-->
  • Previsão da Sports Illustrated


    A revista americana Sports Illustrated publicou sua famosa previsão para o quadro de medalhas da ginástica artística em Londres... Confira!


    Equipes
    Ouro: Estados Unidos

    Prata: Romênia
    Bronze: Rússia
    Os Estados Unidos foi campeão mundial com folga no ano passado.
    Individual geral
    Ouro: Jordyn Wieber
    Prata: Gabrielle Douglas
    Bronze: Viktoria Komova
    Jordyn Wieber deverá ser a terceira americana seguida a conquistar o título olímpico sem ter conquistado o Olympic Trials.
    Salto
    Ouro: McKayla  Maroney
    Prata: Sandra Izbasa
    Bronze: Oksana Chusovitina

    O nome de Jade Barbosa não aparece na previsão porque ela não competirá em Londres por problemas contratuais.

    Paralela

    Ouro: Viktoria Komova
    Prata: Huang Qiushuang
    Bronze: Gabrielle Douglas

    A bicampeã de paralela, Beth Tweedle, é a favorita da casa!

    Trave

    Ouro: Sui Lu 

    Prata: Catalina Ponor
    Bronze: Larisa Iordache

    Agora com 20 anos, Sui Lu quase desistiu da ginástica quando não fez parte da equipe olímpica de 2008.

    Solo

    Ouro: Larisa Iordache
    Prata: Alexandra Raisman
    Bronze: Lauren Mitchell

    Algumas pessoas na Romênia se referem à Larisa como a "nova Nadia"!

    Dá uma estudada na previsão deles e vai pensando nas suas apostas, porque essa semana é semana de Previsão GBB. Tenha uma opinião formada! Não vale copiar do coleguinha...

    Alguém conseguiu a lista da previsão masculina? Se sim, poste nos comentários para eu poder postar por aqui também...

    Comentári
  • You might also like

    44 comentários:

    1. Previsão lixo. Parece que eles nem entendem de ginástica. '-'

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Previsão lixo mesmo, lógico que eles acham que Jordyn vai ganhar, sinceramente, Iordache vai dar um banho, ela tem mais dificuldade que todas, mas meu sonho e presente de aniversário seria Komova ganhando o all-around nas olimpíadas e eu iria gargalhar se Jordyn não ganhasse absolutamente nada. Lembram da Shawn, era favorita no aa e fx, no final ganhou onde essa revista ai imaginava que ela ganharia do bronze e foi prata nas outras.

        Excluir
      2. Team

        OURO - EUA(não tem jeito)
        PRATA - ROMÊNIA
        BRONZE - RUSSIA

        ALL-AROUND

        OURO - Iordache
        PRATA - Komova
        BRONZE - Douglas

        Vault

        OURO - MARONEY ( TEM JEITO NÃO)
        PRATA - CHUSOVITINA
        BRONZE - IZBASA

        BEAM

        OURO - SUI LU
        PRATA - IORDACHE
        BRONZE - PONOR

        UNEVEN BARS

        OURO - KOMOVA
        PRATA - HE KEXIN ( pela inconsistência dela)
        BRONZE - MUSTAFINA OU HUANG QIUSHUANG

        FLOOR

        OURO - IORDACHE
        PRATA - AFANASIEVA
        BRONZE - RAISMAN

        Excluir
      3. Está mais para você que não entende . !

        Excluir
      4. Deixemos o patriotismo ou a “raiva” dos americanos de lado e sejamos mais realistas. A equipe americana tem chances reais de conquistar o ouro, haja visto o seu desempenho no último campeonato mundial, bem como a regularidade e as notas que suas ginastas vem alcançando nas últimas competições. Com relação ao individual geral, as americanas também têm chances com Jordyn Wieber e Gabrielle Douglas de chegarem ao tricampeonato olímpico seguido. Quem gosta e entende de ginástica artística sabe que esse esporte é um dos mais difíceis do mundo, e que os resultados não aparecem da noite para o dia. O que os americanos estão conseguindo hoje é um reflexo de um bom trabalho que foi e está sendo desenvolvido há anos no País. No ritmo em que estamos, dificilmente chegaremos ao patamar que os americanos estão hoje. Façam um comparativo entre o campeonato brasileiro e o americano. Ao contrário daqui que o domínio desse esporte fica sempre entre Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, lá, todos os estados tem ginastas competitivas. Dentro da ginástica, os americanos têm quantidade e qualidade. Em contrapartida, aqui já se passou do tempo de “aumentarmos a quantidade” para daí tentarmos ganhar em qualidade. Do jeito que a coisa anda...Com poucos atletas e poucos técnicos de fato qualificados, chegaremos mais uma vez...Capengando nos jogos do Rio em 2016. Webiston Barbosa Reis - Brumado - Bahia

        Excluir
    2. hmmm mt mais ou menos essa lista

      ResponderExcluir
    3. Podre essa previsão, sem coments.......

