-->
  • Vamos abrir uma discussãozinha por aqui???


    Quando eu digitei o título desse post, comecei até a rir sozinho aqui na frente do PC. Isso porque, aqui no blog, não precisa de um post para discussões: elas acontecem todos os dias! Rs.... Mas enfim, vamos lá!

    "Disappointed". Essa foi a palavra que Chellsie Memmel postou em seu Twitter depois de ficar fora do Visa Championships. "Disappointed" define a frustração, não só dela, mas de todos que queriam que ela tivesse mais uma chance...

    Ao passo que Chellsie teve apenas uma chance e, infelizmente, acabou perdendo, Nastia Liukin teve quatro chances: duas na paralela e duas na trave. Dessas quatro, apenas uma foi realmente aproveitada à nível de seleção americana: a primeira chance na trave. As demais eu, particularmente, considero bem ruins! Mas...Nastia Liukin foi convocada para o Olympic Trials!!! Por quê? Porque todos sabem que ela é capaz de fazer mais. Mas, peraí: todos nós sabemos que Chellsie também é capaz de fazer mais! O critério de avaliação não deveria ser igual para todas as ginastas???

    Isso tudo que eu escrevi foi para você refletir e responder: Nastia Liukin realmente deveria/mereceu ter sido convocada para o Olympic Trials? Deixe sua opinião.
  • You might also like

    18 comentários:

    1. Eu sou suspeita a falar pq adoro a Chelsie e não suporto a Nastia, mas sendo justa, tendo em vista a justificativa que deram para a não aceitação da petição da Memmle, a Nastia não deveria estar no trials não... simplesmente pq ela não teve a média dos 28 nas series que apresentou... a paralela dela está muito ruim, muito pior do que apenas a incapacidade de fazer o dismount... eu espero que a Ross entre como especialista de UB/BB e deixe a Nastia de fora...


      ps: EUA não costuma fazer vale a mesma regra para todos... só dizendo...
      Isadora

      ResponderExcluir
    2. Sem duvidas a Nastia pode melhorar muito, mas sua convocação para o trials é injusta! Fato (direitos iguais para todas sempre).
      E não foi só ela que foi beneficiada, a Shawn se não tivesse se retirado no domingo poderia competir no Visa,ela q assim como a Chellsie não foi convocada pro acampamento e nem sequer participou do U.S Classic. Parece algo pessoal contar a Chellsie é a única explicação para deixarem uma das melhores ginastas americanas da história fora das competições.

      ResponderExcluir
    3. Fabiano Araújo12 junho, 2012 15:56

      Eu já disse aqui que adoro esse título *-* rsrsrssrsrsrs....

      Enfim... vamos à discussão: Eu acho que tanto Nastia quanto Chellsie deveriam ter participado do Visa! Por mais que elas não estejam 100% em todos os aparelhos, a Martha deveria se lembrar das alegrias que ambas proporcionaram ao Tem USA no ciclo passado e do potencial de ambas. Entretanto, tendo em vista as séries apresentadas pela Nastia no Visa acho que ela não merecia ir para o Trials. Está claro que com Rebecca Bross se espatifando toda vez naquele Patterson, o WOGA não tem muitas opções para Londres a não ser, claro, a Nastia. Acho que é pura falcatrua a Nastia nesse Trials... Só pq o WOGA é o maior Gym dos USA eles estão desesperadamente tentando dar uma mãozinha, pra que o Valeri não passe batido em Londres! Pior pra Chelsie, que não tem um papai tão influente quanto a Nastia!

      ResponderExcluir
    4. Jamais !!

      Só para constar,Liukin não tem chance de entrar pra equipe olímpica.

      Além disso, foi muito ruim no Visa, e ficou com aquela cara[ Vocês sabem de quê ] de russa frustada, igual da Mustafina na final do salto no mundial de 2010 (Rsrsrsrsr)

      Agora, Memmel deveria ter sim outra chance e terminar sua carreira competindo num Nacional.Era o minimo que a confederação dos EUA poderiam fazer por ela !!
      Isso mostra os privilégios que "certas" ginastas americanas possem em detrimento de outras.

