2. Sempre perfeita,é a minha chinesa predileta. Ela não precisava nem ter a melhor série , só pelo fato de ter tirado o ouro de Liukin pra mim já é suficiente. Não vi o campeonato Chinês, mas estou assustada com as notas. Meu time chinês: He kexin, sui lu, yao jinnan, huang quiushuang,deng linlin. Jiang Yuyuan ta muito travada ultimamente e Fei cheng apesar de ser um gênio está sem ritmo ainda e faltam só 2 meses para londres.
      Acabo de crer que nenhum time consegue trabalhar com o tempo sobrando e que todos estão finalizando seus trabalhos de ultima hora, menos é claro as americanas, que estão treinando deus sabe desde quando, pois depois desse campeonato europeu as russas mostraram que há séries ainda sem consistência para trabalhar.

      ResponderExcluir
    3. Como assim não contam com notas altas? Com essa série em uma competição internacional, ainda que favorecida em relação às outras na execução, a Kexin tira mais de 16.000, junto a um 15.600 fácil da Jinnan e um possível 15.500 com o DE de saída cravado da Qiushuang, eu particularmente considero notas bastante altas para o novo código...

      ResponderExcluir
    4. ACHO QUE ELA DEVE FAZER PARTE DA EQUIPE SIM!! ELA SE APRESENTOU BEM NESSE NASCIONAL, ACHEI ELA UM POUCO FORA DO PESO,MAS SE ELA ACERTAR PONTUARA MUITO BEM PRA CHINA, NA VERDADE AS CHENESAS VÃO A LONDRES MAS NA MINHA OPINIÃO NÃO IRÃO BRIGAR PELO OURO NÃO, ESTÃO LONGE DE SUA MELHOR FORMA, VI OS VIDEOS DE FEI CHENG ME ASSUSTEI ELA ESTA MUITO GORDA, FAZENDO SALTOS BEM PESADOS, NEM A CHINESAS NEM AS RUSSAS BRIGAM PELO OURO, A RUSSIA TBM ESTÃO DESGASTADA PRECIONANDO AS GINASTAR POR RESULTADO (MUSTAFINA), ACHO QUE OS EUA SÃO A EQUIPE QUE ESTA MAIS PRONTA PRA LONDRES!!

      ResponderExcluir
    5. Ela tem uma dific. alta..falta treina mais a execução dos movimentos...se acontecer , ela deve esta na equipe da china..

      ResponderExcluir
    6. Sem duvida alguma que sim, ate mesmo porque ginastica ela tem pra isso. O fato dela ter errado em campeonatos importantes nao significa que nao esteja apta a compor a equipe. todo atleta passa por altos e baixos, e os anos de 2010 e 2011, foram de fato marcados pela inconssistencia dela. Contudo, nao quer dizer que ela perdeu a a brilhante execucao que tinha ou que nao voltara a render o que rendia, ela esta apenas desacreditada e precisa de recuperar sua autoconfianca. nao leva-la para Londres simbolizaria um abandono desnecessario dessa menina que quer queira quer nao ainda possui a melhor prova de parelelas da fortissima China quando acerta, e tambem foi responsavel pelu unico ouro individual feminino em Pequim.

      ResponderExcluir
    7. Eu ADORARIA que SIM, mas acho que eu não levaria ela não... a menos que ela vá para as próximas Copas do Mundo (se tiver :P) e não erre nenhuma série...

      Eu acho que a Jinnan é capaz de estar com uma série melhor que a da Kexin!

      ResponderExcluir
    8. Nossa já cansei de ver a série da He, mas não consigo deixar de me impressionar. É a série mais bonita das ginastas desse aparelho... tomara que ela consiga manter um bom rendimento e levar o ouro em Londres. Ia ser um podium incrivel, He, mustafina e Komova.

      ResponderExcluir
    9. Wu liufang esta bem depois dakela queda??? mas foi linda a série da trave dela

      ResponderExcluir
    10. A China terá dificuldades para compor a equipe. Fica uma dúvida, dar prioridades a atletas como a He Kexin que se acertar poderá levar o ouro nas Barras ou com uma equipe com ginastas mais complexa que mesmo sem destaque individualmente em aparelhos, o conjunto de suas notas poderá favorecer até quem sabe a medalha de ouro!!!! Eu como técnico ficaria com a segunda opção...

      ResponderExcluir
    11. Não acho que tenha sido a melhor assimétrica dela, mas ainda assim recebeu uma excelente pontuação. Acho que ela deveria fazer parte da equipe olímpica, a nota dela será uma ajuda para a equipe chinesa.

