-->
  • Resultados Copa do Mundo de Ginástica - Etapa de Maribor - 1º dia de finais


    O Brasil terminou o 1º dia de finais, em Maribor, com duas medalhas: uma de ouro, de Arthur Zanetti nas argolas, e um bronze, de Renato Oliveira no solo. Adrian Gomes competiu bem na paralela, mas a nota de dificuldade não foi alta o suficiente! Mesmo assim, uma boa participação.

    Resultados masculinos: solo, cavalo com alças e argolas.
    Resultados femininos: salto e paralela.

    Amanhã as finais serão transmitidas no mesmo horário de hoje, 12:15, no SporTV 2. Vamos torcer pra Adrian melhor a nota da classificatória e Daiane também! Acredito que elas consigam melhorar os resultados classificatórios...
  • You might also like

    44 comentários:

    1. Olha ae a Adrian evoluindo, uma maravilha a nota dela na paralela apesar de ter apresentado alguns pequenos errinhos ela vem numa crescente muito boa.. Mim parece que com essas series ela vai ficar cm uma vaga para Londres, isso é se a Bruna não crescer tb ..

      Marcos

      ResponderExcluir
    2. Eu falei que o Renato iria medalhar !
      Parabéns Renato !!!


      IURI

      ResponderExcluir
    3. na boa pessoal os USA ja ganhou e pronto so vcs nao querem ver isso:P
      as russas vai tudo cai pq num guenta impe!kkkkkkkkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aprende a escrever, depois comenta (:

        Excluir
      2. HAHAHA! USA já ganhou, né? Igual em 2000, 2004, 2008. Começo desconfiar que esse favoritismo é prejudicial, viu. É sempre a mesma coisa.

        O erro é valorizar tanto a ginástica norte-americana, e esquecer as outras potências, acabam por desmerecer as russas, romenas e até as chinesas.

        Enfim, veremos quem é que não vai "aguentar em pé".

        Excluir
      3. mas elas sao favoritas pq merecem, elas sao as melhores. vc acha que as russas, romenas ou as chinesas estao no mesmo nivel que as americanas? vc ta totalmente enganado, as americanas sao superiores e vao levar a melhor nessas olimpiadas.. pode apostar. prova disso é que tem ginasta de sobra pra colocar nesse time dos estados unidos

        não tem pra ninguem!kkk melhor nao se iludir com as russas e muito menos com as romenas e chinesas (:

        Excluir
      4. É disso que estou falando. Olha esse Anônimo acima. -.-

        As norte-americanas são superiores? Nesse clima 'pré-olimpíada' são mesmo né, principalmente na boca do povo, mas quando chega a hora H, o que acontece? Vimos isso em 2000, 2004, 2008.

        Você tá subestimando muito as russas, hein amigo? Esqueceu a geração de ginastas que a Rússia possui no momento? Esse favoritismo em cima das norte-americanas parece deixar você(s) cegos.

        Excluir
    4. Gente, não tem a ver com o post... mas http://usagym.org/pages/features/120603_johnson/
      Shawn ta desistindo... =/
      Luiz

      ResponderExcluir
    5. Video do solo da Daiane. http://www.youtube.com/watch?v=Ta7lJotBFEY
      Ela parece mais pesada nesse video, o que está acontecendo Cedrick? Cirurgia nova? Ela teve erros que vendo agora, infelizmente só um milagre um ouro do solo em londres. Que pena!

      ResponderExcluir
    6. Cedrick, olha o que saiu hoje no usagym, http://usagym.org/pages/features/120603_johnson/index.html
      que pena!

      ResponderExcluir
    7. Gente vão me desulpando, mas eu já não sei se vale a pena levar a Dai pra Londres, mesmo sabendo que ela vai mesmo assim...
      Se pararmos pra pensar, so irão competir 4 atletas por aparelho e pegar as 3 melhores notas e a Adrian, a Dani e a Jade vão tentar AA, então teremos:
      VT: Adrian, Dani, Jade, Lais
      UB: Adrian, Dani, Jade, Lais
      BB: Adrian, Dani, Jade, Lais
      FX: Adrian, Dani, Jade, Dai
      Acredito que é bem melhor levar a Bruna pra tentar puxar pra cima a nota da UB do que levar a Daiane pra ficar tirando 13,100 no solo...
      Também não sei se é uma boa ideia colocar a Adrian no solo, acho que se a Lais vier com o solo de 2006 pode ser que tire a vaga dela, mas acho que agora já está mais do que certo que a Adrian pegou a vaga da Bruna... Ela vem muito bem, aumentando a dificuldade em tudo, está merecendo mesmo #RumoaLondres

