-->
  • CBG confirma exclusão de Jade Barbosa da Olimpíada, mesmo com assinatura de termo


    A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) emitiu um comunicado nesta segunda-feira em que confirma que Jade Barbosa está fora dos Jogos Olímpicos de Londres, mesmo com a assinatura de um termo de compromisso pela ginasta.

    Na semana passada, Klayler Mourthé, supervisor de seleções da CBG, anunciou que Jade estava fora da Olimpíada. A ginasta se recusou a assinar um termo de compromisso sobre o uso de uniformes e marcas nos Jogos, que era obrigatório. Por conta disso, deixou de participar de algumas competições previstas pela CBG e não se apresentou à seleção na semana passada.
    Irritada com a postura de Jade, que não justificou sua atitude, a entidade decidiu abrir mão de tê-la na equipe que vai a Londres. Atualmente, nove meninas estão treinando juntas no Rio de Janeiro.

    Depois, a ginasta voltou atrás e assinou termo de compromisso. Mas de nada adiantou. Hoje, o supervisor de seleções da ginástica artística, Klayler Mourthé, disse que ela está fora.

    “Após reunião com a comissão técnica, ficou decidido que ela está fora dos Jogos de Londres. Os motivos são que ela não se apresentou à seleção, por opção própria, após convocação e sequer participou das outras etapas do treinamento, como competições em Copas do Mundo, que são tidas como critério de avaliação e teste das ginastas”, falou.

    A pré-lista com sete nomes será divulgada na quarta-feira. Até agora, Daniele Hypolito (C.R. Flamengo), Daiane dos Santos (E.C.Pinheiros), Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), Bruna Leal (Cegin), Ethiene Franco (Cegin), Harumi de Freitas (Cegin), Letícia da Costa (C.R. Flamengo), Laís Souza (E.C.Pinheiros) e Priscilla Cobello (C.R. Flamengo) fazem parte dos treinamentos.

    Fonte: http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/07/02/cbg-confirma-exclusao-de-jade-barbosa-da-olimpiada-mesmo-com-assinatura-de-termo.htm.
  • You might also like

    115 comentários:

    1. quer saber? coisa boa pra jade, quem manda fazer gracinha, ela achava que era indispensavel, claro que nesse momente ela realmente sera um desfalque grandee pra equipe brasileira, mas como ninguem e palhaço, preferiram levar as meninas que não são tão forte em termos de dificuldade das series, maas em compesação são dedicadas, não se sentem a estrela!!

      ResponderExcluir
    2. Achei muito justo a decisão CBG, ordem é preciso essa garota precisa refletir mais na suas decisões e não deixar se influenciar por terceiros, ou ela acha que merece mais sem nem ter conquistado nada.

      ResponderExcluir
    3. Acho que a CBG está certa, porque sempre essa menina arranja confusão, acho que é o estrelismo. Nem Daiane que foi campeã do mundo em 2003 nao é assim. Não é a primeira vez que a CBG tem problemas com ela e seu pai. Acho que com ou sem ela, o Brasil não pega TF, medalha no VT acho até que ela tinha chances, mas medalha tb não é tudo para a CBG, primeiro responsabilidade e compromisso, acho que isso falta na Jade. Sorte para as demais!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Perfeita análise. Se abre as portas pra uma "estrelinha", perde-se a autoridade, a hierarquia, a organização e todo o espírito de equipe.
        Gosto da Jade, mas sou contra chiliques de estrelas. Talvez se ela tivesse umas 20 medalhas olímpicas eu mudaria de idéia.

        Excluir
    4. nem quero ver o Brasil nas Olimpíadas, vou fingir que são só 11 esquipes...
      Jade e seu pai estão cheios de erros, mas a CBG jogou a melhor oportunidade que tinha no lixo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Então somos dois que não querem ver a Ginastica Brasileira .. Particularmente tou cansado de ver essas Garotas caindo em series Fracas e recendo sempre 13,000 ou menos ...
        Tomara que as meninas se deem muito mal e esse povo da CBG seja todo demitido ...
        E a Jade Treine muito e ano que vem se renove e mostre a esse Povinho da CBG do que ela é capaz ..

        Vergonha total !!

        Excluir
      2. Isso mesmo!! A entidade está a serviço do esporte, dos ginastas, e não o contrário. Além disso, depois de mais de 20 anos, vejo esses mesmas pessoas encarquilhadas na direção da CBG. Uma razão a mais para o esporte não progredir. Veja só: saem duas ou três ginastas e a equipe "foi para o brejo". Se o esporte fosse forte, com uma política coerente, haveriam muitas ginastas de qualidade na disputa por uma vaga. Fora essa gente encarquilhada na CBG. Mais valor para os ginastas que se arrebentam nos treinos.

        VERGONHA TOTAL!!!

        Excluir
    5. Diego biólogo02 julho, 2012 15:07

      Realmente uma grande perda para a nossa equipe, ela tinha reais chances de final olímpica e ajudaria muito a equipe, mas as regras estão ai para ser seguidas e entendo a postura da supervisão em mantê-la fora da equipe, pois do contrário estariam passando por cima das suas próprias regras, desrespeitando assim as atletas que as cumpriram.

      ResponderExcluir
    6. Usou e depois jogou fora! #vergonha

      ResponderExcluir
    7. Ginastica Brasileira ta se achando de mais não querendo a Jade em Londres...com isso tomara que esse timinho se rale bem ralado em Londres, e que não peguem nenhuma final.

      Sacanagem, Brasil ta achando q é EUA pra escolher ginastas.

      Tomara que façam muita vergonha!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E a Jade tá se achando o último Trakinas do pacote, para querer exigir mundos e fundos. A partir do momento que ela foi convocada pela primeira vez, poderia ter dito "Não, porque temos patrocinadores diferentes e isso gera conflito de interesses". Mas foi mesmo assim e, junto com o ganancioso do pai e da não-formada da madrasta, quis mudar a CBG inteira.

        Excluir
      2. Não era vc RÊ? que no outro post disse que passou um dia inteiro aos prantos por causa da Jade? e agora ta ai cassetando ela =/

        Excluir
      3. Duas caras, a gente se vê por aqui.

        Excluir
      4. Se achava a amiga dela, deve ter tomado um coice e agora fica aí, desancando a menina.

