-->
  • Análise e resultados da final individual geral feminina - Londres 2012


    Gabby Douglas venceu a inconsistência e, por isso, venceu o individual geral olímpico! Douglas tem potência, flexibilidade e postura. Ela possui todas as qualidades essenciais da ginástica juntas! Entretanto, enfrentava problemas com relação a consistência das séries durante a competição. Sempre errava algo que a prejudicava na nota final mas, dessa vez, Gabby foi maravilhosa! Fez a melhor competição da vida dela. Tenho certeza que o momento crucial foi a trave de equilíbrio, hora em que todos ficaram mais apreensivos, inclusive ela. O histórico de erros era grande... Dessa vez não houve quedas, nem desequilíbrios grandes, o que lhe rendeu o merecido ouro no final! Essa é a terceira vez consecutiva que os Estados Unidos conquistam o ouro olímpico nessa final.

    Viktoria Komova chorou. Chorou por perder o ouro para uma americana, mais uma vez. Só que, na minha opinião, Komova não tem motivos para chorar: ela fez a melhor competição da vida dela. Komova também foi maravilhosa! O único erro aconteceu no salto, o que foi um pouco inesperado, já que os erros de Komova costumam acontecer na trave. Komova passou bem pelo salto, foi excelente na paralela, muito bem na trave e excelente no solo! Foi um solo lindo de se assistir, mas não teve nota suficiente para superar Douglas. Komova precisava de 15,359,e  conseguiu 15,100. Em outro dia essa nota poderia ter sido mais alta, mas os juízes de solo estava muito exigentes nessa final.

    Aliya Mustafina...essa merece a minha mais sincera admiração! Mustafina entrou para a final com chances de bronze, e conseguiu! Depois de passar por uma lesão muito séria, ela conseguiu se recuperar a tempo de competir sua primeira Olimpíada! Coisa que muitos duvidavam...No começo do ano ela ainda apresentava séries fracas no solo e no salto, o que comprometia sua participação nessa final. Mas ela conseguiu se superar! Chegou bem em Londres, ajudou a Rússia a conseguir a prata por equipes, e foi responsável por uma das bandeiras que se ergueu no ginásio so fim da competição. Além disso, teve a melhor nota de paralela da competição, nota que a coloca como concorrente direta de Beth Tweedle na final por aparelhos.

    Aly Raisman, como eu já disse, foi a concorrente direta de Mustafina pelo bronze. Digo isso porque, tanto Raisman quanto Mustafina, não tinham notas suficientes para ouro nessa final. Mesmo se ela tivesse acertado a trave e tirado uma nota excelente (como de costume), não haveria chances de superar Komova e Douglas. Erro por erro, Raisman terminou exatamente com a mesma nota de Mustafina: 59,566. Mas, pelas regras de desempate, medalha acabou com a russa.

    Quem esperava ver Larisa Iordache nessa final, teve uma grande surpresa: Sandra Izbasa foi a 5ª colocada, com 58,833. Se Larissa não tivesse sido acometida por uma lesão no calcanhar, com certeza teria competido melhor, e talvez tivesse saído com uma medalha dessa final.

    Huang Qiushuang e Deng Linlin tiveram desempenhos um pouco abaixo do que se espera de chinesas, principalmente na trave (Qiushuang) e na paralela (Linlin).

    Vanessa Ferrari fez o que pôde, mas a nota de paralela dela é muito baixa para essa competição. E eu ainda considero a nota dela um pouco inflada em algumas competições. Apesar disso, consegui a 8ª colocação. Elizabeth Seitz também competiu bem e ficou em 10º.

    Era esperado um desempenho melhor de Carlota Ferlito e Ana Sofia Gomez Porras, mas erros grandes as deixaram, respectivamente, na 21ª e 22ª posições.

    Confira os resultados completos clicando aqui.
  • You might also like

    118 comentários:

    1. Vitoria Komova
      Tenho no meu coração a Russa como melhor do mundo embora ontem não tenha levado o ouro (por não ter saltado tão bem). Mas mesmo assim a superioridade dela em relação às outras é incontestável e ontem ela deixou isso bem clar...o.
      Digo isso por que a escola russa é de uma ginastica bem mais difícil de ser cumprida. A leveza em seus movimentos, sua graciosidade, plasticidade, coreografia e etc. são qualidades que elas tem, mas que não é fácil adquiri-los. É muito prazeroso assistir a ginastica delas, mas elas ralam muito para deixar a ginastica bonita.
      Komova sempre foi criticada por ter psicológico fraco, mas ontem ela provou que superou isso. Ser a ultima a ser apresentar no solo com a faca no pescoço e fazer aquela apresentação não é pra qualquer um. E uma prova de barra e trave dignas de ouro olímpico também.
      Não posso tirar o mérito da Douglas mas ela tem uma ginastica inferior a da Komova.Ver mais

