-->
  • Vai com tudo Sasaki!


    O ginasta Sérgio Sasaki foi oficialmente convocado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. Na verdade, a vaga (que foi conquistada pela equipe no Mundial/Evento Teste) já era de Sasaki a muito tempo, mesmo podendo ser de qualquer integrante da seleção brasileira. Todos sabiam que, desde sempre, Sasaki é o nosso melhor ginasta individual geral e poderá fazer história em Londres, sendo o primeiro brasileiro a entrar para uma final olímpica individual geral. Se Sasaki não tivesse passado por essa lesão chata no pé (que poderia ter tirado a vaga dele), arrisco dizer que ele poderia, também, estar na final de salto. Espero que ele esteja completamente 100% daqui a 17 dias, e possa conseguir mostrar todo o talento que possui!

    Além de Sasaki, já tínhamos classificado Diego Hypólito e Arthur Zanetti. Pela primeira vez o Brasil terá mais de um representante masculino nas Olimpíadas, ou seja: a nossa equipe, apenas pelo fato de ir a Londres com 3 ginastas, já está fazendo história! Uma excelente preparação para os nossos ginastas dentro do cenário da ginástica mundial, que daqui a 4 anos provavelmente verá uma equipe completa do Brasil nos Jogos Olímpicos! Não tenho dúvidas de que isso realmente possa acontecer...

    Diego, Sasaki e Arthur farão a aclimatação para os Jogos em Ghent, na Bélgica. Confira todas as informações:

    "Informações referentes à Convocação e ao Plano de Voo para a participação da Ginástica Artística Masculina, para o Estágio de Treinamento, a ser realizado em Ghent - Bélgica, no período de 10 a 18 de julho de 2012.

    Local: Ghent, Bélgica
    Chefe de Delegação: Berenice Wilke
    Modalidade: Ginástica Artística Masculina
    Ginastas Convocados: Arthur Zanetti, Diego Hypólito e Sérgio Sasaki Jr
    Técnicos: Vladimir Vatkin, Marcos Goto e Renato Araújo

    Após a Aclimatação em Ghent, a Delegação Brasileira seguirá para os Jogos Olímpicos 2012 em Londres. Boa sorte aos atletas! E que venha a nossa primeira medalha olímpica!

  • You might also like

    13 comentários:

    1. Boa sorte Brasil, estamos juntos com vcs. Fico feliz em ver o Brasil fazendo a história na ginástica Masculina

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Três ginastas e três técnicos. Quem vai bancar essa conta? Pra que tanto técnico junto.Bastava somente um técnico para acompanhá-los.Quem vai pagar essa conta ou essa farra. Será que vai ser paga com dinheiro público?

        Excluir
    2. Vai, Sasaki! Mostra pra eles como se faz uma e meia pirueta + duplo frontal no solo!

      ResponderExcluir
    3. Muito boa sorte, vão com Deus...

      ResponderExcluir
    4. ótimo, cavalo com alças, melhorou demais nas barras paralelas e dificultou bem a barra fixa !
      Espero que se recupere e faça aquele solo do campeonato brasileiro do ano passado e volte a triunfar no salto !
      Sergio além do individual geral ,tem chances de fazer finais em aparelho também !
      O melhor ginasta brasileiro individual geral da história !

      IURI

      ResponderExcluir
    5. Fico tão feliz com isso!!! Com certeza os meninos estarão com uma equipe completa no Rio em 2016!! Vai ser tão lindo vê-los fazer história aqui!!! Parabéns pro Sasaki!! Vai com tudo!! Esperamos que os tr^s façam história para o Brasil!! Conquistando a primeira vaga de final no individual geral e a primeira medalha olímpica da ginástica!! Tanto o Diego quanto o Arthur tem chances!! Mas eu estou apostando as minhas fichas do Arthur!!!

      ResponderExcluir
    6. Por ser um fã queria muito que o Nory fosse também. Mas vou torcer muito pelo Sasaki. Com muita sorte consegui ingresso pra ver o AA masculino (GA009) pena que o ingresso é classe "E" e não enxergo bem de longe, mas só de estar lá já vale a pena.

      ResponderExcluir
    7. o pais sede tem direito a uma equipe completa né?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. axo que sim!

        Excluir
      2. Sim. O país-sede tem direito a levar uma seleção completa de cada esporte coletivo. Fica a cargo do país o desejo de levar ou não. Nâo sei da regra do individual, peço desculpas.

        No último ciclo, o COI dava direito ao país-sede de incluir também três esportes não-usados no último ciclo. Nâo sei se esta regra ainda vale, mas se acontecer, tenho certeza de dois que o Brasil colocará:

        - Futebol de Areia;
        - Futebol de Salão.

        "Futvôlei" não é considerado esporte, mas sim uma "atividade recreativa". No entanto "Peteca" é considerado esporte. Poderia ser este o terceiro, não é?

        Já li matérias no Terra afirmando que o terceiro esporte seria o Golf. Mas o Terra é um saco de ruim, então não creio.

        Excluir
      3. Rê, essas regras não valem mais... eram chamados de esportes de exibição, mas tenho, quase, certeza que não é assim mais... Quanto ao futebol de areia é o mais possível de um dia se tornar olímpico, dizem que a FIFA faz um grande lobby para que isso ocorra. Em relação ao golfe, o esporte vai ser disputado no Rio sim, mas não porque o Rio quer, mas sim porque o COI voltou a incluí-lo como esporte olímpico, assim como o Rugby sevens... Acho que a votação para a inclusão destes esportes foi na mesma época da eleição do Rio como sede...

        Excluir
    8. Torço muito pro Sergio ele apresenta uma Ginastica Maravilhosa !!

      Marcos

      ResponderExcluir
    9. Não acho que vai colocar nada de futebol, até porque a Olimpiada de 2012 até Dardos, jogo comum em PUBs e tem até campeonatos internacionais foi cogitado por ser de tradição do país e o COI não gostou.

      ResponderExcluir