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. sera?
        a dai daqui pra londres deve pelo menos limpar a serie,e seria uma covardia deixar a dai de fora da equipe no ano que ela vai se aposentar ne?a dai ja e certeza em londres por toda sua historia(carreira),pelo solo e pela UB...aprova dela e boa nas barras,tem duas largadas,pirueta ao voo(muito dificil de se ver),e ainda disseram que ela ta treinando tkachev carpado pra aumentar a nota D.ano passado ela conseguiu numa copa 13,600 e a bruna ate agora conseguiu apenas 13,500.certeza ela em londres!concordo com vc adrian tem que ir!

        Excluir
      2. Concordo plenamente com vc . Mesmo sendo a ultima Olimpíada da Dai acho que a confederação deveria zelar pelo grupo e não dar credito a uma ginasta só, a Bruna tira quase sempre as mesmas notas da Dai, havendo até notas superiores na Trave e na Paralela, seria muito mas proveitoso levar a Bruna .

        E em relação a Adrian acho que ela agora mostrou seu verdadeiro potencial aumentando suas series sem medo .
        E provando que ela pode sim pegar final no Individual Geral ..

        A lais pra mim é uma duvida já que depois de algumas competições desapareceu, porém essa vai sem duvidas..

        Pra Mim a melhor equipe a ser formada no Brasil seria:

        Jade
        Daniele
        Bruna
        Adrian
        Lais ou Ana claudia, a confederação escolheria a que estiver mas bem preparada, que na minha opinião é a Lais.
        E a ginasta reseva colocaria a Dai, só pra ela não ficar fora das Olimpíadas .

        Excluir
      3. Realmente, acredito que a Dai não ficará de fora, mas o que eu quis dizer no post é que se ela não tivesse todo esse histórico e essa bagagem ela não merecia ir à Londres...
        Com relação à UB dela, agora em Maribor ela tirou menos que 9, não vale a pena mesmo... é melhor arriscar com a Adrian que disse que vai dificultar ainda mais a série!

        Excluir
      4. Concordo com você em relação à equipe. A Ana Claudia não deve nem concorrer a vaga pois teve um problema no ombro, fez cirurgia no final do ano passado e ainda se recupera.

        Excluir
      5. VT: Adrian, Dani, Jade, Lais?????
        UB: Adrian, Dani, Jade, Lais?????
        BB: Adrian, Dani, Jade, Lais?????
        FX: Adrian, Dani, Jade, Dai?????

        Só uma pergunta a quem escreveu essa equipe: o que a Lais está fazendo além do salto??? E a Dai com 13.150 no solo??? Só pode ser brincadeira escalar esse time. É entender pouco ou torcer muito.

        Excluir
    8. Essa arbitragem dessa etapa de Maribor foi uma vergonha !

      Na trave e solo :

      Adrian e Daiane deveriam ter ganho a prata. A Daiane chegou com passinhos em todas as finalizações ,mas ela executou perfeitamente as acrobracias e parte artistica.
      Todas ginastas apresentaram provas inferiores a dela e só duas não cometeram erros tão graves.
      Na trave eles foram segurando as notas das outras ginastas pra deixar a Eslovena no pódio.
      A Celine mereceu ter vencido ,mas a Adrian apesar das duas falhas merecia sim a prata .

      Nas paralelas :

      O Petkovsek não mereceu vencer.
      O atleta da china quem deveria ter vencido e além disso o Zonderland foi totalmente lesado pela arbitragem a prova dele partia de 6600 ,tudo bem que houve a falha no inicio da série mas a execução final não tem como engolir.

      Na Barra Fixa :

      13,775 pro Nicolas Córdoba só porque era argentino . Ele teve uma falha , só não dá pra engolir a essa nota execução e aquele desconto na nota de partida...O Zonderland obteve uma falha de gravidade idêntica a dele e foi dessa vez julgado de forma justa.