      Tomara que Liukin erre todos os dias no Trials, igual no Visa.

      ResponderExcluir
    5. Rafael Margatto12 junho, 2012 18:38

      Voce abriu espaço ao que muitos gostariam de dizer Cedrick.
      Faz um Tempao que nao comento nada aqui no Blog, mas entro todos os dias, pois com certeza Amo de+ esse trabalho que vc faz, mas o tempo e tão curto, que nem da pra comentar, mas vamos ao que interessa pois esse post nao pude deixar de comentar.

      Sou suspeito pra falar da Nastia, afinal ela e uma Rainha né? Mas nao e isso que ela vem demonstrando ultimamente quando se trata em humildade.

      Óbvio que esse Visa foi comprado por parte da Nastia, uma jogada de Marketing Maldita, mas que esta dando muito certo até entao.

      Chellsie, aquela menina que vi em 2003, arranzando no Mundial e ainda falam que foi a Patterson quem comandou toda a equipe, a pelo AMOR DE DEUS, Chellsie e Vise estavam ali pra Brilhar e nao a Patterson, bom passou, ai chega em 2004, lesão da Chellsie, entendemos, lesoes acontecem, ai Patterson Brilha novamente!

      2005, Chellsie volta com tudo no mundial de Melbourne, junto com a Alicia que ja vinha tambem com rumores desde 2004, mas ela e assunto pra outro post. E Nastia surge nesse momento no cenario mundial, e Ofuscando pouco o trabalho da Chellsie

      2006, e mais uma vez la estava ela com a equipe, ajudando e com muita responsabilidade nas classificatórias, pena que mais uma vez lesões atrapalharam nas finais. E a Nastia Brilha ofuscadamente pela Tweddle.

      2007, nada a Comentar...
      2008, Começou bem, mas Lesoes mais uma vez acaba com seu Brilho...

      Onde eu quis chegar com essas comparaçoes?
      Chellsie sempre foi afuscada por suas companheiras, nao que isso seja culpa delas (Ok as vezes, Kkkk) e Obvio que por falta de cuidados, as lesoes tambem atrapalharao em 75%. Mas Chellsie nunca teve as chances que as outras tiveram fato !

      Bom eu só tenho a agradecer a Chellsie, com os seus Whip Whip DTG no FX, Mortal carpado com Meia volta na BB, seu Yurchenko 1.5 no VT, e seu Melhor aparelho, UB que pra mim até hoje foi a melhor do ciclo 2000 - 2004 junto com a Khorkina!


      Valeu Chellsie Memmel !


      Vai por mim, Nastia nao integra equipe, gosto dela tambem, mas sou Realista !

      ResponderExcluir
    6. aff tbm adoroo quanto tem esse título hehehe... pois bem vamos lá.... Foram extremamente injustos com a Chellsie!! deram pouquíssimas chances a ela e só porque ela cometeu erros eles a tiraram, poxa!! nem consideraram o trabalho que ela fez ano passado, no Visa de 2011 ela foi espetacular seria mais ainda se aguentasse fazer a UB mas infelizmente o ombro não tava bom, ela faz uma série de solo perfeitaa de trave tbm.. até então o solo dela é melhor do que da Raisman que pra mim é o melhor da atualidade.. a Chellsie tem dificuldade e execução em todos os aparelhos é uma excelente all arouder... eles não tinham o direito de fazer isso com ela e dar toda a credibilidade a Liukin.. até porque a Liukin voltou muito mais inconsistente do que ela e com series nem tanto difíceis, o que foi aquela saída da UB aff pq não puxou pelo menos um duplo grupado ¬¬ mas enfim o problema é que os EUA e principalmente a Martha são mtos injustos com as ginastas eles acham que ginastica funciona só dos 16 aos 20 anos depois já estão velhas.. é assim que eles pensam... foi uma falta de respeito com a Chellsie sendo que ela ja colaborou tanto com a seleção americana!! fica aqui a minha revolta!! e odeioo a Liukin kkkk

      ResponderExcluir
    7. Vou dizer o porquê de Nastia ter entrado no Visa e nos Trials: parcialidade. Não adianta a Martha dizer "Não tenho preferências, nunca tive!", porque é a mentira mais cabeluda. Ela tem sim. Por isso Nastia entrou.

