-->
  • Jade Barbosa volta atrás...


    Numa história onde não existem culpados (ou todos são), fico feliz que Jade tenha assinado o contrato. Espero que a CBG reconsidere as decisões. O vídeo abaixo me dá bons motivos para querer vê-la em Londres.

  • You might also like

    56 comentários:

    1. Respostas
      1. Não.Foi um Lopez com meia volta a mais,ou um Cheng com meia volta a menos.Basicamente,o segundo salto dela(o de 5.6),com entrada frontal,e meia volta a mais(que passa a valer 6.1)
        Esse salto foi realizado pela Mustafina no Mundial de 2010,e pela Izbasa no Europeu desse ano.Maroney é outra que realiza esse salto,desde o começo do ano,em nacionais.

        Excluir
      2. Que emoção gente, Jade fazendo Mustafina e pelo jeito perfeitamente!!

        Excluir
    2. foi um mustafina!!!espero que ela esteja treinando amanar tbm.

      ResponderExcluir
    3. não,mas acho que é o que todos esperam, afianl DYT não vai levar ginasta alguma a finais do salto

      ResponderExcluir
    4. Não, mas foi um Mustafina que parte de 6.1 em dificuldade.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Finalmente um salto de dificuldade Mustafina (6.1), mais ainda acho que não há chances de medalhas junto com a Dupla Pirueta (5.8)

        Excluir
    5. Para ela mesma voltar atrás...infelizmente tenho de admitir que a culpa foi dela e do pai dela.

      Como eu mencionei no Facebook, sempre fui contra misturar família e negócios. Dá umas expelidas fecais destas aí. Tomara que a CBG volte atrás, mas não ficarei triste ou surpresa se isso não acontecer. Jade mostrou seu lado "menina mimada" logo após as olimpíadas de 2008, e parece não ter mudado. Nem o conseguiu moldar uma excelente personalidade nela. Vejam, não a critico como atleta; ela é realmente excepcional. Mas como pessoa...ela lá, nós cá, e estamos felizes assim.

      Daiane é outrs que foi muito assim, mas hoje abaixou a crista lindamente e simplesmente segue com a seleção.

      E não adianta dizer que "meu pulso dói, a CBG não cuida de mim, e bla, bla, bla...". Steliana Nistor aposentou-se após 2008. Seu problema foi o mesmo da Jade, porém nas costas. NAS COSTAS! Deve doer infinitamente mais. Mas ela foi, não reclamou, fez rotinas mais difíceis (menos no salto; Jade caindo ainda teve uma execução melhor que a da "Stela" com aquele DTY horrendo. Só minha opinião.), terminou na classificação à frente de Jade. Só depois de aposentar-se ela revolveu abrir a boca e escrachar os problemas da Federação Romena de Ginástica - inclusive o favorecimento à Sandra Isbaza, em detrimento à todas as outras.

      Mas ainda cho que Stela fez bem em aposentar-se "por cima": saiu de Beijing com uma medalha - bronze por equipes. Jade tinha chances reais de medalha no solo, mas não foi seu pulso que a fez desequilibrar; foi sua já conhecida insegurança diante de grandes momentos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo plenamente. Como atleta ela realmente é uma das, se não a melhor, da equipe brasileira, mas a sua personalidade é de estrelismo. Só estando louca para ficar fora de outra olimpíada, e ainda tinha chances de medalha, o vídeo acima mostra isso.

        Excluir
    6. Bom para o Brasil, bom para a Jade ... mas o que será que a CBG vai dizer se aceitá-la de volta, depois de tudo que foi dito, inclusive que ela não iria mesmo que assinasse??? Vamos ver ...

      ResponderExcluir
    7. fico muito feliz por ela ter assinado o contrato, pensei que el fosse fazer o cheng, ou a dupla e meia!!! o cedrick colocou assim, JADE BARBOSA ESTA FORA DE LONDRES? acho que ele estava adivinhando que essa historia fosse mudar!! ainda bem né? nos olympiadas ela vai fazer o mustafina e a dupla? quem pode me responder!!!

      ResponderExcluir
    8. espero que volte com o amanar!
      vamos jade, cale minha boca e conquiste uma medalha, aliás, cale
      a boca de todo brasileiro que te criticou e nao acreditou em vc.

