-->
  • Análise e resultados da final por equipes feminina – Londres 201Título da postagem



    Final dramática e emocionante. Depois de muitos não acreditarem nas russas, até mesmo porque perderam para as romenas no Campeonato Europeu, elas chegaram para os treinamentos em Londres bem diferentes de alguns meses atrás. Chegaram com Aliya Mustafina recuperada, com Viktoria Komova consistente, com  Anastasia Grishina apresentando upgrades, com uma capitã de classe e com dois amares no salto! Quem diria! Pra quem confiava no ouro dos Estados Unidos, ficou a dúvida: como será a final por equipes? É... os Estados Unidos venceram com uma diferença exata de 5,066 pontos! Talvez, mesmo se a Rússia tivesse acertado todas as suas séries, ainda assim não teria sido possível ganhar de um país com sede de um primeiro lugar olímpico!

    1º Estados Unidos – 183,596

    Essa foi a melhor atuação da equipe dos Estados Unidos em uma Olimpíada. Considero melhor até do que quando as americanas foram campeãs olímpicas pela primeira vez, em Atlanta, em 1996. Dessa vez, competiram sem erros.  E merecidamente conquistaram o ouro! O ouro que elas vinham buscando desde 2004. Depois do Olympic Trials de 2004, me lembro de Martha Karoly afirmar que só estava levando uma ginasta reserva para os Jogos Olímpicos por precaução, já que aquela equipe não precisava de reservas. Erraram na final e acabaram perdendo para a Romênia nos Jogos de Atenas. Em 2008, ela afirmou que as americanas só perderam para a China por causa dos erros de Alicia Sacramone. Mas, todos os bons entendedores de ginástica concordam que, mesmo se Sacramone tivesse acertado a trave e o solo, ainda assim a China teria sido a campeã. Hoje, as americanas entraram para a arena mais seguras do que nunca. Tiveram um desempenho fantástico! Um desempenho que rendeu o ouro. Detalhe que eu não posso deixar passar: Gabrielle Douglas somou 61,465 no individual geral.

    2º Rússia – 178,530

    Muita pena das russas. Foi de cortar o coração vê-las tão decepcionadas com a apresentação de Anastasia Grishina no solo. Alguém comentou que as russas foram roubadas nas notas de paralela. Só um comentário: as bancas de arbitragem mudam! A banca que arbitrou a paralela hoje, não é a mesma banca que arbitrou a paralela nas classificatórias. Todas as notas de paralelas foram mais baixas do que nas classificatórias, ou seja, foram notas diferentes, assim como os juízes foram diferentes. É só analisar os resultados com calma para poder ter certeza disso. Enfim...
    As russas mostraram inconsistência mais uma vez. O único aparelho em que todas passaram bem, de verdade, foi a paralela. No mais, pelo menos uma ginasta teve um erro grande. A apresentação que elas tiveram hoje me lembrou do desempenho da equipe russa na final olímpica de 2000, ano em que a equipe era mais do que favorita, e acabou deixando a Romênia no lugar mais alto do pódio. Mesmo com tantos erros, a Rússia acabou ficando com a prata. Era o lugar em que elas deveriam estar. E devem se orgulhar disso! Detalhe importantíssimo: Aliya Mustafina pontuou 60,266 no individual geral.

    3º Romênia – 176,414

    A Romênia fez o trabalho correto: acertou todas as séries e esperou o resultado das outras equipes. Acabou ficando com o bronze! Maior nota de trave do dia: Catalina Ponor, com 15,416. Me lembrou a Catalina de 2004, que fazia da trave um solo! Por falar nela, ela ainda não apresentou o tsukahara esticado no solo...Será que está guardando para a final?
    Larisa Iordache foi poupada do solo. Está sendo poupada para a final do individual geral?

    4º China – 174,430

    Esperava-se que a China acertasse os dois yurchenkos com dupla pirueta e arriscasse o amanar de Huang Qiushuang, arrebentasse na paralela, passasse bem pela trave e fizesse um solo sem quedas. Dessa forma, poderiam até concorrer com a Rússia pela prata.

    Como a China realmente competiu? Qiushuang não apresentou o amanar no salto; fizeram a paralela acima do esperado, já que He Kexin acertou a série; Sui Lu foi a única que fez uma trave digna de chinesa e a única que acertou corretamente o solo. Acabaram com o 4º lugar...
    5º Canadá – 170,804

    Esse 5º lugar tem gosto de 1º lugar. Depois de não ter conseguido classificar uma equipe completa para as Olímpiadas de Pequim e ter conseguido a vaga para Londres somente na repescagem, a equipe canadense retorna muito bem às competições por equipes, conquistando um histórico, e inédito, 5º lugar! A trave foi o único aparelho em que tiveram um desempenho um pouco abaixo do esperado, mas mesmo assim sem nenhuma queda. Estão de parabéns!

    6º Grã-Bretanha – 170,495

    A equipe inglesa não passaria do 5º lugar, já que o único desempenho ruim foi o de Jennifer Pinches na trave, com 11,833. Mesmo que ela tivesse dois pontos a mais, a equipe subiria apenas uma classificação. Apesar disso, essa final olímpica foi histórica e inédita para as inglesas!

    7º Itália – 167,930

    A falta da ginasta Francesca Deagostini foi sentida! A ginasta, que até o ano passado era juvenil, somou pontos preciosos para a Itália no Evento Teste, ajudando na classificação da equipe italiana para os Jogos de Londres.  Infelizmente, por motivos de lesão, Deagostini não pôde fazer parte da equipe olímpica. Entretanto, a Itália fez história ao se classificar para essa final.

    8º Japão – 166,646

    A tática de executar séries fáceis e limpas funciona! Limpeza e qualidade de movimentos é o que pede o atual código de pontuação. Isso levou o Japão ao 5º lugar por equipes em Pequim e o fez classificar para essa final de hoje. Funciona mesmo, de verdade, só que com uma condição: você não pode errar! E o Japão acabou fazendo isso hoje. Apesar de a tática funcionar para eles, acho que já está mais do que na hora de dar uma mudada nas séries das japonesas. Mesmo se tivessem acertado todas as séries hoje, repetir um 5º lugar seria bem difícil... 

