-->
  • VÍDEOS DE DESTAQUE


    O post de hoje terá apenas um vídeo! Esse vídeo merece atenção exclusiva: série de paralela de dificuldade 6,8 da ginasta Anna Li! Sincerarmente? Pensando na paralela, acho que Anna Li está mais próxima de entrar na equipe olímpica americana do que Nastia Liukin....

    Confira o vídeo clicando aqui.
  • You might also like

    21 comentários:

    1. Linda série, me arrepiei, mas ainda vou esperar a Nastia apresentar a sua série.

      ResponderExcluir
    2. Eu sei que nao tem nada ver. Só que eu fiquei muito curioso com o caso de chellsie memmel. Parece que ta uma confusão lá porq karoly negou a petição dela de participar do visa e aprovou a de shawn, que nem do classic participou. Parece que karoly disse que aprovou de shawn porq ela participou do pan ano passado. Eu fiquei sem entender direito porq eu nao sei ingles e botei o texto desse link >>> http://www.jsonline.com/sports/etc/memmel-fans-flipping-mad-at-usa-gymnastics-is5kc9t-156105115.html no tradutor. Nao deu pra entender muita coisa, mas parece que o pai de chellsie ta revoltado com tudo que ta acontecendo, dando a entender que chellsie ta abalada emocionalmente. Parece que o pai dela quis dizer que karoly considerou a petição de muitas ginastas que nao tavam bem como chellsie nos outros anos e que conseguiram ir ao nacional. "Cedrick", se vc souber de alguma coisa ou ta entendendo do assunto, posta aí pra gente. Vai ser uma discussão boa desse drama que chellsie ta passando. Abração aí. Seu blog é show.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Shawn não teve petição alguma. Ela estava classificada para o Visa por ter feito parte da seleção do Pan. Mas, como ela posentou-se, não vai mais.

        E a petição da Chellsie foi negada porque a Martha é uma imbecil desalmada. Se Chellsie achava estar em condições de ir ao Visa, que a deixassem competir, ao menos para ter uma aposentadoria digna.

        Excluir
      2. Isso msm Rê. Shawn nao teve petição não, eu que me equivoquei. Na reportagem diz isso que vc disse. Foi realmente por ter feito parte da seleção do pan. É muita sacanagem que estão fazendo com a chellsie. Vc leu a reportagem do link que eu botei? Aquele velho bigodudo (diretor da seleção) chamou chellsie e perguntou se ela nao queria se aposentar logo, só pra abafar esse caso, porq os fãs de chellsie estão revoltados lá e fazendo protestos pela internet. O pai dela disse que chellsie ficou arrasada com essa pergunta dele, porq chellsie ama o que faz e nao quer se aposentar agora. Eu acho assim, ainda existe uma "certa" desconfiança dessas ginastas que retornam, porq os eua ainda nao estão acostumados com esses tipos de ginastas que ficam por vários anos competindo. Eles ainda estão acostumados com aquelas ginastas que logo após as olímpiadas se aposentam com 17, 18 anos. Acho que shawn, alicia, nastia, chellsie, sloan tão começando a quebrar esse tabu e mostrando que ao voltar pra ginástica vc pode sim voltar a ser uma ginasta de nível. Acho injusto em ser negado essa petição dela, porq não é em uma apresentação, num só aparelho que ela vai mostrar se estar apta ou não pra competir no nacional. Não foi o dia dela, assim como nao foi o de shawn tb nas eliminatorias da trave no pan. Deveriam dar uma chance a ela. Msm que ela nao entrasse na equipe, mas ela provaria para todos que nao estava tao ruim o quanto pensavam.

        Excluir
    3. Não tem ninguém hoje em dia fazendo séries partindo de mais de 7 não? Em 2008 a serie da Nastia partia de 7,7 não era? É por causa da mudança no código?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É, exatamente por caudsa da mudança. Em 2008 as séries eram arriscadíssimas, mas nada "Minha nossa, agora ela morre / o braço cai / desloca as mãos de vez!" Mas hoje, pra atingir ao menos um 7.4, a ginasta precisa basicamente vender a alma ao diabo, de tão difícil que seria a série. E o código 2009 - 2012, ironicamente, favorece séries mais simples, porém mais limpas.

        Excluir
      2. Valeu pela resposta! Na minha opinião, o código 2005-2008 foi o melhor. Eu acho que a dificuldade nas séries deve ser encorajada, assim como a execução.
        Acho que fazer séries fáceis mas limpinhas é andar para trás. Por isso ando tão decepcionado com a ginástica brasileira ultimamente. Tirando a Daniele Hypólito (que na minha opinião anda arrebentando, fazendo tudo o que pode),as demais estão estagnadas. Até mesmo a Jade, única brasileira que pode chegar em uma final, precisa ser mais agressiva. Meses antes da olimpíada e ela só fazendo dupla pirueta no salto não dá. Teremos, por exemplo, Maroney, Mustafina e Alicia em Londres, e a Jade não vai vencer elas com dupla pirueta!
        A Daiane arrisca tudo, mas a execução dela é terrível. Na minha opinião ela não tem a menor chance de medalha, mesmo a série sendo uma das mais difíceis.
        Sobre esse código atual, até hoje não me adaptei bem. Ainda não sei direito o que é uma nota boa nos aparelhos, fico todo perdido. Só no salto que continua mais ou menos parecido.

        Excluir
    4. Ainda fica 3 décimos atrás da Komova e da Mustafina essa UB, no mínimo 3 décimos. Porque além das duas pretenderem séries de 7,0 elas são muito mais limpas, com a prova atual de 6,7 Komova tira mais q ela...

