-->
  • DESABAFO DO CEDRICK - Sobre o caso Jade Barbosa


    Leitores!

    Sobre o caso Jade, não quero me posicionar contra ou a favor de ninguém. Acredito que Jade fará falta para a equipe, como acredito que a CBG precisa de seus patrocinadores. É difícil acreditar que o motivo da saída dela seja, simplesmente, marcas e collants mas, se o motivo realmente for esse, fica demonstrada aqui a minha decepção, como também a minha vontade para que o COB intervenha e que, no final, tudo se resolva. Nos resta torcer pelas ginastas remanescentes que (com ou sem Jade) representarão o Brasil em Londres.
  • You might also like

    48 comentários:

    1. Bom, Cedrick eu assim como todo mundo estou extremamente triste com essa situação toda envolvendo a Jade Barbosa, a ausencia dela nos Jogos Olimpicos fará muitaaaaa FALTA, mas eu quero saber se vc sabe se esta decidido, ou ainda há a chance de vermos Jade nas Olimpíadas..??? Responda-me Pls!!
      Desde jah Obrigado

      ResponderExcluir
    2. Uma tristeza. Ainda estou tentando entrar em contato com ela mas, pelo visto, só sendo pelo Flamengo. Penso seriamente em gastar passagem e tempo indo lá mesmo, e tentar falar com ela.

      Não acho justo que aconteça com ela o que aconteceu com a sempre fantástica Monica Rosu (Romênia), campeã olímpica por equipes e do salto em 2004. Devido a divergências com a Federação Romena de Ginástica, ela nunca mais foi convocada, aposentando-se na tenra idade de 19 anos.

      CGB, não seja como a FRG; Jade, não seja como a Monica. Tudo pode ser resolvido. Acredito sinceramente que a CBG esteja armando para a Jade não competir, e que veja nela só um bode expiatório, como tem sido desde o final de 2008. No entanto, se assim não for, nunca mais Jade Fernandes Barbosa contará com o apoio da torcida e dos fãs. Ponto final.

      ResponderExcluir
    3. Isso foi um desabafo?!

      ResponderExcluir
    4. ihh sem Jade adeus equipe brasileira... ganhará a ultima posição!! =/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Meu bem, com a Jade a ultima colocação já era do Brasil, agora sem ela...pfttt

        Excluir
    5. É uma pena mesmo... Tudo se resolve com bom senso, mas pelo visto nenhuma das duas partes tem esta virtude e MUITO MENOS OS PATROCINADORES. Com isso, sem a principal esperança de medalha no feminino, a imagem da ginastica brasileira fica afetada. E de que adianta pequenas divergencias de patrocinadores se a imagem e popularidade da ginastica ficarem comprometidas? Desse jeito, em 2016 podemos esperar só o pior...
      Acredito em uma intervenção do COB e acho que devemos sim nos manifestar nas redes, colocando pressão nos patrocinadores para abrirem uma excessão! OS ATLETAS NAO SÃO OUTDORS PARA USO EXCLUSIVO DA PROPAGANDA, ESTA DEVE SER CONSEQUENCIA DO SUCESSO, PRINCIPALMENTE OLÍMPICO.

      ResponderExcluir
    6. pow ate agora num to acreditano nisso.sera que jade nao vai resolver isso nao?faltam poucos dias para as olimpiadas e em vez dela esta treinando forte ta ai nessa botando banca.infelizmente isso nao atrapalha so ela e sim todas as meninas direto ou indiretamente.pow mesma coisa que jordin,komova ou iordache nao irem.se isso nao resolver teremos brasil em apenas uma final no feminino,dani no AA:(
      espero que isso se resolva o mais rapido possivel pq nao temos mais tempo pra isso.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lembro daquela pressão que a Jade fez depois dos jogos de 2008 o que ocasionou na perda do Oleg e da Nadia na seleção.
        NAI não dá pra comparar a Jade nesse momento com a Jordin , Komova e Muito menos Larissa. A Daniele sim , quem merece essa comparação !