    A final feminina do individual geral promete...
  • You might also like

    78 comentários:

    1. Poxa..., eu torci muito pela Rússia..., acho a ginástica das russas fantástica, mas hoje não foi o dia.., e talvez mesmo se fosse não seria suficiente para bater o time barra pesada dos EUA, que também admiro muito. Sinto faltas da Shawn e Nastia, mas as ginastas atuais são incríveis. Muito fortes..., ( e oq foi aquele salto da Moroney? o.O).. é por isso que não concordo quando falam que a Cheng era melhor. Sem comparação.
      Embora eu ache que a Komava esteja mais suscetível a ter erros no individual geral do que Gabby D., que é consistente e irá confiante..., torcereii muuuito para Komova ganhar o ouro e Mustafina alguma medalha..., mas se a Gabby ganhar não será ruim tbm. Lembrando que a Iordache pode surpreender...
      Chegaa logooo quinta feira kkkkk...

      ResponderExcluir
    2. Um palpite meu já esta correto .. EUA ouro por equipes .. kkkkk

      Marcos

      ResponderExcluir
    3. Aliya Mustafina passou pela primeira vez depois de sua lesão dos 60.000 pontos. Fez 60.266 para ficar atrás da Douglas. Parabéns! Vamos esperar pela final individual.

      ResponderExcluir
    4. Finalmente Romênia no pódio Olimpico medalha merecida :B

      ResponderExcluir
    5. estou revoltada e indignada com essa final! odeio o estilo de ginástica americana! elas são consistentes? sim! foram bem hoje? foram! mas não consigo olhar pra ginástica delas e admirar, achar bonito, elegante...isso as Russas fazem com muuuita facilidade! elas são lindas, elas representam a verdadeira ginástica artística que infelizmente está sendo perdida...as americanas parecem uns robôs, não passam emoção, só querem a dificuldade a deixam de lado a ARTE.
      Hoje mais uma vez a Rússia deixou a desejar, Paseka falhou no anamar, Grishina falhou nas barras e no solo, não esperava a nota de 14.700 pra ela nas barras, foi mto baixa comparado ao que ela fazia em campeonatos anteriores, e no solo nem comento. Ksenia teve o azar de errar a última acrobacia, e mesmo assim tirou a nota de 14.333. Komova errou o "dismount" na trave, alyia não foi tão bem na trave.
      Enfim, com tantos erros, posso dizer sem duvida que a Rússia teria chance sim do ouro! elas tavam diretamente na briga, mas infelizmente as robôzinhas ganharam. Agora so resta torcer pela KOMOVA E MUSTAFINA no AA, e torcer pra que a arbitragem não enxuge as notas.
      VAMO KOMOVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! \o/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso se chama recalque. Como se ginástica fosse só coreografia de Solo tb, ne? Se abrisse o código em relação aos descontos e exigencias artisticas saberia do que está falando. Quer dancinha, vai pro Bolshoi.

        Excluir
      2. vc leu o que eu coloquei? eu disse que ginástica é só coreografia de solo? se vc conhecesse realmente o NOVO código da ginástica, saberia que muito é cobrado das ginastas uma palavra que se chama EXPRESSÂO, ARTE. Quer ver robô vai p japão.

        Excluir
    6. preferia a Nabieva ou anna demantyeva no lugar da Grishina! são atletas bem mais consistentes!

      ResponderExcluir
    7. é ,parece que a boa fase das australianas realmente tá passando, ficaram fora da final por equipes, triste para as russas as quedas no solo ,mas merecida a vitoria americana ,pois houve uma grande e dedicada preparação, logo percebida nos 5 pontos de diferença pro 2o lugar

      ResponderExcluir
    8. Maria Paseka foi pra Londres só pra fazer o anamar, e ainda erra! revoltante isso! Nabieva sairia bem melhor!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo plenamente... Tatiana Nabieva é muito mais ginasta

        Excluir
    9. A China em 2004 nao medalhou por equipes!!!

      ResponderExcluir
    10. OS EUA mereceram a melhadalha de outro, entraram na arena pra brigar pelo ouro !!! dava pra ver a confiança estampada no rosto de cada atleta, já as Russas não conseguiam desfaçar o semblante preocupado , então os estados unidos foi pro salto todas praticamente cravaram, e a confiança? só aumentou,ai foi a vez das russas!! que ficaram muito nervosas!! alyia mustafina esta de parabéns continua com nervos de aço, komova mellhou mas ainda mostra fraquesa, em fim, foram pras barras elas foram bem, podeiram ter ido melhor mas conseguiu superar os EUA nas barras, já na trave russia praticamente deixou escapar o ouro,komova trameu nas bases, alyia teve alguns desiquilibrios, ja o solo elas mostraram bastante expressão, alyia foi bem claro pernas curzadas, mas ela deu o seu recado, já as outras duas se deixaram abater, assim terminando com a prata? e que saber, devem agradeçer aos juizes por não fazer um estragoo com elas, pois poderiam perder a prata e o bronze!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A mustafina fez uma serie de solo deplorável bem executada mas sem expressão nem nenhuma, e olha que até ai a russia podia levar o ouro! odiei

        Excluir
      2. nada disso! ela fez uma coreografia linda! só não podia estar sorrindo o tempo todo ne? ai ja eh demais! ¬¬

        Excluir
    11. 2004 a China ficou em quarto, não?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nao, sexto. Atras das falidas Ucrânia e Espanha. As Chinesas so cai bem em casa mesmo, erram muito.

