-->
  • "Training squad" do Brasil


    Demorou mas saiu! Eu, particularmente, já estava ficando preocupado com esse treinamento que não começava logo...Enquanto equipes de outros países já estão sendo definidas, a nossa equipe ainda não havia sequer reunido...até agora! O treinamento será realizado no CT do Rio de Janeiro, no período de 24/06/2012 a 07/07/2012. Confira as ginastas convocadas:

    Adrian Geovana Nunes Gomes
    Bruna Sayumi K. Yamamoto Leal 
    Daiane Garcia dos Santos 
    Daniele Matias Hypólito 
    Ethiene Cristina Gonser Franco 
    Gabriela Henrique Soares 
    Harumy Mariko de Freitas 
    Jade Fernandes Barbosa 
    Letícia Stephanie Lima da Costa 

    Finalmente, Jade está de volta aos treinos da seleção. Mas, infelizmente, Lais Souza não foi convocada. Não sei se é porque ainda não assinou contrato com a CBG ou se porque ela desistiu mesmo. Até o momento não fiquei sabendo de nenhuma lesão ou algo mais grave que poderia ter tirado Lais dessa lista.

     Letícia Costa é uma surpresa pra mim. Ela se mostrou como uma ginasta promissora, em 2010, quando disputou o Campeonato Sul-americano. Tinha solo e trave com acrobacias fortes e um yurchenko com dupla pirueta no salto. Depois de lesão, cirurgia e recuperação, essa é (se não me engano) a primeira vez que Letícia é convocada desde 2010...Será que ela ainda pode ajudar o Brasil?

     

     

     

    Fato é que, para mim, algumas ginastas já estão pré-definidas: a equipe do Brasil não funcionaria sem Daniele Hypólito, Adrian Gomes e Jade Barbosa. São as melhores no momento. Uma quarta ginasta seria a Daiane...Aí, quase que obrigatoriamente, a quinta ginasta seria do CEGIN, né? E, nesse momento, a melhor ginasta do CEGIN é a Bruna Leal. Apesar dela não ter se classificado pra nenhuma final na Copa do Mundo de Ghent, ela apresentou séries consistentes, como a série de trave abaixo.



    Agora, Daniele e Adrian estão no Pan-americano de especialiastas...resta saber que notas elas conseguirão por lá...

  • You might also like

    25 comentários:

    1. quando teremos meninas de São Paulo ( Daiane não conta ) nestas listas ?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. De certo quando tiver alguma melhor do que essas ai ( o que de fato não há, right? )

        Excluir
    2. Mês passado eu achei a Laís bem confiante nas olimpiadas na entrevista que ela deu no Programa Vila Bandsports do canal Bandsports.
      Não acredito que desistiu ,deve ser algum problema de contrato mesmo.

      Confira :
      http://www.youtube.com/watch?v=HTL8d9cEcQE

      IURI

      ResponderExcluir
    3. Priscila Cobelo ta lesionada?

      ResponderExcluir
    4. Nossa, Aninha deve tá muito mal pra não entrar e deixar Ethi a Harumy entrarem no lugar dela =( E nossa, como assim a Laís não entrou? Mesmo que não fosse pro time, queria muito que ela entrase pelo menos no grupo de treinamento...mesmo lascada 10 vezes, a menina é melhor que as duas supracitadas

      ResponderExcluir
    5. Onde encontramos videos da competição Pan Americana, a os resultados também...

      ResponderExcluir
    6. Seria mais adequado que a Bruna apresentou quedas bem consistentes! Duas, por sinal, no solo...

      ResponderExcluir
    7. Harumy indo para Londres? Pra que? Pra simplificar o solo até ter nota de partida 3,2? Absurdo o que fazem.

      ResponderExcluir
    8. caraca leticia voltou mesmo!sinceramente nao acreditava na volta dela.bom depedendo de como ela voltou acho que ela ajuda o brasil mais do que ethi e harumy,em 2010 ela tinha provas muito boas,fazia DTY,DTG no solo e boas dificuldades na trave,so barras era fraca(como todas as brasileiras)+ fazia gienger...enfim!espero que ela tenha voltado como em 2010 ou melhor.ja bruna nao achei que foi tao consistente assim em ghent,na trave tudo bem "cravou" a serie,+ no solo caiu duas vezes.

      ResponderExcluir
    9. então não há mais nenhuma possibilidade da Laís ir pra Londres??
      Estamos mais lascados do que não sei o que na UB!!

      ResponderExcluir
    10. Não acredito!!! Lais e Cobello fora e a Harumi là. Meu Deus ela é muito fraca..... Socorro...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Cobelo machucada e Lais não participou de nenhuma competição fazendo os 4 aparelhos.

        Excluir
      2. Caraca colocar a Daiane como quarta é pegar pesado demais. O que mesmo que a Daiane fez esse ano? A quarta é a Bruna tá na cara. A quinta é que ainda tenho dúvida porque a última apresentação da Daiane no solo foi muito ruim. Talvez tenhamos uma surpresa com a Letícia.