        IURI

        Excluir
      2. cara eu nao falo so em relaçao a resultados e sim a conhecimento,popularidade,ser conhecida nao so pelos fas mas todos os brasileiros.

        Excluir
    7. Cara isso nao pode ta acontecendo, logo agora na preparação final a Jade sai ..
      Poxa tou super decepcionado nunca imaginei que esses problemas da Jade acabariam assim .

      Marcos

      ResponderExcluir
    8. Todos sabem mais não divulgam!!

      A Jade é o "problema" do grupo, Jade sempre tenta chamar a atenção para si, só que logicamente a pessoas estão percebendo já faz um tempo!!

      Otimo a saída dela.. Brasil pode ir um pouco mais fraco a Londres, mais concerteza vai mais UNIDO E FELIZ!!!

      FORÇAA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vai mais feliz aplaudir... romenas, russas e americanas né? Porque no mais o Brasil não vai pouco mais fraco, e sim MUITO mais fraco... A Jade é o problema? Que seja, mas também pode ser a solução, sem ela é último lugar na certa e quando começar as finais todas as brasileiras sentadas nas arquibancadas em área VIP aplaudindo o show de Raysman, Komova, Mustafina, Iordache e companhia... Exceção feita a Dani na Final de AA...

        Excluir
      2. Um pouco mais fraco !! kkk

        Faça-me o favor!!
        Seria melhor ter a participação da equipe do Iraque do que essa seleção brasileira que irá a Londres,sem a jade a única que salva é a Dani !!

        Excluir
      3. Não esqueçam que mesmo com a Jade, fomos ultimo lugar no evento teste. Mesmo com a estrela Jade ficamos em último entre as seleções que vão pras olimpíadas.

        Na boa, pelo que andei lendo ela não quer usar o uniforme da seleção? Meu Deeeeeus... Menina estúpida, jogando o sonho olímpico fora por causa de um pedaço de tecido.

        Excluir
    9. Agora sem nenhuma ginasta que tenha chances reais de medalha, não vou mais torcer pelo Brasil, tenho certeza de que com séries fracas (que poderiam ser regulares,com boa execução)ainda vai ter queda e o Brasil vai fazer fiasco nesses jogos.

      ResponderExcluir
    10. De acordo ... independente de quem tem razão, é decepcionante que ela não participe .... e mais ... se a Jade quer ir e a confederação quer que ela vá ... é inaceitável que os dois lados não cheguem a uma solução boa para todos.

      Claudio F.

      ResponderExcluir
    11. TO COM VERGONHA E MUITO TRISTE COM TUDO ISSO.UMA ATLETA QUE TEM POSSIBILIDADE DE GANHAR UMA MEDALHA OLIMPICA TER QUE SUBMETER A TUDO ISSO ,NÃO IR A UMA OLIMPIADA POR CAUSA DE PATROCINIO,É VERGONHOSO.GENTE A PROXIMA OLIMPIDA É EM UMA PAIS CHAMADO BRASIL.ONDE NÃO SE CONSEGUE LEVAR UMA ATLETA COM POSSIBILIDASDES DE MEDALAHA A UMA OLIMPIADA ,EM UMA PAIS ONDE FAZEM UM UNIFORME PARA UM ATLETA DE CADEIRA DE RODAS COM O NOME DO ESPORTE DELE NO BUBUM .EM UM PAIS QUE OS ATLETAS QUE DISPUTAM VELA NÃO TEM BARCOS PROPRIOS, EM UM PAIS QUE NÃO RSPEITA SEUS ATLETTAS ,NÃO RESPEITA O ESPORTE AMADOR ...ENFIM É ESSE PAIS QUE VAI SEDIAR O MAIOR EVENTO DO MUNDO .

      VERGONHA.............................