        Excluir
    12. Aliya somou mais h q qualquer AA internacional da Wieber, haha! AA vai ser Komova e Douglas por ouro, nós sabemos, todo mundo sabe, q a Komova é melhor, mas todo mundo sabe tbm q ela tem q fazer um solo melhor do q na classificação, ela pode tirar uma nota MUITO ALTA na trave, se fizer a série q fez hj com a saida q fez domingo 15,7xx, ela pode fazer isso, se ela tivesse feito solo hj precisaria de 14,833 pra vencer a Douglas, se ela subir a trave dela em 0,5, super possivel, ela vai precisar de 14,3xx. Pro bronze só vejo Aliya e Raisman, confio na Aliya, e como vai ser lindo ela medalhar, dps de tantas dificuldade...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Komova é melhor na teoria... se fizer tudo acertadamente, sim, provavelmente leva o ouro, mas não é esse o caso, as chegadas e altura dos amanares ainda precisam de muito treino e as pernas cruzadas não ajudam. E cravar é uma coisa que as russas não devem treinar, pq pela finura das pernas dá pra dizer que exercicio de agachamento com bola medicinal, squat por tempo contra a parede são coisas que elas não fazem. A Russia perde muito em questão de condicionamento e analise da fisica de movimento, que são um ponto muito forte nos EUA. Não se ganha mais só com treino de ginástica, todos esportes estão pedindo por super-atletas.

        Excluir
      2. nunca que comova é melhor que a douglas! douglas tirou todas as notas no TF acima de 15 isso sim é uma berdadeira campeã olimpica, Komova chora para tirar um 14 no solo! ambas são imprevisíveis!

        Excluir
      3. komova é melhor! gabby estava competindo pelo time, quero ver ela competindo individualmente! komova pode nao ser tão boa no solo, mas compensa nos outros aparelhos!

        Excluir
    13. Grishina não foi bem realmente. mas galera a culpa não e só dela e de todass exatamente todasss!!! elas começaram falhando no salto principalmente a russa que só veio nessas olimpiadas para saltar Maria Paseka, depois foi msutafina que saltou muito bem!! mas a nota de dificuldade não era tão alta como a nota das americanas, em fim chegou a hora de komova ela tambem foi bem mas poderia ter indo melhor a aterrisagem dela não foi muito boa ela pisou fora da linda, e não voou tanto !! foram para as barras mustafina e komova passaram bem Grishina tambem mas a pontuação dela poderia ter sido melhou, chegou a vez a temida trave. mustafina se desiquilibrou mas pelo menos não caiu, komova teve até pouco desiquilibrio sobre o aparelho mas na saida hummmm quase caiu chegou muito baixo outro desconto em sua nota que era preciosa, foram pro solo, mustafina foi linda, mas a pernas dela estavam muito cruzadas principalmente na trpla, Grishina caiu, e Kesnia tambem!!! todas precisavam de ter sido mais confiantes e consistentes, mas não e culpa dela na verdade e ap reparação elas não competem em um lugar como visa, o campeonato deles não e grandioso como o dos EUA que tem muita gente muita imprensa, e uma campeonato menor parecido com os do brasil, ai quando chega nas olimpiadas elas acabam sentido muito a pressão !!!!

      ResponderExcluir
    14. Fiquei feliz pela Russia ter ganho a medalha de prata , em Pequim
      não foi ganho nenhuma medalha , a Ksenia não foi bem no solo mas fez um linda trave, e a Alya não saltou amanar nem fez uma boa
      trave e pontuou 60,266 , é uma forte candidata ao título no AA.

      ResponderExcluir
    15. Tambem detesto o estilo robo das americanas,mas tenho que admitir que fiquei impressionada com tanta perfeição nenhuma falha nossa,nas classificatórias elas tinham cometido pequenas e quase imperceptiveis falhas....Chorei junto com as russas,muito emocionante,e o que falar da Ponor hein?Me apaixonei por esse esporte a muitos anos atras por causa dela e é tão incrivel ver que apesar da idade ,apesar do tempo afastada e de todos empecilhos ela continua brilhante adaptada perfeitamente ao código e to torcendo muito pra ela ganhar uma medalha,ela merece muito...

      ResponderExcluir
    16. Odeio as Americanas. AMO as romenas!
      Jordyn Wieber corpuda, quase afunda o solo. Beleza, artística e graciosidade 0% / força e explosão 100%, acho uma ginástica feia.

      Russas, Romenas e Chinesas MARAVILHOSAS: corpos de ginásticas, graciosidade, lindas, um ballet maravilhoso, já o das americanas...

      NOSSA adorei a ginástica Diana Bulimar da Romenia. Novinha, simpática, já faz exercícios difíceis, essa promete no próximo ciclo olímpico.

      Triste pela Aliya e pela Komova.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ginastica são 4 aparelhos, Coreografia não é nem 20% da nota de solo, ou seja... seu critério pra ginástica nada mais é que birra e picuinha sem argumentos práticos.

        Excluir
      2. A questão (subjetiva) da falta de graciosidade das americanas não se deve ao biotipo delas, mas à falta de treino em balé, parte em que chinesas, russas e mesmo as romenas saem ganhando. Se não me engano foi o Alexandrov, que trabalhou nos EUA por muitos anos, quem disse que os técnicos americanos não dão muita ênfase para o aspecto artístico, eles focam mesmo é na excelência técnica e na dificuldade, duas coisas que os código atual mais valoriza e que deram o ouro, com absoluta justiça, para as americanas. Elas não são minhas preferidas, mas a qualidade técnica, consistência e dificuldade nas provas delas são incontestáveis.

        Excluir
      3. "Jordyn Wieber corpuda, quase afunda o solo. Beleza, artística e graciosidade 0% / força e explosão 100%, acho uma ginástica feia."

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei

        Excluir
      4. Vc odeia as americanas porque prefere as europeias.
        Mas tem que admitir que elas estâo melhores,porque tecnicos russos e romenos migraram pra lá e deram qualidades as americanas.
        Então antes de critica-las,critique os países europeus que permitiram que os melhores tecnicos saíssem de lá.

        Excluir
    17. Ainda to aqui com aquela sensação de ter levado uma paulada, queri muito que a russia tivesse ganhado, mas o próximo ciclo vem aí e esse time apesar dos erros é muito bom e sabemos bem que algumas integrantes entraram meio que de sopetão. Quanto aos EUA, foi demais, fizeram uma apresentação impecável mesmo. Agora é esperar pra ver Kohei uchimura detonando amanhã e Tomara Deus que dê KOMOVA na final do AA, mas to achando mesmo que vai dar Douglas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. tb queria que a russia tivesse ganho! sem comparações! to com a sensação que douglas ganhe, mas prefiro miiiiiiil vezes viktoria!