      Não me levem à mal: ao amo a Nastia. Mais do que a Shawn, por exemplo. Porque ela é cheia de leveza e sempre teve ótimas coreografias. Como eu já disse aqui em outro post do GBB, a minha predileta é a de 2005. Uma rotina sem duplos mortais. A música foi perfeita, assim como a coreografia! O final sempre dramático! Mas...

      O tempo de Nastia passou. Ela quer porque quer ir, na verdade, pelo ouro Olímpico que escapou-lhe no critério de desempate (maiores notas descartadas - He Kexin venceu). Ela só venceu um Mundial nas Assimétricas: 2005. 2006 ela perdeu para a Tweedle, 2007 para a Semenova e 2008, sua maior ambição, para He. E ela quer desesperadamente este ouro olímpico. Só que, do jeito que está, nem na equipe entra.

      Ao passo que Chellsie não conquistou tantas medalhas em Mundiais e na Olimpíada quanto a Nastia. Caiu nas preliminares de Pequim, perdendo a chance de ir à final das Assimétricas, mesmo sem chances de medalha: a menor nota entre as medalhistas foi 16.650, e a maior nota da Chellsie foi 15.750, acho eu. De fato, ela não ficaria nem entre as 5 primeitas, todas com notas acima de 16.

      Mas ela sempre teve solos espetaculares. Com toda sinceridade, não a vi cair no tablado, e nem pisar fora. Ela poderia tirar uma nota muito maior que a Sacramone na final por equipes, porque tenho quaaaase certeza de que ela não cairia, e nem sairia do tablado. Estas quedas no Classic, durante a trave...deve ter sido a segunda vez que vi Chellsie cair neste aparelho.

      Tem o mesmo salto da Nastia, e com a mesma consistência. Na verdade, o único aparelho que a Nastia verdadeiramente "esmaga" a Chellsie - se for muito, mas muito bem - são as Assimétricas. Em todos os outros, elas estão equiparadas.

      Eu assinei a petição pela ida da Chellsie ao Visa. Ela merecia uma despedida digna, e não pela porta dos fundos, como foi esta verdadeira sacanagem que a USAGymnastics fez com esta excepcional atleta.

      Aqui escrevo a justificativa que dei, ao assinar a Petição:

      "Chellsie deserves another chance! She's a trully amazing gymnast, it's always exciting watch her routines. Well, she fell off. So what?? Martha and USAGymnastics gave another chance to Alicia Sacramone, who fell twice - floor and beam - on Olympic Games. And what happened? The 2010 world cahmpion on vault. Sacramone deserves, also Chellsie!

      Please. She deserves, at least, a very respectfull retirement."

      ------------------------------------------------------------------

      "Chellsie merece outra chance! Ela é, verdadeiramente, uma fantástica ginasta, é sempre emocionante assistir às suas rotinas. Bem, ela caiu. E daí?? Martha e a USAGymnastics deram outra chance à Alicia Sacramone, que caiu duas vezes - trave e solo - nas Olimpíadas. E o que aconteceu? A campeã mundial de 2010 no salto.

      Por favor. Ao menos, ela merece uma despedida de respeito."

      ResponderExcluir
    8. Nem sei , mas vocês já não pensaram que poderia ser jogadinha de Marketing do USA a Nastia ir tão mal no VisaChamps ???

      ResponderExcluir
    9. Esqueceram de mencionar o papai da Nastia, Valeri Liukin,deve ter alguma influencia nisso...

      ResponderExcluir
    10. Não acho que a Nastia merecia ter sido convocada para o Olympic Trials. Claro que amo ela, sou uma grande fã, mas as séries que ela apresentou no Visa não foram nem as melhores comparando-as com as de uma ginasta mediana da atualidade.

