-->
  • Adeus, Catalina!


    "Estou deixando a ginástica de cabeça erguida!" - Catalina Ponor.


  • You might also like

    20 comentários:

    1. Nãaaaoooo! q pena! vc vai deixar muiiitas saudades...

      ResponderExcluir
    2. La revedere, Cata. Você voltou para mostrar que uma trave e um solo não são feitos só de acrobacias. Voltou para lembrar à estas "novas ginastas" que, no quesitos graciosidade, elegância e potência, é uma mestra.

      Saiu só com duas medalhas. Muito longe do que esperávamnos, principalmente após aquela trave simplesmente fantástica do TF. Vá. Mas vá orgulhosa. Duas medalhas olímpicas após uma aposentadoria de quatro anos (2007-2011) não é para qualquer garotinha. Tem que ser mulher. Tem que amar o esporte acima do dinheiro, da fama, dos holofotes, da pressão. Como você mesma disse, "Ginástica é uma droga na qual estou viciada. Não consigo viver sem".

      Agora, concentre-se na Confederação Romena de Ginástica. Treine novos talentos. Reerga a ginástica romena. Porque toda aquela ameaça de "A Romênia voltou, vai dominar tudo!" mostrou-se infundada. Conseguiu somente uma medalha a mais que em 2008.

      Queremos a Romênia de volta. Queremos AQUELA Romênia que reinou entre os anos de 2000 e 2004 de volta. Quem sabe, sob a sua batuta, este sonho não torne-se realidade?

      Va multumesc, Cata. Bravo!

      ResponderExcluir
    3. Poxa vida, que pena!! Tomara que Sandra Isbaza não entre no grupo das aposentadas!

      ResponderExcluir
    4. E lá se foi uma das melhores ginastas de todos os tempos!!! Tomara que ela mude de ideia pela 3º vez!!

      ResponderExcluir
    5. Meu ídolo na ginástica desde 2004!
      Vou sentir falta de poder ver a ginástica dela, tão bonita e única!
      Obrigada, Cata!

      ResponderExcluir
    6. Que pena. Por que não esperar por mais alguns Mundiais se está em forma?

      ResponderExcluir
    7. Já deixou saudades, assim como na despedida anterior !!

      Diva é diva !!

      2 Olimpíadas - 3 ouros, uma prata e um bronze !!

      ResponderExcluir
    8. Notícia muito triste, mas acredito que ela faz bem em se aposentar agora para não ter que passar pela fase de declínio do atleta. Vai deixar muitas saudades! Agradeço a Deus por ter sido contemporâneo da maior estrela da ginástica artística!

      Andre.

      ResponderExcluir
    9. E com fãs pelo mundo todo. Ela é uma pessoa que eu sempre penso quando estou passando por problemas difíceis. Um espetáculo de pessoa e de ginasta!

      Minha ginasta predileta desde 2004,espero um dia poder conhecê-la pessoalmente, um sonho!

      ResponderExcluir
    10. Duas Olimpíadas
      Três ouros
      Uma prata
      Um bronze

      Catalina Ponor é uma diva da ginástica !!

      ResponderExcluir
    11. parabéns a Catalina tecve uma carreira vitoriosa,ela conseguiu medalhas individuais, ajudou muito a Romenia, chegou a hora de parar, ela sabe se pode ou não render mais do que ela rendou até agora!!! diferentemente de daniele hypolito que não e uma atleta explosiva e mesmo assim quer continuiar na ginastica, ela deveria parar, mas se ela acha que vai conseguir fazer series incriveis depois de tantos anos e problema e dela!!!kkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo!! A Dani é uma ótima ginasta mais um grande atleta também tem que saber a hora de parar!! A Dani ñ tem mais condições de medalhar em Mundiais ou Olimpíadas! Atletas novas e muito boas estão vindo ai espero que ela saiba reconhecer o talento delas. É melhor parar agora que ta bem do que um lesão parar ela!

        Excluir
    12. Cedrick, eu recebi por email o código provisório 2013-2016, eu gostaria de mandar para você, para que vocês nos exclareça sobre ele , o que mudou e o que não mudou.

      ResponderExcluir
    13. Ah sem palavras foi ela que me fez começar a amar esse esporte a muitos anos atras e ver ela com essa idade linda , perfeita ganhando medalhas ,sendo competitiva realmente me emociona é incrível,é uma prova que ginastas podem sim competir ate serem mais velhas,é uma prova de superação ,força de vontade e claro amor ao esporte,e obviamente não é facil voltar assim do nada se adaptar ao codigo e ainda ser competitiva ,muitas ficaram pelo caminho como Liukin Shawn,que tentaram voltar e o corpo chiou ou no caso da Liukin errando e não conseguindo desempenho nem perto do que era.Então essa mulher é uma guerreira gente linda ,linda e a série dela perfeita as coreografias tudo lindo demais...Deu um aperto no coração quando acabou e imaginei que não veria mais ela competindo...É incrível o que ela ainda faz com a idade que tem,ninguem pode falar que ginasta veterana tem que se aposentar pq a epoca delas ganharem alguma coisa ja deu,elas podem sim e devem estender ao maximo seu tempo no esporte...Eu acho que uma série com coreografias dança é tão mais linda que aquelas dificeis e robóticas mas né fazer oq ,esse é o codigo...

      ResponderExcluir
    14. Um dia vou conhecer essa menina que me fez ficar apaixonado pela ginastica romena!! Bravo bravo bravo Cata!

      ResponderExcluir
    15. aff ta enjoando essa rasgação de seda pela Catalina.. sim ela é linda graciosa mas se ela nao se aposentase nunca seria um ícone.. então tchau Catalina vai com Deus valeu por colaborar com a ginastica.. agora veremos novas ginastas que estão por vir isso que interessa.. até porque Daiane tbm foi uma super ginasta e apesar de não ter tantos titulos assim como a Catalina é brasileira e ninguem nem ligou dela se aposentar.. pra mim Daiane é digna de grande louvor pq em um país em que a ginastica é precária ela foi campeã mundial e teve 2 elementos com seu nome, cravou seu nome na ginastica de luxo..

      ResponderExcluir
    16. Eu não tenho nem mais palavras pra falar o que eu acho dessa ginasta! eu sou suspeito pra falar dela porq é e sempre será minha ginsta favorita. Eu só tenho a agradecer a cata, porq foi por causa dela que hj sou apaixonado por esse esporte fantástico que a cada dia que passa eu me apaixono mais ainda e nao me canso de olhar os videos no youtube, baixar e fazer meus dvds. Entao é isso Cata! claro que vc tem que sair de cabeça erguida. Vc foi fenomenal em tudo que fez. E quanto aos erros, que foram poucos, faz parte da ginástica. Essa menina balança e balança, mas nao cai. Rpz, em competição msm nunca vi cata cair da trave! só numa apresentação de gala, mas em competição senior nunca. Sem dúvidas é a rainha da trave desses últimos anos. Pra se manter no topo por muito tempo nao é pra qualquer uma nao. Nao preciso nem falar o histórico dela porq todo mundo ja sabe kkk. Sucesso na sua vida pessoal e profissional. Vai deixar saudds, mas é isso aí. Temos que aprender que um dia nossos ídolos vao parar e que nada no esporte é pra sempre. Que Cata forme novas catas no fururo rsrss. Mas vai deixar saudds msm =((((. Todas as competiçoes da trave eu lembro dela. No período que ela ficou parada ( 2008 - 2010) sempre lembrava dela quando assistia qualquer final da trave e sempre vai ser assim =(.

      ResponderExcluir
    17. Nem tudo está perdido: Catalina Ponor ainda cogita seguir mais um pouco na ginástica para conquistar o ouro que lhe falta em um campeonato mundial, adiando sua aposentadoria para 2013. Fonte: http://fulltwist.net/end-of-the-road-for-catalina-ponor/

      #pensamento+

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Johnye14 DE AGOSTO DE 2012 20:09
        Nem tudo está perdido: Catalina Ponor ainda cogita seguir mais um pouco na ginástica para conquistar o ouro que lhe falta em um campeonato mundial, adiando sua aposentadoria para 2013. Fonte: http://fulltwist.net/end-of-the-road-for-catalina-ponor/

        #pensamento+


        Deus te ouça meu amigo !!

        Excluir
    18. Que bomm assim a viktoria komova e a Mustafina tem mais chances de reinar , a romenia deixou de ser romenia mesmo de mostrar ginastica de verdade depois que a Raducam saiu isso sim so rUSSIA que de 2010 pra cá deu a ginastica vivacidade de vrdade

      ResponderExcluir