-->
  • Jade Barbosa chora e diz querer defender Brasil na Olimpíada



    A ginasta Jade Barbosa quebrou o silêncio nesta terça-feira para fazer um último apelo à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), pedindo para estar na seleção brasileira de ginástica artística que vai aos Jogos Olímpicos de Londres. Ela convocou entrevista no Flamengo, chorou, mas não explicou os motivos que a levaram a se recusar a assinar o termo de compromisso obrigatório para todo atleta olímpico.

    O mesmo problema contratual fez ela não participar de nenhuma competição importante no ano com a seleção brasileira, exceção ao Pré-Olímpico. E, sem ter assinado o contrato, ela não atendeu à convocação feita na semana passada. Depois, mudou de ideia, entregou o documento à CBG, mas seguiu fora da equipe.

    "Eu li o contrato e não concordei com algumas cláusulas. Depois disso eu tentei negociar com a confederação sobre o contrato, sem problemas. Domingo à noite eu recebi um e-mail da CBG falando que se eu não estivesse com o contrato assinado eu não poderia comparecer ao treinamento da seleção. Bom, eu continuei tentando conversar sobre o contrato, ao longo disso tudo, eu não pude participar de nenhuma competição", disse a ginasta.

    Nem Jade nem a CBG falam abertamente no que divergem quanto ao contrato. É fato que ela teria que usar uniformes com estampa do banco que patrocina a seleção e que é concorrente do seu patrocinador pessoal.

    "Eu resolvi assinar esse contrato porque foi muito investimento, muito trabalho em muitos anos que poderiam acabar não acontecendo por cláusulas, pela parte burocrática. Eu cedi em vários momentos, estou aqui à disposição porque é um sonho. E eu quero muito essa oportunidade, é um sonho que eu tenho certeza que eu estou preparada, eu trabalhei muito para isso. Eu queria mesmo fazer parte desse time que vai para Londres", disse Jade, já chorando.

    Ela entretanto, tem pouco tempo para comover a CBG. Nove atletas treinam no Rio e, já nesta quarta-feira de manhã, será divulgada a lista de sete ginastas que vão a Londres para o período de aclimatação. Depois, cinco estarão na Olimpíada.

    "A esperança é a última que morre, eu estou pedindo de verdade, de coração, realmente é um sonho meu, era uma meta minha. Eu posso ter errado em alguma coisa, mas nunca tive a intenção de constranger a confederação. Mas eu fui até onde eu podia, quando eu vi que eu era fraca demais para isso reavaliamos e vimos o que podia ser feito. Em nenhum momento eu neguei usar o uniforme da seleção. Eu quero usar a minha bandeira, eu quero estar com o Brasil", encerrou a ginasta.

    Fonte:http://www.d24am.com/esportes/mais-esportes/jade-barbosa-chora-e-diz-querer-defender-brasil-na-olimpiada/62694
  • You might also like

    39 comentários:

    1. Já ta de malas prontas? Bora pra Londres Jadão \o/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se ela vir com um Amanar nas malas eu aceito ela de volta kkkkkkk.

        Excluir
      2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Excluir
    2. Cedrick quando sair a lista das sete que irão para Londres, tu posta?

      ResponderExcluir
    3. A seletiva vai ser aberta? Tem como alguém acompanhar? GBB vai fazer cobertura?

      ResponderExcluir
    4. Jade, por que não pensou antes em se recusar a participar de copas do mundo de meetings, de treinamentos coletivos e de não assinar contratis por pura ganância? Chorar agora do que adianta?

      ResponderExcluir
    5. Vai me dar uma tristeza não ver a Jade competindo em Londres;ela merece uma última oportunidade.

      ResponderExcluir
    6. Olha, acho muito chato isso que aconteceu com a Jade, mas sinceramente ela achou que a CBG ia ceder e quebrou a cara, devia ter sido mais flexível na negociacåo. Duvido que a CBG volte atrás. Com esse pai e essa madrasta administrando a carreira dessa menina fica complicado !

      ResponderExcluir
    7. Ela tem que ir gente !
      Cade o COB pra dar uma pressãozinha na CBG...

      IURI

      ResponderExcluir
    8. Ahan, agora chora né, porque o que sobrou? Sem olimpíada, sem patrocínio. Teve um ano inteiro pra "reavaliar" e só agora que foi cortada é que resolveu que era "muito fraca".

      Ahan, senta lá, Claudia.

      ResponderExcluir
    9. Todos falando de estrelismo e tals, mas ninguem realmente sabe o que aconteceu...

      usar marca da concorrencia pode tirar o " salario" dela meu, e isso é serio, ela pelo que entendi tava tentando uma medida...