      ResponderExcluir
    9. q bommm.... Eu tinha s q ela não perderia essa chance de disputar os Jogos... e agora com o mustafina como provavel segundo salto é so ela acertar o Amanar q ela briga direto pelo ouro.

      ResponderExcluir
    10. Mustafina mais o DTY, não muda muito sua situação num possível EF. Se tivesse pelo menos um salto de 6.5. Aí sim !!!

      ResponderExcluir
    11. Pelo menos todo esse fuá da Jade teve um lado positivo... a Lais foi convocada também. Adoro a Jade principalmente quando ela joga merda no ventilador. kkkkkkkkkkkkkkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente! Nossos atletas (em geral) não tem grandes
        incentivos paa continuar no esporte. E parece que os protestos dela são incômodos para o alto escalão.

        Este mustafina e no segundo salto uma dupla pirueta e meia.... seria muito bom

        Excluir
    12. Que confusão... Mas enfim, agora é torcer para que a CBG dê uma "terceira chance" pra que ela possa ir a Londres. Ela é a coluna da seleção não tem como negar isso gente.

      ResponderExcluir
    13. Cadê a dupla pirueta e meia?

      ResponderExcluir
    14. Puxa que tenso tudo isso!
      Vamos ver agora se a CBG aceita ela de volta, acredito que com ela teremos mais chances, mas espero que não dispensem a Laís por isso.
      Hoje que sai a lista das que viajaram, não é?

      ResponderExcluir
    15. Pra Londres um Mustafina e um DTY estão de bom tamanho pra tentar uma medalha. Longe de Pequim em que tinha ginastas fazendo cheng e amanar e quase garantidas no pódio, esse ano só a Maroney(se for) está garantida no pódio.
      O resto das meninas Izbasa, Chuso, Giulia e dominicana surpresa e a Jade vão brigar pelas outras medalhas. Claro que se a Jade fizer o Mustafina ela tem mais condições de brigar pelas medalhas, mas com DTY e lopez não é impossível apesar de ser mais difícil. Porém quem viu a Jade no troféu brasil viu que ela tava gorda e morrendo nas chegadas do DTY, isso é preocupante. Não sei a quantas anda os treinos dela, mas se ela quiser medalha tá na hora de largar o burguer king e o mc donalds e treinar treinar treinar.

      ResponderExcluir
    16. Bom se ela irá fazer em Londres isso é outros 500. Mas uma palhaçada Jade, isso para em um ambiente de equipe é péssimo, como as outras atletas irão se sentir treinando e fazendo seu trabalho e Domdoca Mimada brigando com patrocinio, não comparecendo aos treinamentos CBG deve deixar ela fora e acabou.
      Qual é real possibilidade de Medalhas nenhuma, vai bancar uma atleta destruidora de grupo e briguenta. AFFFF

      ResponderExcluir
    17. ela deveria puxar mais uma pirueta nesse Mustafina e fazer o Chusovitina.. vale 6,3 eu acho.. é beem dificil o salto.. ela com um Chusovitina e um DTY com a execução maravilinda que ela tem quem sabe até não pegaria um bronze em Londres.. nada é impossível.. mas ela deveria aumentar mais a dificuldade, ja esta bem ai mas ela tem um enoooorme potencial, linha corporal boa, excelente postura e otimaa chegada tbm no salto :D

      ResponderExcluir
    18. Nossa, lindo mustafina, parabéns Jade.

      ResponderExcluir
    19. Welington Einfach29 junho, 2012 12:30

      Esqueçam que a Jade não vai saltar Amanar. E dizer que sua situação não muda com um Mustafina no lugar do Lopez?! Pelo amor de Deus! A Jade só não foi vice ano passado por causa daquele infeliz incidente e com um Lopez. Olha a dificuldade e a execução dela! Pode ir com DTY que pode medalhar sim.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. concordoo.. Londres ja esta perto mas tenho ctz q ela executará o Mustafina.. ela tem uma execução mto boa.. no Mundial de 2010 tinha mtas ginastas com dificuldades maiores que ela ( Kaeslin, Nabieva entre outras..) mas ela levou o bronze por causa da sua execução que chegou a quase 9,500.. isso é fato ela executa bem.. só confiar que vai sair um DTY cravado e um Mustafina quase cravado tbm :D melhor cravar num DTY do que errar e se lesionar num Amanar ¬¬ esse povo nao fica satisfeito com nada..