      A Martha definitivamente gosta muito dela, aliás, não só ela, mas acredito que uma boa parte do comitê de ginastica americano goste muito dela. Lembro-me muito bem como era a empolgação de Béla Karolyi vendo a Nastia e de como ele ficava assistindo a Shawn. Totalmente diferentes!

      Também concordo que Chellsie Memmel deveria ter tido a mesma chance, até mais do que a Nast, mas também concordo com a Isadora - USA não costumam fazer valer a mesma regra para todos... Uma pena!

      Não acredito que a Nastia faça parte da equipe americana, sou muito fã dela, mas ela além de não merecer, já não é mais a mesma de antes, assim como a Shawn, que até foi mais sábia em perceber seus limites e se aposentar com uma medalha no pescoço (Pan 2011). Não vai ser a Liukin que irá parar as barras das russas, e deixo claro que estou torcendo por elas (Aliya ganhe o AA).

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sou RUSSIA desde pequenininha!! GO RUSSIA!! Também estou torcendo pela briga Russia, romênia e EUA. E que dê Russia!!!

        Excluir
    11. Eu adoro a Nastia. Mesmo.
      E acho que tudo bem ela ser chamada pros Trials, ela é campeã olímpica e tudo mais. Não vejo problemas nela ser chamada. A USAG pode chamar quem bem entender.

      Mas se a regra vale para uma, certamente deveria valer para a outra.

      Era bem óbvio que era muito difícil a Chellsie entrar no time olímpico, mas como a Rê falou, ela merecia uma chance para se aposentar em alto nível, por tudo que ela fez pelo time americano. Antes dela ganhar o mundial, fazia quantos anos que os Estados Unidos não ganhavam?

      Minha opinião foi que essa decisão foi por medo. Afinal, quem não lembra de no trials de 2008 a Chellsie chutando as bundas da Shawn e da Nastia, as duas amadinhas da USAG? E se ela fizesse isso de novo esse ano? Ano passado no nacional ela estava em 3o até a ultima rotação, quando nas assimétricas ela se lesionou. E ia acabar em 2o, se não tivesse se lesionado.

      Alguém duvida que a Chellsie chutaria mais algumas bundas nesse trials? ;)
      E o medo disso acontecer?

      ResponderExcluir
    12. Teoria da Conspiração: Valeri ameaçou a Martha de se mudar com a WOGA pra Rússia e acabar com o futuro da Ginástica Artística Americana caso a Nastia não fosse chamada pro Visa. hauahuahau

      ResponderExcluir
    13. Concordo que a USAG errou ao cortar a Chelsie tão cedo, mesmo após aquela série catastrófica na trave. Não é por conta de um dia ruim em apenas um aparelho dos quatro que ela já estava treinando que se deve concluir que a ginasta seria inútil para uma competição que aconteceria três meses depois. Ainda, também acho que pelos vídeos de treinos no solo e nas assimétricas ela poderia se aposentar fazendo uma boa competição no nacional.
      Todavia, devemos atentar para um fato que se aplica tanto para a Nastia quanto para a Chelsie: se elas não tivessem demorado tanto para voltar isso não teria acontecido. Ok que a Chelsie voltou bem antes, ainda no ano passado, e acabou se lesionando, mas, mesmo assim, ela ficou quase dois anos sem competir ou comparecer aos training camps e isso conta muito no paracer da comissão técnica na hora de dar wild cards. Lembro de uma vez ela ter sido convocada e não ter comparecido aos treinos para participar de um evento que não tinha relação alguma com ginástica (acho que era algo relacionado com dança contemporânea, mas não tenho certeza...). Resumindo, com pequenas ações ela acabou perdendo a simpatia dos técnicos e não foi ajudada quando precisou.
      Em relação à Nastia, concordo com todos os comentários acima que mencionam que ela foi favorecida por resultados anteriores, influência do pai, predileção pelos Karoly, etc. Mas penso que, além desses, há outro motivo para ela e Anna Li estarem no trials: desespero por uma série de UB digna de TF hehehe