        Excluir
    18. Bom..Os Robozinos Ganharam..Programadas Pra Não Errar! MERECIDO Por Todo Esforço E Competência!

      > Gabby Fez - 61,465
      > Komova Pode Fazer - 61,582 (Contando Com O Solo Da Classificatória, Sem A Saída Do Tablado).
      Vou Torcer Até O Fim Pela Vika, Mas Se Tivesse Que Apostar Meu Dinheirinho Seria Na Gabby!

      Só Espero Que A Twedle Não Ganhe Nas Barras Por Estar Competindo Em casa, Mas Por Merecimento Se For Capaz..Tenho Minhas Dúvidas!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Alam, as robozinhas ganharam por competencia e ñ por que foram programadas para errar.
        Se vc ñ sabe ostecnicos que ensinaram elas a ganhar vieram da romenia e da russia,por isso eles passaram um pouco do estilo europeus pra elas.
        Se vc ñ gosta das americanas tudo bem,mas vc se esqueceu que sempre foi as europeias que comandaram a ginastica? E o que é que tem das americanas ganharem?

        Excluir
    19. As Romenas não ficaram muito contentes com o Bronze por equipes!! mas o problema delas foi nas barras!! há e nenhuma fez um salto 6,5 até sandra que esta fazendo um mustafina e cheng não arriscou, saltando apenas um dupla!!se analisasemos a Russia não merecia nem a prate nem o broze, com duas quedas no solo, falhas na trave e salto!!! elas pegaram o boi por ter ficado com a prata mesmo sem merecer!!!

      ResponderExcluir
    20. Fiquei feliz com o resultado. Se os EUA acertassem tudo seriam imbatíveis. Isso era claro desde o princípio e foi o que aconteceu. Quando a Grishina errou e depois a Afanasyeva caiu quase tive um treco com receio de que as russas perdessem as chances de medalha já que a Romênia estava indo muito bem. Mas deu td certo na garantia da prata. Era isso gente: EUA com a hegemonia do ouro cravando séries admiráveis e a Rússia, mesmo que tivesse acertado tudo, com a prata.

      ResponderExcluir
    21. Foi magnifica essa final. Achei melhor que a de 2004 e 2008 ( as únicas que eu assisti). Meu Deus! O que foi o desempenho das americanas em todos os aparelhos? elas foram muito bem. Acho que msm a Russia acertando tudo, nao passaria as americanas. No salto as americanas arrasaram. O que foi aquele salto de mckayla? espero que repita na final. Foi histórico o salto dela! As barras foi a vez da russia arrasar. Komova ta com uma série fantástica. A trave foi uma verdadeira dúvida minha. Pensei que os americanos nao fizeram bem em deixar jordyn fora, mas foi a melhor coisa que eles fizeram. Douglas se apresentou super bem, ross tb. Raisman eu nao vi a prova. No solo vou começar com as russas. De coração, eu nao queria que elas falhassem, principalmente o solo da ksenia. Meu Deus! Que solo foi aquele da Ksenia? fantástico! se ela nao caísse, se ela não caísse... ia sair um notão. Queria ver muito ela cravando esse duplo carpado. Queria que ela acertasse a série toda. Eu nao gostava muito de ksenia no ciclo passado, mas nesse ciclo ela ganhou minha admiração quando se tornou campeã mundial com aquele solo maravilhoso. E esse ano ela me vem com um solo melhor do que o do ano passado... Ela realmente é fantástica. Aquela coisa que ela faz com a perna estilo ginastica ritmica é lindo demais. Deixou a série dela bem artistica msm. O que falta de artistica nas americanas, sobra nas russas. Queria ksenia como campeã olimpica no solo. Quero que ela acerte muito. Pena a falha da grishina no solo =(. Eu nao tenho o que falar de Aliya Mustafina. Ela é fantástica. Voltar de uma lesão que ela teve nao ta sendo fácil pra ela. Todo mundo ta vendo que ela ta se esforçando o maximo. Muita gente ta se entristecendo com ela porq nao ta como antes. Gente! acorda! Mustafina voltou de uma lesao gravissima. Agradeçam a Deus por ela ser tao talentosa. Realmente ela é fantástica! Quero ver ela no pódio do AA. Queria o pódio do AA : 1 - Komova ; 2 - Douglas ; 3 - Mustafina.
      Voltando pro solo, as americanas deram um show. Quero parabenizar minha "queridinha" jordyn que arrasou hj e nao se deixou abalar por nao ter se classificado pra final do aa. Jordyn tem o psicologico de ferro. Muito boa a participação dela depois de ter levado um choque grande nas eliminatorias. Jordyn é demais. Quando ela quer, ela arrasa no solo. Enfim, a tão esperada medalha de ouro pros estados unidos veio. Karoly deve ta radiante. As americanas mereceram msm. Tavam batendo na trave desde 2004 coitadas rsrs. Será que é a vez da russia de bater na trave tb e nos proximos ser ouro? tomara que se repita essa história com as russas. Que venham mais meninas talentosas da russia. Catalina arrasouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu na trave. Agora sim vi a Catalina de 2004 renascer rsrsrs. Cata acertando essa trave com saída de tsuka nao sei se sui lu pega nao viu... komova tb ta arrasando na trave. Se acertar acho que bate Cata. Vai ser show as 3 acertando. Que vença a melhor! Fiquei feliz pela romenia com o bronze, mas triste em ver a china tao infeliz. Canada se superando. Aquelas florzinhas no cabelo com certeza foram pra peng peng lee. Foi bom demais acompanhar o tf! que venha o AA agora. Tem muita agua pra rolar ainda. Ainda acho que iordache pode surpreender. Nao poderia deixar de falar que shawn tava la na arena e disse no twitter que ponor é uma lenda. Ela está certissima. Ponor realmente é uma lenda

      ResponderExcluir
    22. E que solo interessante o da Afanasyeva, não? Manteve as dificuldades do mundial do ano passado e acrescentou uma coreografia muito interessante com uma música bem diferente. Gostei muito e é a minha favorita na decisão do FX.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. afanasyeva é perfeita no solo! tb eh minha favorita no FX! =))

        Excluir
    23. AMO Komova, mas pq ela não passa segurança??? Será a idade? O fato de ser a priemria olimpiadas? Não sei. Sou fã do seu estilo, mas não consigo sentir firmeza nela.
      Espero vê-la TOTALMENTE firme no AA.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. vc nao consegue ver essa firmeza talvez pq criaram um tabu que era ela frágil desde o mundial em Tóquio! so pq ela errou no solo e ganhou a prata e chorou, todos pensam que ela é assim! ela tem mostrado nessas olimpiadas que é firme sim!

