-->
  • London News: primeiras sessões de treino

     Em Londres, as equipes começam a mostrar sua força nos primeiros treinos.


    A blogueira Blythe Lawrence, que escreve para o ótimo The Gymnastics Examiner, está em Londres conferindo as primeiras sessões de treino das equipes femininas. As equipes dos EUA, Rússia, China e Romênia, já passaram por lá. Confira algumas das surpresas que nos aguardam sábado!

    EUA


    McKayla Maroney continua sendo poupada nos treinos em função de uma leve torção no pé. A delegação americana só deve se pronunciar a respeito após os treinos de quinta-feira.

    Jordyn Wieber não colocou um pé fora do lugar e demonstrou o porquê de ser a grande favorita ao ouro. Sem dúvida, continua sendo a base mais sólida da equipe americana.

    Gabby Douglas aterrisou um ótimo amanar ao final do treino de salto, apesar de ter caído em alguns anteriores. Gabby continua balançando um pouco na trave; eu acredito que ela pode balançar, mas precisa não cair pra continuar na briga.

    Aly Raisman, assim como Gabby, teve problemas nas primeiras tentativas de amanar (continua dobrando os joelhos), mas conseguiu finalizar com um muito bom. Aly teve uma queda na trave no flic-flac + mortal esticado, mas repetiu e cravou a sequência.

    Kyla Ross não está arriscando amanar, mas está fazendo DTY à perfeição. Sólida na trave como de costume.

     
    Rússia

    Anastasia Grishina treinando duplo com dupla no solo.

    Viktoria Komova preparando uma tripla pirueta bate mortal grupado pra trás, mesma sequência usada por Anna Myzdrikova em 2009.

    Maria Paseka está aterrisando bem seu amanar nos treinos. Este salto foi o principal motivo de sua entrada na equipe olímpica; portanto, a pressão para ela acertar é grande.


    Aliya Mustafina fez "timers" descritos como "misteriosos", com muita potência e impulsão mas não se sabe se será suficiente para um executar um amanar. Sua performance no solo e na trave mostraram bastante firmeza e solidez.

    Ksenia Afanasyeva aparenta estar em ótima forma física e mostrou serviço na trave, além de ter apresentado sua nova coreografia de solo que promete ganhar ainda mais admiradores.

    Mustafina treinando Trave
     
    Afanasyeva e Komova treinando Trave + China nas barras ao fundo
     
    Grishina treinando solo



    China

    Deng Linlin está treinando duplo mortal esticado com pirueta de saída das barras assimétricas. Alguns problemas com a dupla e meia no solo.

    Yao Jinnan aparenta ter crescido um pouco. Surpreendentemente, não treinou com o resto da equipe.

    Sui Lu teve problemas com sua primeira passada (tripla pirueta + salto) e, ao final de sua série, quando sairia de duplo carpado, parece ter mudado de idéia no ar e fez apenas um mortal esticado. Sui Lu também passou sua nova coreografia.

    Huang Quishuang aterrisou de rosto no chão numa tripla pirueta no solo, mas nada grave.

    He Kexin acertou a segunda metade da sua série de barras, incluindo a saída de tsukahara grupado.

    Huang Quishuang treinando solo



    Romênia

    Catalina Ponor balançou um pouco na trave, contrastando com o que costumamos a ver dela nesse aparelho. DTY continua firme mas não aparenta ter a potência e altura para um amanar.

    Diana Bulimar é o grande destaque dos treinos da Romênia. Trave com qualidade para fazer final.

    Sandra Izbasa um pouco fraca na trave.

    Larisa Iordache treinou barras. Aparenta estar com ótimo swing na primeira metade da série; já a segunda metade apresenta menos leveza, mas continua firme e forte.

    Diana Chelaru priorizou o salto e está próxima de cravar seu DTY, porém, assim como Ponor, não aparenta ter potência para um amanar.
  • You might also like

    23 comentários:

    1. U.U Essa olimpiada prometeeee.

      ResponderExcluir
    2. Aly que nunca cai da trave, caindo.
      Russia parecendo consistente.