      ResponderExcluir
    14. Sério, alguém aí acha que Nastia liukin tem alguma condição de entrar na equipe americana? Poupe-me. Vocês viram a UB dela, que palhaçada. Ela foi uma otima ginasta, fez coisas incríveis, FEZ. Desde que disseram que ela voltaria eu fiquei com aquela impressão de, OH A ARMA SECRETA DOS EUA!! Por que? Ela é uma mutante, super heroína que consegue passar 3 anos sem treinar e de repente consegue fazer tudo o que fazia antes? É ginastica, não é filme de hollywood. Nem He kexin, que é mais focada, mais disciplinada consegue fazer exatamente tudo o que conseguia em 2008. E quanto a Memmel, achei muita sacanagem, porque Nastia e não Memmel? Ela deveria ter uma chance sim, foi um absurdo isso, como se ela fosse descartável.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. concordoo exatamente!! pelo menos a Memmel ano passado fez séries dignas de uma ginasta né.. e a Nastia?? foi mediana na trave e péssimaaa na UB bau bau olimpiadas!!

        Excluir
    15. Na boa ? Nastia no Visa Champs com certeza foi jogada de MKT, como disse Mateus Markz anteriormente ! Valeri não seria tão tolo de deixar Nastia tomar dormindo no nacional como visto .. e claro, a USAGymnastics sempre soube de tudo ! Vamos esperar pelo Trials e ver o que Nastia irá executar, preparem os marcapassos .. Road to London, Nastia is back !

      ResponderExcluir
    16. Na boa eu sou apaixonada pela Nastia Liukin , até mesmo pq foi ela que me fez amar ginastica . Mas vamos combinar que nesse VISA , ela foi triste , principalmente no UB , eu ainda espero que ela vá para o trials mais forte pq se não ela vai se aposentar de uma forma muito feia.
      Enfim vamos falar do que enteressa , a Chellsie merecia e muito ter ido para o Visa , sério , ela tem séries otimas , e adoro a gym dela principalmente a de 2003 , ta que houveram muitas coisas des de 2008 , que foi o último ano dela com uma das melhores(principalmente o solo lindo que teve no visa , creio que no day 2). Então , como falaram anteriormente , ela deveria pelo menos ter tido essa chance de se aposentar bem .
      O negocio do Rafael Margatto ter falado de anteriormente o brilho dela se ofuscado por outra demais , acho isso totalmente verdade , pelas lesões e talz tmb , até mesmo pq digo que a Shawn só é adorado , e muitos falarem que ela foi a melhor ginasta do mundo , acho exatamente pelo fato da Nastia ter leseionado o tornoselo , e a Chellsie , eu não sei , mas ela não tava muito boa em 2007; então como 2007 foi o ano em que a Shawn entrou para o senior ela se deu muito bem com as duas fora da jogada(até mesmo pq na hora do vamos ver ,do vai ou racha , de qual a melhor,que foi no all-arounds das olimpiadas , quem foi a melhor foi a Nastia).
      E acho que o que fizeram com a Chellsie foi oo mesmo que fizeram com a Hollie Vise , em 2004 , quando escolheram a esquipe para as olimpiadas , até mesmo pq , se a Chellsie estava lesionada , então tinha uma vaga para a Hollie , para no team , participar pelo menos no UB (já que no Mundial de 2003 , Chellsie e Hollie , empataram na final das barras), então não tinha desculpa para o UsaGymnastics falar que já tinha uma gym para o UB , pq pra mim o USA não foi muito bem nas barras nas olimpiadas. E sem falar no caso da Morgan White , que em 1999 foi otima e em 2000 não foi selecionada para as olimpiadas(pelo que eu sei ela não teve lesões).
      Então os Karolyi são muito injustos , e escolhem que eles querem , não tem esse negocio de demoscracía na Gym dos Estados Unidos , ta que eles deram o ouro Olimpico de 1996 pros EUA , mas eles , principalmente a Martha já ta estragando a ginastica dos EUA , então Fora Karolyi's , parem de ser técnicos , porque vocês estragam a beleza dos atletas e da ginástica em geral .

      ResponderExcluir