        Excluir
    11. aff realmente Harumi em Londres é tensoooooo.... pelo amor de Deus.. nada pessoal mas ela nao dá.. ela erra em séries simples.. nao dááá....

      ResponderExcluir
    12. Eu acho Bruna mega consistente.. principalmente na UB adoroo a UB dela gente convenhamos ela é melhor que Gabriela e Harumy né.. ela deveria ir para Londres ajudaria sim.. até pq pode nao ter mta dificuldade mas a trave dela é mais consistente do que da Jade rss

      ResponderExcluir
    13. lais souza não iria ajudar a selação pq ela estava bem apenas no salto, o solo dela estava abaixo das meninas que estão atualmente na seleção, e as barras não estava legal!!! por isso merecidamente ela não foi convocada!!!

      ResponderExcluir
    14. Será que a Lais tem chances d ir a Londres Ainda ??
      Tomara que a Leticia venha forte, com certeza ajudara a equipe ....

      ResponderExcluir
    15. Cedrik achei que esse espaço fosse democrático e que pudéssemos discordar de todos inclusive de você. Mas vejo que não é o caso pois não publicou meu comentário. Ele não foi ofensivo a ninguém, apenas colocando minha opinião sobre o que você escreveu que considerei sem qualquer base, coisa que não é comum em suas notícias. É uma pena que num blog de tanto sucesso, com tantos visitantes, haja censura sem nenhum motivo.

      Claudio F.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Claudio,

        Não publiquei seu comentário porque ele não se tratava da postagem. Você se referia a algo que não foi postado por aqui, justamente para me proteger. Publicando o seu comentário e respondendo ele por aqui, eu estaria me expondo, comentando de coisas que não demonstram a minha opinião, demonstram fatos! Infelizmente eu não tenho como prová-los e, para isso, teria que denunciar minhas fontes, coisa que eu não quero e nem pretendo fazer. Várias pessoas estão discordando da minha "opinião", mas reintero: opinião é algo diferente de fatos. Por isso larguei de mão e nem discuti a respeito. Na verdade, me encontro arrependido de ter exposto isso. Deveria ter continuado calado, como sempre faço diantes de milhões de coisas que chegam ao meu conhecimento...

        O espaço continua democrático Claudio! Por favor, não pense que foi algo pessoal, ok? Peço desculpas se por acaso transpareceu isso.

        Excluir
      2. Cedrick,

        Obrigado pelo retorno. Sua resposta só me faz ter mais respeito ainda pelo site, e demonstra o quanto ele é democrático. Concordo com você que as fontes não podem ser reveladas, tenho as minhas também e sei como isso funciona.

        Gosto muito de números também, principalmente os de competições internacionais, pois eles revelam a verdade, inclusive se alguém está sendo beneficiado sem merecimento. Até agora não identifiquei nenhuma irregularidade. Sei que a Priscila está machucada, que a Lais infelizmente só está bem no salto (aparelho que menos precisamos), que a Ana Claudia está com uma contusão no ombro, e que algumas foram convocadas apenas para completarem a equipe em caso de contusão, o que é normal. Ainda avaliando os números, a Dani, Adrian, Jade e Bruna estão certas. A quinta depende muito de como a Dai vai evoluir, pois está fora do peso e parece desmotivada .. vamos ver.

        Parabéns mais uma vez por nos dar a oportunidade de discutir ginástica nesse site.

        Abs

        Claudio F.

        Excluir
    16. vai se acostumando claudio o cedrick e assim mesmo.as vezes os leitores perguntam alguma coisa pra ele que caberia a ele responder ja que é um divulgador da ginástica no brasil.como que ele quer divulgar a ginastica se uma simples informação ele não responde?ta certo que alguns comentários nem vale a pena,mais e os outros?das pessoas que levam a ginástica a sério?eu acho uma falta de respeito para com os leitores do blog.com todo respeito mas essa é minha humilde opinião.

      D.T

      ResponderExcluir
    17. qual o grande fato em relacao a lais nao ter sido nem convocada para este treinamento? jurava q ela teria esta chance e nao veio. é fato q nao teremos uma equipe igual ade 2008, afinal provas mais fortes so com daniele e jade, e daiane no solo, as restantes nao fazem series q seriam competitivas e nao temos UB. depois de ver o q argentinas e colombianas estao fazendo na UB nesse panamericano em medelin ficou mais do q claro q o brasil precisa renascer neste aparelho.

      ResponderExcluir
    18. Bruna Leal necessita ligar a Reversão (D) com o Flic Flac (B) e o Mortal Layout (C), e sair de Duplo Grupado (D), por quê sair da trave com Pirueta e Meia em Olimpíada....

      ResponderExcluir
    19. http://www.youtube.com/watch?v=hFxO8uHudic
      Da pra puxar uma Dupla Pirueta?

      ResponderExcluir
    20. Em 2008 dava, mas hoje...

      ResponderExcluir