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você falo bonito ate certo ponto, não so fã da komova, mas posso te garantir que se komova tivesse ganhado iria aplaudir de pé pois ela fez provas lindas, mas isso não a torna superior a douglas! As duas deram suas vodas nessa competição, só porque uma tem o estilo diferente da outra nao é justo chamar a gabby de inferior! Eu sei que as coreografias da russas são lindas, mas ginastica não é ballet! amo a series das americanas porque a maioria das musicas são animadad e deixão a arena toda animada! As americanas e romenas sabem como animar o publico no solo! Mas no final de tudo são todas equipes diferentes, mas LINDAS de morrer!
        JULIA

        Excluir
      2. concordo com vc Rafael! foi de partir o coração ver a komova perder mais uma vez! como ela disse no dia anterior da competição, não eh nda fácil competir em um estádio onde metade era torcedor americano...a pressão era muito grande pra ela! realmente torci mto pela Komova...ela é linda, graciosa, a considero sim superior a Douglas, não só pelo seu passado mais glorioso, como tb pelo que ela fez nessas olimpiadas! digna de medalha de ouro! só quem perde o ouro sabe a dor que é, então ela tem motivo sim pra chorar...pq ngm vai ali pra ganhar a prata!

        Excluir
    2. Acho é pouco pra aqueles que zombaram da Jordy pq tinha ficado fora da final!! Isso prova que as americanas são muito melhores que as Russas independente de qualquer ginasta! Mais gostaria de saber quais são as regras de desempate!!

      ResponderExcluir
    3. Sou uma admiradora e ex atleta da ginástica, por isso não sou dessas que ama o USA e odeia a Russia e vice-versa, admiro muito todos os países.. acho que isso sim é a paixão pelo esporte! Mas confesso que nessa final a minha favorita era a Jordyn, pra mim ela é sensacional, acompanho-a desde 2008 quando por um acaso vi um vídeo dela no youtube e desde então me apaixonei, tão pequena e com muito talento, fiquei muito triste dela não ter ido pra final. Mas com a ausência da Jordyn minha torcida passou para Gabby, não que eu não goste de Komova, muito pelo contrario ela é linda, tem um ballet extraordinário mas ela como todo o time Russo não tem o preparo psicológico que as americanas tem, como muitos já disseram Komova é muito inconsistente e isso afeta muito na sua ginastica que ela tem de sobra! E que solo foi aquele dela?? SENSACIONAL.. se ela entrasse com aquela garra desde o começo talvez o resultado fosse outro. Mas depois que a Gabby fez sua série de solo perfeita, sem nenhum erro, e quando saiu sua nota sabia que ela era ouro, não tinha como a Komova tirar 15.359 por mais perfeita que a série fosse.. e foi perfeita por isso mereceu os 15.100. Mas não deu pra ela, o dia foi mesmo da Gabby que brilhou em todos os aparelhos! Gostei muito dela ter ganhado, terceiro título consecutivo americano no all-around, USA fazendo história!! Primeira negra a conquistar o título mais importante da ginástica. A unica coisa que eu não gostei foi o fato da Aly mesmo empatando não ter subido no pódio, acho que essa é uma das coisas que a FIG tem que mudar para as próximas competições. Com o antigo código de pontuação as chances de ter notas iguais eram maiores, mas com o atual código essas chances não são tão grandes assim. Então se houve empate, acho justo todos ganharem medalhas! Outra coisa que me entristeceu foi não ver a Larrisa Iordache brigando por medalhas, mesmo ela estando machucada acho que tinha chances, não podemos esquecer que McKayla tambem está machucada e o salto dela na final por equipes foi o melhor da vida dela.
      Mas no final amei o resultado, e essas Olimpíadas estão sensacionais!!!

      Brunna

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. tb nao gostei de ver a raisman fora do pódio com o msm somatório de mustafina. Queria que ela fosse pro pódio junto com mustafina. É injusto a ginasta empatar e nao entrar no pódio. Ambas fizeram o msm somatório, tinha que da a medalha pras duass. A msm coisa acontece quando a gente nao consegue ir a um determinado lugar por um caminho e usa outro pra chegar lá. Ambas chegaram a msm pontuação de forma diferente e mereciam a msm medalha. Jade empatou com ferrari em 2007 e as duas subiram. acho besteira isso.