      ResponderExcluir
    12. sinceramente, vai ser bom pra jade. Todo mundo sabe que jade nao ta preparada pras olimpiadas. É bom ela descansar um pouco e perder um pesinho pra voltar ano que vem com amanar e cheng. É óbvio que ela nao ia botar nem mustafina, nem amanar e quanto mais cheng. Ela ia pra essas olimpiadas com seu dty e lopez bem feito, mas nao chegaria ao podio. Ia ajudar a equipe? muito, mas esse time do brasil nao vai longe nao, to falando a verdade, o que eu acho, nao metam pedras em mim como se eu tivesse mentindo. Me decepcionei um pouco com a jade depois das olimpiadas. Ela jogou toda a culpa de seu mau desempenho no pulso. Nao to dizendo que ela foi mal, era realmente forte, mas nao foi tao bem como todo mundo esperava. Claro que ela nao tava bem, mas se tivesse ganho ouro, nao ia ser essa repercussão toda. Nao to desmerecendo a jade. Ela é uma excelente atleta, se esforçou muito no ciclo passado dificultando suas barras, trave e solo, mas nao precisava aquela tempestade toda que ela fez. Eu amo jade msm, mas to falando oq eu acho. Msm assim eu queria ve-la em ação. Queria ver se ela ia arriscar o amanar e acertar, queria ver aquela menina de 2007 voltar a brilhar. Agora é bola pra frente. Que ela volte com todos seus problemas resolvidos e seja a principal atleta brasileira do proximo ciclo. Me desculpem, mas é o que eu acho. Respeitem minha opinião. Agora é esperar ela se manifestar pra v se realmente ela ta fora. Espero que ela participe e cale minha boca. Eu quero sempre o melhor pra atleta, pois sei o quanto essas meninas se esforçam.

      ResponderExcluir
    13. Possibilidade zero de ela ir?
      Ou quem sabe alguém pode dar o braço a torcer e ela competir em Londres??

      ResponderExcluir
    14. Cedrik, faça-me o favor
      "Nos resta torcer pelas ginastas remanescentes que (com ou sem Jade) representarão o Brasil em Londres."

      Que ginasta remanescente [...] Daniele, só. A única que dá um caldinho...as outras..mal conseguem chegar aos 13.500 !!!

      Sem Jade, praticamente sem Olimpíada pro Brasil na ginástica.
      Vergonha disso tudo!!

      ResponderExcluir
    15. a CBG armando pra Jade é ótimo.
      A CBG ganha se levar a Jade porque antes de tudo, os resultados dessa olimpíada é que vão pesar na hora de quanto patrocínio e incentivo a ginástica vai receber para o próximo ciclo, quanto de atenção o esporte ginástica vai ter para as olimpíadas de 2016. Então é óbvio que a CBG quer ter os melhores resultados e um deles seria a Jade estar na final de salto.

      Porém acho que o pessoal da CBG só cansou de ter que contornar todas as vontades da Jade e do pai dela. Ninguém pode mostrar foto da menina que ela processa, não pode usar uma marca de patrocinador, não pode nada.

      ResponderExcluir
    16. Ela é cheia de frescuras e coloca todo mundo pra baixo!! Melhor não ir mesmo, assim não desestrutura a equipe!! Não vai fazer falta nenhuma!! Força Brasil (sem Jade)!!

      ResponderExcluir
    17. Cedrick ,sou fã da Jade desde ela juvenil em 2004. Mas lá vem a Jade querendo criar caso de novo.Ja chega dessas crises né, e vamos treinar e ter amor a nossa nação pelo amor de Deus !
      Precisamos de ginastas disciplinados como a Daiane e Laís, se colocassem a Jade numa equipe como a da Romênia ela não aguentaria passae uma semaninha lá.
      Ela faz isso porque ela sabe que o time precisa dela lutar pelo 8º lugar em Londres .
      Também acho que ela possa usar esses fatos como desculpa por encontrar dificuldades pra realizar o Amanar e o Cheng em seus treinos.
      Laís , Daiane , Daniele e Adrian : Vão lá e arrazem !
      Se eu fosse Georgette e Irina deixaria a Jade de fora mesmo ela mudando de opnião pra ela aprender a ter disciplina !
      Te adoro Jade, mas não apoio algumas atitudes suas ...triste.



      IURI

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Como assim ?

        "Também acho que ela possa usar esses fatos como desculpa por encontrar dificuldades pra realizar o Amanar e o Cheng em seus treinos."

