-->
  • Daniele Hypólito retorna ao Brasil focada no preparo para as Olimpíadas


    A ginasta brasileira Daniele Hypólito fechou sua participação da Copa do Mundo de Ginástica Artística, este domingo, em Ghent, na Bélgica. Com um quinto lugar no solo e um sétimo na trave, a competição, de nível internacional, foi considerada pela atleta de grande importância no preparo para as Olimpíadas. Na próxima semana, ela segue para Medelin, na Colômbia, onde acontece o Pan-americano de especialistas, entre os dias 19 e 25.

    “Não tive os meus meus melhores momentos aqui, mas apresentei duas provas sem quedas, o que já é um avanço”, avalia Daneile Hypólito. “De uma maneira geral, foi excelente estar aqui porque competi com atletas internacionais, de alto nível. Esse é um ponto essencial para o meu preparo para os jogos de Londres”, completa a ginasta.

    Sobre o Pan de especialistas, em Medelin, Daniele garante que só tem as Olimpíadas em mente. “Com treinos fortes durante toda a próxima semana, estarei preparada para garantir a evolução das minhas séries. Será o passo final pré-olímpico. O objetivo é fazer uma competição sem falhas”, arremata a atleta.



  • You might also like

    18 comentários:

    1. fico muito feliz com a dani!!! realmente ela ama o que faz, tenho certeza que ela vai chegar muito bem em londres!!!
      gostaria que saber notícias da jade!!! ela e uma pedra preciosa, mas que precisa ser lapidada, alguem sabe me informar como anda os saltos que ela ira apresentar nas olimpiadas?

      ResponderExcluir
    2. Enquanto isso as "teens" americanas brigam ponto a ponto pela vaga olímpica....

      ResponderExcluir
    3. isso dani vai com tudo na sua preparaçao que acredito num top 10 individual geral seu em londres

      ResponderExcluir
    4. Nesse final de preparação estou muito feliz com a evolução das meninas brasileiras mim da até uma esperança a mais pra torcer por elas na Olimpíada.. Quem sabe até um milagre acontece e elas entram na final por equipes ae eu sei que seria uma baita superação ..

      Marcos

      ResponderExcluir
    5. Ops!!!!
      De que evoluçao mesmo vc esta falando? Ah,é verdade acho que a Adrian carimbou o passaporte dela pra Londres e a Daniele sempre mostrou que na hora H se pode confiar nela mas e as demais? Onde estao? Quando sao convocadas para competicões internacionais nao avançam as finais ou se o fazem tem apresentaçoes tão fraquinhas que nos tiram ate a esperança de torcer por uma final. Me desculpem mas meu otimismo, deu espaço um realismo quase depressivo!!! Mas como vc Marcos eu acredito em milagre. Abraço.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. e isso ai anonimo!!!
        ano passado pouco antes do mundial foi desse jeito,sairam alguns videos das meninas treinando possiveis series que fariam em tokyio e que aumentaria a chance da possivel classificaçao pro TF,bastou isso e todo mundo começou a acreditar que elas iriam arrebentar em tokyo...mas o final todos ja sabem.e agora do mesmo jeito...acho que um 10 lugar ta bom(nao que eu nao torça pelo TF)mas nao temos uma jade de 2007,nem aquela seleçao de 2008.jade nao esta 100% e eu acho bem dificil uma final AA pra ela,dani e a nossa melhor e tem chances reais de final AA e quem sabe uma EF BB,adrian ta bem mas nao o bastante pra conseguir notas bem acima dos 14(que e o que a gente precisa),dai provavelmente estara melhor do que em maribor mas nao sera essas coisa toda...enfim,nao temos uma seleçao forte capaz de pegar TF como no ciclo passado.

        Excluir
      2. Em contra-partida para o evento teste de Londres a GRANDE MAIORIA descia a "ripa" nas meninas, diziam que ficariam em último, que estavem gordas e etc, e todos sabem no que deu...Um pouco mais de respeito e crédito para as meninas da seleção não faz mal a ninguém...