        Excluir
      2. Concordo com vocês, tirando a Maroney, não vejo nenhuma que possa por medo na Jade. O DTY da Izbasa, na final do europeu, ela deu um saltinho de quase 1 metro pra trás na chegada, e o mustafina dela ta um pouco grupado, o próprio mustafina da Aliya tem erros de execução com os joelhos flexionados e o da Maroney tbm. Analisando esse vídeo com o da Izbasa na final do europeu e com o da Maroney no classic, o mais bem executado e retinho é o da Jade. É quase impossível a Sandra Izbasa apresentar amanar em Londres. Acredito que a Jade cravando DTY e apresentando um Mustafina, retinho desse jeito com a chegada segura, ela medalha em Londres. VAI JADEEE!!

        Excluir
      3. Eu vou assistir os jogos, mas infelizmente não consegui ingressos pra nenhuma final feminina, consegui somente pro individual geral masculino. Mas, em compensação, consegui ingressos para as três qualificatórias femininas, e em duas delas consegui ingressos classe "A", ou seja, bem na frente. Se as americanas caírem numa dessas duas, to pensando em levar um balãozinho cheio de água pra jogar na Maroney na hora que ela saltar HauahUAHhau. Brincadeira.. Mas quero muito ver a Jade pegando pelo menos um segundo lugar nas qualificatórias e indo com toda a confiança para a final.

        Excluir
    20. http://vejario.abril.com.br/blog/bruno-chateaubriand/as-ultimas/jade-barbosa-esta-fora?utm_source=redesabril_vejario&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_vejario
      isso é verdade ???
      não creio, triste :(

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nada a ver essa notícia do blog do Chateaubriand dizendo que: "segundo uma fonte especialista no esporte, Jade já não tinha chance de trazer medalhas". Pra quem não sabe, o Bruno Chateaubriand é "padrinho" dos irmãos hypolitos, por aí se tira da onde vem essa tal "fonte segura". a Jade tem chances sim!!

        Excluir
    21. se sandra izbasa colocar o amanar o podio vai ficar entre ela, chuso e mckayla. Duvido que belu nao bote um amanar pra izbasa.
      sem amanar e mustafina, jade nao pega podio. Estamos falando de olimpiadas e nao de mundial. Acorda meu povo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. hmm nao concordo... cara Sandra não esta cravando nem o DTY imagina como deve ser o amanar dela?? Claro que tem chances de Jade medalhar ela tem uma ótima execução e ela fazendo um DTY quase perfeito consegue facilmente passar o amanar estragado e sujo da Izbasa, isso se ela estiver mesmo treinando o amanar que eu acho q nao esta..

        Excluir
    22. Que palhaçada essa história da Jade...Pórém bateu um aliviozinho ^^..E ainda por cima essa alegria (EM DOBRO) de vê-la saltando um Mustafina tão bem e Lais fazendo DTC e DTC...

      Equipe pra mim deveria ser:

      Jade
      Lais
      Daniele
      Adrian
      Bruna

      Daiane só se tiver fazendo um solo potente pra final, o que acho infintamente dificil.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amigo eu acho que essa sua alegra ta pra acabar ..
        acabei de ler uma noticia de que a CBG não quer ela ...
        E essa nossa sonhada equipe talvez não poderá ser concretizada em Londres .. Uma pena ..

        E ainda eles alegam que o motivo é que a Jade nao se preparou, pq conta de 2 dias .. tenha santa pasciencia isso ta mim cheirando mera vinganca .... Puts que raiva .

        Excluir
      2. Ela vai sim..vai sim, vai, vai e vai. Quer apostar?

        Excluir
      3. Seria uma grande falta de respeito a Daiane nao ir ¬¬ fala sério gente só pq ela teve um solo infeliz na ultima copa?? torço mto pela Daiane ela tem q ir SIM... alem do solo tem a UB regular..e salto considerativo.. deixa Bruna e leva Daiane...