        A tá Iuri, muito simples saltar Amanar e Cheng !
        Qualquer especialista no salto executa esses dois elementos NÃO É ??
        Poupe-nos !!

        Aconteceu algo de mais grave nisso tudo !!

        Excluir
      2. Eu sei que tem muitos fatos ,mas que ela pode usar desculpas isso pode.
        Bom, se não gostou do comentário, me poupe você !
        Penso isso e ponto !


        IURI

        Excluir
    18. Que falta de diálogo é esse?! Pais, CBG, Patrocinadores... Como um atleta assina um contrato de patrocínio, em que o mesmo pode ser um entrave para sua participação em uma olimpíada?! Acho que tudo que a CBG gostaria de fazer, depois de tanta denúncia de maus tratos, protagonizada principalmente pela própria Jade, era exatamente isso. Deixá-la de fora. Por outro lado, tenho clareza que a Jade não é vítima. Isso é uma guerra de egos, e quem perde é o Brasil.

      É uma pena, mas ainda tenho esperança de uma reviravolta.

      ResponderExcluir
    19. Há pouco tempo para resolver este problema. O que poderíamos fazer, de forma mais pontual e organizada (como opinião pública) para reverter este quadro? Devemos mandar emails para onde? O jeito é mobilização!!!

      ResponderExcluir
    20. Galera, todos queríamos ver a Jade em Londres, mas a JADE NÃO TINHA NENHUMA CHANCE DE MEDALHA. Todos os treinadores e pessoas de dentro da ginástica sabem disso. O mínimo que ela teria que estar saltando seria dupla e meia, e ela não está. Ela reforçaria muito a equipe, mas não faria muita diferença no final. E para os que acham que se o Brasil ficar em 12 lugar será feio, vale uma reflexão: quem de nós é 12 do mundo em alguma coisa???

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. KKK MEU FILHO, LÁ 12º = A ULTIMO. VOCÊ SE ACHA O ULTIMO NO MUNDO? DESCULPA MAIS EU NÃO...

        Excluir
      2. Concordo plenamente com o "anônimo", não vejo orgulho nenhum em ser o último da competição, num país que só crescia na modalidade.

        Excluir
      3. Primeiro não sou seu filho, meu pai era bem mais inteligente que você. Talvez continue sem entender, mas vou tentar explicar: 12º = último NA OLIMPÍADA mas é o 12º DO MUNDO onde tem mais de 100 países competindo, e muitos deles países de primeiro mundo.
        É claro que gostaria muito que fossem para a final, mas se não forem, ainda assim estarei orgulhoso por estarem entre os 12 países melhores do mundo em ginástica.

        Excluir
    21. Vocês nunca pararam pra prestar atenção em um Fator ?
      o Sr. Barbosa (pai da Jade) talvez seja o responsável por isso ele que decide tudo antes chegar ás mãos da Jade , foi o mesmo bafafá de 2008 e 2010 .

      ResponderExcluir
    22. KKKKKKKKKKKKKKKK' Com certeza o time vai mais unido para Londres sim! ACORDEM! A Laís Souza está aí, ela sabe fazer os mesmos saltos da Jade.. ela tem chances de ir para a final de salto.. assim como a Adrian! KKKKKK' acordem, a Jade tava ACABANDO COM A SELEÇÃO... caiu duas vezes na trave, não crava nenhuma passada no solo, e ainda cai na UB... e o salto que ela faz outras meninas também sabem fazer KKK'

      ResponderExcluir
    23. Já cansei dessa historinha da Jade, sempre por causa dela a equipe fica destruturada, por causa dela acabou a equipe permanente e infelizmente por causa da saída dela, lá se foi a única e distante chance feminina do Brasil de uma medalha, que pena!!!
      Acho que mesmo que ela volte não vai ser grande coisa, sei que depois de Beijing com todo aquele problema na mão, essa garota nem era para estar competindo, mas porém, se está e diz que tem chance de medalha então fica complicado, pois nem Amanar ou Mustafina ela está fazendo, diante disso, talvez seja um motivo para ela se desculpar e evitar que todos vejam ela caindo em uma dupla pirueta! Mesmo que volte, ela vai estar completamente desmotivada e vai competir por obrigação!
      OBS: Não parece muito estranho a grande amiga da Jade (Gabriela Soares) também ter se retirado justo agora?