      ResponderExcluir
    4. Equipe e VT ate acredito, acho q o VT as 3 colocaçoes vao ser essa mesmo. Gosto da Wieber e da Douglas, mas dai ganhar o AA acho dificil na dobradinha, Iordache acho melhor q as duas, e Douglas com bronze nas assimetricas a frente da Twedle e da He Kexin, é dificil heim!!!! Trave acho q vai ficar entre Ponor e Iordache e solo Iordache e Izbasa. Estranho pq a Komova e Mustafina praticamente ficaram de maos vazias. Essa previsao ta muito ruim sem fundamente nenhum, apenas patriotismo puro!!!

      ResponderExcluir
    5. Até parece que tem como prever quem vai ganhar.
      Rum, eu quero ver é na hora!
      E mesmo que isso fosse verdade, nao teria graça nenhuma assistir ao grande espetáculo que vai ser essa olimpiada, sabendo dos resultados!!

      ResponderExcluir
    6. Essas previsões dos Americanos sempre deram errado !
      Acompanho desde 2000 e ...
      Eles costumam fovarecer a si próprios nas previsões, já cansei !


      IURI

      ResponderExcluir
    7. Fabiano Araújo22 julho, 2012 17:28

      Aff, a Lauren tá decadente com aqueles saltos de dança malandros no solo... Nao acredito num pódio pra ela!

      ResponderExcluir
    8. Só porque eles querem,eu duvido de odó.Claro que vão puxar saco delas,óbvio.

      ResponderExcluir
    9. Tirando a Komova o pódio de paralela deles tá meio impossível...

      ResponderExcluir
    10. não acho essa preivisão lixo não acho bem contundente, só descordo da jordyn wieber vencer o individual geral, se a gabby conseguir fazer uma boa trave ela leva o ouro mas se a gaby fizer igual no trial adeus medalhaa!!!

      ResponderExcluir
    11. Previsão bem plausível. A única coisa que discordo é que são muito otimistas com relação ao AA para as americanas. Para ser ebm sincero eu acredito que a Douglas será a grande decepção do time americano, torço por estar errado, mas eu acho que vai ser um fracasso total, ela me lembra pscicologicamnete a Jade

      ResponderExcluir
    12. Minha previsão:

      AA
      Ouro: Larisa Iordache
      Prata: Jordyn Wieber
      Bronze: Viktoria Komova

      Vault
      Ouro: McKayla Maroney
      Prata: * Aposto em alguma supresa*
      Bronze: Sandra Izbasa

      UB
      Ouro: He Kexin
      Prata: Huang Qiushuang
      Bronze: Viktoria Lomova

      BB
      Ouro: Catalina Ponor
      Prata: Sui Lu
      Bronze: Larisa Iordache

      FX
      Ouro: IORDACHE Larisa Andreea
      Prata: Alexandra Raisman
      Bronze: Jordyn Wieber

      COMO PODEM PERCEBER TIREI DOUGLAS DE TODAS.

      ResponderExcluir
    13. Salto, paralela eu até concordo, mas a trave eu ainda acho que fica com as romenas. O solo romeno e por equipes eu acho um pouco dificil de opinar, pois acho que a china vai dar trabalho nisso ai.

      ResponderExcluir
    14. Tô achando essa previsåo muito pró USA !!

      ResponderExcluir
    15. Eita parcialidade do tinhoso, hein? Eles esquecem que em 2003, os Estados Unidos foram campeões mundiais por equipes, e perderam o ouro em 2004 para a Romênia.

      Em 2007, foram campeões mundiais, e perderam o ouro em 2008 para a China.