        Excluir
    4. Eu gostei muito do resultado Gabby foi lá e deu o seu recado, quando ela foi se apresentar na trave confesso que não olhei, fiquei muito tenso, pensei que ela não fosse aguentar a pressão, mas depois eu vi a prova que ela fez é que prova!! ela e um diamante negro, ela foi muito substimada por todos mas foi lá e conseguiu parabéns, j´pa komova começou errando no salto, alias ela já tem uma fama de inconsistente mas conseguiu ir bem nos outros aparelhos, parabéns pra ela!!! já raisman e mustafina fiquei supreso com a queda delas, até pq as duas veio competindo muito bem mas quando chegou na final ambas falharam, gostai do branze a mustafina ela realmente mereceu!!!

      ResponderExcluir
    5. A competição foi showwww...
      Torci para Viktoria Komova, mas não tiro o mérito da Gabby, ela é fantástica.
      Mas eu achei estranho sim ela ter tirado nota de execução maior que a da Komova nas barras ( a Komova foi perfeeita nas barras). E a nota de trave da Douglas tbm foi um pokiim acima do que deveria.., e o resultado final foi definido nos décimos... Fiquei triste pela Vika pq torcia para ela, mas a americana foi muiiito bem.., melhor ela do que a Jordyn...
      Muuuito bom ver a Mustafina ganhando medalha, é uma guerreira! e se não fosse a lesão..., a ginasta a ser batida seria ela.
      Agr é esperar a finall de barras que vai ser showw ( Mustafina, Komova e Tweddle), e o salto maravilhoso da Moroney ;D

      Luiz

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E já começaram a falar que a nota da americana foi inflada! vc nao sabem perder, não gosto da prova da komova na barra a postura dela na parada nao me agrada! mas mustafina que menina uma guerreira!!!!

        Excluir
      2. E ela também é pouco original faz o mesmo movimento umas 10 vezes!

        Excluir
      3. Nota Inflamada Nas Barras E Na Trave SIM Da Gabby! Mas Mereceu O Ouro Pq Se Manteve Forte E Focada Desde O Primeiro Dia!

        Porém Nunca Terá Minha Admiração...Não Sei Como As Pessoas Gostam Do Solo Das Americanas..EH GROTESCO!

        Ginástica ERA Um Pefeito Equilíbrio De Força E Graciosidade, Saltos E Balé...ACHO QUE SÓ RUSSAS SE APROXIMAM DISSO!

        Excluir
      4. as notas de gabby foram infladas sim! vamos lá, alguém me explica o que ela fez de tão extraordinário pra ter subido a sua nota de 15.300 nas paralelas pra 15.700? na final do time ela tirou 15.300, na qualificação tb...ai qndo chega na final individual a nota sobe pra 15.777!
        comparei as 3 provas, e sinceramente nao houve diferença! o que ela fez de extraordinario pra ter aumentado 0,5 em sua nota!?

        alguém entendeu tb pq ela tirou 15.500 na trave? gente, vamo deixar de ser burro! é só rever a prova de trave dela na final do time! foi perfeita! e ela tirou 15.200! misteriosamente, a nota dela subiu pra 15.500 no AA! nao tem como explicar isso! quem acha que as notas dela nao foram infladas, é só ver o video de TODAS as provas dela e comparar! nas paralelas foi o fim! inflaram discaradamente! os juizes tiveram uma forma sutil de coroar a americana!

        Excluir
      5. Gente,aceitem,por favor! 3 anos depois gabby é a segunda melhor do mundo,e briga pelo ouro ano q vem com billes. E cade komova???Ta vendo só,o tempo agora disse quem realmente tinha o talento e pq gabby mereceu o ouro.

        Excluir
    6. Komova chorou exatamente por esse motivo: por ter perdido o ouro para uma americana, mais uma vez! E, por isso, eu também nao me conformo. Era a vez da Komova...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho que ta obvio que se fosse a vez da komova ela teria ganhado, mas isdo nao aconteceu! ainda não foi a vez dela

        Excluir
      2. Amigo ela nao perdeu o ouro. Ela,nao ganhou,simples.

        Excluir
    7. A minha grande surpresa foi a 5ª colocação da Izbasa! eu acho que ninguem esperava essa classificação pra ela.Iordache simplificou o solo e teve uma nota relativamente baixa comparadas as outras notas que ela conseguiu esse ano, assim como na trave, realmente se não fosse a lesão acho que elasubiria no pódio.

      ResponderExcluir
    8. Agora é só esperar pelas finais por aparelho!! estou torcendo pra Afanasyeva! A coreografia dela está incrível, muito bem montada msmmo,assim como todas as coreografias das russas! acho linda a pose final da Mustafina, bem em sintonia com a música.

