-->
  • Foto do dia

    Jade is not here today!


    No cantinho esquerdo da foto está Heine Araújo, ex-ginasta da seleção e primeira ginasta do Brasil a colocar o nome no código de pontuação. Agora, chefe de delegação da seleção feminina na aclimatação em Londres! Merecido reconhecimento para a grande ginasta que Heine foi.
  • You might also like

    14 comentários:

    1. Não foi a Cláudia Costa a primeira a colocar o nome no código de pontuação? Tudo bem que o movimento dela foi banido pela FIG mas mesmo assim...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. DEVEMOS VALORIZAR TAMBÉM ESSAS GINASTAS QUE PODEM NÃO TER GANHO MEDALHAS ,MAS DERAM A CARA A TAPA QUANDO NÃO SE TINHA AUXÍLIO NENHUM ,PARABÉNS A TODAS DOS ANOS 70 E 80.

        Excluir
      2. Sei que a Claúdia Costa foi a primeira representante do Brasil na ginástica artística em uma Olimpíada. Ela participou dos Jogos de Moscou, em 1980. Mas, do exercício dela, eu não tenho conhecimento...Qual era?

        Excluir
      3. O exercício era tipo esse primeiro que passa nesse video http://www.youtube.com/watch?v=ZF837QqfHmI, porém o mortal vinha da rondada e não do flic, é como o tsukahara no salto. Algumas atletas já o faziam porém a Claudia Magalhães foi a primeira a executá-lo em mundiais ou olimpíadas. Como eu disse, esse elemento foi banido.

        Produnov.

        Excluir
      4. Por que esses elementos foram banidos ?

        Excluir
      5. Por que foram banidos? Nesse vídeo que o anônimo postou, tem uns movimentos meio óbvios, mas o que leva a Federação a proibir outros, como o da última ginasta do vídeo, e este aqui?
        http://www.youtube.com/watch?v=2SpkOsig_wU&feature=related
        Tudo bem, é dificílimo, mas daí a banir...

        Excluir
      6. Até o Liukin na BB foi banido

        Excluir
    2. Que elemento era esse?

      ResponderExcluir
    3. :) Sorte Pra todas :)

      Marcos

      ResponderExcluir
    4. Boa sorte para as meninas! Arrasa, Adrian!!

      O movimento que leva o nome da Heine, se eu não estou enganada eh uma saída da trave em dupla pirueta e meia, confere? Não tenho certeza. Em um video da MastepanovaFan no youtube mostra...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O movimento da Heine é o de dupla pirueta para frente na saída da trave. O movimento que estamos em dúvida é o da ginasta Cláudia Costa.

        Excluir
    5. Caralho a Harumy ta muito gata nessa foto! Acho que temos uma das seleções com as meninas mais bonitas juntamente com a Romênia e as Mexicanas também, concordam? A Harumy, a Ethiene e a Bruninha, até a Adrian ta um mulherão (não to falando de altura neh gente xD). Só faltou a Jade.

      ResponderExcluir
    6. Só faltou a Jade nesse meio. Que pena!!

      ResponderExcluir