      Continuo dizendo que as chances de acontecer o mesmo este ano são gigantescas. Elas possuem grande dificuldade e boa execução, mas uma falta de confiança lamentável em momentos decisivos, principalmente os olímpicos. Reparem que elas foram bem nas duas primeiras rotações em 2008, nos dois aparelhos que, na época, eram os mais fracos para elas: VT e UB (só a Nastia tinha uma boa rotina de UB em 2008. CHellsie, se acertasse tudo nas Prelims, chegaria à final, mas ficaria em 7º. As seis primeiras tiraram acima de 16.000).

      Mas falharam em seus dois aparelhos mais fortes: trave e solo. Este ano, os Estados Unidos meio que "inverteram" esta posição: prezam mais salto a UB, deram uma descansada em Trave e Solo. Não adianta ter as notas mais altas junto com a China, se na hora H, a execução das chinesas pode perfeitamente superar a das americanas.

      Ainda acredito no ouro das Russas. Elas estão com aquele fogo no olhar, aquela vontade, pois estão na fila desde...desde sempre. Rússia nunca foi campeã Olímpica. A União Soviética foi, a união política formada para os jogos de 1992 foi. Mas a Rússia, sozinha, nunca. Já teve suas medalhas individuais, claro.

      O último título em equipe da Romênia foi em 2004. Em competições locais, foi no Europeu deste ano. Nunca podemos descartar a Romênia.

      Entre as cinco primeiras, para mim a surpresa será o Canadá. Sim, o time perdeu Peng Peng Lee, mas a execução delas está ótima. A coreografia do solo também. A dificuldade foi aumentada de 2011 para este ano, pensando em Londres. Não me surpreenderia mesmo se alguma canadense "papasse" uma medalha individual.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. eu não acredito no ouro pra russia!!! elas tem sim um fogo no olhar, na verdade todas tem pq querem vencer, mas psicologicamente elas não estão prontas, com certeza elas vão tentar fazer muita dificuldade, mas o dificil e acertar, na ultima competição que elas tiveram foram superadas pelas romenas, falharam no solo e na trave, komova e o carro chefe mas como vc sabe não podemos confiar nela, alyia mustafina e consistente, mas ainda não esta pronta pra grandes competições, não esta pronta pra executar rotinas espetaculares!! já o individual geral sinceramente não sei quem vai ganhar, torço pela gabby!!! mas sera que ela vai se controlar no trave?

        Excluir
    16. Puxa saco das Americanas 2007 a equipe americana havia ganhou Ouro por equipe no Mundial e amargou segundo lugar nas olimpíadas. Eu aposto na Russia Romenia USa.
      Individaul Aliya Mustafina que nem foi citada vai fazer tudo mais um pouco mas esse medalha AA não será Wieber nem sonhando.

      ResponderExcluir
    17. Nada haver com o post mais olha a pontuação no Individual Geral da Sui Lu nos Jogos Asiáticos, e ela foi qualificada:
      http://gymnasticsresults.com/2010/asia/chn/agwagqaa.html

      ResponderExcluir
    18. E na final ela foi a campeã do Individual nos jogos asiáticos:
      http://gymnasticsresults.com/2010/asia/chn/agwagaa.html

      Será que Sui Lu tem chances de se clasificar?

      ResponderExcluir
    19. Nossa a Jinnan Yao ta com paralela d 7,0 , e com a execução q ela teve em Zibo , iria ficar essa nota - 16,066

      ResponderExcluir
    20. Previsões dos "especialistas" da Associated Press:

      WOMEN

      Gold: United States
      Silver: Romania
      Bronze: Russia

      All-Around

      Gold: Gabby Douglas, United States
      Silver: Jordyn Wieber, United States
      Bronze: Viktoria Komova, Russia

      Vault

      Gold: McKayla Maroney, United States
      Silver: Oksana Chusovitina, Germany
      Bronze: Giulia Steingruber, Switzerland

      Uneven bars

      Gold: Aliya Mustafina, Russia
      Silver: Viktoria Komova, Russia
      Bronze: Beth Tweddle, Britain

      Balance beam

      Gold: Catalina Ponor, Romania
      Silver: Sui Lu, China
      Bronze: Larisa Iordache, Romania

      Floor exercise

      Gold: Sui Lu, China
      Silver: Catalina Ponor, Romania
      Bronze: Jordyn Wieber, United States

      MEN

      Gold: Japan
      Silver: United States
      Bronze: China

      All-Around

      Gold: Kohei Uchimura, Japan
      Silver: John Orozco, United States
      Bronze: Koji Yamamuro, Japan

