-->
  • Resultados Copa do Mundo de Ginástica - Etapa de Maribor - 2º dia de finais


    O Brasil terminou o 2º dia de finais em Maribor sem nenhuma medalha, mas com boa participação de Adrian Gomes na trave, e com bom potencial futuro de Renato Oliveira no salto.

    Pra quem ainda não viu, confira os resultados completos:

    Masculino

    Salto, paralela e barra fixa.

    Feminino

    Trave e solo.

    Amanhã estará disponível um texto sobre a participação do Brasil em Maribor.
  • You might also like

    15 comentários:

    1. Gente estou triste e preocupado, nunca vi a Daiane fazer uma serie tão suja.

      ResponderExcluir
    2. A Daiane tinha a maior nota de saída e ficou em quarto! Ela teeem que limpar essa série! Na verdade, ela sempre precisou limpar as séries!

      ResponderExcluir
    3. Não gosto de pichar, até porque sei o quanto ela é guerreira, mas foi lamentável a série. Pior ainda é ouvir a comentarista dizendo que ela está em ascendência e que ainda tem tempo até as Olimpíadas para melhorar a série.

      ResponderExcluir
    4. Daiane nãp foi bem, achei ela pesada fora do peso!! ela estava tentando cravar a serie, mas deu tudo errado, pra quem quer ajudar a equipe no solo fica complicado, lembrando que nem final paralela ela pegou final!!!! fico triste gosto dela acho ela super carismatica, mas temos de ser realista, ela não esta pronta!!! provou isso Domingo!!! executa elementos muito arriscados, mas esse novo código desfavoreceu ela totalmente!!! a epoca dela passou isso e fato!!!

      ResponderExcluir
    5. Deu muito dó de ver a Daiane ir tão mal. Não vou criticar a atleta, porque tenho certeza de que a culpa não é só dela. Estava gorda e com um semblante de doente. Antes de começar a série, eu já tinha percebido que seria um desastre. Nunca vi um solo tão mal executado pela Daiane. Haja o que houver, ainda poderemos ter boas surpresas com ela. Só não devemos contar com medalhas olímpicas. É bom lembrar tudo o que essa gaúcha já fez pela ginástica brasileira e o que ainda tem feito, ao menos, ajudando a fraca equipe feminina atual, dependente da velha guarda.

      ResponderExcluir
    6. Não seria hora da Daiane focar em outro aparelho que não o solo, pelo menos por um tempo?

      ResponderExcluir
    7. Daiane, Daiane...abre teu olho...

      Se numa etapa B de Copa do Mundo, sem as principais especialistas deste aparelho presentes - a não ser ela própria - ela fica em quarto...

      As chances dela em Londres são nulas.

      Ela realmente deveria dedicar-se nas Assimétricas. É uma das poucas hoje que executa a combinação Hop + Tchatchev (Ana Dementyeva também faz). Seus problemas são só as Paradas de Mãos e o Toe Point.

      ResponderExcluir
    8. Eu não sei como técnicos,dirigentes e sei lá mais o que não estão nem aí para a Ginástica Feminina,porque as meninas parecem estar desmotivadas ou algo assim até na hora de entrar pra fazer as séries,diferente do Masculino que se renovou e tem várias promessas.Será que estão esperando Brasil 2016?

      ResponderExcluir
    9. Depois da apresentação da Daiane, não sei se a 5ª vaga na seleção será dela ou da Lais. A execução da série pode ser melhorada, mas ela está acima do peso demonstrando que não está motivada/comprometida com a olimpíada. O problema em levar a Lais é que ela só está fazendo 1 aparelho, e hoje em dia, com apenas 5 competindo, é muito arriscado levar uma atleta de 1 só aparelho. Concordo com os que acham que com a mudança do código a Daiane foi desfavorecida, porque ela sempre teve problemas de execução, nunca de dificuldade. Mas torço muito por ela e devemos respeitar tudo que ela já fez pela ginástica.

      ResponderExcluir
    10. Até agora mim pergunto o que aconteceu com a Serie da Dai nessa copa, nem parecia que ela estava numa competição, muito desmotivada sem animo..
      Apostava nela para a 5 vaga da seleção mas agora fico entre ela e a Lais mesmo essa ultima fazendo apenas um aparelho .. Agora vamos esperar pra ver o que acontece . E vc cedrick qual sua opinião em relação a quinta vaga . ?

      Marcos

      ResponderExcluir
    11. gentee tadinha da Daiane... ai amoo ela de paixão mas infelizmente ela esta indo mal msm.. :/ a dificuldade dela é perfeita mas ela tem que executar bem.. tomara que ela limpe o maximoo o solo dela pra ela ter chances em Londres..ahh e eu adorei ela ter voltado com o Dos Santos II ate hj eu acho que ela é unica capaz e que tem coragem de executar esse movimento meegaa dificil :D

      ResponderExcluir
    12. Daiane acha que por ela ter um solo com a nota de partida alta, ela esta garantida em londres!! mas não esta mesmo!!! pq a Adrian ou a bruna pode muito bem conseguir a nota que ela tirou em maribor, pode conseguir até mais do que ela conseguiu!!

      ResponderExcluir
    13. Cedrick , eu gostaria muito de ler sua opnião sobre a Daiane . Não aguento mas ler tanta falta de incentivo ,descrédito e desconfiança nela...


      IURI

      ResponderExcluir
    14. A Laís não está apenas com um aparelho. Esse ano, além do salto, ela já se apresentou no solo e nas assimétricas. O único que ela ainda não competiu foi a trave e mesmo assim deu pra ver que ela ainda está treinando esse aparelho pois ela apareceu fazendo uma sequencia de saltos naquela reportagem em que o sportv apresentou aquela coreografa nova (esposa do novo técnico do masculino).
      Trata-se da minha opinião pessoal, mas acho que a Daiane está garantida na equipe olímpica. Ela já foi selecionada para outras competições em estado bem pior, como por exemplo o mundial de 2007. Deve ser pela confiança que os técnicos têm de que na "hora H" ela vai estar no peso certo e com as dificuldades devidamente treindas e controladas. Em 2008 ela competiu muito mal em uma etapa da copa do mundo na china e pouco depois apareceu muito melhor nos jogos olímpicos. Também fiquei assustado com as falhas de execução do solo dela, mas deve-se levar em consideração que se trata de uma veterana em termos de peaking e com certeza sabe o que está fazendo.

      ResponderExcluir
    15. Acho que a Daiane deve urgentemente treinar uma ligação de pirueta e meia seguida de duplo mortal E para receber 0,2 de bonificação e outra ligação de whip+whip seguido de duplo mortal E para receber mais 0,2 de bonificação também. Só assim, com notas de partida mais altas ela poderá se classificar. Há tanto tempo ela insiste nas mesmas séries sem bonificações altas e não consegue grandes resultados.

      ResponderExcluir