      ResponderExcluir
    24. Bom CBG realmente não pode ficar fazendo as regalias que Jade e as pessoas ao redor dela quer. Essa atitude partiu mais dela do próprio pai ela é maior e decide o seu futuro certo. Um tempo atrás em outro poste foi mencionado que algumas as atletas pareciam ter cadeira cativa na seleção, me parece que Jade é uma delas né.
      Vamos analisar o seguinte muitas atletas se aposentam cedo demais por falta de espaço na equipe, shawn johnson é a prova viva tb teve contusão seria enfim tentou. Será se ela tivesse mesma chance da Jade ela ai jogar tudo fora por causa de patrocínio?
      Bom CBG deve - se manter firme na decisão não fazer regalias para ninguém, já penso fazer regalias do time inteiro porque só ela é especial? Fala serio nunca ganhou um OURO mundial e Olímpico e mesmo se tivesse ganho não tem esse direito de querer mais que os outros ou ser especial.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não é bem assim nao acho que as vezes a Jade exagera mas também a CBG não é tão ingenua assim nao e tem sua parcela de culpa ...

        Lembra quando a Georgete disse antes do evento teste que se a equipe não se classificasse a Jade iria.. Isso mostra que ela é d Fato a unica ginasta Brasileira na atualidade que pode brigar por uma medalha em Londres, mesmo sendo dificil ..
        Não desmerecendo as outros mas isso é a realidade .
        Desculpa ae mas essa é minha opinião !!

        Excluir
      2. Gente depois que eu li essa matéria, não consigo parar de rir é muito otimismo pra uma equipe soh ...
        Leiam vc6 ;;.

        http://www.oreporter.com/Sem-Jade-Barbosa-Selecao-Brasileira-de-Ginastica-treina-para-as-Olimpiadas,8093798970.htm

        Excluir
    25. Feio é ficar em 12º por equipes quando dse teve 9º em 2004, 5º em 2007, 8º em 2008... Feio vai ser a concretização de que essa gestão foi decadente!

      ResponderExcluir
    26. Lamentável que a CBG ou os patrocinadores não forneçam o aporte financeiro que os ginastas desejam. Afinal ser um atleta de elite, capaz de literalmente fornecer um espetáculo nas suas atuações, exige muito esforço e isso deveria sim ser reconhecido com muito dinheiro, como é feito de costume em outros esportes ou atividades artísticas.
      Todavia, lamentável também é ver um atleta jogando fora a oportunidade de participar de uma olimpíada. Atletas de nível técnico excelente que foram barradas por diversos motivos (lesões,insucesso nos trials, etc.) como Chei Feng, Dementieva, Shawn, Pavlova, Chelsie e muitas outras que ainda serão cortadas nos próximos processos seletivos dariam tudo por essa vaga.

      ResponderExcluir
    27. Falem sério!! A Jade não tinha nenhuma chance de medalha com os saltos que ela estava fazendo...
      ela teria chance de entrar pra final e só!!

      E sinceramente essa garota é muito problemática! Tem que deixar ela de fora mesmo! Quem sabe assim a equipe fica mais unida pois tenho certeza que quem entrar na vaga dela vai saber dar muito mais valor. O único aparelho que o Brasil vai sair perdendo um pouco é a trave, pois no salto a Laís tem condições de fazer a dupla.

      Espero e torço para que a Laís entre, pois essa merece e MUITO!!!!

      ResponderExcluir
    28. Feio é ficar em 12°? E quem nem se classificou pras olimpíadas?
      São os coitadinhos? Se liguem pessoal, se liguem.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Totalmente de acordo anônimo ... parece que ser o 12º e se classificar para uma olimpíada é fácil. Fácil é falar de fora, ficar malhando sem olhar para o próprio rabo.

