-->
  • Jade Barbosa está realmente fora dos Jogos Olímpicos?


    Jade Barbosa não se apresentou aos treinamentos da seleção nessa quarta-feira. Segundo o supervisor de seleções, Klayler Mourthé, o motivo foi fútil: Jade não concorda com as cláusulas do contrato referentes aos uniformes e marcas que as ginastas usarão em Londres. Como ela não assinou o contrato, consequentemente está fora da seleção. E mais: ele afirmou que nem se ela quiser voltar atrás em sua decisão adiantaria algo, já que esses treinos são decisivos para a definição da equipe que viajará para Londres. Como temos ginastas de sobra na seleção, podemos, simplesmente, dispensar a nossa única ginasta que possui duas medalhas em mundiais. Não precisamos dela! Isso poderia ser verdade, e não seria algo triste, mas, no momento, digo isso ironicamente.

    Sinceramente, não acredito que Jade colocaria em risco sua participação em Londres por um motivo tão idiota. Existem motivos mais sérios que não foram revelados. Esse, com certeza, não é o motivo real pelo qual Jade não se apresentou à seleção.

    Hoje, Jade é extremamente essencial para a equipe brasileira de ginástica. Tanto é que faz parte do Time Rio, programa do COB em que ginastas com potencial de medalha recebem um ótimo acompanhamento profissional. Analisando toda essa situação, me resta somente uma pergunta: QUE HORAS O COB VAI INTERVIR NESSA HISTÓRIA MAL CONTADA E RESOLVER LOGO ESSA QUESTÃO?

    Temos, exatamente, 30 dias até os Jogos Olímpicos. Já passou da hora de juntar essa equipe e mudar o foco para as coisas que realmente são importantes.

    Originalmente escrito para o site Esporte em Pauta.
  • You might also like

    35 comentários:

    1. Se for por esse motivo mesmo, Jade só provou o quanto é ridícula e imatura.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordoo Plenamente!!!

        é uma Marqueteira sem sucesso, querendo voltar as atenções somente para ela, tenho a certeza absoluta que o grupo não sente em nada sua falta, o clima na seleção só irá melhorar!!

        Excluir
    2. Estou arrasada. Chorando mesmo. Lágrimas caindo. Viverei este período de luto hoje. E amanhã, minha profissão tomará conta de mim, e eu investigarei isso.

      Por favor, se alguém tiver a conta oroginal de Facebook da Jade, passe para mim. Eu mesma tentarei falar com ela. Cedric, isso serve pra você também. SE tiver este perfil, passe pra mim.

      Faço questão de limpar o nome da nossa melhor ginasta, que só está sofrendo isso por ser bode espiatório.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso só pode ser um pesadelo temos de acordar !!!

        Excluir
      2. mimimi T-T.. nossa que drama!

        Excluir
    3. Concordo plenamente.Algo de mais sério aconteceu nessa história, por que pelo que vimos nas entrevistas da Jade antes e após o Evento Teste em Londres,era perceptível a "gana" dela de participar dos Jogos de Londres, e ainda mesmo que fosse por esse motivo, o Comitê Olímpico ia dar um jeito de conseguir levar a Jade pois ela é esperença de medalha nas olimpíadas. Essa história ta muito mau contada...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tomara que essa historia se resolva logo !!!

        Excluir
    4. Se a equipe Brasileira com a Jade não tinha quase nenhuma chance de final Olimpíaca, Imagine agora sem ela ..

      Se a Jade não for será O fim ...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O Brasil nao terá chances em 2012 mas voltará TOTALMENTE renovado em 2016 com GRANDE PROMESSAS que já estão fazendo mais bonito que as adultas......

        Excluir
    5. Jade Barbosa uma ginasta que tinha tudo prá dar certo infelizmente ,não sei realmente os reais motivos ,mas eu já sabia que havia algo errado pois estava muito sumida.Mas bola pra frente e vamos pensar no futuro, as novas Jades que vem por aí.

      ResponderExcluir
    6. Quando um(a) atleta tem o DINHEIRO em mais alta conta do que seu amor pelo esporte, seu foco muda, sua dedicação muda, suas prioridades mudam! E ao contrário do que o Cedrick acha, ela tem sim problemas com isso desde que retornou para a seleção, claro que podem haver outros. Mas esse é um problema que sempre esteve presente. Um fato portanto! Talvez suas prioridades realmente tenham mudado e isso faz qualquer um se "perder" em meio ao que deveria ser essencial.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E qual é o DINHEIRO que a CBG paga para ela, MIXARIA... Vamos cair na real, a Ginástica para nós é diversão, passa tempo, paixão... mas para elas é PROFISSÃO... É lógico que ela quer dinheiro, ou vc acha que ela deve trabalhar de graça?