      ResponderExcluir
    10. ah tudo numa boa,ja que ninguem vai ganhar nada mesmo.
      eu to torcendo pras russas e chinesas

      ResponderExcluir
    11. As marcas são mais fortes que os sonhos dos atletas, infelizmente. Apoio à Jade!

      ResponderExcluir
    12. espero que comova a CBG....eu quero ve-la em londres

      ResponderExcluir
    13. Igor vc falou uma coisa que eu concordo muito: ambas as partes não querem expor o assunto.
      Mas com o passar dos dias, tudo está clareando pra mim, e como disse o Cedrick num post anterior, essa história pra mim não há culpados, ou todos são.
      No entanto, não podemos negar que Jade tem uma ginástica muito melhor que as suas "substitutas" mas também a CBG é uma entidade séria onde a Georgette (uma das pessoas da direção, a qual foi mto criticada aqui) deu seu sangue para que esse esporte chegasse aonde está, contruiu valores, diciplina pois sem a garra dela e de tantas outras pessoas, não teríamos uma equipe completa pela terceira vez consecutiva nas olimpíadas.
      é esperar pra ver.
      Aos fãs desse Blog. Não fiquem desesperados, esse problema não é nosso e sim deles, o que nos resta é torcer pra tenhamos uma equipe que dê o seu máximo em Londres... um abraço, lucas.

      ResponderExcluir
    14. Após um dia difícil para nós amantes da ginástica brasileira, que queremos jade em Londres saltando e tentando ganhar uma medalha olímpica, aí vai uma boa notícia para os fãs da ginástica clássica e ao mesmo tempo técnica romena.

      Iordache treinando/acertando Amanar e Izbasa Cheng

      http://fangymnastics.com/2012/07/03/breaking-news-a-cheng-and-an-amanar-for-the-romanians/

      Agora vejo Iordache com chances reais de ouro em no AA...Em igualdade com Douglas, Wieber, Mustafina e Komova. Como possui as barras mais fracas dentre todas estas, um Amanar é indispensável pela briga no AA.

      Go Iordachee !!!!!

      ResponderExcluir
    15. "É fato que ela teria que usar uniformes com estampa do banco que patrocina a seleção e que é concorrente do seu patrocinador pessoal." Pelo que eu entendi, ela não concordava com cláusula em que ela "individualmente" fizesse propaganda para o patrocinador da seleção pq assim estaria promovendo o concorrente do seu atual patrocinador. Para ela não tinha problema se a propaganda fosse da seleção como todo. Eu acho que faltou conversar melhor neh.. E apesar da CBG não ter se aberto para conversa, me parece um pouco de negligência ela ter faltado nos treinos. No lugar dela eu teria assinado o contrato e depois conversaria com meu patrocinador próprio sobre um possível confronto entre patrocínios. Agora botar em risco a possibilidade de ir aos Jogos Olímpicos faltando um mês... Enquanto isso as saltadoras de outros países estão treinando. E não precisa chorar Jade, nós te amamos muito mas vc precisa ser mais fria, mais estável emocionalmente, isso é primordial nas competições. FOCAR NO SEU OBJETIVO E LARGAR O EMOCIONAL DE LADO.

      ResponderExcluir
    16. tava demorando..buáááá

      ResponderExcluir
    17. eu fico com dó da jade, ela viu que realmente ela não vai, e não esta acreditando nisso, com certeza é o sonho dela de esta nas olimpiadas, a CBG poderia avalia-la, ela com certeza aprendeu a lição, QUEREMOS A JADE NAS OLIMPIADAS, ELA SE HUMILHOU MARCOU ESSA ENTREVISTA, TODO MUNDO ERRA.....

      ResponderExcluir
    18. o COB está do lado da Jade... segundo o globoesporte.com

      ResponderExcluir
    19. "nunca tive a intenção de constranger a confederação" o quê? Eu realmente li isso? E todas as vezes que ela reclamou da GBG? Acho que não adianta chorar o leite derramado, adoraria ver ela na olímpiada, pois tinha chances reais de medalha no salto, mas acho que nenhum atleta deve tentar ser maior que a confederação e muito menos que o comitê olímpico. Mesmo querendo vê-la na equipe, eu espero que a confederação não volte atrás a decisão que já foi tomada, e outra coisa, a Jade que fique esperta, pois se quiser continuar competindo, ela precisa de uma melhor administração de carreira, e é isso.
      Carlos Ferreira

      ResponderExcluir
    20. vegonha...............tudo isso
      QUEREMOS JADE NAS OLIMPIADAS

      ResponderExcluir
    21. TUDO BEM DICIPLINA TEM QUE TER ...
      MAS VAMOS PENSAR NOLADO POSITIVO.UMA MEDALHA OLIMPICA..SEMPRE CAUSA REPERCUSÃO NO PAIS...SE POR ACASO A JADE GANHE ESSE MEDALHA PENSE NO TANTO DE MENINas que comeÇARIAM A PRATICAR GINASTICA NESSE PAIS ,,,
      QUEREMOS JADE NAS OLIMPIADASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

      ResponderExcluir
    22. E por quê a CBG a deixou competir em janeiro sem assinar este tal termo e agora não deixam mais? Em janeiro, quando dependiam dela para se classificarem a CBG deixou, agora... é mais fácil para a CBG a pintar como um monstrinho ganancioso, que não liga para a pátria e que não queria vestir o uniforme.

      Por quê não disseram também que no tal termo a ginasta fica obrigada a ceder a sua imagem individualmente para a confederação? Levaram todos a entender que ela simplesmente não queria usar o uniforme com o patrocinador da Confederação. O que é meio estranho né, até porque ela sempre competiu usando os collants da seleção e ela, e todos, nós sabemos que seria impossível ela competir sem ser com o collant que as outras usarão, e com os mesmos patrocínios...

      Ué, o direito deveria ser sim para propagandas com toda a seleção e não individualmente, até porque o patrocínio é da confederação e não da Jade... Imaginem só: Jade ganha uma medalha de bronze em Londres, o patrocinador X da confederação faz uma propaganda de 45 segundos falando de como foi gratificante patrocinar a seleção neste ciclo e blá,blá,blá... Como imagem de fundo mostra a Jade com sua medalha, competindo... E aí o patrocinador enche os bolsos, a CBG lucra com a sua imagem e a Jade sai de mãozinhas abanando, já que ela cedeu sua imagem para o tal patrocinador.... E aí, como fica o legítimo patrocinador da Jade?

      História mal contada e muito mal conduzida...sem mais!

      ResponderExcluir
    23. M-A-T-U-R-I-D-A-D-E agente se ve por aqui !

      ResponderExcluir
    24. Não, ela não merece uma nova oportunidade. Ela já foi perdoada e até incentivada pela CBG, desde 2008, umas 3 vezes.

      Errar é humano. Persistir no erro é burrice. Ainda insistir é arrogância.

      Jade é arrogante, graças ao papaizinho dela. Imagino como seria se sua finada mãe estivesse viva, Jade. Ela, certamente, não concordaria com sua atitude "garota-Zona-Sul-que-pode-tudo" (nada contra a galera da Zona Sul do Rio, mas eu mesma já fui muito destratada por alguns habitantes desta região).

      Não participar de etapas de copa do mundo, de meetings e de treinos por NÃO PODER é uma coisa; por NÃO QUERER ou EXIGIR tratamento diferenciado é outra, totalmente diferente.

      Antes de ser um esporte individual, a Ginástica Artística é um esporte de equipe. Isso fica implícito na ordem da FIG para competições (Team Prelims, TF, AA, Aparatus EF).

      Faltou bom senso, humildade, maturidade e firmeza. E estas lágrimas de crocodilo arrependido não convencem ninguém mais. E agora a CBG age como Alexander Alexandrov, Octavian Belu e Martha Karoly. Feito gente grande.

      Agora, se a CBG voltar atrás hoje, faltando poucas horas para o anúncio...perdeu meu respeito. Não assisto mais sequer a Ginástica brasileira feminina. Ao menos até 2016.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não vamos apelar né cara? Botar até a mãe da garota no meio já é palhaçada. Você não gostar dela, não concordar com as atitudes dela vai la´, mas essa suas agressões gratuitas a Jade não leva a nada... Um pouco de respeito não te faria mal...

        Excluir
      2. onde está a opção de curtir?! concordo com todas as linhas!

        Excluir
      3. Por que? Por favor, mostre-me gentilmente onde eu xinguei ou ofendi a mãe dela.

        Muito pelo contrário: mostrei todo o meu respeito pela mãe dela. Uma mulher que eu não conheci, mas que deve ter sido fantástica. Foi o pai botar a mão na carreira da Jade, que tudo foi para o brejo.

        Não vejo onde faltei com o respeito. Disse apenas que a mãe dela estaria muito desapontada se estivesse viva para ver o quão mimada e mercenária a filha tornou-se, esquecendo que, acima de dinheiro e fama, começa-se na Ginástica por amor ao esporte. Apelação é querer denegrir uma entidade que já não está muito bem das pernas, só para que o mundo sinta peninha dela. Com 17 anos isso já não dava muito certo; imagina agora, com 21.

        Ao outro Anônimo, obrigaa pelo apoio.

        Excluir
    25. Izbasa treinando Cheng? Acaba com qualquer esperança de quem vai com Mustafina e DTY, a não ser que venha com um Amanar.

      ResponderExcluir
    26. O fato é que Jade é mimada e acha que tudo tem que ser do jeito dela! Mais como ela é a melhor ginasta da seleção ela vai!!Pq sem Jade e Daniele aquilo ñ funciona!!

      ResponderExcluir
    27. A série da Dani no solo vai ser assim?
      1º Passada - Pirueta e Meia(C) + Dupla Pra Frente(D) + Sissone(A) +3
      2º Passada - Dupla Pirueta e Meia(B) + Mortal Esticado(B) ou Mortal Carpado com Meia (B) +1
      3º Passada - Duplo Grupado(D) + Saltinho(A) +1
      4º Passada - Duplo Carpado (D)

      Nota D: 5.9 se ela colocar o Duplo Esticado (F) fica D: 6.1
      Elementos de Dança - Salto Cortada 1/1 (C) + Salto com Pé na Cabeça (C) + Duplo Giro L (D)

      ResponderExcluir
    28. A coisa não é simples assim gente.
      95% das pessoas aqui do blog não são atletas profissionais, são só amantes do esporte que quer ver o show da ginastica na tv. Essa vida de atleta é muito injusta, ainda mais na ginastica. Um dia vc está bem, no auge e no outro dia no treino cai, lesiona e acabou com tudo. Não é estrelismo mas a Jade tem sim que aproveitar da situação de melhor ginasta, da ginasta de elite que é e fazer um pé de meia. É muito dificil patrocinio, quando consegue um não pode dar ao luxo de perder e é muito dificil atleta do nivel dela no Brasil, não podemos dar ao luxo de deixá-la de fora.Cada parte luta pra defender o seu, mas no fim se pensarmos com o msm objetivo que é defender da melhor maneira possivel nosso país, a Jade deveria ir sim.
      Que a CBG ache outra maneira de punir a garota, mas ir por ir na olimpiada com series a la sul-americano...

      ResponderExcluir
    29. Quando vejo essa Foto da Jade chorando mim bate uma angustia e uma enorme VERGONHA de ser brasileiro, esse país onde só o futebol tem seu valor, só os que mostram resultados são remunerados .. E onde pessoas incompetentes atuam em áreas que que não tem a menor capacidade de exercerem .

      Todavia desejo o melhor pra Jade e em qualquer situação estarei aqui mesmo que longe torcendo pelo seu sucesso. Arrogante ou Não ela sempre a nossa menina de Ouro . Menina que Briga, chora, recua ... Mas no final vai lá e mostra que é competente .

      Marcos

      ResponderExcluir
    30. Todo mundo torce pra que a sandra izbsa ganhe no salto.
      Mas que eu saiba eu nunca vi ela numa final no salto em mundial,quanto mais em olimpiada.So vi ganhar no europeu,sera que ela vai ganhar mesmo com aquela nota que tirou no europeu.Ela ñ e especialista no solo.
      E a lordache tem pique pra ganhar mesmo das chinesas,russas e americanas pra quem ta chegando agora.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Izbasa foi finalista da prova de salto no mundial de 2006. Foi campeã europeia da prova de salto em 2010 e 2011 vencendo chusovitina nas duas vezes. Tem mais alguma coisa a temer que ela vai arrebentar nas olimpiadas? ainda mais dificultando seus saltos? sabia que belu ia dificultar os saltos dela, ele é demais! Ela nao vai tirar a msm nota do europeu porq ta dificultando seus saltos. E quanto a larissa, ela tem chances sim de disputar o ouro no aa, ainda mais agora que vimos ela saltar amanar =)! torcendo muito por ela. Izbasa tb é especialista no solo, mas atualmente nao ta tão boa como no salto devido as suas lesoes.

        Excluir
      2. ela foi finalista em 2006 e ganhou o que?
        Sei que vc é fã da izbaza,mas só vamos ver nas olimpiadas se ela vai dar esse salto cheng.Que nem a propria fei cheg acertou.

        Excluir
    31. Russia e Estados Unidos tomem cuidado ,a Romênia vai aprontar de novo !
      Tão super firmes e com muitas dificuldades no solo e trave !
      E agora Amanar de Larissa e Cheng de Sandra !

      Eu já tinha avisado isso lá atras e nimguém até agora acredita nas Romenas só falam de Estados Unidos e Russia.

      IURI

      ResponderExcluir
    32. Vamos encher o saco da CBG! Mande mensagens no site da cbg .Se cada um insistir eles podem ceder e levar a Jade! A Jade não é uma jade na seleção, ela sim é um diamante, que estava sendo lapidado e agora esta pronto para brilhar! Campanha #voltajade.

      ResponderExcluir