        Excluir
    24. Pra quem dizia que as derrotas de 2004 e 2008 iriam atrapalhar as americanas nesta Olimpíada, está ai a prova.

      "Massacraram" as russas, romenas e chinesas (Que caíram demais seu nível de ginástica) !!

      Russas são inconsistentes e quando vi que Grishina fora selecionada pra Londres pensei....Quedas e mais quedas...dito e feito !! Hahauhauhau

      E digo mais, Rússia pode sair sem nenhum ouro !!

      Torço pra Komova no AA, mas os EUA podem ser a Romênia de 2004.

      Ou seja podem levar Quatro ouros

      Time
      Individual geral
      Salto,Maroney só perde se cair, algo que nunca vi.
      Solo, Raisman está com o ouro nas mãos, Há concorrente para ela ?

      Infelizmente esses são os fatos. Os outros países terão que trabalhar duro nos próximos anos para quebrar a hegemonia dos EUA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Quem disse que raisman ta com o ouro nas maos?
        vc viu a nota que ksenia tirou msm com a queda?
        ksenia fazendo uma série boa consegue bater raisman. Raisman acertando é certa ta no pódio, mas ouro garantido ela nao tem nao, até porq finais é outra coisa.

        Excluir
    25. A competição pegou fogo, principalmente no final. Estava torcendo tanto pelas americanas quanto pelas russas, mas meu coração estava mais russo do que americano. Realmente a competição era das americanas, e acredito que mesmo as russas acertando tudo elas não tirariam o ouro das americanas, a não ser que as americanas errassem.

      A Jordyn estava impecável, mostrou a todos lá e pra quem assistia em casa que ela merecia ter ido para final do AA e que essa é regra de só duas de cada país é estúpida, uma pena ela não ter ido para a final. Outra que estava inspirada era a Gabby. E o salto da Maroney, foi insano, perfeito e lindo.

      Chorei com as russas, parecia que bruxa estava solta no solo com elas. Aliya fez um solo como que estivem treinando e não em uma final Olímpica, a Grishina errou duas vezes, e para terminar a Ksenia, que eu achei que não iria errar nada, porque estava com um solo impecável, acabou caindo logo no final. O choro delas foi de partir o coração, estava quase achando que elas não iriam medalhar. E a Komova pode perder sua medalha de ouro no AA, ela é mesmo mentalmente inconstante, diferente da Aliya. Torcendo pela Musty, Gabby e Komova :)

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
    26. O solo da Ksenia é simplesmente essspetacular!,,,

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. muitooooooooooooooo. Torcendo pra ela fazer uma prova impecável e ganhar ouroooooo. Ela merece. O solo dela da prazer e assistir

        Excluir
      2. Só espero que ela não dê com a cara no chão de novo.

        Excluir
      3. Concordo plenamente, mas gostava mais da musica do mundial do ano passado. Ela é muito elegante e expressiva. Torço contra a Catalina Ponor e Vanessa Ferrari, não sou muito simpático À elas

        Excluir
    27. e as americanas confirmam o favoritismo e levam o ouro\o/
      agora e torcer pra gabby levar o ouro do AA e aly ou jordyn levar a prata...go USA!

      ResponderExcluir
    28. Comentei isso no Facebook, e comento agora:

      Romênia não fez nada espetacular. Achei injusta a nota da Ponor na trave que foi, no mínimo, espetacular. Merecia mais de 16.000, sossegada. Ainda assim, por que a surpresa do pódio olímpico da Romênia? Subiu em 1996, em 2000, em 2004, em 2008 e agora. Apenas manteve a média. Ficou um aninho sem medalha por equipes e individual em um Mundial e todos já fucaram "óóó, é o fim do Legado Romeno!"

      Não, minha gente. Isso é chamado de baixa safra. Acontece nas melhores famílias. No geral, a Romênia manteve-se na média.

      As estadunidenses estão de parabéns. Não adianta defensores de russas, chinesas e romenas (e olhem que eu sou uma destas pessoas) virem e dizer "Mas elas só venceram por causa dos erros das russas!"

      Nada disso. Sim, claro que houveram erros das russas. Erros graves, aliás. No entanto, mais que isso, a equipe feminina dos Estados Unidos não errou. Simples. Se houveram notas infladas para elas? Sim, houveram. Mas nem que as notads fossem bem justas, esta equipe perderia o ouro. Sobrou em 2012 o que faltou em 2008: preparo psicológico.

      China? Eu realmente não acreditava mais em medalha por equipes no feminino. Além de errarem, as ginastas não puseram tanta dificuldade nesta competição quanto as que subiram ao pódio. Jiang Yuyuan e Fei Cheng fizeram uma absurda falta. mas uma ficou como reserva, e outra rompeu o tendão de Aquiles.

      Chorei por quase meia hora pelas russas. Primeiro pela decepção dos erros que custaram o ouro; segundo, pelo imenso medo de, no final, elas sequer subirem ao pódio; e no final por alívio, pois esta prata, ao menos para mim, foi uma jarra de Maracujina.

      Apesar dos erros, a equipe russa voltou. Sem medalhas por equipes e em eventos individuais desde 2007 (Ouro nas UB de Ksenia Semenova). Passou 2008 e 2009 em branco, tratando-se de Mundiais. Retorno triunfal em 2010. Hora de calibrar os talentos e a força. Um fato irônico foi terem tirado Viktoria Komova do solo no TF, pois ela já errara em momentos decisivos neste aparelho, e colocarem Anastasia Grishina. Terminou que ela cometeu erros ainda mais graves.

      Belíssimo solo da Afanasyeva, mas meu coração apertou com sua queda. Será que isso a afetará na final do solo? Ela merece demais uma medalha.