        Excluir
      3. Eu sou bem Otimista e ainda quando o grupo pertence ao meu país.. Porém temos de respeitar a opinião de todos .. Abraço

        Marcoss

        Excluir
    6. Vamos falar com RESPEITO de todas as atletas, pois "as demais" foram as que garantiram a vaga na olimpíada junto com a Dani na trave. E ficar entre as 12 do mundo já é um feito enorme para um país que não tem estrutura.
      Não é correto analisar comparativamente as atletas do Brasil somente considerando se foram ou não às finais de uma determinada etapa, pois cada etapa é diferente da outra. A etapa de Ghent foi muito mais forte do que a de Maribor. O que tem que ser comparado são as notas. E avaliando dessa forma, houve evolução sim, e muita. Se verificarmos as últimas atuações da Adrian, Bruna e Dani, podemos verificar que as notas estão aumentando em relação ao evento teste em Janeiro. Mas está claro que ninguém irá ganhar medalha e que a classidicação acontecerá só por milagre, mas milagres na ginástica acontecem, e vou torcer por isso.
      Passaporte para Londres 4 já tem garantido pelas notas: Dani, Jade, Bruna e Adrian. A última vaga é que não sei pra quem vai.

      Claudio F.

      ResponderExcluir
    7. só fala, fala e fala.
      se ela acha que vai ser dar bem nas olimpíadas com seus 55.000 de AA, está enganada. Fora que raramente acerta essa trave...

      ResponderExcluir
    8. Gente, afinal, Jade treinou amanar alguma vez esse ano ou não? Saiu um video no uol dela falando que tá trabalhando pra ganhar a medalha no salto em Londres e ela já sabe que se for com o DTY e lay pod não vai conseguir, até pq já postaram o video dela declarando isso aqui no blog. No video ela faz uma pirueta da mesa de salto pro colchonete, seria um educativo de Mustafina?

      Video: http://acritica.uol.com.br/craque/Londres-Confira-ginasta-Jade-Barbosa-Poliesportivo-Ginastica_artistica-Jade_Barbosa-Atleta-Esporte-Noticias-Informacao-Londres_2012-TV_Acritica-Portal_acriti-com-Olimpiadas_2012-Ponto_Critico-Manaus-Amazonasv_3_705559447.html

      ResponderExcluir
    9. eu ja torcir muito para equipe feminina do brasil ,mais atualmente nao tenho mais forças , elas nao progridem nunca so fazem regredir ,ai fica muito dificil perder o tempo em acreditar nelas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tb ja pensei assim mas com tantas baixos e altos não consigo parar de amar a nossa ginastica ...

        Marcos

        Excluir
    10. É a tal da Renovação que só vai acontecer depois de Londres esse pessoal da Ginástica aqui no Brasil não estão nem aí pra essa seleção que vai às Olimpíadas,essa é a triste verdade agora é muito tarde até pra contar com MILAGRE, como dizem.Jade?Por onde anda???

      ResponderExcluir
    11. Jade é uma incógnita total !!

      Pra mim, ela não muda seus saltos de 2011.Será igual 2008, todos esperavam um Amanarzinho e nada.... está certo estava com lesão, mas e agora será que não está tbm ??

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. é realmente ela não ta mostrando nada a não ser uns quilinhos extras que vazou no Troféu Brasil , ela sabe que precisa de pelo menos um valor acima de 6 pra se dar bem mas acho que até na Classificatória ainda vai fazer os clássicos o Baitova e o Layout Podkopayeva

        Excluir
    12. sonho meu:
      Jade com: amanar eo cheng no salto
      Dani com: duplo esticado,tsukahara grupado,duplo twist grupado e tripla pirueta como principais elementos do solo
      Dai:tsukahara esticado ,duplo twist esticado,duplo esticado,duplo twist carpado como principais elementos do solo.

      ResponderExcluir