      Vamooo Russia!! :)

      ResponderExcluir
    3. Meu Deus *-* Grishina Com Silivas , agora torço ainda mais pela russia , me surprendem cada dia mais :), a tripla + mortal da Komova nãao sei não ein...

      ResponderExcluir
    4. Bora Jordynnnnnn rsrsrs. Jordyn pode até nao ser ouro no aa, mas que ela vai medalhar, isso vai. Pra mim douglas, mustafina e komova tem o msm problema: psicologico! Pra mim, a única entre as 4 de aguentar a pressão e nao errar numa final de AA olímpica é jordyn wieber, mas a gente nunca sabe. As vezes a ginasta arrebenta nos treinos e chega na competição e nao aparenta ser aquilo que tava nos treinos. Msm assim já é um caminho andado pra ela, é bom pro psicologico dela ter se dado bem nos treinos. Eu ainda nao vou falar o que eu acho das 4 e iordache + chinesas, porq pra mim ta muito cedo. Eu só vou me pronunciar em relação ao aa quando eu ver as provas de cada uma na quals e no tf. Gostei de mustafina na trave. Eu quero que todas as favoritas acertem suas provas e que vença a melhor. Acredito que dessa vez Huang Quishuang vai fricar na frente de Jinnan no aa por causa do seu amanar. Ansioso pra ver essa competição tao aguardada por todos. Quero ver Ksenia se apresentando bem no 1 dia pra pegar final do solo e botar pressão na final hehehe. Rpz, a rússia ta d+. Acho que a rússia nao precisa de tres amanares nao pra bater usa. Acho que dois amanares e acertando tudo a rússia bate fácil as americanas, o problema é as russas acertarem tudo né... vamos ver como vai ser esse confronto. Pra mim, a romenia só vai bater a china se ela errar muito. Ta tudo muito acirrado. O nível ta maior que o de 2008 e o de 2004, nao ta em todos os aparelhos, mas no aa e no tf ta. Só no aa são 7 favoritas ( jordyn, gabby, komova, mustafina, jinnan, quishuang e iordache) rsrsrs. Vai pegar fogo essa competição. São muitas estrelas juntas numa competição só hehehe. Segura essa trave ponorrrrrr! pelo amor de Deus viu... Quero ver vc brilhar nesses jogos meu bem hehehe.

      ResponderExcluir
    5. treinos são assim mesmo, uns vão bem outros não, o importante e na hora da competição!!! mas eu me surpreendi com gabby ter caído nas primeiras tentativas no amanar!! ela vem saltando muito bem, será que ela caiu nas primeiras tentativas por não esta aquecida? fiquei preocupado!!!!!

      ResponderExcluir
    6. O mais importante: Komova acertando amanares.

      ResponderExcluir
    7. No fundo no fundo eu to torcendo pra russia ganhar o tf. Eu gosto muito das americanas, mas essa equipe da rússica ta d+. Ta um show. Elas precisam acertar. Vai ser lindo d+ ver a rússia vencendo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. meu sonho eh ver a Russia ganhando o ouro! to cansada das americanas!

        Excluir
    8. Patrícia Alves24 julho, 2012 19:08

      GRISHINA fazendo DUPLO COM DUPLA no solo!!!!

      Isso foi realmente mto inesperado pra mim e eu me empolguei bastante com isso!! Espero as russas deem um show, elas estão mostrando que n devem ser subestimadas!!!! Mto bom mesmo isso!!

      ResponderExcluir
    9. Eu simplesmente AMO as romenas. São as melhores. NÃO gosto das americanas, eu acho a Jordyn Wieber muito bem preparada para o AA, tem chances. Tem qualidade em todos os aparelhos. A Kyla e a Maroney eu acho fracas. Sinceramente, a Maroney só foi chamada por causa do seu salto. Poderia colocar alguma que poderia se aproveitar em mais aparelhos. A Gaby Douglas eu não acho essas coisas todas, apesar de ser boa, mas acho imatura ainda, não vejo constancia. Porém, como não precisa usar todas em todos os aparelhos, as americanas se tornam fantásticas. Vão arrasar. Mas não são minhas favoritas ao ouro.