      Fiquei chateada, ninguém usou o tema de Game of Thrones!

      Mídia estadunidense detonando as regras de duas ginastas por país (foi mal, mas eu acho justíssimo, para ao menos dar chance aos outros países). Meteram até a Izurieta, a inocente Izuruieta (ESP) no meio da discussão, e o irmão de Jordyn Wieber afirmou que esta regra é estúpida e injusta por tratar-se de "uma norma anti-americana"!

      Aaaaah rapá! Sério que você acha que o COI e a FIG vão mudar uma regra por causa do chororô de vocês? Sério que você acha que duas entidades que prezam por atletas de todo o MUNDO vão cheirar o traseiro só de uma ginasta? Crescer e sofrer são duas coisas que caminham juntas para, no final das contas, formarem um aprendizado!

      Jordyn não é minha ginasta predileta. Fato. Mas explodi de orgulho ontem porque, ao invpes de uma cara amarrada e cheia de raiva por ter sido desclassificada no AA, ela mostrou aquele sorriso lindo, animação lá em cima, firmeza e rotinas praticamente sem erros. Ela teria todo o direito de continuar chateada. Mas "tomou uma pelo time", como eles dizem por lá. Pareceu que ela jogou toda a força de sua raiva nas rotinas, e ganhou ainda mais potência. Ela merece todas as congratulações por ontem. Mostrou maturidade e superação.

      Gostei de todos os leotards. Pódio justo. Parabéns à todas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. inflada, foi a nota da komova no salto e no solo! nem descontaram a penalidade dela no salto ridículo e mesmo assim perderam! parabéns a todas as 12 equipes e um parabéns maior ainda para o CANADA a surpresa do TF isso sim é escrever historia

        Excluir
      2. Afeta nao rê. Daiane tb caiu no tf do mundial de 2003 e foi campeã na final. Tomara que isso se repita com ksenia. O solo dela foi fantástico. É tao prazeroso assistir o solo dela. Ela tem que ganhar.

        Excluir
      3. E eu tb fiquei orgulhoso por jordyn ter participado daquele jeito, como se nd tivesse acontecido. Ela realmente tem espirito esportivo. Foi fantástica e mostrou a todos que se tivesse no AA ia dar trabalho.

        Excluir
      4. jordyn é uma bomba! literalmente ne? quase explodiu o solo com seu peso! kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Excluir
      5. super concordo com você.. mas dando ênfase ao irmão da Jordyn.. essa regra é super justa.. sinto muito se ele é americano e lá a ginastica é uma potência internacional... sinto muito se justo nas classificatórias a irmã dele ficou atras das outras duas.. não existe pódio com um só país isso é até anti ético.. nada a ver o que esse cara disse.. mas em relação a Jordyn nossa.. ela brilhou.. parabéns a ela.. mostrou que tem maturidade e humildade.. chorou pq perdeu o AA mas brilhou para ajudar a sua equipe.. ganhou todo o meu respeito.. e torço muito pra ela estar "viva" até as olimpiadas do Brasil.. pq nos EUA ficar 2 ciclos é meio impossivel.. mas torço por ela GO Jordyn!!

        Excluir
    29. Gabrielle Douglas vai muito confiante pro AA,espero que a Komova seja mais consistente nessa trave,Ally Raisman vai com tudo também,Aliya Mustafina precisa incorporar Yelena Shushunova no psicológico pra medalhar,Iordache eu acho que talvez medalhe se as outras acima falharem,mas do jeito que essas americanas estão ,tá difícil pras rivais.

      ResponderExcluir
    30. Winicius Damasceno

      Bom! Deixa eu falar das minhas amadas "robozinhas" campeãs hahaha. Meu pai quando a WIEBER saltou e fez o solo ANDREA JOÃO e LUIZA PARENTE combinaram o comentário "UMA FERA,REALMENTE UMA PENA ELA TER FICADO FORA DO INDIVIDUAL GERAL PQ A JORDYN É FANTÁSTICA E SÓ FICOU FORA PQ SÓ COMPETEM DUAS POR PAÍS E HJ ELA TA MOSTRANDO QUE MERECIA ESSA VAGA NA FINAL" deveria ter mostrado na quals né WIEBER? rsrs. Em algum post passado eu disse que a DOUGLAS ia fazer BB no TF e alguém disse "TA LOUCOOO SE VC FOSSE TÃO FÃ DAS AMERICANAS DEVERIA SABER QUE A DOUGLAS NUNCA IRÁ FAZER BB". Tá certo que ela só fez pq a WIEBER não foi tão bem nas quals,porém, acertou e foi lindo. Aliás, douglas fez todos os aparelhos pq é boa em todos,ponto pra ela no AA. Já KOMOVA não fez o solo pq foi fraca nele mas ta classificada em primeiro,ponto pra ela. RAISMAN e MUSTAFINA vão brigar pela prata e bronze e pode ser que RAISMAN chegue ao ouro pq não? Classifada em segundo lembrem disso e a frente de DOUGLAS.
      As pessoas fazem uma guerra entre Russas e Americanas, russas são sempre roubadas e americanas sempre favorecidas, no facebook até o GYM BLOG postou em um comentário "CHEGA DESSE PAPO DE RUSSAS SEREM SEMPRE ROUBADAS SACO". Acho que sou o único que consegue gostar de americanas e russas do mesmo jeito, tá certo que as minhas preferidas são as americanas e fui a loucura no TF com elas, mas não fiquei torcendo pras russas errarem e meu coração ficou apertado quando a KOMOVA terminou a trave e MUSTAFINA no solo acertou as passadas mas a coreografia realmente fez por fazer, ANDREA JOÃO fez questão de comentar sobre isso. Me perguntei oq a GRISHINA ta fazendo ai? pq eu sinceramente não acho que ela seja uma "GRAANDEEEE" ginasta como adam falando por aí, errou nas quals e no TF e decepcionou suas companheiras. Dei um pulo do sofá e logo gritei um palavrão quando a bélissima AFANASYEVA com seu solo perfeito desabou de maneira feia na última acrobacia e logo mostraram o desespero tomando conta de KOMOVA e MUSTAFINA. A capitã deixou o emocional falar mais alto e só caiu por isso. Fiquei gelado de nervosismo pq as russas não poderiam perder a prata e muito menos o bronze e fiquei aliviado com o resultado final principalmente com o bronze das romenas. Era o que tinha que ser, americanas merecidamente com o ouro, russas tinham que ser prata e romenas fizeram por onde pra ganhar o bronze. Na final do AA sinceramente acho que a KOMOVA levará,mas só se ela deixar a insegurança de lado pq é isso que sempre prejudica a Russia.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. eu tb gosto muito das russas e americanas. Aliya me conquistou em 2010, depois veio wieber em 2011 e douglas em 2012. No começo nao gostava de komova, mas agora gosto. Eu torço pra que todas acertem e vença a melhor. Torcer contra jamais vou torcer porq só elas sabem o duro que elas dão durante anos. É um trabalho de sacrifico. No aa que vença a melhor. Mas eu acho que vai ser 1 - komova; 2 - douglas; 3 - Mustafina. Se as tres acertarem vai ser isso msm.

