-->
  • Momentos marcantes das classificatórias olímpicas


    Depois de assistir as classificatórias olímpicas, fiz duas listas que reúnem os melhores e os piores momentos dessa etapa.

    MELHORES MOMENTOS

    Masculino

    1) O búlgaro Jordan Jovtchev compete em sua 6ª Olimpíada e se classifica para a final de argolas.

    2) A equipe inglesa se classfica para sua primeira final olímpica!

    3) Sérgio Sasaki se classifica em 11º lugar para a final do individual geral. Arthur Zanetti faz sua série mais simples garante a final de argolas em 4º lugar.

    4) Fabian Hambuechen volta à sua velha forma e garante final no individual geral e na barra fixa.

    5) Thomas Sepulveda, Epke Zonderland e Daniel Corral fizerem seus respectivos trabalhos: Sepulveda está na final de solo e salto; Zonderland está na final de barra fixa e Daniel Corral está na final de paralela.

    Feminino

    1) Equipe russa volta competir de igual para igual com os Estados Unidos! Se classificou em 2º lugar para a final por equipes e tem duas representantes em cada final, exceto no salto sobre a mesa.

    2) Equipe canadense volta ao top 8 de equipes olímpicas! Merecidamente! E tudo isso sem Peng Peng Lee, atualmente a principal ginasta do Canadá.

    3) Catalina Ponor erra a série e ainda assim se classifica para a final! Pra quem não entendeu o que aconteceu, Catalina trocou um exercício E por um B. Ela perdeu muito na nota de partida, mas não perdeu na execução, que foi muito boa! Por isso ainda conseguiu vaga na final...

    4) Oksana Chusovitina se classifica mais uma vez para a final de salto sobre a mesa. Tomara que venha mais uma medalha! Em uma entrevista, Chusovitina afirmou que fará o tsukahara com dupla pirueta para tentar estar no pódio mais uma vez.

    5) He Kexin não errou! E garantiu a final de paralela.


    PIORES MOMENTOS


    Masculino

    1) Performance decepcionante da China e do Japão.

    2) Philipp Boy fora da final individual geral e barra fixa.

    3) Diego Hypólito cai e fica fora da final de solo.

    4) Krisztian Berki faz uma péssima série no cavalo com alças e quase coloca em risco sua participação na final do aparelho.

    5) Rômenia tem uma de suas piores participações em uma olimpíada e somente Flavius Koczi garante lugar nas finais.


    Feminino

    1) Jordyn Wieber não consegue bater suas compatriotas Aly Raisman e Gabby Douglas, e está fora da final do individual geral. Jordyn também não consegue pontuação para entrar na final de trave.

    2) Mais 3 décimos e Daiane dos Santos estaria na final de solo...Quem sabe, se o Brasil não estivesse na primeira subdivisão, essa final teria acontecido...

    3) Jessica Lopez com a mesma nota de paralela de Vanessa Ferrari e Aly Raisman. Fala sério.

    4) China compete sem nenhum amanar no salto!

    5) Lesão no pé de Larisa Iordache compromete o desempenho da própria Iordache como de toda equipe romena.
  • You might also like

    28 comentários:

    1. Piores momentos:
      - Yao Jinnan machucada e fora da final do AA e com quase todas as notas descartadas =/
      - A maldita regra de duas ginastas por país... (Qiushuang fora da final de UB; Jinnan, Grishina e Wieber da final do Individual geral; Kyla Ross da trave)

      Melhores momentos:
      - Tweddle em primeiro nas barras
      - Ana Sofia Gomez Porras na final do AA

      ResponderExcluir
    2. Eu assisti ao vivo todas as qualificatorias femininas e masculinas. Hoje vou tentar aqui em londres mesmo de ultima hora, conseguir ingressos pro AA e TF femininos. A queda do Diego foi muito triste, logo após ele ficou de cabeça baixa na parede se lamentando, sinto muito por ele. A saída do Zanetti das Argolas foi bem mais cravada que a do Ybing. O cavalo com alças do inglês foi emocionante, ele chorou muito no final.

      ResponderExcluir
    3. Na 2ª divisão, sentei em frente a mesa e perto da trave. O salto da Maroney é fantástico. Lagrimei ao ver a Yao Jinnan caindo feio na minha frente. A unica coisa chata eram as pessoas no ginasio que não entendiam nada de ginastica e ficavam implicando com os fãs. Eu gritava muito torcendo pela Russia e uma inglesa na minha frente se virou e ficou reclamando pra mim. No final, todo mundo saiu correndo do ginasio para suas casas e eu corri pra ver as ginastas saindo e bater mais fotos. Gente SEI Q NINGUEM VAI ACREDITAR, mas na saida delas pela direita eu gritei "KOMOVAAAA" bem alto e ela virou com o rostinho todo envergonhado e acenou pra mim. Dois segundos depois a Jessica Lopez passou com a cabeça baixa e de collant rosa, eu gritei "JESSICAAAAA" ela levantou a cabeça e deu um sorriso lindooo e acenou pra mim. Acho que foi o dia mais feliz da minha vida.