        Excluir
      5. Na verdade, eu nunca falei com a Jade. Sequer cheguei perto dela em toda a minha vida.

        Mas eu sou uma Jornalista. MInha primeira reação foi chorar de raiva e correr atrás da verdade. SE a verdade fosse a favor da Jade, vocês acham mesmo que eu estaria aqui, falando estas coisas dela? UM grande amigo meu, repórter esportivo, foi correr atrás do que realmente aconteceu. E sabem do que mais? Ela é criticada pelo comportamento até dentro do Flamengo, clube que ela defende. SE ela tem este tipo de atitude dentro do próprio clube, por que eu a defenderia?? E olha que o patrocinador é igual (BMG)!

        "Duas caras", não. Apenas consegui saber o que aconteceu. Se vocês não quiseram pesquisar, o problema é muito de vocês.

        Excluir
      6. uuuuuiiii arrasou Renata Cardin!

        Excluir
      7. Boa resposta Rê !
        Estou contigo e não abro !


        IURI

        Excluir
      8. Muito obrigada pelo apoio dos dois últimos. Só não revelo minha fonte aqui, porque este é considerado um Blog oficial, com um colaborador que veicula na imprenda on-line, mesmo que seja de forma voluntária (Ae Cedrick, upgrade na carreira!). E o contato cedeu a informação "em off" (sem conceder entrevista, mas dando uma declaração fora de uma matéria).

        Revelar o nome dele abertamente seria anti-ético e eu poderia ser processada. Então, sigo a cartilha.

        Excluir
      9. Aham! Cláudia... então senta lá!

        Excluir
      10. Minha cara, você não entende nada de esporte e dessa máfia que são essas confederações. Essa CBG é dirigida por um monte de gente encarquilhada há mais de 20 anos. Uma confederação está a serviço do esporte e dos ginastas/atletas, e não o contrário. Sem dúvida, essa é uma das causas da estagnação desse esporte no país. Saem duas ou três ginastas, e a equipa acaba. Isso não é estrutura de um esporte, que deveria ter vários/as ginastas de qualidade na disputa por uma vaga. Além disso, ninguém quer ficar se arrebentando de treinar por anos e depois ser explorado. Você não sabe de nada!! Não tem noção do que é treinar ginástica artística.
        VACILO DA CBG, DISPENSANDO GINASTA DE QUALIDADE!
        VERGONHA TOTAL DA CBG!
        E POR UMA NOVA CBG E NOVA POLÍTICA PARA ESSE ESPORTE NO PAÍS!!

        Excluir
      11. Primeiro, não sou "sua cara".

        Segundo: na verdade, eu entendo bastante deste esporte. Quem assiste toda santa competição desde 1996, e quem apaixonou-se pelo esporte com as OLimpíadas de 1992 deve saber um pouco, não é?

        Terceiro: por favor, mostre provas em vídeo e documentais do que fala. Ou ao nenos tenha uma testemunha.

        Quarto: eu sei que a situação da CBG não está boa - um ex-professor meu de Educação Física também tem paixão pela G.A., resolveu investir e agora faz parte da CBG. Veja, ginastas russas, romenas, chinesas e americanas sim, "se arrebentam de tanto treinar". Se você escolhe aquilo como objetivo e quer realmente ser bem-sucedido, fazer história, precisa saber dos sacrifícios. Quer ficar de choradeira depois de anos? Hipocrisia pura. Por que você acha que as ginastas dos outros países citados acima ficam só quatro horinhas no ginásio e depois vão ao shopping? Não! Elas comem lá, estudam lá, e muitas vezes, dormem lá. Nos casos de Romênia e China, os CT's viram as casas das meninas. Mas nada é obrigatório, elas tiveram a escolha de serem meninas comuns. Só que escolheram ser estelares.

        Se ela sabia que a situação da CBG era esta, por que não chegou para o pai e falou "fica de bico fechado, vamos assinar esta porcaria que este ano eu realmente tenho chances de medalhas! Depois reunimos provas e processamos, nem precisamos jogar na mídia, a gente sabe que eles tem contatos lá!"

        Mas não...jogou o excremento no ventilador, e olha o que deu. Eu nunca disse que a CBG tem 100% da razão. Os dois lados estão errados. Mas o lado da Jade está mais errado ainda.

        Nunca mais diga "que eu não sei de nada". Você não me conhece. E não conhece quem eu conheço. Quem te garante que eu não tenho contatos lá dentro? E se você tem tanta noção de como é treinar ginástica, por que não faz um Blog? Por que não tentou vaga nas Olimpíadas? Por que não mostra a fuça para sabermos quem é? O Cedrick tem e fez, e é super-respeitado. E ele não esconde-se na covardia de um "Anônimo" como nick.

        Excluir
    8. Olha, tomara que o Brasil amargue um 12º Lugar !

      A única que tinha pelo menos uma prova a nível das grandes potências era a Jade !! As outras mal chegam a 13.500 e se quisesse ver uma competição a nível de Copa do Mundo B, não assistiria as olimpíadas.

      Quero é ver as séries das russas, romenas, chinesas e americanas, se matando nas dificuldades e não as brasileiras caindo em uma simples estrela sem a mão na trave !!

      ResponderExcluir
    9. É o que dá ter uma má administração de carreira unida com imaturidade, agora minhas apostas para a equipe são:

      Daniele Hypólito (VT,UB,BB,FX)
      Adrian Gomes (VT,UB,BB,FX)
      Daiane dos Santos (VT,UB,FX)
      Lais Souza (VT,BB,FX)
      Bruna Leal (UB,BB)

      Acho que com a falta da Jade esse é o melhor time. Espero que a Dani consiga fazer aquela série partindo de 6,7 na trave e que a Adrian e a Lais façam suas duplas piruetas no salto, a propósito, a Dani ainda está treinando a dupla no salto e o duplo esticado no solo? Espero que sim. Também gostaria de saber como está a Letícia da Costa, porque caso a Lais (que junto com a Priscilla foi convocada pela ausência da Jade e da Gabriella) esteja meio mal, ela pode substituí-la.

      Carlos Ferreira

      ResponderExcluir
    10. Fim da novela Jade Barbosa x CBG......

      Boa sorte pras meninas que vão pra Londres, que na minha opinião será !!!

      Adrian Gomes
      Bruna Leal
      Daiane dos Santos
      Daniele Hypollito
      Laís souza....

      Minha opinião :)

      ResponderExcluir
    11. Que isso? Q insanidade é essa???? Por acaso estamos em condições de dispensar ginasta de elite? CBG = vacilo total

      ResponderExcluir
    12. Por mais que Jade seja esperança de medalha no salto, mas a Confederação tem que mostrar disciplina diante de fatos assim!!!

      ResponderExcluir
    13. Que isso sirva pras outras ginastas tb. Ela podia ser a maroney da vida, mas se nao seguir o que a cbg manda merece ser cortada msm. Só lamento! eu amo jade, mas foi ela que provocou. Estamos falando de olimpiadas gente e nao de mundial que acontece todo ano. Ela tinha que participar das copas, se submeter a tudo. Depois que passasse as olimpiadas ela ia poder fazer oq quiser. Mais um grande talento desperdiçado nesse país. Tristeza isso.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É e a Letícia participou de quais etapas da Copa do Mundo?... E só lembrando que a Letícia foi chamada na primeira convocação, antes até da convocação da Priscila e da Laís... eles simplesmente não querem a Jade, seria mais digno dizer isso logo...

        Excluir
      2. Você participaria de uma copa do mundo lesionada? Não a que pena, agora que a Letícia ta chegando aos 100%.

        Excluir
      3. Pois é anônimo, mas uma das "desculpas" para a não reintegração da Jade foi por ela não ter participado das etapas de treinamento anteriores, entre elas Copas do Mundo. Se Letícia estava lesionada como ela pode ter participado das mesmas etapas? Até onde eu sei a Letícia participou ainda menos da seleção do que a Jade neste ano, na verdade a Letícia nem participou... Então por que a Jade não pôde ser chamada por não ter cumprido etapas do treinamento se a Letícia também não cumpriu e foi chamada?

        Excluir
    14. Uma pena, e temos sérios riscos dela se aposentar viu...
      Time BRA
      Daiane dos Santos
      Bruna Leal
      Daniele Hypólito
      Adrian Gomes
      Laís Souza
      Reservas: Priscila Cobello, Letícia Costa

      ResponderExcluir
    15. E Brasil, se complicando cada vez mais na ginastica
      Primeiro perdem o melhor técnico do mundo,depois dão vexame em mundial e agora isso.
      Só milagre pra um dia o brasil ter uma medalhista olímpica...

      ResponderExcluir
    16. Eu queria vÊ-la em londres,mas respeito a decisão da CBG.... fez o que tinha que ser feito.

      ResponderExcluir
    17. Convoca a Luiza Parente...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. hauahua que tal ampliar os horizontes e chamar a Andréia João?

        Excluir
      2. que tal ampliar mais ainda e chamar a Tatiana Figueiredo?

        Excluir
      3. Obaaa, vamos chamar a Cláudia Magalhães e a Jaqueline Pires.

        Excluir
    18. Podiam chamar a Ana Paula Luck para completar a equipe...

      ResponderExcluir
    19. Sai Jade entra Leiticia que também salta DTY!

      ResponderExcluir
    20. Sim e aqueles boatos da Harumy tá com a paralela partindo de D: 6.0, será que é verdade mesmo?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É, com certeza é verdade... Igual foi a sua nota de partida no Metting de maio...

        Excluir
    21. Alguém precisava mostrar a jade pai e madrasta que disciplina e' a base do esporte. E por favor não venham colocar a culpa na CBG ou nos patrocinadores pois quem conhece a história sabe o que essa família já aprontou

      ResponderExcluir
    22. Soube que até os técnicos do flamengo foram a favor de não convocar a jade pq ninguém agüenta mais esse comportamento dela e do pai.

      ResponderExcluir
    23. Infelizmente, uam grande perda. Atitudes imaturas como essa não podem ocorrer. Desde o episodio da seleção de curitiba a Jade não vem direcionando sua carreira de modo correto. Eu entendo o lado da atleta que se esforça 4 anos para ir para uma olimpiada, entretanto representar o BRASIL tem que ser um sonho e UM DEVER, portanto se ela não assinou o contrato só estava pensando do $$$ e não no sentimento de atleta. A CBG fez o correto em cortar ela dos jogos, como disse um outro comentario em outro topic, se fosse no Estados Unidos, Russia ela estaria provavelmente banida da seleção nacional para sempre. Que sirva de lição a todas ginastas e atletas, DEFENDER O BRASIL EM UM JOGOS OLIMPICOS É UMA HONRA E UM DEVER ACIMA DE DINHEIRO!!!

      ResponderExcluir
    24. Pois é...parece q o pai da atleta e a atleta acabaram se perdendo em meio aos números, salários e amor ao esporte...e isso não vem de hoje, por isso a CBG cansou. E parece que quer dar o EXEMPLO para todas as atletas!!! Talvez tentando resgatar a moral da entidade que muitos diziam que estava perdida há muito tempo!!
      Isso queima a atleta! Isso mata o esporte ! E o amor ao esporte fica assim completamente MANCHADO !! Triste !!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É, e com certeza cortando ela da equipe a Confederação restaurou a sua moral e retornou ao eixo... Conta outra vai...

        Excluir
    25. É, ela errou, e isso custou uma olimpíada, e se o Brasil tinha alguma chance de uma TF olímpico essa chance acabou...
      Um pena isso que aconteceu... eu realmente achei que eles voltariam atrás, pq a Jade é a nossa ÚNICA chance "real" de medalha no feminino!! O negócio vai ser assistir o masculino e torcer para o Diego não "amarelar" dessa vez e o Arthur arras nas argolas e quem sabe vencer o Chinês (e a olimpíada)!!!!

      ResponderExcluir
    26. AGORA SIM A CBG AGIU CORRETAMENTE, TEM QUE AFASTAM-LA MESMO, ELA NÃO PODE FAZER COM A GINÁSTICA E COM QUE OS OUTROS ATLETAS PENSEM QUE ELA SEJA SEMPRE A FAVORECIDA!!!


      FORA JADE.. AGORA TRATA DE INVENTA ALGUMA DESCULPA PRA VOCÊ IR CHORAR NOVAMENTE NA TEVE!!

      LANCE OUTRA CAMPANHA!!!

      #FORAJADE

      ResponderExcluir
    27. Concordo coma cbg a jade merece ficar fora de londres pela postura que ela adotou mas quem sabe em 2013 ela consegue ir pro mundial que isso fique como uma lição para ela.

      ResponderExcluir
    28. gente sejamos reais conosco,mais reais mesmo
      qual a chance que sobrou de uma final que não seja 24 lugar no AA?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Daniele Hypolito, com a Dupla Pirueta no Salto, uma paralela com mais dificuldade, o solo com a passada nova, e a trave de 6.7, é capaz de conseguir 58.000, a Beth Seitz conseguiu por que a Dany não é capaz? E a Adrian? Dificultando todas suas provas, e ainda disse que falta coisa nova, sem falar na Dupla Pirueta no Salto.

        Excluir
      2. A Dani consegui ficar el 13 ano passado esse ano ela melhorou mais ainda!

        Excluir
      3. Uma coisa é a Dani fazer essas séries no TQ né ?
        Jura que ela vai meter 6.7 na BB logo nas classificatórias sabendo que o BRA não vai se classificar ?
        Ela talvez deve fazer no TQ a série do PAN que partia de 6.4

        Excluir
      4. Pior foi a Jade que ano passado nem se classificou para o AA FINAL...

        Excluir
      5. Não foi para o AA final, mas foi quarta no salto... Sinceramente prefiro MIL vezes uma ginasta em uma final individual por aparelhos disputando diretamente uma medalha do que uma brigando pelo meio da tabela em um AA...

        Excluir
    29. Acho engraçado, a Jade é vista como um monstro pela torcida e pela CBG... Em janeiro quando precisavam dela para a classificação eram só elogios, não é senhora Georgete?... ela era fundamental...a classificação do Brasil só viria com uma boa apresentação da mesma... ela tinha condições de fazer 55 pontos...
      Sem o MONSTRO Jade Barbosa estaríamos aqui discutindo quais seriam as melhores opções para a formação da equipe brasileira?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo plenamente mas eu já tou pronto pra rir muito dessa equipe sem Jade em Londres ...

        Excluir
      2. Isso mesmo!
        Fora com essa turma encarquilhada que está na CBG há quase vinte anos.

        Excluir
    30. gente vamo la se a lais fizer DTY so uns pontos por equipe e nunca vi a adrian saltar esse elemento,dupla pirueta pra adrian so no solo ne, enfim,se a lais fizer isso ela num vai conseguir final mesmo ate porque finais serão pra ginastas que tenham saltos acima de 16.31 e olha lá,continuando mesmo que a lais faça DTy,e sei q ela pode porque é uma ginasta excelente,o esforço dela seria oprimido pelo fracasso das demais,nem lembremos das provas de assimetricas porque num acredito que uma ginasta brasileira faça prova de assimetrica om nota partindo de 16.1,ate porque se fizesse seria o fim porque a execução sairia muito baixa,as notas da dani ate são boas pra tentar uma final por equipe,mas as outras notas não serão,vai que a daine surpreende e se classifica no tf com nota proxima de 15,bom acho que a jade podia está errada,mas reclamou porque sabia que era uma chance real pelo menos de uma classificação,porque todos esperavam um amanar e um outro elemento partindo de 6.1,e isso era uma esperança por isso pro bem ou pro mal todos estão comentando,afinal até o momento outras equipes mostram seus 15's e o brasil luta pra alcançar 13.500,isso traz um temor de ninguem entrar pro top 24 no AA.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Meu caro, você não deve ter visto umas das posts postadas aqui pelo Cedrick, que a Adrian até agora é a unica que tem o DTY no salto, ele postou até o link do video.

        Excluir
    31. nossa fiquei triste...sem a jade a equipe perde e muito.mas,o TF ja nao viria mesmo com ela,acho injusto as pessoas ficarem criticando e desejando o ultimo lugar para a equipe.po em janeiro nao foi so a jade que batalhou pela vaga,se nao fosse a dani a equipe nao teria se classificado,e isso mesmo,na ultima rotaçao a jade caiu duas vezes e graças a ela toda a responsabilidade ficou em cima da dani,se ela tivesse caido a equipe nao iria para londres.apos o mundial de tokyo a equipe chegou em londres sob criticas e mais criticas pelos ultimos resultados mas mesmo assim elas foram la e conseguiram a vaga e nao deram vexame como muitos imaginavam,enfim...acho que elas ja fizeram o que a gente queria ne?o que vier agora e lucro.ao contrario de alguns torço muito por elas e espero que façam uma boa olimpiada mesmo ficando no utimo lugar,alias nao acho que seja vexame ficar em ultimo pq a gente ja sabe que elas nao sao favoritas pra TF,seria vexame se EUA ou RUS que sao favoritas a medalhar nao se classificasem pro TF,isso sim seria um grande desastre.torcendo pra dani pegar final AA e SE possivel final de trave,o que eu acho SUPER dificil e tbm pra bruna ou adrian irem bem no AA,dependendo de quem for fazer.

      ResponderExcluir
    32. ruin para o brasil, para o esporte e para a record tbm...varios deixarão de assistir a ginastica inclusive eu...se duvidar vou torcer contra as meninas, rsrs... quero que essa raça maldita da cbg se exploda!!!
      E jade, se aposenta logo. Só assim vc pode revidar esse tapa.

      ResponderExcluir
    33. Ok, minha vez de comentar:

      BEM-FEITO. Bem-feito para ela, que achou-se a princesa Peach, sempre salva pelo Mário em forma de CBG. Bem-feito para a CBG, que sempre cedeu às vontades dela, do papai e da madrasta dela.

      Os dois lados estão errados. Mas o lado da Jade ainda conseguiu estar muito, mas muito mais errado. Eu a defendi em outros tópicos? Claro que sim, com a esperança de sua inocência ser comprovada. Mandei uma mensagem malcriada para a CBG (sem nenhuma palavra de baixo-calão, fiquei surpresa comigo!), exigindo explicações para o público e os fãs.

      Mas agora, analisando o passado de confusões envolvendo as duas partes, quem começava as brigas sempre era a Jade ou o papai, a Jade ou o papai...e a CBG somente defendia-se e ainda mostrava provas de seu ponto de vista. Jade nunca mostrou um documento provando que a CBG não quis tratar de seu punho, não quis negociar, não quis isso, não quis aquilo...e a CBG SEMPRE mostrou tais provas. É a obrigação da entidade, e ela mostrou-se sempre aberta para a comunicação com os órgãos oficiais de imprensa.

      Contrariando a isso, o lado "Jadesco" da história, muitas e muitas vezes, "não foi encontrado para falar sobre o ocorrido" (jargão clássico dos apresentadores). E agora, neste novo caso, mais uma vez esta menina gananciosa e altamente influenciável puxou briga de galo brabo. Venceu o galo maior, a CBG. Aliás, gostei bastante da atitude da entidade de não voltar atrás. Mostrou que, desta vez, teve colhões. Uma ginasta não salva ou destrói uma seleção inteira.

      Tá, podem falar das duas quedas e da pisada fora do tablado da Sacramone em 2008 mas, mesmo que ela tivesse acertado tudo, a China ainda venceria; a diferença foi de mais de 1.800.

      Sendo sincera, mesmo que a Jade fosse, as chances do Brasil num TF eram nulas. Também fiquei contente porque, neste momento, as chances da Laís aumentam - e MUITO. E Laís é ginasta que tenho respeito. Ela também tem seus problemas com a CBG, mas nunca, nunca negou a convocação, nunca deixou de assinar documentos, nunca reclamou que a CBG não cuidou dela, pelo simples fato de ser um assunto interno. Laís, em sua elegância e discrição, sabe que jogar a m**** no ventilador só tiraria a razão dela própria. Como Jade perdeu a justificativa. E a oportunidade de ficar caladinha e seguir com a seleção.

      Perdemos um DTY (possivelmente evoluido a um Amanar) e um já bem-executado Mustafina. Mas se a Daiane simplesmente controlar sua rotação e sua descida, ela faz um Produnova. Quem fez um DTE faz um Produnova. Vai ser até muito bom o Brasil não pegar TF em Londres. As meninas irão com todo o ódio, e toda a gana, e toda a vontade para o Rio. Querendo mostrar que a seleção não é só Jade, suas picuinhas infantis, seu pai mercenário ou sua madrasta não-entendida no assunto.

      Só espero que o irmão dela, aquele doce de menino, super bem-educado, não tenha uma cabecinha tão pequena e fraca quanto a da irmã mais velha.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Produnova? Ah cala a boca vai!

        Excluir
      2. Laís, Daniele, Letícia e Adrian, todas já saltaram DTY, e elas tem a obrigação de saltar nas olímpiadas pra aumentar a nota da Equipe!

        Excluir
      3. Aham...Daiane vai fazer um Produnova sim...senta lá Claudia !!!

        Excluir
      4. kkkkk faltando 25 dias pros Jogos dá tempo de a Daiane apresentar um Produnova???

        Excluir
      5. Como sempre, colocando palavras na minha boca. Deixa eu copiar e colar aqui:

        "Mas se a Daiane simplesmente controlar sua rotação e sua descida, ela faz um Produnova. Quem fez um DTE faz um Produnova"

        Por favor, mostrem-me onde eu afirmei, com 100% de certeza que a Daiane VAI FAZER um Produnova.

        "Produnova? Ah cala a boca vai!" - Não concorda? Fique você quieto, ou mostre-me argumentos de adulto. Quem você pensa que é pra falar "Cala a boca" pra mim? Vai tomar seu Toddynho e assistir Discovery Kids.

        "Aham...Daiane vai fazer um Produnova sim...senta lá Claudia !!!" - Idem.

        "kkkkk faltando 25 dias pros Jogos dá tempo de a Daiane apresentar um Produnova???" - Vale o que digitei no primeiro parágrafo.

        Excluir
      6. RÊ CARDIN:CREDIBILIDADE SEM PERDER A POSE E A ELEGÂNCIA.


        ARRASOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

        Excluir
      7. Não conseguir intepretar um texto simples como o que a RÊ CARDIN escreveu.
        Gente ,alguém matou aulas de leitura aqui !

        IURI

        Excluir
      8. Novamente, obrigada pelo apoio. E não perco a elegância mesmo. Eu poderia xingar, pelo número de vezes que fui desrespeitada em minhas postagens só neste tópico aqui. Ainda estaria com a razão.

        Mas seria ruim para minha imagem como profissional e fã do esporte, e eu poderia ser banida do Blog. E eu tenho paixão avassaladora por este Blog. Então, pra que arriscar coisas que eu amo? Por um monte de crianças que, como disse sabiamente o Iuri, "mataram as aulas de leitura"? Aprendam a ler todas as palavras, interpretar direitinho, estudem um argumento descente e aí venham bater de frente. As pessoas podem ficar surpresas com o que um pouco de informação pode fazer.

        Excluir
      9. Você é ridícula!
        Não sabe nada da ginástica no Brasil, que não se resume a Jade, Dan e Dayane.
        Muito menos de políticas públicas em cultura, arte, esporte e lazer.

        Excluir
      10. Que bom que o faço rir. Este é o objetivo da palavra "ridícula". E sim, eu entendo demais deste esporte. Entendo, porque o amo desde 1992.

        Por favor, mostre um argumento decente antes de responder somente com "Você é ridícula". E aprenda a escrever o nome das atletas, ok? O apelido da Daniele é "Dani", e não "Dan". A atleta chama-se "Daiane", e não "Dayane". Dadas estas correções, até entendo porque você não quer mostrar as fucinhas. Fica escondido em "Anônimo" para não ter a conta invadida por fãs das atletas e do esporte, corrigindo "a rodo". Burrice voluntária é uma vergonha mesmo.

        Amadureça, e aí depois poderemos bater aquele papo cabeça que você nunca deve ter tido em sua pobre e fraca existência.

        Excluir
    34. E uma pena nao ter a Jade nas olimpiadas mas a realidade e que no Brasil nao existe competencia na parte admnistrativa e tecnica. As meninas estao fora de forma e sem expectativas de uma final nas olimpiadas. Todas ganham muito dinheiro sem nenhum resultado a culpada de tudo isso e a coordienadora Geral nossa grande deputada georgette Vidor

      ResponderExcluir
    35. Embora seja ruim para o Brasil nestes jogos .
      Temos 2016 pela frente , e este é um bom começo de seriedade e disciplina , não cumpriu com planejamento , desrespeitou as outras meninas que estão treinando forte .
      Parabéns a CBG ,

      ResponderExcluir
    36. Garota burra e mimada!! Agora chora pq perdeu 4 anos de treinamento achei ótimo pra ela é péssimo pro Brasil! Como ginasta ela é omita mais como pessoa ridícula se ela achava que era a estrela do Brasil se enganou a Dani ta com tudo e ja pegou seu lugar merecidamente de volta fora Jade fora!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. não acho ela mimada ela treina de manha e trabalha a tarde e estuda a noite unico assunto que temos que discutir é que os patricinadores poderia ter a valorizado afinal nestes 4 anos ela foi a final de mundiais : 1 ouro e 1 bronze em moscou , ouro em Roterdã 2010 e ouro Gante 2011 voce nao tem que gosta da pessoa de mais sim dela com atleta ...

        Excluir
    37. Me recuso a assistir a primeira subdivisão do feminino...

      ResponderExcluir
    38. jade e maior de idade!!! eu sei que ela foi influenciada por terceiros, porque se fosse pra ela decidir com certeza ela assinaria o contrato e iria cumprir todas as ordens da confederação, todo atleta sonha que ir ao jogos olimpicos ainda mais ela que poderia quem sabe trazer uma medalha, mas jade e muito ligada ao pai, e apesar de ser adulta ela sempre dara ouvidos a ele!! com certeza o pai dela pensou que a CBG levaria ela sem assinar o contrato, pq ela poderia sim pegar final no salto e ajudar a equipe no solo,salto e trave!! mas isso não aconteceu, que isso sirva de lição pro pai e pra filha!!

      ResponderExcluir
    39. No evento teste, mesmo com a super-estrela-Jade, amargamos o último lugar. A última vaga e quase ficamos de fora porque a lindeza-Jade caiu da trave.

      Ou seja, mesmo com a Jade já somos o último lugar. Não faz diferença ter ou não ela na equipe.

      A Jade esquece que ginástica é um esporte coletivo. É um time, é uma equipe inteira de 5 meninas apoiando umas as outras e lutando pelo coletivo. O Brasil se classificou com uma equipe e por isso deve competir como tal. Se a Jade se acha tão melhor que todo mundo, porque ai-meu-deus-eu-sou-a-jade-barbosa, que compita sozinha pelo país das estrelinhas.

      E a Daiane tem tantas chances de medalhar no solo quanto a Jade no salto. Ou seja, remotíssimas. Nem a Alicia, que é muito melhor que a Jade, não foi capaz de medalhar em olimpíada. Nossa super-estrela Jade não teria chances.

      Aproveite a pipoca durante as olimpíadas, Jade!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Daiane melhores chances do que a Jade .... kkkkkk
        So faltava esssa !!!
        Puts que imaginação ..

        Excluir
      2. Mas graças a nota da Lindeza da Jade no salto, graças às suas notas na paralela e no solo que o Brasil se classificou... Cuspir no prato que comeu é fácil... Vamos lá: Se fosse A Letícia no lugar dela estaríamos classificados? Se fosse Laís, Priscila, Harumy ou Gabriela estaríamos classificados? NÃO. Botar a culpa na Jade por termos ficado coma última vaga na repescagem é estupidez, assim como dizer que ela foi a principal responsável por tal feito, ou até mesmo a Daniele como vc faz entender... Acho que o Cedrick durante a transmissão do Evento Teste e em postes posteriores deixou bem claro a importância de TODAS para tal feito... Daniele cravou a trave? Sim, mas nada adiantaria se a Jade tivesse caído no salto, ou a Adrian tivesse caído da trave, a Daiane ter errado o solo... Todas forma importantes e a Jade foi INDISPENSÁVEL...

        Excluir
      3. Eu não disse que a Daiane tem chances. Disse que tem tantas chances como a Jade, ou seja, quase nenhuma.

        Com a Mckayla competindo com o Amanar dela e a Izbasa treinando um Cheng, sério que vocês acham que o DTY da Jade pode vencer? Sério? E ainda teremos a Chuso saltando na sua última olimpíada. De verdade, vocês acham que ela tem chance?

        Jade não foi e não é indispensável. Com ela no time já ficamos em último, o que muda sem ela em Londres? Nada!

        Excluir
      4. Jade não foi indispensável? Então será por que a CBG a aceitou em janeiro no evento teste mesmo sem assinar o tal contrato? Não gostar, não aprovar as atitudes da Jade ainda vai, opinião cada um tem a sua, agora botar uma viseira nos olhos e querer enxergar só aquilo que lhe interessa não é legal Deborah... Jade FOI,É e SERÁ indispensável para o Brasil até que essa nova geração para 2016 não tome conta de suas vagas... Dizendo que ela é dispensável vc acaba perdendo todos os seus argumentos...

        Excluir
      5. Meu argumento é bem simples.

        Com a Jade no time, ficamos em último lugar no evento teste.
        Sem a Jade no time, continuaremos em último lugar nas olimpíadas.

        O que muda?

        Excluir
      6. Com a Jade no time ficamos em último, porém nos classificamos... sem a Jade no time não teríamos nos classificado, logo ela FOI indispensável. Com a Jade no time não sei o que ocorreria pois não tenho bola de cristal, não pegaríamos final por equipes e pode ser sim que ficássemos em último, porém a ÚNICA chance que tínhamos disso acontecer era com a presença da Jade... Sem contar que teríamos, provavelmente, uma final de salto e, possivelmente, mais uma finalista no AA juntamente coma Daniele... Logo, Jade É indispensável para algo mais em Londres...

        Excluir
    40. Convoca a Camila Comim !! Rsrsrs

      Pífia essa seleção de ginástica do Brasil !!

      Vergonha, uma equipe que só crescia, cair tanto de nível.

      ResponderExcluir
    41. Espero que tudo dê certo e que as meninas façam uma apresentação digna em londres,claro que com jade seria bom. Mas protocolos tem que ser seguidos e o pai dela atrapalhou tudo =/

      ResponderExcluir
    42. Jade chorona do jeito que é, Kkkkkkkkkkk, até imagino a quantidade de lenços usados para enxugar as lágrimas!!! Vai querer ser estrela e olha o que deu!!