      Abraços Laryssa

      ResponderExcluir
    12. Creio que ela não irá para as Olimpíadas!! pois ela só tem a UB forte e o resto? a equipe esta fraca sim esta mas todas são all arrouders ou quase todas, e a He não, e no mais ela esta sim bem inconsistente e não esta no mesmo nível que ela tinha e 2008

      ResponderExcluir
    13. Fabiano Araujo14 maio, 2012 15:53

      Acho que ela deve fazer parte da equipe olímpica sim, mas como reserva... Uma vez que a China tem Qiushuang, Liufang, Yuyuan e Yinnan, que são bars-workers excelentes; Acho que os chineses não vão querer assumir o risco da inconsistência dela, sendo que ela só acrescenta nas barras e nos outros aparelhos necas! A Yuyan também não tem sido muito consistente, talvez essa pode ser a chance da Cheng Fei entrar pra equipe olímpica de novo, claro que se esta voltar a fazer o Cheng e/ou o Amanar no salto! Lembrando que na final por equipes só competem TRÊS ginastas por aparelho, e considerando que devem competir nas barras Qiushuang, Yinnan e Liufang, a China já tem garantidos alguns pontos de vantagem nas barras frente a Romênia e podendo se aproximar dos EUA e a Rússia no somatório geral. Mal posso esperar pra ver esse duelo de Titãs, EUAXRussiaXRomeniaXChina...

      ResponderExcluir
    14. He kexin and Feng estao correndo risco de ficarem de fora!

      ResponderExcluir
    15. se eu fosse a china arriscaria levar ela sim. Na vida, temos que arriscar para conseguir coisas dificeis. Se a pessoa arriscou e deu certo, ela vai longe. Se ela acertar no tf, a china abre uma vantagem grande nas barras, mas se ela errar, a china despenca com tudo rsrsrs! ela fazendo uma série dessa, acertando tudinho na final, é capaz de levar novamente o ouro, desbancando beth (dentro de casa que vai com td nessas barras) e mustafina ( que pra mim, nao sei no aa, mas nas barras ela vai arrasar).

      ResponderExcluir
    16. sim!!!gosto muito dela e acho que ela ainda pode ajudar a china sim.yao jinnan,huang qiushuang,sui lu,yuyuan jiang ou deng linlin e ela seria uma boa equipe pra china.como reserva yuyuan,deng,fei ou tan sixin.

      ResponderExcluir
    17. A Equipe para a China no Team Final vai ser Lu Sui (FX, BB), Jinnan Yao (FX, VT, UB e BB), Fei Cheng (FX, VT e BB), Huang Quiushuang (UB, VT (Ela tem um salto decente)) e a Kexin He (UB)

      ResponderExcluir
    18. Já comentei e entrei até numa discussão feia com um "senhor" aqui neste fórum, justamwente sobre a He Kexin. Continuo com a mesma opinião. Não, ela não deve ser do time. Por que? Tudo o que a China precisa hoje é consistência. Coisa que a Kexin não tem. Sim, ela foi muito bem no campeonato chinês (e, se não me falha a memória, só dá ela nas Assimétricas desde 2008). Mas Olimpíada não é Nacional. Ela foi excelente na final por equipes e na final das Barras em 2008 mas, para quem não viu ou não se lembra, ela caiu nas Preliminares, quando a mão escorregou da barra baixa na execução do Pak. Foi por alguns décimos que ela entrou na final por aparelhos. Ironicamente, o contrário ocorre com a Mastia Liukin: caiu a rodo nos nacionais. Mas sua única queda em competições internacionais nas Assimétricas foi justamente nas Preliminares Olímpicas.

      Fora que, novamente em minha opinião, as China precisa de boas saltadoras. Nos últimos anos, a única finalista internacional de salto foi a Cheng Fei (de 2005 para cá). E isso só reforça minha suspeita de que ela sim, irá a Londres. Salto, quando bem executado, sempre dá notas altas. E a China, sei lá eu porque, não investe nisso.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Errei a digitação. "Nastia Liukin". Perdão. O teclado já está todo apagado aqui XD

        Excluir
    19. Não acho que ela deva ser escolhida... Ela tem as paralelas fortes, correto, mas será que vale a pena levar uma atleta que só pode entregar 1 evento excelente ao invés de levar outra ginasta que pode entregar mais de 1 evento muito bons?

      Eu vejo que a china tem muitas atletas muito boas em 1 aparelho, mas carece de atletas fortes em outro. Por exemplo, há muitas ginastas que podem ser aproveitadas na trave e paralela, mas carece de atletas que possam ser usadas no solo e salto.

      Então, eu acredito que valha mais a pena levar uma atleta que possa ser usada em 2 ou mais eventos, ou ainda uma que fosse muito forte no salto ou solo do que uma em paralelas.

      ResponderExcluir
    20. A China tem um poder de renovação imenso.. tanto de renovação como de excelentes ginastas tbm.. algo esta acontecendo para a equipe estar tão fraca e inconsistente dessa forma... ou os técnicos não estão conseguindo conciliar o ponto forte de cada uma ou eles estão fazendo as escondidas para surpreender a todos em Londres.. pq da China podemos esperar tudo elas são mto boas...

      ResponderExcluir