      Gente me desculpem mas : " Arbitragem de 5ª "

      IURI

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. "A Daiane chegou com passinhos em todas as finalizações ,mas ela executou perfeitamente as acrobracias" parei de ler aqui. Foi o solo mais sujo que ela já fez na vida.

        Excluir
      2. cara eu concordo com vc Essa arbitragem dessa etapa de Maribor foi uma vergonha !
        a maior falha da dai foi na terceira passada onde ela saiu totalmente da diagonal e se eu nao me engano ela queimou mas o resto foi bom quase ela cravou o DE e mesmo assim tirou 13,150 foi muito injustiça o 4 pra ela.
        a marta pihan teve problemas em todas as chegadas.no DTG ela chegou muito baixo e deu um passo e nas outras duas acrobacias tbm e mesmo assim ficou com 13,500 com aquela execuçao que nem foi tao boa.foi roubo 8 de execuçao pra ela.

        Excluir
      3. ME DESCULPEM, mas dizer que a DAI executou as acrobracias perfeitamente é não entender de ginástica. A série não teve uma acrobracia limpa ... na primeira e segunda as pernas estavam dobradas, o que não caracteriza esticado, na terceira ela foi para o lado, e na quarta chegou com o tronco baixo. Gosto dela, mas a ginastica mudou. É preciso executar bem, e infelizmente a execução nunca foi o forte dela.

        Excluir
      4. Caro amigo ;

        Se eu não entendesse de ginástica eu não me atreveria nem a comentar nada aqui.
        Não foi a toa que perdi 2 anos de minha vida na Universidade de Deva na Romenia, me especializando.
        A única passada que a Daiane não executou bem foi a terceira quanto as outras ela acertou ,só não cravou e acabou dando passos.(não havia acrescentado esse detalhe )




        IURI

        Excluir
      5. Só a terceira ?
        DTE = Não definiu posição, carpa, falta de altura, joelhos dobrados, falha na chegada.
        DE = Pernas separadas, joelhos dobrados, falta de altura, tronco baixo, falha na chegada.
        1.5 ao passo DG = errou feio na 1.5, não pegou altura no DG, além de arreganhar as pernas, chegar com tronco baixo, ter desvio de direção e pisar fora do tablado.
        DC = falta de altura, tronco baixíssimo e falha na chegada.
        Fora o desconto de falta de ponta de pé em todos os elementos.
        Foi uma série podre, ponto final.

        Excluir
      6. Amigo Anônimo acima, obrigado por me poupar de responder ao Iuri.

        IURI, acho que perdeu a chance de aprender na Romênia. Mas cá entre nós ... ninguém acreditou nisso né?!

        Excluir
      7. Não perco nada com essas criticas tão babacas e ofensas a minhas pessoa. Ainda mas de pessoas que se aproveitam da posição de anônimo blog apenas para atacar comentarios dos quais não estão de acordo.
        Babaquisse pura!!

        Agora ficar chamando a Daiane dos Santos ,o orgulho do nosso país no feminino de suja ,podre e decadente...isso não dá.
        Mesmo que ela tenha feito uma execução fraca ,com palavras descentes e criticas construtitivas é que eu me ponho no meu lugar de bom conhecedor do código de pontuação dos exercicios da ginástica que realizo meus comentários.
        Chamar a Daiane de suja ,podre e ainda falarem que ela não pode nem integrar a equipe e ausentar-se do esporte. Isso é que chamo de não entender de esporte e ginástica .
        Eu poderia até falar que série da Daiane teria sido um desastre e julgar .Mas sigo a mesma linha crítica e de visão esportiva como a de Andrea João ,Luiza Parente entre outras comentaristas.
        Além do que eu aprendi em Deva "Anônimo acima ",aprendi também a não sair falando besteiras .
        Deixa pras pessoas de alto nível examinarem a prova da Daiane.





        IURI

        Excluir
      8. Todo mundo descendo a madeira na Daiane como acontece no futebol.
        Gente vamos ser razoáveis com ela né ?
        Eu escrevo com letras douradas que até as olimpiadas ela estará 10 kg mas magra e lindissima nas execuções !
        Só criticas não a ajudará em nada.