      ResponderExcluir
    4. O Amanar da Raisman e Gabby foram fantásticos. Todas as americanas estavam muito concentradas, nem olhavam pra plateia com a exceção da Kyla Ross. A Jordyn sempre focada, bati umas 30 fotos dela e todas ela aparece olhando pro chão, no final na hora de arrumar as mochilas ela chorou muuuito.

      ResponderExcluir
    5. Na 3º divisão, não entendi o que foi aquilo na terceira passada de solo da Ponor, ela ao inves de puxar a tripla, não fez nada. E quanto a simpatia das ginastas as unicas a cumprimentar a platéia foram as russas. A Grishina e a Komova sempre olhavam pra plateia. Bati varias fotos da Alyia beijando e abraçando as companheiras. Também bati uma foto super engraçada da Izbasa com o dedo na boca.

      ResponderExcluir
    6. Quanto aos pequenos erros da Jordyn, se foi nervosismo por causa da platéia parte da culpa vai pra tres americanas bêbadas que estavam atras de mim. Elas gritavam muito qdo a Jordyn se apresentava inclusive fazendo piada e todo mundo olhava pra elas, qdo virei e falei pra elas "WoW she sticks that double double" comemorando o silivas da jordyn, elas nem sequer sabiam o que era um "double double."

      ResponderExcluir
    7. Na primeira divisão, tinha uma brasileira do meu lado perguntando "NO FEMININO NÃO TEM ARGOLAS NÃO????!! AHHHH!!! QUE PENA". Acho que 99% das pessoas que foram assistir não sabiam o que era um Yurchenko. Cedrick vc esqueceu de colocar nos melhores momentos as assimétricas da Beth Tweedle. O Ginasio foi a loucura.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Kailion Posta Essas Fotos Aê Pra Gente! Bacana Seu Momento Com Komova..EU DESMAIARIA! kkkk

        Excluir
    8. Wieber fora do AA é com certeza surpreendente. Foi triste ver a Wieber chorando e a Ally nem sequer acreditava no que estava vendo.

      ResponderExcluir
    9. PERGUNTAS:

      1. SERÁ QUE A IORDACHE VEM SE POUPOU..VEM MELHOR NA FINAL?
      2. MUSTAFINA VAI FAZER AMANAR NA FINAL?
      3. PORQ O AMANAR LINDO DE KOMOVA NÃO FOI TÃO VALORIZADO COMO O DAS AMERICANAS?
      4. ELIZABETH TWEDLE EM 1º NAS BARRAS? SURPEVALORIZAÇÃO DA ATLETA DA CASA OU MERECIDO?

      ResponderExcluir
    10. Tudo bem, ela está lesionada e comprometeu o desempenho da Romnênia, e bla bla bla...

      Mas como eu queria uma atleta como a Iordache por aqui. Se lesionada ela foi aquilo tudo...

      ResponderExcluir
    11. De novo a campeã mundial do ano anterior das olimpíadas não é campeã olímpica.

      Viu o que que dá ficar inflando as notas no Visa, Classic, American Cup e Trials?

      Boa sorte pra Gabby e pra Aly. e WOW, Gabby pegou final de trave (cadê a inconsistência agora?)

      ResponderExcluir
    12. Um momento positivo: KOMOVA SE CLASSIFICA EM 1º LUGAR!! Foi lindo, tomara que ela não surte como no ano passado e perca por 0,033, que aí eu vou ficar furiosa. Deus esse ano tem que ser da Komova, e como eu queria que a russia fosse ouro!!
      Fiquei chocada com a queda épica da Jinan do salto, e a Wieber não ter se classificado.

      ResponderExcluir
    13. Essa olimpíada ñ ta nem com cara de olimpíada! Me lembro que em Pequim as ginastas voavam no solo e faziam acrobacias e me fazer prender a respiração hj ñ todo mundo vive na base do duplo grupado e da dupla pirueta e meia! Mais acho que isso é por causa do novo código e tomara que mude pq olimpíada com cara de mundial ñ dá!

      ResponderExcluir
    14. as gisnastas brasileira tem que acordar pra vida, e colocar mais dificuldade em suas series claro que com boa execução , pq varios paises já estão passando o brasil, se continuarem com series 5,5 ou 5,4 não vai entrar pra final nem em no mundial!!!!!!!

      ResponderExcluir
    15. Perfeito o post. Fiquei arrasado pela jordyn. Ponor sortuda rsrsrs. Quase me mata do coração com seus erros. Vai ser horrivel ver a final do solo masculino sem diego lá. Coitado de Boy, foi tensa a participação dele. Coitada de iordache, tomara que se d bem no tf e no aa.
      Zanneti com grandes chances de trazer medalha.
      Quando vi que he kexin acertou a série fiquei feliz da vida. Ela saiu emocionada, tomara que se d bem na final. Deng linlin me surpreendeu.
      Ainda bem zonderland acertou, a prova dele é muito massa de assistir. O coroa rsrsrs passando pra final das argolas, botou pra quebrar rsrsrs. Ginasta de respeito.

