-->
  • Vamos abrir uma discussãozinha por aqui???

    O site American Gymnast postou um quadro com a nota de partida das principais equipes femininas que competirão nos Jogos Olímpicos: Estados Unidos, China, Rússia e Romênia. Confira:


    Inesperadamente, a nota de partida da equipe chinesa está em primeiro lugar, empatada com a equipe americana (confira o artigo completo aqui). Analisando o quadro de notas, fica a pergunta: qual a colocação da equipe chinesa na final por equipes em Londres? Deixe sua opinião!
  • You might also like

    25 comentários:

    1. Eles acham mesmo que os árbitros vão considerar as ligações da Wieber na trave e da Raisman no solo ? Enfim, que o país mais consistente no dia da final vença.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Raisman também tem saltos de dança horríveis no solo, acredito que no nacional as notas que eles mais inflaram foram no solo, Raisman 15.800 e Gabby 15.300 são exemplos de notas MUITO infladas, no júri internacional acredito que elas vão sofrer um pouquinho até pra chegar nos 15.000.

        Carlos Ferreira

        Excluir
      2. As da Wieber com certeza não... mas (por mais que eu ache a música e a coreografia HORRÍVEIS) as ligações da Aly no solo são incríveis... a primeira passada é de ficar de queixo caído...

        Excluir
      3. http://www.youtube.com/watch?v=oep6CY5QYkc&feature=related

        RELEMBREM!!!!!!!!!

        Excluir
    2. A china vai ser campeã d novo , eu disse e aposto !! Melhor paralela e melhor trave , notas acima dos 15.600 nesses 2 aparelhos , no salto ?? 2 amanar ?? D quemm ??? , no solo tbm ta otimo , GO CHINA!! GO JINNAN no AA !! LU SUI E DENG na trave , HE KEXIN E HUANG na paralela !! JINNAN E LU no solo !!!

      ResponderExcluir
    3. Fabiano Araújo20 julho, 2012 09:26

      Sinceramente, eu não sei mais o que esperar... Mas torço pras russas voltarem ao pódio! :]

      ResponderExcluir
    4. bueeeeeno! siempre se tiene un "AS bajo la manga" cualquier equipo puede salir con alguna sorpresa por ahí, pero USA tiene excelente equipo.

      ResponderExcluir
    5. Provavelmente a China brigará com a Romênia pelo bronze mais que isso acho difícil!! Mais tem que lembrar que China é China!!

      ResponderExcluir
    6. me assustei quando vi a russia em 3°!!! pensei que eles fossem ganhar no quesito dificuldade, UB da china supera russia? a analise da nota da partida dos EUA esta bem coerente!!Quanto a colocação da china,não sei dizer até porque tudo pode acontecer nas olimpiadas, eles podem ficar com o ouro ou não !!!

      ResponderExcluir
    7. Se acertarem tudo,1 st e contando que as americanas ora erram, ora acertam, vamos torcer por uma queda da douglas na trave e da maroney nas barras, além de desequilíbrios e faltas de ligações da Jordyn na trave, um amanar mal feito da Aly Raisman e um desequilibriozinho da Ross.
      Se a China acertar tudo(eu espero que acertem), e as russas continuarem tremendo cada vez que olham a trave, China Gold Medal again. Tem a Romênia tbm, que está um desastre nas barras, mas o solo delas é o mais poderoso do mundo. Bem que você disse Cedrick, nunca subestime as chinesas, NUNCA!! Aquelas notas baixas do nacional deles só podia ser a arbitrariedade dos juízes de lá que são rígidos ao extremo, só pode ser isso, pois atleta nenhum se segura em uma dificuldade de notas dessas sem uma boa execução.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. douglas nem deve fazer trave assim como a maroney nem deve fazer paralela e aly nem deve fazer o salto!! uma boa olimpíada tem que ser com todas acertando e que as melhores vençam! e não torcer para o adversário erra por medo de não ser boa suficiente!

        Excluir
      2. Maroney não vai fazer barras, nem a Aly deve saltar...
        Mas concordo com vc sobre a China, nunca descartem elas...
        Elas podem sair com tudo ou sem nada!! Pq quando acertam costumam ter as maiores notas de execução, especialmente na trave e solo, que costumam ser aonde se tem notas mais baixas...

        Excluir
      3. A equipe conta com três saltos melhores que o da Raisman e com três assimétricas melhores que a da Maroney, logo, essa tua conta não serviria para determinar o resultado de uma final por equipes. Além disso, convenhamos, apesar da ginastica da China ser plasticamente mais bonita, a probabilidade de as chinesas cairem é bem maior tendo em vista o histórico das ginastas convocadas.

        Excluir
      4. Pessoal, Gabrielle Douglas, não é firme psicologicamente, tenho medo dela na trave e do salto.

        Excluir
    8. sinceramente, não espero tanto êxito da China !

      ResponderExcluir
    9. Eu acredito e torço pra q fiquem em quarto lugar. É bem possível, na trave por exemplo elas tem, teoricamente, mais dificuldade, mas é claro, pleo menos pra mim, q vão tirar bem menos q as romenas nesse aparelho, a mesma coisa se repete na paralela em relação as russas, q são as melhores do mundo nesse aparelho sem duvida alguma. E sem falar q as chineses são hiper instáveis, falam muito das russas nesse aspecto, mas as chinesas são tanto quanto, ou mais.

      ResponderExcluir
    10. Chinesas são muito inconsistentes :/ Vão ficar em 4°.

      Carlos Ferreira

      ResponderExcluir
    11. acredito que os EUA serão os favoritos ao ouro, pela consistencia e se essas notas de partidas que foram postadas mostram a real nota de partida das equipes , realmente os EUA podem e tem grande chance de vencer essas olimpiadas!! salto:gabby,maroney,jordyn.]
      trave:aly raisman, kayla ross, jordyn
      Barras:gabby, ross,wieber
      solo:wieber,aly raisman, ou gaby ou maroney, acredito que sera gaby ela foi muito bem nesse aparelho no trial, e no visa ! já maroney teve algumas falhas consideraveis!!

      ResponderExcluir
    12. Lógico que o site americano iria super exaltar a equipe americana e por a equipe deles lá em cima !
      Eu acredito na lógica e não nessas previsões e afirmações da impressa americana!
      E ainda temos que ver se essas dificuldades e ligações serão validadas né.
      Já ri muito com essas afirmações desses sites americanos já chegaram a falar uma certa vez que os EUA eram um dos favoritos a copa do mundo em 2002 e no inicio desse ano afirmaram que Pelé era apenas o 4º melhor da história...eles falam o que querem e dá crédito quem quer.


      IURI

      ResponderExcluir
    13. Go Go Go Romenas!

      ResponderExcluir
    14. Nota de partida alta para nada serve se não vem acompanhada de uma boa execução. Vejam o exemplo da nota de partida da Daiane nas assimétricas quando ela faz pirueta e meia, giro para frente, conecta esses giros com a largadas, etc. e observem que a nota de execução puxa a nota final lá para baixo.
      Voltando à análise da final por equipes, se não houver quedas inesperadas, acho que a briga pelo ouro vai ocorrer entre RUS e EUA, pois são os únicos que possuem nota D e E para isso. China está praticamente garantida com o bronze, pois as assimétricas da Romênia (com exceção da Iordache) não são dignas de uma medalha.

      ResponderExcluir
    15. Winicius Damasceno

      Ta todo mundo falando quem vai fazer isso quem vai fazer aquilo então eu vou deixar a minha ordem de apresentações das Americanas por quem eu vou torcer no TF.

      VAULT

      Douglas
      Wieber
      Maroney

      BARS

      Ross
      Wieber
      Douglas

      BEAM

      Douglas
      Raisman ou Ross
      Wieber

      FLOOR

      Douglas
      Wieber
      Raisman é lóóógico deve fechar.

      Sobre as chinesas pelo o que elas apresentaram durante o ciclo acho que todos nós estamos esperando um bronze, porém, fiquei surpreso com a China em segundo ai nessa lista. Sinceramente a pior colocação que a Russia pode pegar é o segundo lugar acho que o bronze seria uma tortura por tudo o que elas passaram pra chegar onde elas estão novamente mas também seria uma volta ao pódium olimpico desde 2004. Mas a competição é la na hora e isso me deixa louco e com dor de barriga hahah.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se vc estiver torcendo mesmo pelos US a Douglas nunca NUNCA fará trave no tf. óbvio que o line up no tf será Raisman Ross e Wieber. A não ser que a Douglas tenha um surto de consistência na trave desde o fim do trials.

        Excluir
    16. Pra mim, todas as especulações que estão aparecendo apresentam alguns erros ne
      Por exemplo na trave da Rússia: Komova(no mínimo) 6,30 Mustafina(no mínimo) 6,20 Grishina 6,00 =18,50
      Solo: Komova 5,80/5,90 Mustafina 5,90 Grishina 5,80/6,00 Afa 5,90/6,10 =17,5/18,00

      Romênia: trave Iordache 6,80 Ponor 6,50 Bulimar 6,40 = 19,70

      Enfim, chega de especulações.

      ResponderExcluir