      AMO AMO AMO AMO AS ROMENAS. TODAS SÃO PERFEITAS!
      QUERO AS ROMENAS EM 1º, A RUSSIA EM 2º E AS AMERICANAS EM 3º.

      E no AA eu quero Komova em 1º, Iordache em 2º e Wieber em 3º

      ResponderExcluir
    10. Ta pegando Fogo minha gente!!! Mal posso esperar para sábado!! Cedrick, cadê a previsão GBB?

      ResponderExcluir
    11. mt bom!Grishina de duplo com dupla, ela é demais!

      ResponderExcluir
    12. Ai meu coração, ai minha cabeça, ai, coitado do pc qiue tbm vai ficar ligado direto nas TV's que transmitem tudo, porque só os canais fechados da OI não vão me satisfazer...

      Claro, acompanho ginástica desde 1992 quando, em meus sete anos de idade, via a Boginskaya e ficava maravilhada com a beleza e a postura dela. Via a Onodi executando o movimento com seu nome e perguntava para a minha mãe se não doía amassar e torcer o corpo daquela forma.

      Mas este será o primeiríssimo ano que poderei ter "full coverage". Da-nou-se *-*

      ResponderExcluir
    13. Winicius Damasceno

      É, realmente acho que nunca se teve expectativa tão grande para uma disputa da ginástica em Olimpíadas. Gostei do que eu li sobre a WIEBER e KOMOVA, mostra que realmente essas duas estão um pouquinho a frente das outras para o ouro no AA (KOMOVA segure o psicológico pq nisso a WIEBER ta na frente). Sobre a MARONEY: As pessoas falam que ela não deveria ter entrado na equipe e que ela só entrou pelo seu salto, FATO! Ela só fara salto no TF provavelmente (e que salto em?) e não fará falta em nenhum outro aparelho pq os EUA tem ginasta pra fazer isso. Ela tem chances de OURO na final, chega como favorita pq é a atual campeã mundial, ai eu pergunto se vcs acham que a Martha ia deixar ela de fora e não ia levar em conta a chance de OURO na final? PONTO! McKayla MARONEY está na equipe.

      ResponderExcluir
    14. Surpresas por aí,Olimpíada tudo acontece,eu torcendo pela Rússia em peso e querendo o ouro pra Ponor na trave ou solo e também pra Iordache não importa a ordem ou o aparelho,ouro pra Komova nas Barras ou AA e também pra Mustafina não importa também em qual competição ou aparelho,e oque sobrar pode ficar pras outras rs.

      ResponderExcluir
    15. das Russas a que mais amo é a Grishina.. ela é linda de mais.. a ginastica dela é muito bela.. e agora ela esta fazendo Silivas o.O fica esperta Jordyn... mas eu amo as americanas, e ao contrário de todos torço por elas.. alguma coisa aconteceu pra Raisman cair da trave pois ela eu acho que no mundo inteiro a que mais crava a série de trave.. torço pra Raisman levar ouro ou na trave ou no solo.. amoo ela... e torço tbm pra Jordyn levar ouro no AA pq ela é boa.. vamos respeitar..

      ResponderExcluir
    16. Notícias do treino do Brasil, help, alguém sabe de alguma coisa?

      ResponderExcluir
    17. No blog do Examiner diz que a o novo solo de Afanasyeva é maravi-lhoso e todos vão gostar e há muitos elogios a Grishina.

      ResponderExcluir
    18. Cedrick , tire uma dúvida minha . Então eu tava vendo uns resultados ,e fiquei em dúvida , em qual vai ser a terceira ginasta da Romênia a fazer as barras pelos resultados, Iordache e Bulimar , seram uma das duas , e já que Haidu saiu não sei quem será a terceira . Então qual é a terceira ginasta na final por equipes a realizar as barras e sua média.Obrigada

      ResponderExcluir
    19. Brasil ta pior que o afeganistão na ginástica...

      ResponderExcluir