      ResponderExcluir
    16. Aliás, perfeito texto sobre o Diego: http://www.cartacapital.com.br/sociedade/diego-hypolito-e-a-falacia-do-perdedor/

      ResponderExcluir
    17. E a Yamilet? rsrs

      ResponderExcluir
    18. A FIG deveria rever certos critérios, rever certas regras. Que coisa ridícula, a americana Jordyn Wieber totaliza 60.032 pontos e está fora do individual geral, dando lugar a ginastas com séries fracas e que obteram...PASMEM 54.232...54.333..etc, por conta dessa regra IDIOTA de ir somente duas ginastas por país para as finais. Quem perde com isso é o público que deixa de assistir provas de alto nível técnico em detrimento de séries fracas, com notas fracas, que alcançaram as finais justamente por conta dessa regra absurda.É uma pena, mais NÃO estão valorizando a QUALIDADE.
      Webiston Barbosa Reis
      Brumado - Bahia

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu concordo com vc! Acho ridículo só 2 ginastas por país!! Mais acredito que eles fazem isso para que apenas um país domine o pódio inteiro! Acontece em outras modalidades como na natação e no atletismo!

        Excluir
    19. Acho injustíssimo a Raisman ser tão suja quanto a Daiane e ganhar quase 1 ponto a mais de execução no solo.

      ResponderExcluir
    20. se quiserem me bater pode.. mas minha torcida vai pra Raisman.. nossa o solo dela é o melhor.. dela e da Ksenia mas ainda fico com o dela.. a trave então nossa.. super cravada tudo o que pede pra ser uma boa trave.. o amanar surpreendeu, estava bem alto e flexionou pouco as pernas na chegada.. só a UB que é mediana mas pelo menos teve uma boa execução.. torço pela Raisman amo a ginastica dela, apesar de pecar no lado artistico, ela apresenta dificuldades enormes e é lindo de se ver.. então GO Raisman ouro no AA *-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Finalmente encontrei alguém que gosta tanto da Raisman quanto eu! É maravilhoso ver a progressão dela desde o mundial de Roterdã pra agora.
        Fiquei muito muito feliz com a classificação dela. Foi merecida.

        Emanuela.

        Excluir
    21. aff Beth Tweddle em primeiro lugar... me belisqueemm.. sou mto fã dela.. se Deus quiser ela leva o ouro.

      ResponderExcluir
    22. Alguém sabe o link que vai transmitir o TF feminino e AA e finais como esse record é ridícula represa a competição picada. Ainda vc não entende nada e nem mostra o resultado final.

      ResponderExcluir
    23. Opa... vc pode assistir todas as finais da ginástica pelo site Terra. Lá a transmissão é em HD, é gratis, e o melhor que n tem interrupção em momento algum! rsrs
      As finais do TF femininos acontecem as 12:30 do dia 31/07.
      Assista lá!
      Abraços!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. verdade galera..muito bacana a transmissão do TERRA!

        Excluir
    24. O momento mais marcante para mim foi as barras da Beth Tweddle. Foi insano, foi bom vê-la assim tão em forma. No feminino, espero que a russas ganhem, a diferença tá pequena entre as duas equipes.

      Também acho essa regra de só duas ginastas de cada equipe participar de uma final bem ridícula. Não sou a maior fã da Wieber, mas deu pena dela, principalmente por ver outras meninas, que não chega perto da ginastica dela, irem.

      Sei lá, mas sinto que a Komova vai decepcionar, ela se classificou em primeiro, mas a nota dela no solo foi muito baixa, consequência do erro dela na trave. Ela tecnicamente é perfeita, mas precisa trabalhar seu emocional. Aliás, quero destacar a simpatia das russas e o carisma delas. A Vika sempre foi me surpreendi foi com a Musty, toda carismática e brincalhona com as meninas da equipe, nem parecia aquela Aliya de 2010. Continuo torcendo por ela, que apresentou um solo bem bonito.

      E por falar nela, eu tenho uma pergunta, é impressão minha ou a nota de partida da Aliya diminuiu? Ela tem series com notas de partida no mesmo nível da Vika, ela fez isso como estratégia? Inclusive até a Andrea João estava comentando sobre isso, que alguns atletas estavam apresentando series "simples" nas classificatórias, para justamente na final apresentar series fortes. O que acham?

      No geral, mais uma vez o Diego decepcionou uma pena. Estou torcendo pelo Zanetti. E quero ver a Ponor na final, estava com uma expectativa, mas ela errou quem sabe na final.

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir