-->
  • Entenda as chances da ginástica masculina do Brasil em Londres


    Faltando poucos dias para o começo das competições da ginástica, aqui vai uma para você ficar por dentro  das probabilidades do Brasil nos Jogos.

    Chances reais

    A ginástica masculina brasileira já começa bem os Jogos. Nessa edição seremos representados por três ginastas: Sérgio Sasaki, Arthur Zanetti  e Diego Hypólito, o que coloca essa participação como um fato inédito na história da nossa ginástica.

    Sérgio Sasaki
    Sasaki é o melhor ginasta individual geral do Brasil de todos os tempos. A vaga conquistada pelo Brasil, na conquista por equipes, foi, merecidamente, destinada a ele, que possui séries fortes em todos os aparelhos. Por vários motivos, Sérgio Sasaki tem uma chance enorme de estar na final do individual geral dos Jogos, o que já seria histórico para o Brasil.

    Arthur Zanetti
    Arthur Zanetti vem chamando a atenção do Brasil e do Mundo nas argolas e, com certeza, estará na final desse aparelho, com chances reais de medalhas.

    Diego Hypólito
    Diego foi duas vezes campeão mundial de solo, uma vez vice e, no último Mundial de Ginástica, Diego foi bronze. Conquistou a vaga olímpica através dessa conquista e uma vaga na final olímpica de solo é praticamente garantida.

    Possiblidades

    Numa final de ginástica tudo pode acontecer. Os favoritos podem errar, os desconhecidos podem acertar e, assim, ter o seu momento de glória. Ginástica é um esporte imprevisível. Prever ginástica significa contar com todos os acertos… mas erros sempre acontecem!

    Sérgio Sasaki
    Sasaki, além de entrar para a final, ainda pode ficar entre os 15 melhores ginastas do Mundo. De acordo com as pontuações que ele vem tirando, isso é possível. Outra coisa interessante que pode acontecer é Sasaki conseguir uma vaga na final do salto. Ele possui um salto excelente (um duplo mortal para frente com meia volta no fim, mais conhecido como dragulescu) que lhe rendeu um 16,500 no Troféu Brasil do ano passado.  Com essa nota, se ele executar um segundo salto com uma nota final de, no mínimo, 15,700, é bem provável que ele consiga entrar para mais essa final também.

    Arthur Zanetti
    Com a nota de partida aumentada (subiu de 6,4 para 6,8), Arthur está muito próximo de conquistar um ouro. 6,8 (que é a nota de dificuldade) somados à nota de execução (ele tira, em média, 9), daria um total de 15,800, nota de primeiro colocado.

    Diego Hypólito
    Diego pode ganhar uma medalha no solo. Ele, apesar de não estar fazendo a série mais difícil da vida, consegue unir boas dificuldades com boa execução e, 4 anos depois, Diego  continua sendo esperança de medalhas para o Brasil: ele pode sair da final de solo com uma medalha de Londres, independente da cor.

    Não deixe de acompanhar os textos que, o mais rápido possível, farei um novo texto falando apenas do feminino.

    Originalmente escrito para o site Esporte em Pauta.
  • You might also like

    6 comentários:

    1. Queria Bastante ver o Ssaki e o Sepulveda na final do VT

      ResponderExcluir
    2. De fato, o Brasil nunca esteve tão bem representado na ginástica artística masculina como está sendo em Londres. Como foi colocado aqui, as chances de medalhas são reais. O Sérgio Sasaki, de fato, tem todas as condições de figurar entre os 24 melhores do mundo. Acredito que hoje o Arthur Zanetti tenha mais chances de conquistar o ouro do que o Diego Hypólito, uma vez que o Diego encontra-se com leves dores nos pés, o que poderá atrapalhar a sua performance. Porém, como também foi abordado aqui, a ginástica é um esporte imprevisível. Para ratificarmos isso, basta lembrarmos o que aconteceu na final de solo na olimpíada passada quando Diego cometeu uma falha grave num dos exercícios que raramente errava, dando adeus as chances de conquistar uma medalha.
      Webiston Barbosa Reis
      Brumado - Bahia

      ResponderExcluir
    3. Deus abençõe que o pé do Diego Hypolito resista,e que ele consiga treinar, e chegar na final do solo, acredito que ele pode ser medalha de ouro!!! vamos torcer por isso! ele mereçe, ele já errou em pequim , eu acho que ele errou pq ele confiava muito em si mesmo, que ninguem poderia supera-lo, e ele mesmo o derrotou, agora ele esta mais maduro com outra visão e sem aquela obseção pela medalha há e mais humilde tambem!!

      ResponderExcluir
    4. Eu li no site da uol que se o Diego passar pra final de solo ele vai fazer o hypolito na primeira passada!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. gentee... como é o Hypólito mesmo??

        Excluir
    5. a Ginastica masculina sendo melhor representada que a feminina... isso pq a masculina nem vai a equipe inteira..

      ResponderExcluir