        Excluir
      4. Desculpa ae é gosto de respeitar as Opiniões de todos mas tenho de discordar da tua deixar a Bruna e levar a Daiane não tem muito fundamento pois as notas da Bruna são basicamente as da Daiane e tem outra coisa a Daiane que eu lembre não faz trave e a Bruna sim muito boa por sinal ..

        K fique claro adoro a Daiane como ginasta e pessoa mas temos de optar pelas melhores na seleção, e mesmo sendo uma OTIMMA ginasta a Daiane não esta preparada pra esse Evento.

        Excluir
    23. Ela pode medalhar sim gentee.
      concordo com o Welington...realmente a Jade é muito limpa em seus saltos, DTY e Mustafina vai dar chances dala medalhar sim. Amanar eu acho que ela não consegue fazer mais.Igor,gostei do "Dominicana surpresa" hsuahsus ri aqui.

      ResponderExcluir
    24. Ela parece estar mais magra,o que acham?

      ResponderExcluir
    25. Meu Deus não acredito que essa geoorgete fez isso com a Jade .. Isso é prova de que é vinganca contra a Jade vejam essa noticia que acabei de ler .. Tou muito indignadooo



      Obrigada pelo Flamengo, seu clube, a ginasta Jade Barbosa decidiu assinar o contrato para disputar a Olimpíada de Londres. Mesmo assim, a atleta está fora da delegação brasileira.

      Ontem à noite, após reunião da comissão técnica da Confederação Brasileira de Ginástica, liderada pela supervisora Georgette Vidor, foi decidido que a ginasta deve ficar fora dos jogos. Os técnicos rejeitam o retorno de Jade ao grupo porque a atleta está fora de forma e, ao contrário das demais ginastas brasileiras convocadas, não está seguindo a rotina de exercícios preparatórios para a competição em Londres.

      Segundo uma fonte especialista no esporte, Jade já não tinha chance de trazer medalhas.

      A situação só pode mudar caso a alta cúpula do Comitê Olímpico Brasileiro peça o retorno da atleta à delegação de ginastas.

      Marcos ... Vergonha de ser Brasileiroooo !!

      ResponderExcluir
    26. Marcos, claro que gostaria de ver a Jade na seleção, mas esse estrelismo dela e do pai dela tem que acabar. Um dos maiores problemas que essa geração enfrentou foi gerado pela Jade e pai dela que usaram a mídia para contar mentiras e se fazerem de vítimas. Somente anos depois a verdade foi mostrada numa reportagem da Globo, ams o estrago já estava feito. Isso foi ruim para a imagem da ginástica como um todo afastando patrocinadores, desmotivando várias atletas. Só se falava nesse "problema" ao invés de se falar no desenvolvimento da ginástica. Agora novamente vão se fazer de vítima.
      Se fosse em outro pais estaríamos elogiando a atitude da confederação dizendo que a disciplina é importante. E é mesmo ... isso aconteceu no volei com o Ricardinho e foi exemplo para todos, tanto que nunca mais houve qualquer problema.
      A continuidade é mais importante do que o momento, por isso sou a favor da decisão da CBG. Mas é claro que dá uma ponta de decepção.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olha...tirando a parte da matéria da Globosta, concordo plenamente com todo o resto.

        Mas reclama da falta de cuidados e da falta de dinheiro. Mas teve grana pra bancar e lançar uma linha de roupas esportivas. Vai lá! Usa o papai empresário e a madrasta não-formada em Assessoria de Imprensa! Ganhe dinheiro com as roupas!

        Quando ela fez aquela campanha das camisas para ajudá-la...achei aquilo tão patético da parte dela. Mora na Zona Sul do Rio de Janeiro, num apartamento que fica numa área bem carinha da cidade. "Dinheiro" é algo que não está em falta na vida dela.

        Tomara que aquele doce de menino que é o irmão dela não contrate os pais, caso queira praticar algum esporte de forma profissional. Senão, não dou 10 anos pra ladainha recomeçar numa nova geração.