        IURI

        Excluir
      9. Ai meu Deus, esse Iuri é ridículo mesmo! kkkkkkkkkkk

        Falar que morou no Romênia, que fez faculdade não sei aonde só pra dar mais credibilidade nas coisas que ele fala. Pura mentira! Você também é amigo da Catalina Ponor? Já saiu com a Silvia Stroesku? kkkkk

        Fala mal dos anônimos, mas na verdade é um! Assinar IURI não quer dizer que voce esteja se identificando. Quantos "IURI"s tem no Brasil hein? Você é o anônimo de codinome IURI, só isso! Faz uma conta do google e comenta logado. Daria mais creditos pra suas criticas. Você é igual a tantos outros que já passaram por aqui, kkkkkk parece um carinha que disse que morava na Russia, fez faculdade lá e acompanhava Komova de perto. Como ele chamava mesmo gente? André Kazatchkova? kkkkk

        Excluir
      10. Quem foi que chamou Daiane de podre ? Eu disse que a série dela foi podre, e foi mesmo. E suja ela é, não tem como negar isso. Estamos falando sobre a série em si, não sobre a ginasta, a série foi horrível e ela é capaz de muito melhor.

        Excluir
      11. Não vi iuri falar nada demais, ele apenas foi razoavel em relação a "DAI" , e a defendeu, ao contrário de muita gente só atiraram pedras.

        Excluir
      12. JÁ ATÉ IMAGINO QUEM ESCREVEU ESSE COMENTÁRIO SOBRE O IURI.KKKKK
        MAS EU NÃO ACHO QUE ELE FOI RIDICULO EM NADA.
        TEM GENTE QUE SE APROVEITA DE NÃO LOGAR PRA FALAR O QUE QUER.
        NÃO DÁ PRA SABER QUEM É QUEM SE ESTUDOU OU NÃO.
        CONCORDO COM O IURI PORQUE TODOS COMENTÁRIOS QUE ELE FAZ TEM UMA CERTA COERENCIA QUE MUITA GENTE AQUI NUNCA TEVE.

        Excluir
      13. EU MORRI DE RIR COM SAIU COM SILVIA STROESKU.KKKKKKKK

        MAS E DAÍ SE O CARA ESTUDOU UMA ESPECIALIZAÇÃO NA ROMÊNIA OU NÃO.
        MUITA GENTE AQUI QUE DEVERIAM IR PRA FORA : USA ,RUSSIA,CHINA E ROMÊNIA PRA APRENDER TAMBÉM .
        A ANDREA JOÃO SE TORNOU RESPEITADA ASSIM.
        QUE BOM QUE ELE TEVE ESSE PRIVILÉGIO.

        Excluir
      14. Ah gente, vai começar a polêmica.
        Nada haver falar essas coisas chatas sobre o cara.
        Ele até eu uns bons toques em alguns comentários anteriores sobre uma matéria com a Laís no Bansports mês passado , também matérias sobre a seleção brasileira no novo centro de treinamento.
        De uma coisa tenho certeza : " Ele é bem informado "

        Excluir
      15. Não deu pra entender o foco da sua critica:

        Porque eu falei que havia cursado uma pós graduação durante 2010/2011 na Romênia.
        Ou o meu comentário sobre a Daiane não o agradou.
        Seja qual for, sua crítica não apresentou nenhum fundamento.
        Pareceu ser intriguinha de aluno colegial! kkkk
        Muita falta de criatividade!!!

        O que eu achei super humorado foi ser amigo da Ponor e sair com a Stoesku.
        Prefiro inverter as posições:

        Sair com a Ponor, lógico, e ser amiguinho da Silvia.kkkk
        Sendo que a deusa grega Alicia Sacramone é o meu sonho de consumo!kkkkk

        Outra coisa, eu não "fazia faculdade", e sim cursei uma pós graduação.
        Eu não falei mal dos anônimos ,eu prefiro comentar como anônimo porque é mas prático. Apenas falei que tem muita gente que se aproveita de ser anônimo pra falar o que bem entende.

        Boa Noite;

        IURI

        Excluir
      16. Quem é o ridículo agora?
        kkkk


        Boa Noite;

        IURI

        Excluir
      17. Iuri cada vez mas ganhando moral.
        Iuri faz uma conta cara,que você é um comentarista importante e crítico já provou.

        Sou seu fã!