        Excluir
      2. Dessa vez vc errou.Mais uma vez komova perdeu pra uma americana,e nem vale dizer que foi erro da arbitragem.
        Gabby foi impecavel,minha angustia era ver ela cair na trave,mas dessa vez a negona deu o recado.Parabens Gabby.

        Excluir
    31. Winicius Damasceno

      Nossaaa mãe! Esqueci de falar da minha linda sorridente maravilhosa JORDYN WIEBER que estava totalmente segura e não se deixou abalar em nada com os resultados das quals. Tirou 15 e provavelmente brigará pelo bronze na final do solo. Senti falta da MARTHA ali pra receber as meninas assim como ela estava em PEQUIM, poxa vida onde ela estava?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Martha seria bem melhor msm pra receber as meninas. Era engraçado ela gritando: nice alisha rsrsrsrsrs. O jeito que ela abraçava as meninas rsrss. Jordyn eu nao tenho o que falar. Ela é demais!

        Excluir
    32. Felipe Lorenzo01 agosto, 2012 06:33

      A VERDADE É: a Romênia estaria fora do podio sim, todos os juízes já sabiam, eles não são nenhum otários, eles inflaram as notas romenas com certeza eu achei um absurdo e ninguem comenta aqui. Tudo pra tirar a China do pódio, alguns do que percebi foi:

      1 - Na trave execução 9,1 pra Ponor, enquanto que Sui LU foi quase perfeita e recebeu 8.7
      2 - No salto foi um ABSURDO, Ponor levou quase 9.4 de ex, sendo que ela deu um saltinho no final, saltos com notas bem perto das americanas que é algo surreal pra romenas por favor.

      Enfim, as barras chinesas eram suficientes pra subi-las pra 3 posição mas fazer o que né, eles não são imparciais!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Caro Felipe, a Romênia conquistou o pódio por muito merecimento, na primeira rotação a Romênia apresentou-se nas assimétricas e ficou em 6º (pior apresentação na UB de todos os 8 seleções) e a China terminou em segundo (1ª na UB das 8 seleções). Na segunda rotação elas foram para a trave e aí a Romênia foi bem superior as chinesas, que tiveram uma queda da Deng Lin Lin e uma trave totalmente desequilibrada da Huang, na terceira rotação os erros novamente continuaram uma queda e uma falha grave da Huang, e no salto ficou claro que a Romenia foi bem superior a China.
        1) A Ponor sempre foi mais limpa que a Lu Sui na trave, cravar nao significa que seja melhor um problema sério na trave das chinesas e a falta de ritmo, elas param muito.
        2) a Ponor tirou 9,3 de salto, saltinho no final só perde 0,1 o que mais conta no salto e altura, distância e a posição do corpo no ar, vc pode notar que ela nao tem falhas como abrir as pernas na 1ª fase so voo, so flexiona as pernas na segunda pirueta.
        As chinesas fracassaram e muito principalmente na BB e FX, o salto tirando a Huang e a Deng Lin Lin que foi mediana, o salto da Yao foi sofrível. faça as contas e vc verá que a China não mereceu em nada o 3 lugar e te digo mais se a Romênia não fosse tão ruim na UB ou arriscasse em saltar 3 saltos de 6,5 poderia pegar a prata da Russia.

        Excluir
      2. Felipe Lorenzo03 agosto, 2012 05:57

        Voce está certíssimo, quanto o desempenho da China e da Romenia,
        Realmente a China não deu por merecer
        Só tou axando um pouco parcialidade a Ponor, porque ela pode ter uma serie boa mas se vc perceber eh uma serie que os erros sao mais dificeis de perceber quanto a de Sui Lu que tem varios mortais, por isso ela para um pouco durante sua serie.
        A nota de Ponor no Mundial de 2011, é um exemplo

        RS

        Excluir
      3. concordo a china foi roubada e isso eu vi no dia da classificação:quanta diferença!
        Praticamente inverteram as notas e isso foi combinado,só pra a romenia ñ ficar de fora.

        Excluir
      4. Felipe Lorenzo04 agosto, 2012 07:36

        Ja assisti de novo a Romênia na final e cada vez mais surpreso com notas infladas principalmente no salto e trave,
        Lembrei também que Ponor, gente, Ponor errou uma passada sem completar e ainda recebeu nota alta e pegou final gente o que é isso hein, era pra ter recebido uma nota proxima a da Anastasia da Russia no final por equipes pq ela tinha feito um salto no meio da passada.

        Enfim, é um absurdo ela ta nessa final;

        Excluir
    33. O solo da Kiseniia realmente é muito bonito junto com o da Mitchell, porém acho que ela não leva o ouro nao, infelizmente a Raisman tem um solo muito forte. Os EUA mereceram e muito essa medalha, no AA espero que a Douglas ganhe seria a primeira negra a ganhar um ouro olimpico, acho que isso é muito mais importante que ficar torcendo para mais uma branquela (no caso a Komova). Pelo que fiquei sabendo a Iordache foi polpada para medalhas individuais (será que saltará Amanar e fará uma UB de 6,5?????) e que a Izbasa vai saltar Cheng na final e parece que a Iordache talvez vai subsititui a Bulimar na trave no evento final por apresentar mais chances, vamos aguardar!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O ouro tem que ficar com quem tiver o melhor desempenho, independente da etnia/cor.