        Excluir
      2. Anonimo que mim respondeu ae em cima, gostei muito do seu comentário e ainda mas da sua educação ao não criticar minha opinião ..
        Concordo plenamente com tudo que vc citou porém não concordo com algumas atitudes tomadas pela CBG ( opinião minha), e queria muito ver ela em Londres calando a Boca de muita Gente !!
        Tou na torcida pra que essa materia que vim a postar seja apenas mera fofoca ..

        Marcosss

        Excluir
    27. Quando a Jade vai perceber que o pai dela e atual esposa são totalmente despreparados para conduzir a carreira dela??? Uma pena ...

      ResponderExcluir
    28. Segundo o UOL olimpiadas a CBG não deu sua resposta ainda,não falem do que não sabem.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amigo, nem esquenta. Você fez certo em apurar a notícia, eu mesma já tinha ido procurar no UOL, no Terra, no Yahoo, no Lance, no ESPN...estes locais apontam suas fontes, e não colocam "segundo fontes confiáveis" sem nem dar nomes aos bois.

        Excluir
      2. Estou tão indignado com esse caso Jade ,que estou até com desgosto de comentar alguma coisa !

        IURI

        Excluir
    29. A notícia é que a Geogerte não está sabendo e nada sobre a volta de Jade. Isso é balela dela, a Jade vai sim e é a única que pode mostrar algum resultado, além da Dani que pode surpreender... Quem mais pode substituir a altura???

      ResponderExcluir
    30. Tinha que ter um "olympics trials" igual o dos EUA pra ver quem tá melhor...

      ResponderExcluir
    31. Welington Einfach29 junho, 2012 20:26

      Acreditar na nota de fofoca desse cara é sacanagem. A própria Georgette deu entrevista depois do ocorrido dizendo que a Jade podia pegar final. E quem tá na final tem chances de medalha, ainda mais com a execução (mesmo com Lopez) da Jade. Nastia que o diga no solo.

      ResponderExcluir
    32. Não vejo a Hora de entrar aqui no chat e ver o post .
      CBG volta atras e reconvoca Jade Barbosa ..
      Kekekeke
      Será que é sonhar de Mais ..

      ResponderExcluir
    33. Esse mustafina foi muito bem feito se ela fizer assim nas olimpiadas brigada por medalha, marroney e a melhor mesmo fato, isbaza, jade, chuso e giulia brigam pelo resto, e talvez a pena se ficar viva depois do produnova, o mustafina da isbaza nao e tao bom e grupa muito na pirueta para chegar na conata certa, o da jade pode ser melhor.

      ResponderExcluir
    34. Poxa que demora da CBG decidir se a Jade entra ou não ..
      E tão simples só é dizer: Vc ta dentro, não faz mas bobagem, vai lá tras uma medalha e cala nossa boca e a de alguns brasileiros ..

      Torecendo

      ResponderExcluir
    35. Felipe Lorenzo30 junho, 2012 13:01

      não PERA, kkkkkk

      se eu fosse vocês parava de debater uma seleção que não sabe fazer por onde e se deciciar com o TRIAL OLYMPIC nos EUA, tá passando na NBC seus lindos,
      aquilo sim que é ginastica *-*!!! sobrandoooooooo amazing!

      ResponderExcluir
    36. Jade é uma boa ginasta, ajudará o Brasil no salto, porque as outras provas dela geralmente ela não vem tendo boas notas. Eu so ACHO o seguinte. A CBG é muito MAIOR que Jade Barbosa e seu eu fosse a confederação deixava ela de fora dos jogos Olimpicos com toda a certeza, para que sirva de exemplo que nenhuma ginasta está acima da propria confederação. Não conheço a Jade, mas acredito que pessoas proximas a ela direcionam mal a carreira dela desde o episodio da seleção em Curitiba. Se ela fizesse isso nos USA, ROM, RUS ela estaria cortada e sem dúvidas BANIDA da seleção nacional, por muito menos Russas foram retiradas sa seleção e foram defender outros países como o Uzbesquitão. Desculpa se de alguma forma me exaltei, mas é só minha idignação.

      ResponderExcluir
    37. Estou tão indignado com esse caso Jade ,que estou até com desgosto de comentar alguma coisa !

      IURI

      ResponderExcluir
    38. Afinal a CBG aceitou o retorno dela à equipe?

      ResponderExcluir