-->
  • Pan-americano de Especialistas 2012


    O Campeonato Pan-americano de especialistas será na Colômbia, em Medelín, entre os dias 19 e 24 desse mês. A competição acontecerá nas categorias juvenil e adulto, tanto na ginástica artística feminina quanto na masculina. Confira a lista dos participantes (clique na foto para ampliar).

    Feminino





    Masculino


  • You might also like

    18 comentários:

    1. Anônimo das Juvenis13 junho, 2012 06:55

      O Juvenil vai ser por equipe! ;)

      ResponderExcluir
    2. Anônimo das Juvenis13 junho, 2012 07:10

      O quê?! Sem EUA (WAG)?! Jesus, e o Canadá vai mandar a Ivy Lu! Ela não tem duplo mortal no solo... :S Aleeza Yu deve ter o nível da Woo... Pelo menos, a prata já é nossa (ou o ouro, porque essas meninas do Canadá não são assim tão fortes)!

      ResponderExcluir
    3. E Jade Barbosa embarcara diretamente para Londres, sem nenhuma competição de teste? ...

      ResponderExcluir
    4. Como andam os problemas contratuais da Jade Cedrick??? Já foram resolvidos? não foram? ela vai conseguir ir a Londres?

      ResponderExcluir
    5. quero so ver, a Jade não vai pra nenhum campeonato internacional...

      ResponderExcluir
    6. Quem ?? Jade Barbosa ??
      Ainda compete internacionalmente ??
      Nem sabia !! Hehehe

      ResponderExcluir
    7. Medalha pra jade nas olimpíadas, eu já perdi as esperanças. Como é que uma ginasta que dizem que tem chance de medalhar não vai a 1 único encontro internacional? Veja só o Arthur Zanetti, está indo para todos e para que? Para se testar e ver como está indo, que diga-se de passagem muito bem e Graças a Deus. Desse jeito, ela não entra nem nas finais, queria muito estar errada, mas é a realidade.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Jade é a que tem o maior potencial para ganhar uma medalha .. mas na ginástica todos sabem que ela não tem condições, nem mesmo se viesse competindo. Medalha mesmo só é possível com o Zanetti .. eu disse possível porque nas olimpíadas o nível vai lá em cima. Mas tudo que ele já conquistou já ajudou a colocar o Brasil lá em cima.

        Excluir
    8. A CBG deve estar rindo à toa. Pela primeira vez depois de anos é interesse da Jade se adequar às regras contratuais. Até então ela era necessária para a classificação por equipes e podia impor exceções, mas agora, como a equipe já está classificada e não tem chances nem de TF passou a ser interesse pessoal da atleta ser selecionada para tentar a medalha individual no salto.
      É triste assistir esse tipo de queda de braço entre atleta e confederação, tendo em vista que este sempre sai perdendo por lucrar menos ao não poder exibir o patrocínio individual, por ter de se sujeitar às decisões tomadas por outros técnicos durante os treinamentos finais (que nem sempre tiveram boas relações com o ginasta, como o caso da Jade e da Iryna com a polêmica da àgua em Pequim), enfim, por ter de aceitar tudo o que a confederação lhe impõe.
      O mesmo aconteceu com o Guga (patrocinado da Diadora na época)e a Olympicus em 2004: ou aceita, ou não vai. Situação bem chata, mas simples assim.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é, concordo contigo... só não consigo entender essa mentalidade mesquinha da confederação! Acho que uma medalha para Jade seria a coroação não só do trabalho dela mas de um trabalho que veio ao longo de anos, desde a época da seleção permanente... Ao meu entender poderia ser um premio para mais de uma década de evolução da nossa ginástica. No masculino não vemos essas intriguinhas... Mas infelizmente ao que parece, a CBB no fim das contas quer provar apenas que está com a "razão" no trato com a Jade. Mas será que está mesmo?

        Excluir
      2. Pessoal, vocês ainda acham que o problema está na confederação???? Todas as atletas assinaram, porque só ela não??? Não sei se vocês se recordam, mas quando houve o problema com a confederação depois das olimpíadas de Pequin, no final teve uma reportagem na globo mostrando quem estava falando a verdade. Não sou a favor da confederação que acho que erra muito e é despreparada. Gosto muito da Jade e torço muito por ela, mas nesse caso, por favor .... chega de coitadinha.