        Excluir
      2. isso mesmo! independente de cor, que vença o melhor! ser negro ou branco não é motivo pra torcer pra ngm! todas lutaram de forma igual p estar ali!

        Excluir
    34. Meu eu não acredito numa garantia de domínio norte americano. Douglas e Raisman são praticamente impecáveis, verdade, mas tem sim ginastas pra bater de frente e arrancar o primeiro lugar das duas. Concordo que Komova é inconsistente, mais que Mustafina, mas pra mim isso significa mais frio na barriga, mais tensão na final, nao impossibilidade de medalha. No solo a americana está impressionante mas Izbasa, Afanasyeva e até Ferrari também estão (aliás o que que foi aquele solo da Vanessa na classificatória?!). Mesmo com a queda e um desequilíbrio na tripla Ksenia tirou 14,333. Agora no SALTO, aí só perde o ouro se a Mckayla cair mesmo, essa sim é impressionante.

      ResponderExcluir
    35. Putzz.. Torcer Pra Rússia & Pra Komova É MT Difícil...Quase Morro Do Coração MILHARES DE VEZES..Sem Chances De Eu Assitir A Final Do AA..Reprise Tah Ai Pra Isso!

      To Assustado Com O Desempenho E A Segurança Da Gabby..E Preocupado! haha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkkkkkkkkkk..é verdade! eu tb quase morro do coração! komova eh de tirar o fôlego! ou é zero ou é 100! mas só presta assim! hahaha

        Excluir
    36. Winicius Damasceno

      Querida Rê Cardin, seus comentários são sempre maravilhosos mas vou discordar de vc no assunto JORDIN WIEBER fora do AA e as regras COI/FIG. Quer dizer que fica mais bonito fica melhor,fica solidário,humano deixar ginastas que não foram bem nas quals,não apresentam dificuldade alguma,ou seja, não merecem estar em uma final, tirar a vaga de ginastas de nível? É isso que dá pra entender com essa regra "ESTÚPIDA 50 vezes". Dar chances a outros países? Que chances? Nenhum desses países que se beneficiam com chances sai com medalha de uma final, ou seja, são apenas figurantes, e isso DESVALORIZAAAAAAA o trabalho de outras ginastas com chances de medalha. Dane-se o "Ahh essa regra existe justamente pra que nas finais não disputem só países que são potência como USA,RUS,ROU,CHI" um ABSURDO! Esses países conseguem tantas vagas em finais pq são merecedores dessas vagas. As brigas por medalhas nas finais ficariam até mais assirradas e quem se beneficiaria seriamos nós fãs da ginástica. É bonito ver ginastas de países sem tradição como a Guatemala da ANA SOFIA ou a Venezuela da JESSICA LOPEZ estar em uma olímpiada isso mostra que alguns países acordam pra vida e melhoram o nível de suas ginastas pra que elas não fiquem com as "sobras",ou melhor, as vagas conquistadas por outras ginastas. 3 vagas por país seria de bom tamanho, geralmente cada país (potência) tem exatas 3 ginastas em sua equipe com chances reais de medalhas. Isso serve pra final por aparelhos, que as veses entram ginastas que mesmo acertando suas séries não levam medalha,pq foram beneficiadas por essa regra que é regra e não vai ser mudada só pq alguns não concordam, mas as opniões são sempre válidas. Parabéns para aqueles países sem tradição que conseguem conquistar suas vagas nas finais sem precisar da ajudinha da tal regra. Isso sim é mais bonito,justo e correto.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ok, entendo seu ponto de vista.

        Eu acho justo desde que o pódio foi totalmente romeno em 2000. Não que eu tenha detestado a Romênia de 2000 - muito pelo contrário, eu adorei - mas, de dezenas de ginastas, todas de um mesmo país conquistarem as medalhas? Isso sim fica com cara de "uau, como elas foram favorecidas!"

        O trabalho da ginasta não foi desvalorizado. A própria Martha disse para as candidatas a AA - Wieber, Raisman e Douglas: "Todas estão com chances iguais. A competição é dentro também. Quem entrar, entrou. Quem não entrar, uma pena, mas assim é a vida no esporte." - Bela Karoly afirmou isso à NBC.

        Errinhos que tiraram a chance de Wieber, assim como errinhos tiraram o ouro da Komova em 2011.

        Imagine se estas regras não existissem? Países como o próprio Canadá não teriam chances, porque só ginastas estadunidenses, chineses e e do leste europeu entrariam!

        Excluir
    37. Komova ñ me parece nervosa ou inconsistente a prova de trave dela foi linda, nos dois dias, ela errou simplesmente a saida mais difícil q se pode fazer da trave, normal, ñ nervosismo, a Gabby parece a favorita ao ouro no AA, mas a Komova pode vencer, ah se pode, é só acertar, ela depende dela, apenas dela. Mustafina leva o bronze, ñ acho q a Raisman a vença, vai ser lindo.

      ResponderExcluir
    38. O solo da Raisman não chega nem ao pés da solo de AFANASYEVA, ela é sensacinal e merece a medalha de ouro pelo solo, Agora resta saber se os juizes não irão roubar as notas de paralela das russias, Komova merece o primeiro lugar pois ela é muito superior a douglas e raisman, outra coisa o solo da daiane foi melhor que muitas que se classificaram.komova e mustafina vão estar preparadas psicologicamente, e creio na dobradinha.Elas merecem muito mais.O solo de mustafina também é maravilhoso.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Dizer que a paralela da komova é a melhor é engano seu.Se esqueceu das chinesas e da britânica beth twesdele?
        Geralmente eles dão preferencia as donas da casa e não vai ser diferente com a beth.
        Lembra que em 2008 a nastia liukin era favorita ao ouro e mesmo sem erros quem ganhou foi a He Kexin com uma saída ruim?

        Excluir
    39. dois ouros de 2 para os EUA yeaaaaaaaaaaaaaaaaaah

      ResponderExcluir