        Excluir
      2. CEDRICK, infelizmente o problem é só esse mesmo: divergência com os patrocinadores da seleção. Não pode haver espaço para atleta que não cumpre as regras, mesmo que ele seja excepcional (é o caso da Jade), pois você compromete a continuidade do esporte de alto nível que deve se basear em disciplina. Lembra quando o Ricardinho foi tirado da selação de volei pelo Bernardinho? Foi para manter a disciplina fundamental para a continuidade do alto nível no volei.
        Concordo com o anônimo acima quando diz que o DINHEIRO tirou o foco da GINÁSTICA. Se alguém aqui puder acompanhar como a Jade está treinando e como está acima do peso, vai notar claramente que ela não está motivada, pois o foco é outro. Esse é mais um problema de má administração de carreira por parte do pai dela. Só espero que dessa vez ela assuma as consequências pelos seus atos sem falar mentiras na imprensa. Ela não é obrigada a aceitar nenhuma cláusula no contrato que não esteja de acordo ... assim como a patrocinadora não é obrigada a pagar o que ela quer ... e cada um dos lados assume a sua decisão .. isso é negociação.
        POde parecer que não gosto da Jade, mas pelo contrário, gosto muito dela. Torço para que ainda ainda haja tempo para que essa situação se ajuste, mas ela participando ou não, não mudaria nada em termos de medalha. Quem acompanha sabe que ela não tem chance .. mesmo estando no time Rio.

        Claudio F.

        Excluir
      3. A CBG e nem uma outra confederação paga muito dinheiro ao atleta. O atleta para ganhar muito dinheiro só com patrocínio individual, e isso depende do patrocinador querer pagar o que o atleta quer. A CBG não tem nada a ver com isso.

        Excluir
    7. toda essas novela e os diversos casos me lembra muito o caso da Dominique Moceanu e da Verona Van der Lur

      ResponderExcluir
    8. Todas as atletas tem patrocínio individual e mesmo assim aceitaram usar o patrocínio da seleção. Só a Jade e seu papaizinho lindo que não querem, porque nunca pensam na equipe e sim e si próprios. Gente, o que ela fez é a mesma coisa que o Neymar não querer vestir a camisa da seleção porque ela é patrocinada pela Vivo e ele pela Claro. Ele faria isso? Claro que não. Era só ela conversar com os patrocinadores dela que eles iriam entender, mas não a ambição sempre fala mais alto. Bem feito, fica sem olimpíada e sem medalha nenhuma, tá se achando demais.

      ResponderExcluir
    9. Por isso que desde o começo eu procurei uma seleção pra torcer, porque o "nosso" Brasil... Enfim, Que venha Londres.

      ResponderExcluir
    10. Fabiano Araújo27 junho, 2012 10:26

      Não tô acreditando nisso... :o

      ResponderExcluir
    11. Ain que tenso e triste ao mesmo tempo... mas parece que é verdade mesmo e a Gabi Soares pelo que parece vai se aposentar... Post dela no twitter "Passando pra agradecer e pedir desculpa a toda minha família, amigos e fãs de ginástica que torcem por mim! qm n sabe, amanhã entenderá!" Perguntei a Jade pelo twitter, mas ela não dá as caras no twitter desde abril... estou meio sem entender...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Parece que a Gabriela está lesionada, por isso a Priscila foi convocada.

        Excluir
    12. PRONTO s brasileiros assistirão as olimpíadas somente para ver os shows das outras ginastas internacionais.. porque a nossa MELHOR ginasta não vai.. isso é uma sacanagem falta de respeito não somente com ela mas com todos os brasileiros que amam a ginasta.. por isso que eu sempre falo no Brasil só futebol tem moral.. por isso que o país não cresce por ser um pais fechado a novas culturas ¬¬ QUEREMOS A JADE!!! PRECISAMOS DELA ELA É A MELHOR ULTIMAMENTE..

      ResponderExcluir
    13. A atleta treina anos pra ser cortada por nao assinar um pedaço de papel?!

      ResponderExcluir
    14. Estranho isso. Não sei o quanto disso é a história verdadeira, mas se for isso, é muita estupidez.

      Eu sei que ela depende do dinheiro e essa é a profissão dela. Mas estamos falando de olimpíada. Bem ou mal, eu imagino que ela treine e queria isso, mais do que dinheiro. Então será que não pode baixar a cabeça por mais um ou dois meses?

      Mas claro, essa história está muito mal contada... MUITO. Parece tanta burrice e tão estúpida uma atitude dessas que nem parece ser real.

      ResponderExcluir
    15. Pode criticar o quando for mas a Jade é a Nossa melhor Ginastica, E tem de ir sim a Londres ...
      Sinceramente acho muito louco isso quando o atleta ta na melhor forma todo mundo tosse mas quando cai no rendimento todos esquecem ...
      Tou mal com essa noticia amo a Jade se ela não for a Olimpíada vou torcer por qual ginasta brasileira ... ??????????
      Acho que nem vou gastar meu tempo vendo essa olimpíada ..
      De uma coisa eu tenho certeza e o caso fosse com um jogador da seleção como o Neymar o COB hoje mesmo iria resolver essa situação, mas aki é o Brasil e nada muda ...