      Floor exercise

      Gold: Kohei Uchimura, Japan
      Silver: Zou Kai, China
      Bronze: Jake Dalton, United States

      Pommel horse

      Gold: Krisztian Berki, Hungary
      Silver: Louis Smith, Britain
      Bronze: Prashanth Sellathurai, Australia

      Still rings

      Gold: Chen Yibing, China
      Silver: Arthur Nabarette Zanetti, Brazil
      Bronze: Jonathan Horton, United States

      Vault

      Gold: Flavius Koczi, Romania
      Silver: Yang Hak-seon, South Korea
      Bronze: Igor Radivilov, Ukraine

      Parallel bars

      Gold: Feng Zhe, China
      Silver: Epke Zonderland, Netherlands
      Bronze: Danell Leyva, United States

      High bar

      Gold: Zou Kai, China
      Silver: Danell Leyva, United States
      Bronze: Kohei Uchimura, Japan

      http://www.twincities.com/sports/ci_21119562/olympics-here-are-all-winners-according-ap-projections

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. "Especialistas" mesmo. Ri muito da prata no solo que eles deram para a Ponor (acho que não vai para final individual e talvez nem será usada no TF porque Iordache e Izbasa são muito melhores e Bulimar tem a execução mais apurada).

        Excluir
      2. To rindo da prata para John Orozco, eles acham mesmo que a China vai deixar isso barato assim?

        Excluir
    21. Quem quer Brasil deve tirar o Flic que antecede a passada Pirueta e Meia (C) + Mortal com Pirueta pra Frente (C), fala EU, kkkk.

      ResponderExcluir
    22. Felipe Lorenzo23 julho, 2012 11:10

      Concordo com o pódio das paralelas perfeito!

      Komova partindo de 7.1 mas tem a melhor execução! dita-se menos erros perceptíveis né, ela foi muito esperta em montar a série dela!

      Huang Qiushuang de 7. ... e ninguem sabe msm, uma incognita mas otimo adoro ela!

      e Gabby que amo parti de 7.4, lindamente.

      Detalhe: He Kexin tbm parti de 7.4, mas a execução tá penando!

      MAiS BONITO QUE ISSO...

      é ver na final ELISABETH SEITZ e YOUNA DUFOURNET acertando na final PLMDDS! hehe

      ResponderExcluir
    23. Eu acho que o USA teve o peak muito cedo igualmente a 2004 e 2008. Eles enchem elas de competição e acampamentos e quando chega nas olimpíadas elas estão esgotadas fisicamente e psicologicamente, por isso que as americanas não tem sorte em TFs olímpicos. A culpa não é delas, é do programa de treinamento. O peak delas era pra ser agora nas olimpíadas, não no Visa e no Trials.

      ResponderExcluir
    24. Patriotismo é o nome dessa revista, realmente uma previsão péssima. E concordo com a Rê, em relação a colocar tanto favoritismo nas americanas, em 2008 foi assim e foi (meio) uma decepção, pode ser que aconteça mais uma vez.

      Aposto na Rússia que está vindo com uma seleção bem legal. Se fizerem tudo certo, elas podem sim ser campeãs. Apesar de a Komova ser meio inconsistente mentalmente, se abate fácil, tem ótimas séries. A Aliya, minha favorita a ganhar o ouro é outra com excelentes séries, mas não sinto que esteja totalmente preparada fisicamente :´(. Ainda assim aposto em um bom desempenho das russas, e acredito que a briga pelo ouro ficará entre elas e as americanas.

      Também acho não podemos descartar nem a China e Romênia, mas não acho que as duas seleções estejam no mesmo patamar que as americanas e russas.

      Acho que este ano está ainda mais difícil de prever do que em 2008. Muitos falaram que a seleção de 2008 era a melhor seleção americana em uma Olimpíada e que a Shawn seria a grande estrela dos jogos. Acabou que os USA erraram e ficaram com a prata e foi a Nast que se destacou.

      Sei lá, mas me parece difícil fazer uma previsão esse ano, acredito que as nossas previsões serão mais de fãs das ginastas e da seleção. Acredito que a maior certeza é que este ano vamos ter uma excelente competição, com tantas novas e grandes ginastas, assim como o retorno de outras grandes.

      Abraços.

      ResponderExcluir
    25. Fazer previsões todos fazemos,não concordo com as previsões
      americanas, torço para as russas e romenas , uma ginastica
      bonita e elegante de se ver .Alya nos surpreenda!

      ResponderExcluir
    26. NUNCA SE ESQUECAM QUE NEM SEMPRE O FAVORITO GANHA NAS OLIMPIADAS BARCELONA FOI A ULTIMA VEZ QUE EQUIPE FAVORITA LEVOU O OURO URSSS LEVOU O OURO EM ATLANTA 96 EQUIPE FAVORITA ERA A ROMENIA BICAMPEA MUNDIAL POR EQUIPES QUEM LEVOU OURO FOI EUA EM SIDNEY 2000 RUSSIA ERA GRANDE FAVORITO A ROMENIA VENCEU 2004 ATENAS EUA ERAM FAVORITOS E ROMENIA CONQUISTOU BI OLIMPICO 2008 PEQUIM MAIS UMA VEZ EUA COMO FAVORITOS QUEM GANHOU FOI A CHINA

      ResponderExcluir
    27. MALUCO MALUCO MALUCO GABBY NAO TEM PARALELAS 7.4 DIFICULDADE DELA 6.6

      ResponderExcluir
    28. As previsões de 2008 da mesma revista (só acertaram o resultado por equipes):

      Team
      G: China
      S: U.S.
      B: Romania

      Individual all-around
      G: Shawn Johnson, U.S.
      S: Steliana Nistor, Romania
      B: Yang Yilin, China

      Vault
      G: Cheng Fei, China
      S: Hong Su Jong, North Korea
      B: Alicia Sacramone, U.S.

      Uneven bars
      G: Nastia Liukin, U.S.
      S: He Kexin, China
      B: Ksenia Semenova, Russia

      Balance beam
      G: Li Shanshan, China
      S: Steliana Nistor, Romania
      B: Shawn Johnson, U.S.

      Floor exercise
      G: Cheng Fei, China
      S: Shawn Johnson, U.S.
      B: Alicia Sacramone, U.S.

      ResponderExcluir
    29. AA: Daniele Hypolito.
      Macumba Feita

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RINDO HORRORES

        Excluir
    30. Felipe Lorenzo24 julho, 2012 06:38

      Gabby ta partindo de 7.4 sim,

      Ela colocou mais uma pirueta na série e sua saída mudou pra uma dupla pirueta (a saída mais difícil)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Impossível, nunca que ela ia aumentar em 1 ponto a série dela em apenas pouco tempo. A série mais difícil que ela treina é de 6.9, mas a que ela provavelmente vai apresentar é a de 6.6.

        Excluir
      2. a menina aumentou 0,8 na nota D em 1 mês e o mês final para a preparação pras olimpíadas?? uahauhauua
        a saída de dupla pirueta é a mais difícil mesmo, não é essas coisinhas fáceis de duplo com dupla da Komova e da Tweddle.¬¬

        Paciência.

        Excluir
      3. Felipe Lorenzo25 julho, 2012 10:20

        EU vi uma noticia que ia ser essa nota de partida mas nao tou acreditando msm nao,

        Uma coisa é certa da serie que ela apresentou o Olympic Trials ela acrescentou um 360, antes ela so fazia um agora ela faz dois seguidos, como ela apresentou no mundial ano passado, assim ficou mais dificil né pq 360 vale muuuito por isso que a chinesas conseguem partidas altas!

        aaah e komova nao tá com saída facil nao ela ta treinando mortal triplo que eh muuuuuuuuuuuuuuito dificil fiquei impressionado se ela acertar aiai

        Excluir
    31. Não acredito em previsões,esqueceram os russos nas "previsões',e eu acredito também nas russas,na verdade os americanos tem inveja deles,e mais pra mim Arthur Zanetti OURO.

      ResponderExcluir
    32. acho que a wiber não deve aparecer como primeira opção pra competir por ouro no AA,deve ter outra ginasta,mas por equipe o ouro realmente pode ser das americanas....mas.... é o que todos pensavam em pequim.
      mas assim a equipe russa feminina anda meio engasgada desde pequim e os campionatos de ginastica artistica dentro do EUA ,sempre tem um monte de nota inflada, acho que agora as 4 equipes principais vão brigar por medalha no mano a mano, pra essas equipes é uma questão de honra e realmente essa lista tem uma só russa

      ResponderExcluir
    33. Essa previsão foi de vomitar!!!

      As apostas da FIG já saíram????

      ResponderExcluir