      ResponderExcluir
    5. O único problema dela é que ela foca demais a paralela! A maioria das ginastas da seleção americana fazem 2 ou 3 aparelhos muito bem e é por isso que a Nastia vai entrar!

      ResponderExcluir
    6. Achei também muito forçada a série e o técnico faz quase junto com a ginasta,não gostei da saída,ainda prefiro NASTIA.

      ResponderExcluir
    7. Quando li o post e abri o vídeo com a palavra "hit" pensei: "finalmente acertou a série em uma competição". Depois, constatei o óbvio, que tratava-se de mais um vídeo de treinos dela.
      Sinceramente, fiquei com pena pelo fato de ela ter se lesionado, mas já achei o erro do ciclo a "Bartha" ter levado ela pro mundial do ano passado. Não estava acertando as séries nos nacionais e quando acertava era porque tinha diminuído a dificuldade ou dado um jeitinho para consertar algum erro. E para piorar a situação, com a lesão da Sacramone, que contribuía com notas fortes em três aparelhos, ela se tornou um risco para as notas da equipe em caso de outra atleta se lesionar, uma vez que só estava com as UB com um nível decente na época.
      Em termos de autopromoção, ela me lembra muito a Shantessa Pama (?), a Nastia, o Diego e a Shawn, que costumavam liberar vários vídeos legais de treinos antes das competições importantes. É legal quando as ginastas fazem isso para vermos que elas estão treinando forte e realmente possuem posssuem muitas dificuldades, porém, a menos que elas acertem em competições, não dá para servir de parâmetro para escolha de um time olímpico.
      PS: sou muito mais Ross. Nem sou fã dela, mas tem AA forte e pode ser usada em qualquer aparelho em um TF no caso de lesão de uma especialista.

      ResponderExcluir
    8. Ela faz largadas muito próximaS da barra ,falta mas vôo.
      Eu gostaria de ver a Anna Li competindo em uma grande competição como mundial e olimpiada,ela é muito determinada e ano passado ela foi só a reserva.


      IURI

      ResponderExcluir
    9. Anna Li não vai por um simples fato: É inconsistente. Ela acerta tudo no treino e na hora da competição erra tudo, é sempre assim. E a Nastia não vai pras Olimpíadas, nem merece.

      ResponderExcluir
    10. acho que anña li não vai para as olimpiadas , ela tem serie de barra boa , mais nos outras aparelhos ela ér muito fraca ;s

      ResponderExcluir
    11. Eu não sei mas prefiro a Nastia , a Nastia faz largadas e retomadas muito altas e boas , a Anna Li não é muito boa ela é muito acrobata mas não faz largadas muito longe da barra. E eu queria muito que a Nastia fosse pra olimpiada pq queria que ela quebrasse esse tabu do EUA que todo novo ciclo muda totalmente as ginastas principalmente em olimpiadas.

      ResponderExcluir
    12. gentee me responde uma coisa!! qual a diferença entre o movimento MARKELOV e o SHUSHUNOVA que a Anna Li faz na ub ?? pq eles são super parecidos mas o markelov vale um "D" e o shushu vale "G" oh my god.. nao entendo essa ginastica kkkkkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O Shushuonova é um Tchatev com pirueta, é um elemento muito complicado de se fazer.

        Excluir
    13. Eu acredito que se os Estados Unidos quizessem ganhar da Rússia e Romênia sem dores de cabeça, deveriam trocar a Maroney pela Anna Li. Porque a equipe já tem 3 amanares fortes e só precisa de uma boa prova de barras.
      A Maroney só ajudaria no salto, mas já existem boas saltadoras e ela só vai praticamente em busca da sua medalha de salto.

      Se eu fosse treinador :


      Salto :

      Douglas
      Raismam
      Wiebber

      Barras:

      Douglas
      Ross
      Anna Li

      Trave :

      Douglas
      Ross
      Wiebber

      Solo:

      Ross
      Raismam
      Wiebber

      Essa ordem numa possivel final deixariam os Estados Unidos com a mão na medalha de ouro :


      Wiebber ( bom salto ,boa trave e solo regular )
      Raismam (Bom salto e solo muito cravado )
      Douglas ( Se ela for ,tem que iniciar a final no salto pra tirar a pressão e ir bem nas barras e trave )
      Ross ( Assimétricas regulares e uma boa dificuldade,trave e solo bons )
      Anna Li ( o diferencial que falta pra bater as russas de vez nas barras assimétricas)

      Mesmo com essas opniões eu torço pra que o time russo vençam as olimpiadas porque elas até hoje só ganharam como União Soviética e Equipe Unificada Socialista em Barcelona 1992 a duas décadas .
      Seria histórico pra elas vencerem como Rússia.


      IURI

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Anna Li não vai nem querendo muito. Ela acertou ontem é tirou 15.150 partindo de 6.7, tem muitas melhores. Além do mais, ela é inconsistente demais, não dá pra confiar nela.

        Excluir
      2. anônimo eu trocaria a Ross na trave pela Raisman a Ross sempre esta inconsistente e a Raisman no ultimo mundial cravava tanto quanto a Wieber!! e realmente Anna Li só para a UB mto boa a sua ideia :D mas a Maroney é ouro garantido no salto acho muuuito dificil eles tirarem ela!!

        Excluir
    14. Uma correção : "Quisessem "em vez de " Quizessem".

      Perdão,falta de atenção minha!


      IURI

      ResponderExcluir