        PARABÉNS MENINAS PELO QUE JÁ CONQUISTARAM!!!

        Excluir
    29. BEM QUE FALARAM AQUI..., A DONA JADE JÁ ACEITOU ASSINAR O CONTRATO, E AGORA DECIDIRÃO SE ELA IRÁ OU NÃO PARA LONDRES..., ( vi na tv agora)
      LUIZ JR.

      ResponderExcluir
    30. Chega de falar que querem finais merda! queremos medalhas e nao finalistas! Quero ver medalha no pescoço. O que é que adianta ir pra todas as finais e nao pegar nenhuma medalha? nadaaa!
      é estressante torcer pra ginástica feminina do brasil. Elas só falam que querem finais e nunca medalhas. Por isso que quando torço pra outro país as pessoas falam que eu nao gosto do meu país. Gostar assim? pra q? pra me estressar mais do que já me estresso no dia a dia.

      Shawn johnson: o que é que vc quer nessas olímpiadas?
      resposta: medalhas

      Daniele hypolito: o que é que vc quer nessas olímpiadas?
      resposta: finais. Palhaçada! Queremos medalhas e nao numero de finais.

      Palhaçada isso viu que ta acontecendo com a ginastica feminina brasileira. Era pra jade ir pra essas olimpiadas com o amanar e o cheng disputar o ouro. Passaram quatro anos e ela continuou com os msms saltos. Acorda brasilll!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A conquista de uma medalha olímpica é um trabalho de anos e anos, e de alto investimento em estrutura. Comparando com os EUA por exemplo, lá tem mais de 100 técnicos russos .. aqui temos 2 russos e uns 3 brasileiros bem qualificados. Não dá para comparar a estrutura .. as meninas só estão sendo realistas. De qualquer forma é um trablaho que com pouca estrutura leva mais temo, e a ginásica tem melhorado, não no ritmo que gostaríamos, mas antes só classificava 1 ginasta, e nas últimas 3 olimpíadas classificamos a equiope.
        Mas lembro que esse desenvolvimento lento por conta da pouca estrutura não é específico da ginástica, esse é o retrato de quase todos os esportes no Brasil. E enquanto a ginástica não for massificada, teremos uma ou outra atleta de ponta, o que dificilmente significará uma medalha em olimpíada.

        Excluir
    31. "Classificamos em 12º e vamos mostrar que merecemos estar entre as melhores. Vamos trabalhar intensamente com a Daiane no solo. A Daniele está em condições para estar na final do individual geral. Nosso objetivo é estar entre as finais", afirmou.

      kkkkkkkkk! Eu ainda quero ouvir da boca de georgette que o objetivo é trazer medalhas e nao finais!

      Daiane merece muito uma medalha olimpica, mas ta dificil! msm assim to na torcida

      ResponderExcluir
    32. Vejo gente aqui malhando a seleção, principalmente as novatas, dizendo que elas não fazem nada, que não vão conseguir nada, que não vai torcer, que não tem orgulho, etc. Se vai cobrar de alguma menina cobrem da seleção que foi a Pequim, pois tínhamos Daiane no auge, Jade no auge, Lais no auge, e ainda assim não conseguimos nada. Essas são as mesmas que os sabidos falam aqui que vão salvar a seleção. Parem de cobrar das novatas, pois foram elas que não caíram da trave e compensaram as 2 quedas da Jade. Vamos dar força para TODAS fazerem a melhor competição da vida delas ... é isso que importa. Quem acompanha qualquer uma dessas ginastas sabe o quanto elas treinam, mesmo doentes ou com dores que nos fariam ficar em casa.
      Se o problema é ter orgulho delas, procure ter orgulho de VOCÊ primeiro ... corra atrás do que você faz assim como elas correm atrás do delas. Tente ser o 12º do mundo em alguma coisa e tenha orgulho de si mesmo. NÃO DEPOSITE NAS COSTAS DOS OUTROS AQUILO QUE VOCÊ NÃO TEVE COMPETÊNCIA PARA SER.

      FORÇA MENINAS!!!

      ResponderExcluir