-->
  • Resultados do Campeonato Britânico 2012


    MASCULINO

    Daniel Purvis foi o campeão, somando 91,550, contra 90,700 do ginasta Sam Oldham. Daniel Keatings fechou o pódio com 90,050.

    Não posso afirmar que as notas do Campeonato Britânico foram infladas: não assisti as séries. Mas não posso deixar de afimar que as notas foram excelentes! Venho acompanhando a equipe britânica a algum tempo e o crescimento que a equipe teve é inegável. A equipe foi campeã européia esse ano: saltaram do segundo lugar obtido em 2010 (Rússia não participou), com 263,025, para o primeiro lugar em 2012, com 266,296. Essa é a equipe masculina que eu vou acompanhar e torcer em Londres. Os ginastas apresentam linhas corporais excelentes! Acredito que priorizaram boas execuções, que é o que o atual código de pontuação exige. De acordo com as notas do campeonato, as três maiores notas de cavalo com alças poderiam ter deixado a equipe em primeiro lugar nesse aparelho nos Jogos. A equipe faz do ponto fraco da maioria o seu ponto forte! Conseguem obter três notas acima de 15 nesse aparelho.

    Antes eu acreditava que a equipe principal, nos Jogos, seriam: Louis Smith, Daniel Purvis, Daniel Keatings, Kristian Thomas, Max Whitlock com Sam Oldham de reserva. Sinceramente eu não estava certo que Sam seria uma boa escolha para a equipe principal. Mas, depois dos resultados desse campeonato, acredito que terão dificuldades para escolherem. Max contribui muito bem no cavalo com alças, mas Sam contribui muito bem na barra fixa. Fato: ambos representam uma excelente escolha.

    Resultados

    Individual geral
    Solo
    Cavalo com alças
    Argolas
    Salto
    Paralela
    Barra fixa

    FEMININO

    Rebecca Tunney foi a campeã com 56,750. Apesar de ser o primeiro ano juvenil, Tunney já é a melhor ginasta da Grã-Bretanha. Jennifer Pinches foi a segunda colocada, com 56,350, deixando Hannah Whelan em terceiro, com 55,800. Beth Tweedle foi a campeã de paralela, com 15,850, e Jennifer Pinches foi a campeã de trave, com 14,300. Até então nenhuma surpresa, exceto...Niamh Rippin! Bom, eu não "botava fé" nenhuma nessa ginasta...até hoje! Rippin foi a campeã de salto e solo. No salto ela fez um yurchenko com dupla pirueta, e no solo ela partiu de 5,9. Não tenho uma opinião formada a respeito de qual será a equipe para os Jogos. Imagino que Beth Tweedle, Hannah Whelan e Becca Tunney estariam dentro, mas jamais pensei que Rippin seria cogitada para a equipe. Bom, é hora da comissão técnica britânica pensar a respeito...O yurchenko com dupla pirueta já é um motivo forte para colocá-la nos Jogos de Londres.

    Resultados

    Individual geral
    Salto
    Paralela
    Trave
    Solo

    VÍDEOS DA COMPETIÇÃO

    Os vídeos estão com qualidade excelente e se encontram no canal http://www.youtube.com/user/BritishGymnasticstv/videos.
  • You might also like

    4 comentários:

    1. Beth deve perder cabelos cada vez q vê uma das russas fazendo mais de 16 na paralela.

      ResponderExcluir
    2. Fabiano Araújo26 junho, 2012 16:36

      Tweddle tá lesionada? Por que não está trabalhando no solo? Eu me lembro que ela chegou a treinar um elemento novo no solo: duplo mortal grupado com 1,5 pirueta! Oque houve?

      ResponderExcluir
    3. Gostu muito ta equipe Inglesa mas torço mesmo é pela equipe Russa ....

      Marcos

      ResponderExcluir
    4. sinceramente torço mtoo para a Beth levar o ouro na UB em Londres.. mas eu acho que ela leva o bronze.. ouro e prata será Komova e Mustafina ou vice e versa..

      ResponderExcluir