        Betinho

        Excluir
    9. O Zonderland sem aquele erro de hoje ia obter uma nota de partida : 8,800 e uma nota na casa de 16,700.
      Esse posso afirmar que vai como favorito em Londres !É só ele acertar as largadas.
      7,900 de dificuldade !!!!!!
      Além do Renato e do Arthur o Zonderland foi a única coisa boa que apreciei nessa copa.


      IURI

      ResponderExcluir
    10. è impressao ou a daiane ta fora de forma?? q serie foi essa cheia de erros... Finas nem Londres com essa serie jamais!

      ResponderExcluir
    11. Diego biólogo04 junho, 2012 05:42

      Apesar das inúmeras e costumeiras falhas de execução da Daiane dos Santos, eu gostei do solo dela, especialmente da terceira passada onde ela executou uma pirueta e meia ao passo duplo mortal grupado....finalmente uma brasileira executando essa linha acrobática...para mim todas deveriam executar essa sequência, pois ela tem um bom valor de bonificação (0,2....corrijam-me se estiver errado)...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Bonifica 0,1 se for Pirueta e Meia ao Passo + Valor D
        Bonifica 0,2 se for Pirueta e Meia ao Passo + Valor E

        Excluir
    12. Quanto à Daiane parabéns pelo retorno,mas ela ainda tem muitos problemas pra finalizar as passadas no solo e está um pouco fora de forma.

      ResponderExcluir
    13. Então,eu achei a Daiane visivelmente acima do peso,e se jogando um pouco além da conta.Nunca vi a Daiane faltar tanto em passadas.A única acro que ela não faltou em altura/rotação foi o duplo esticado,e mesmo assim teve uns dois passos para controlar a aterrissagem.A série teve muuitas falhas mesmo :S muito triste ver uma Daiane tão longe do que ela estava no Test Event em termos de execução,que não foi maravilhosa,mas estava me dando esperanças.Espero que ela fixe isso dai,e monta uma série um pouco mais inteligente(sem pseudo DTE,com Gogean,com 1.5 ao passo NO MÁXIMO na segunda passada...).Adrian quase não deixou a desejar.Está magra e mostrando dignidade em tudo.Podia ter sido ouro na trave acertando como na quals,mas tudo bem. :)

      ResponderExcluir
    14. Concordo com o LURI vi alguns videos, e a Adrian na trave merecia sim a Prata, estava até visível..

      Marcos

      ResponderExcluir
    15. Gosto muito da DAI, mas a série dela teve erros graves de execução em todas as passadas, a começar pelo duplo twist QUASE esticado. É preciso considerar que hoje a execução é tão ou mais importante que a dificuldade da série, e a execução dela foi muito ruim.
      Quanto a Adrian, ela está muito bem e com certeza tá no time de Londres. Agora queria entender porque todos aqui já estão colocando a Lais em Londres. Ela só faz 1 aparelho que é salto (muito bem por sinal) e está mal em todos os demais. Salto é o que menos precisamos, e hoje em dia levar uma ginasta que só faz 1 aparelho não dá mais, porque são só 5. Para mim a Dani, Jade, Adrian e Bruna estão certas. A última vaga está entre a Lais e Dai. E se continuar do jeito que tá é melhor levar a Dai.

      ResponderExcluir
    16. Pessoal, acho que a equipe será a seguinte:
      Dani: é a melhor ginasta atualmente.
      Jade: não está num momento bom, mas se recupera muito rápido. Acertando a série eleva muito a nota.
      Adrian: está numa fase muito boa, melhorou sua série de trave, e pode melhorar ainda mais a paralela e solo.
      Bruna: apesar de estar se recuperando agora de 2 contusões, tem as séries muito limpas e até as olimpíadas estará muito bem.
      Dai: não está bem mas a Lais só está fazendo 1 aparelho - salto.

      Tem gente aqui falando em ouro .. por favor vamos ser coerentes .. niguém vai tirar medalha nas olimpíadas. Sò quem temos alguma ... eu disse ALGUMA ... é nas argolas com o Zaneti.

      ResponderExcluir
    17. Medalha no feminino é praticamente impossível, mas se fosse para torcer por uma eu escolheria um bronze para a Daniele na trave, acertando a série dela de maior nota de dificuldade. Não aguento mais ver ela tirando um notão, mesmo caindo, e a comentarista lamentar pelo 1 ponto perdido na execução.

      ResponderExcluir