      ResponderExcluir
    43. Jade fez errado, mas voltou atrás.
      A CBG revidou e jogou a melhor participação feminina do Brasil no lixo. Quando a CBG recusa obter um bom resultado é ser tão infantil quanto a Jade.
      E olha que eu dou é mais razão pra ela! Não é à toa a história da lesão no pulso. Sem falar que o tratamento do atleta brasileiro muito inferior do que de outros países.
      Quando um atleta chia, ele está no direito dele. Aí a CBG acha ruim e quem caga no final é somos nós que ficamos sem representação de qualidade.

      Força Zanetti! Força Rebeca!

      ResponderExcluir
    44. Rebeca Andrade nessas horas seria ótima

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente a Rebeca tem 12/13 anos e tem mais dificuldade que Harumi(16)Ethiene(19)Cobello(17/18 anos) e até mesmo mais dificuldade que a Bruna Leal, então se essa pequenininha entrasse no time no lugar da Jade pra mim se não ficasse a mesma coisa de antes ficaria ainda melhor, acho que o Brasil ia se sentir em 2007(ou não sou suspeito em falar)

        Excluir
    45. kkkk gente to morrendo de rir com os comentarios daqui... mas uma coisa é fato.. ela vai fazer falta.. =/ ela tinha uma enoorme chance de levar a prata olimpica no salto.. SIM ela tinha.. ela só nao quebra a Maroney mas as outras com a execução q ela tem chegava facinho na prata.. mas vamos lá né paciencia vamos ver o show das outras equipes e a negação do Brasil.. mass.. a esperança é a ultima que morre né...

      ResponderExcluir
    46. Já tá na hora dessa menina amadurecer e tomar as decisões por si própria e assumir erros e acertos,já falaram tudo que tinham que falar e assunto encerrado,página virada.

      ResponderExcluir
    47. Cedrick ,RÊ ,Marquinhos , vamos tentar alguma mobilização gente pra Jade ir gente e pressionar essa presidente da CBG .
      Com um Mustafina e um DTY ela só perde pra Maroney , os saltos da Jade são limpíssimos , isso não pode acontecer , temos chances de valorizar a nossa ginástica feminina com ela.
      Ela voltou atrás gente, vamos perdoar isso, até eu tive raiva do que ela fez mas ela tem que ir pra Londres e ganhar nem que seja um bronze !
      Isso que a CBG está fazendo não vai atingir apenas a Jade , mas vai atingir essas meninas de 5 ,6,7 ...anos que estão querendo ir pra ginástica por causa da Jade !
      A presidente da CBG acha pouco a ginástica ritimica ter decaído,e agora vem com esse orgulho, não é pela Jade mas é por uma medalhinha no salto e por essas meninas que nela se espelham !
      Vamos apelar pra que o COB pressione a CBG, o objetivo do COB são as medalhas e um fiasco desses não pode.
      Se a CBG fosse sábia deveria fazer a Jade pagar uma multa por indisciplina e pronto.

      Espero que alguém concorde comigo e tente dá uma pressão popular aí.


      IURI

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo plenamente tou triste mas acho que a decisão já ta tomada, agora esperar que outro milagre aconteça e o COB acabe com essa palhaçada ..
        Acho que em termos de medalha ela era fortíssima candidata ao Pódio ..

        Marcos

        Excluir
      2. Eu tbm acho que ela tem grande chance de levar a prata no salto. Ainda faltam 24 dias, acho que deveria ser dado a ela PELO MENOS a chance de treinar junto com as outras, e no final a CBG decide melhor, com a cabeça fria neh gente.

        Excluir
    48. Esse pai a Jade quer acabar com a carreira dela , que é isso !

      IURI

      ResponderExcluir
    49. Isso é um absurdo a Geoogete ta pensando que aqui é os EUA que tem direito de escolher se eles acham que ela não ta opta a ir a Londres vai lá e faz o mustafina que ela ta fazendo, faz o solo dela e crava e vai na trave e Não caia..
      Quem somos nós pra criticar ela não sabemos dos seus problemas e vamos combinar ela precisa de dinheiro pra viver pois praticar Ginastica não enche barriga tem de zelar sim pelos seus patrocinadores pessoais , Ela tem o total direito de fazer suas escolhas, e ainda se eu fosse ela ia na mídia e arrasava cm a CBG, depois mim aposentaria e deixa essa Ginastica Brasileira pra sempre porque ninguém merece isso ..
      Mas antes de se desligar totalmente da Ginastica adoraria ve-la comentando as quedas das Brasileiras e dando muita rizada ... kkkk
      Meu sonho !!!

      ResponderExcluir
    50. Bola para frente, não adianta chorar as pitangas agora, sem Jade ou com Jade o BRASIL é maior que isso tudo, que a nova geração da ginastica seja mais profissional!

      ResponderExcluir
    51. Gente olhem o que acabei de ler no site TERRA ...
      ( Disse que não postaria mas nenhuma matéria aqui mas essa não resistir)...

      Após a confirmação da exclusão da ginasta Jade Barbosa da Seleção Brasileira de Ginástica que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, o pai da atleta, César Barbosa, explicou melhor o imbróglio que envolve a filha. Em contato com o o Terra, ele disse porque o País vai ficar sem uma de suas principais atletas na Olimpíada.

      "A Jade está com contrato assinado e agora depende da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Segundo a CBG, a Jade não quer usa o uniforme da confederação. Mas em momento algum ela se recusou", disse César.

      "Ela disputou o pré-olímpico com o uniforme, mas sem contrato com a CBG. Ela foi com o intuito de classificar e ajudar a equipe. Depois que classificou, eles mandaram um contrato dizendo que ela teria que ceder a imagem individual para os patrocinadores da federação".
      "Eles têm direito da imagem coletiva, não individual. Esta é a questão", ressaltou o pai da ginasta. "Isto está rolando desde janeiro, quando ela estava sem contrato e ajudou a classificar o grupo. Agora disseram que ela só poderia competir se assinasse. Vem desde janeiro, mas não houve acordo".
      Desde o dia 27 de junho a Seleção Brasileira de Ginástica está treinando no Centro de Treinamento de Ginástica (Velódromo), no Rio de Janeiro. Jade nem sequer se apresentou, mas César explicou a situação com outro ponto de vista: "ela só poderia se assinasse o contrato. Tem atleta que assina e aceita essa cláusula. Não sei se todas as ginastas tem isso no contrato, mas já sei de algumas que não tem".
      César reiterou ainda que a filha continua treinando forte e que não perdeu a esperança de ir à Londres, apesar da confirmação da CBG. "Ela continua treinando forte. A CBG tornou isso uma questão particular, mas só depende deles ela ser convocada. Tem atleta que faz campanha para os patrocinadores da Seleção, eles recebem por fora. A Jade não recebe por fora".
      César concluiu relembrando que a filha assinou o contrato e que não recebeu nenhuma resposta da CBG: "para não prejudicar o Brasil ela assinou o contrato. Aguardamos ainda uma confirmação oficial da Confederação, porque até agora só recebemos notícias pela imprensa". O Terra entrou em contato com a assessoria da CBG, mas ainda não obteve resposta.
      Vale lembrar que a comissão técnica da Seleção Feminina de Ginástica Artística vai divulgar nesta quarta-feira os sete nomes que farão a aclimatação para os Jogos Olímpicos de Londres. O grupo conta atualmente com nove ginastas, mas apenas cinco, que serão definidas após a aclimatação, poderão representar o País nos Jogos.