      Torcendo pra Jade... Não perco as esperanças

      ResponderExcluir
    16. é por esse amadorismo queo brasil tem sempre os melhores atletAS E NUNCA CONQUISTA NAda VERGONHA

      ResponderExcluir
    17. SE EU NÃO ME ENGANO O ATHUR ZANNETE NÃO RECEBIA NEM O BOLSA ATLETA.COMEÇOU A RECEBER ,DE UNS 2 ANOS PRA CA...O ATLETA TEM QUE SOBREVIVER,TEM QUE GANHAR DINHEIRO SIM ...TEM QUE CORRER ATRAZ .PORQUE E DEPENDER DE ALGUMA CONFEDERAÇÃO MORRE DE FOME

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O Zanetti não recebia nada, e começou a recebee patrocínio e bolsa de uns meses para cá, quem dera se fossem 2 anos. Não vou julgar a Jade, ela deve saber oq faz. Estou muito triste com esta noticia , torço muito por ela e rezo para que isso se resolva.

        Excluir
    18. Bom vamos partir do ponto que a Jade ja é maior tomar sua decisões certo. Ela não demonstra tanta vontade e mediante dessa atitude estúpida ela deveria anunciar sua aposentadoria. Ou ela vai correr atrás do prejuízo nas olimpiadas do rio 2016.

      Fala serio. O Brasil deve se concentrar na base na nova geração. Não centralizar tudo numa atleta só, como Jade pode surgir outras atletas tão boa ou melhor.

      Boa sorte para Jade não Chore. Tarde de mais.

      ResponderExcluir
    19. ai ai Ridícula Jade Barbosa, Ridícula!
      antes do mundial de 2010 fez o mesmíssimo teatro.
      E é óbvio que se ela voltar atrás eles vão levar ela, é a única com chances de estar em final por aparelho.
      E mais óbvio ainda é que ela vai voltar atrás porque é uma olimpíada e talvez a última da carreira dela.

      Menina chata, a mais problemática que a seleção já teve!

      ResponderExcluir
    20. Triste.
      Muito lamentável esta situação. Acredito que merecemos uma explicação melhor (e que venha das duas partes). Jade foi muito importante para a equipe se classificar para Londres e, de acordo com as últimas entrevistas, vimos o quanto ela estava interessada sim em participar e melhorar. Afinal, qual atleta não quer ir a uma Olimpíadas?
      Sinceramente, espero que não seja estrelismo da parte dela, nem intolerância do comitê.
      Quero ver Jade na seleção!!!

      P.S. Galera, mas com toda esta euforia pela Jade, não vamos nos esquecer nem fazer pouco caso das outras atletas. Lembre-se de que a Daniele sempre dá o seu melhor!

      ResponderExcluir
    21. como ja vimos ,uma boa parte da galera nem vai se da o luxo de assistir a ginastica femenina .se não tem pessoas pra ve ,pra que patrocinio.se no vai ter ninguem pra ver a marca ,sendo ela da atleta ou da confederação .é meiosem logica tudo isso
      e o bom de tudo né galera ,,belo exemplo praquem quer investir no esporte ...

      ResponderExcluir
    22. treino atrasado ,desentendimentos,lesões,etc,etc,etc
      sabe la no fundo eu tinha uma esperança de ver uma final por equipe nem que fosse um 8 lugar conquistado com força de vontade e quem sabe uma final por aparelho,mas do jeito que as coisas andam tenho medo de não ver nem uma final AA top 24,é uma pena saber que a nossa seleção ja vai a londres sem expectativas,mas vai que acontece um milagre,pq nesse momento é o que a seleção precisa pra ao menos pegar uma final

      ResponderExcluir
    23. Olha gnt nesse link tem umas entrevistas bem legais das meninas e da Georgete( Se achando como sempre ) ... O que mim chamou mas atenção foi a Bruna dizer que quer pegar uma final no AA ... Otimista ela naum .. kekeke

      http://www.oreporter.com/Sem-Jade-Barbosa-Selecao-Brasileira-de-Ginastica-treina-para-as-Olimpiadas,8093798970.htm

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O que ME chamou MAIS atenção foi como você "escreve corretamente" o português.

        Excluir
      2. Pessoal, soube que no treino de hoje (quinta) houve uma reunião da Comissão Técnica + CBG para falar sobre o caso da Jade, e parece que a Jade está tentando um acordo para voltar à seleção. É possivel que isso ainda aconteça ... vamos ver!!!

        Claudio F.

        Excluir