        Excluir
      3. Não é questão de ser coitadinha... Será que todo mundo acha que o quê elas ganham com patrocínio da confederação é decente? Vira e mexe, quase todos os atletas reclamam do patrocínio, Jade, Dai, os Hypólitos. É atraso, burocracia, salários abaixo do que seria o certo... Pessoal, ginástica é a profissão deles, de onde eles tiram o seu sustento, não dá para se sustentar ganhando mixarias não. Está certo o atleta que busca patrocínios por fora e que bom que tem alguns que conseguem isso. No futebol, no vôlei e em vários outros esportes é comum verem atletas sendo patrocinados individualmente por empresa diferentes das que patrocinam as seleções... Por que na ginástica não pode? E onde estava os patrocinadores da CBG quando a Jade foi em vários programas de TV chorando e implorando por quem bancasse o custeio de seu tratamento? A mim me parece sim vingança e pirracinha da CBG com a Jade, não estou dizendo que estou certo, apenas o que me parece...

        Excluir
      4. Talvez você não saiba mas é permitido a todos os atletas terem outros patrocinadores, e muitos tem. Mas quando eles estão representando a seleção, só podem utilizar os patrocinadores da seleção e isso vale para todos os esportes. Quando falo de coitadinha é porque a Jade já é grande o suficiente para assumir a consequencia de seus atos. No caso do contrato, ela acha que vale mais do que a Caixa quer pagar .. isso é normal numa negociação, apenas acho que ela deve assumir o sim e o não de sua decisão. Na minha opinião ela (e o pai) estão cometendo o mesmo erro que em 2008, quando o que aconteceu desvalorizou muito a imagem dela, principalmente pelas mentiras. Mas enfim, vamos torcer para que tudo se acerte, e acho que é o que va acontecer. Espero ve-la representando o Brasil em Londres .. mas espero também que ela não dê esse problema como desculpa para a falta de medalha porque na ginastica todos sabem que ela não tem chance .. desde 2008. Mas sei que essa desculpa será utilizada. Ah, concordo com você que a confederação está numa situação confortável.

        Excluir
    9. eu acho que esta lista no masculino ja foi modificada, di novo.

      ResponderExcluir
    10. Não sei pq isso só acontece com a Jade ..

      Uma pena

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O dia que voce conhecer o pai dela vai saber porque só acontece com ela.

        Excluir
    11. Os atletas amadores têm dado uma significativa contribuição ao País quando representam com dignidade o nosso povo em inúmeras competições, inclusive naquelas realizadas no exterior.
      Apesar disso, os atletas amadores continuam sendo vítimas de toda espécie de arbitrariedades por parte das agremiações que representam e das entidades de administração esportiva (federações, confederações etc.). Tais instituições são reconhecidas pela forma autoritária com que são presididas e pela falta de transparência e de democracia de sua organização interna.
      Torna-se necessário que a sociedade, por intermédio do Poder Legislativo, estabeleça limites às ações dessas agremiações, a fim de tutelar aqueles que se encontram em uma posição fragilizada em face delas. Os atletas amadores encontram-se desamparados, à mercê dos mandos e desmandos dessas organizações, submetidos, por vezes, a humilhações que ofendem a sua dignidade humana.
      No Brasil de tantos direitos regulamentados falta aos atletas amadores um instrumentos de amparo e incentivo, que lhes assegurem os direitos mínimos de cidadania, tendo em vista que seus feitos elevam o nome e as glórias do nosso país.
      A eles são atribuídos somente deveres como: treinar regularmente e competir, muitas vezes à exaustão, cumprir rigorosos regulamentos disciplinares, alguns abusivos e arbitrários, associar-se a uma federação e pagar taxas de contribuição, anuidades, taxas de transferência, taxas para receber prêmios, taxas e mais taxas sem os mínimos direitos de um associado.
      É chegado o momento da comunidade esportiva refletir sobre a realidade dos atletas amadores, não apenas sob a ótica da carência de patrocínio, de apoio material, de estrutura de treinamento, mas, também, sob a perspectiva cidadã da construção de seus direitos individuais. Direitos que começam pelo fim da relação semi-escravagista, a que são submetidos pelas entidades de administração esportiva.

      ResponderExcluir