      Marcos ...

      ResponderExcluir
    52. vcs tão falando q o brasil vai ficar em ultimo lugar mais tem outras seleçoes q perderam ginastas importantes tbm como canada q perdeu a peng peng lee e a frança q perdeu a marine brevet alem de ter seleçoes inesperientes como o caso da alemanha do japao da italia e da inglaterra. eu acho q o brasil se acertar tudo pode fica r em setimo oitavo lugar , e de finais pode vir com a dani no AA Q E BEM PROVAVEL E NA BB SE CRAVAR TUDO E DEREPENTE ATE DE SOLO SE ELA FIZER O DUPLO ESTICADO E CRAVAR TODAS AS OUTRAS PASSADAS , a daiane no solo q e praticamente certo ela vai terminar a serie de duplo esticado e a adrian no AA DEVE PEGAR AS ULTIMAS VAGAS VIGESIMO SEGUNDO POR AI.
      E TALVEZ A LAIS NO SALTO PEGUE UMA OITAVA COLOCAÇAO NOSSA IA SER DEMAIS MAIS PRA ISSO ELA TEM Q VOLTA A SALTAR IGUAL A 2006.

      ACHEI MTO JUSTA A ATITUDE TOMADA PELA CBG , A JADE TA ACHANDO Q E A RAINHA DA GINASTICA DO BRASIL Q PRA MIM A RAINHA DA GINASTICA DO BRASIL CONTINUA SENDO A DANIELE

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aí você acordou né meu chapa?

        Excluir
      2. TODO SUADOOOOOOOOOOOOOOO! KKKKKKKK

        Excluir
      3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Excluir
    53. Que ódio da CBG. Jogaram a única chance de medalha no feminino fora,ainda sonho com uma intervenção do COB,mas acredito que seja praticamente impossível,já que a Ginástica não é valorizada aqui.

      ResponderExcluir
    54. Jade chora e faz apelo por Olimpíadas



      Praticamente fora das Olimpíadas de Londres, Jade Barbosa chorou e fez um apelo emocionado para ser reintegrado à seleção brasileira da ginástica. A confusão em torno da ginasta do Flamengo começou quando ela não se apresentou à equipe na semana passada por não ter assinado um termo de uso do uniforme e das marcas dos patrocinadores da seleção.

      "Assine o contrato. O que falta agora? Estou me preparando e treinei tanto quanto as outras. É um grande sonho e estou à disposição da seleção", afirmou Jade que integra o Time Rio, grupo de atletas apoiados pelo COB e a Prefeitura do Rio de Janeiro.


      Quem também se pronunciou sobre o caso foi a coordenadora da seleção brasileira, Georgette Vidor, já havia reafirmado que Jade está fora dos Jogos de Londres não apenas por causa da questão envolvendo o contrato.

      "Ela deveria ter-se apresentado na segunda e não se apresentou. A presidente vinha negociando com a família dela há seis meses. Não foi falta de tentativa. E a comissão técnica gostaria que ela tivesse cumprido todo o programa de treinos, o que ela não cumpriu. Normas são normas, e critérios são critérios. Se é para um, é para todos", afirmou.

      Com lágrimas nos olhos, Jade falou sobre o sonho olímpico. “Queria que a CBG me desse essa oportunidade. Se eles quiserem vir me avaliar, me testar, estou à disposição. Porque é um sonho”, disse.

      Nove meninas treinam atualmente para definir quem vai para Londres. A entidade anunciará as sete que farão aclimatação e passarão por período de treinos na Inglaterra.Apenas cinco ginastas vão representar o Brasil.

      ResponderExcluir
    55. Brasileiro tem vocação para ser capacho mesmo...A Jade é a atleta de ponta, ela tem direito sim de discordar de um contrato ué, por que não? O que faz vcs acharem q as pessoas deve ficar a mercê das instituições? No final das contas, a Jade, mesmo discordando, assinou o contrato. A CBG é uma vergonha nacional, e os comentários q apoiam tb, onde já se viu essa opressão toda ter tanto apoio.

      ResponderExcluir
    56. Vim aqui pegar uma informação e me assustei com os comentários. Eu tinha certeza que para ir para as olimpíadas só precisava treinamento e índice olímpico. Não sabia que precisava ser obrigado a assinar contratos com patrocinadores empurrados guela abaixo das atletas. Obviamente as confederações e as marcas patrocinadores não tem nenhuma relação promíscua. Normalmente os dirigentes tb são idôneos e contra reeleições ad eternum....
      Pobre Jade...

      ResponderExcluir
    57. eu acho que no momento ela é a melhor ginasta brasileira , senpre que esteve na ativa da equipe , foi a final de mais de 2 mundiais e levou o brasil para final olinpica em 2008 em Pequim , sim ela tem suas falhas mais é uma ginasta quase conpleta no solo , trave ,barras e no salto ela tem notas boas , é raro vermos ginastas brasileiras na final do salto sobre o cavalo (so querem ver outras daianes no solo) tem que ser ousadas como a jade levantar a voz para o erro do brasil na ginastica nao aceitar erros , o brasil precisa de novas meninas que nao possam sem nenhuma vergonha imitar dificuldades nos aparelhos como a China , Eua e Romenia
      espero velas em todos mundiais e na olinpiada do Rio 2016

      ResponderExcluir