      ResponderExcluir
    9. Eu fiquei triste com essa final, porque a melhor ñ venceu. Diferente do ano passado, onde mesmo sendo melhor muito melhor q a Wieber, Komova ñ mereceu o ouro no aa, em Londres ela mereceu, mesmo com o erro no salto. Eu realmente ñ entendo onde a Douglas foi melhor em execução de paralela em relação a Komova, nem a Mustafina, Komova merecia no minimo 0,1 a mais na paralela e a Douglas 0,1 a menos, como ela sobe em 0,533 a nota de execução de um dia pro outro fazendo a prova praticamente igual? 0,5 é muita coisa, Komova melhorou 0,2, mas dá pra perceber facilmente q ela acertou mais paradas de mãos. Gabby ñ mereceu 15,5 por aquela trave, NÃO. Ela balançou mais q no TF, merecia menos q os 15,233 q tirou lá. E o mais absurdo, o solo da Komova merevia os 15,359 q ela precisava, sem duvidas, as juizas foram duras com ela, foram duras porque queriam q a Gabby ganhasse, e ela foi incrivel, realmente, ñ teve erros graves, mas essa final foi mais uma prova q arbitragem é tendenciosa demais, a nota tirada ñ é reflexo apenas da série feita, n é e pronto. Eu acho um absurdo as notas de paralela da Raisman, 14,333 pra aquilo?? Eles chegaram a dar 13,xxx pra Iordache q claramente tem mais fluência nesse aparelho, e outras atletas q perto da Raisman são Komovas na paralela tirando 0,5 menos, é de dar vergonha. Enfim, o erro no salto tirou o ouro da melhor ginasta do mundo atualmente, essa final provou isso, ela é a melhor, q é triste quando a melhor ñ vence, Beijing foi lindo porque a melhor ganhou, Sidney foi triste porque a melhor teve erros graves, mas nunca deixou de ser a melhor. Komova além de ser a melhor, merecia o ouro dessa vez, what a shame, agora é torcer por um ouro na trave ou na paralela, porque ela merece, tem mais chance na trave, a paralela ela pode ser perfeita, ñ ganha se a ginasta da casa ficar de pé, a tendência das juizas e é dar a medalha pra Beth mesmo q ela ñ seja a melhor, isso é um fato, um fato triste.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo plenamente! A ultima vez que fiquei tao chateado com um final de competicao foi em 88 com o resultado de Silivas e Shushunova. Disse tudo o que eu queria dizer.

        Excluir
      2. Pois pra mim a final de 88 foi a mais justa,assim como esta,ganha a ginasta que tem mais vontade de vencer como Shushunova e agora a Douglas.

        Excluir
      3. tb concordo com vc! fiquei super chateado com a vitória daquela vaca americana! sinceramente, não entendo até hoje como ela subiu suas notas nas paralelas de um dia p outro! pq na TF ela tirou 15.233 e de repente, ela passa pra 15.700! komova ganha dela de LAVADA nas paralelas! ela abriria a diferença que precisava...mas os juizes deram a vitoria a douglas! tb nao concordo da nota dela da trave...ela fez pior que no TF e tirou 0,3 a mais! será que ngm percebe isso! quem não percebe isso eh um leigo/burro na ginástica! quero que me provem o que fez ela subir a sua nota!
        e ainda em gente que vem dizer que komova nao tem motivos pra chorar? pelo amor de deus ne! ¬¬

        Excluir
      4. Bem, olhe os elementos obrigatorios de 1988, meu caro. Silivas foi de Longe a melhor de todas, tirou um lindissimo dez e Shushunova nao tinha a menor condicao de tirar um outro dez naquela prova com aquela apresentacao robotica. sou mil vezes Daniela Silivas!

        Excluir
      5. Nem a raysman q foi campea do solo fez 15.359 na final por equipes sem errar,pq ela faria?? aff aceitem inejosos

        Excluir
    10. Poxa se a Komova tivesse acertado aquele salto, se ela tivesse conseguido repetir o 15.833 da final por equipes, ela tinha ganho o ouro, mas como o "se" não da medalha. A Gabby tá de parabéns ela foi brilhante nessa final, a Mustafina também foi ótima tirando aquela trave dela, enfim as três estão de parabéns!

      ResponderExcluir
    11. muito estranho aquela nota do solo de aly!!! ela fez um solo melhor do que no dia da qualificaçao e pontuou menos!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. vc ta louco? reveja as provas meu bem! ela tem um saltão pra frente só na primeira acrobacia! ¬¬

        Excluir
    12. A Gabby é uma atleta completa sim. E isso é indiscutível. Mas as notas de Gabby estavam tão infladas quanto a dos campeonatos americanos!. Gente, vamos acordar!! Nunca a Gabby havia tirado um 15,7 nas paralelas. A trave de 15,500 então nem se fala, ela executou da mesma maneira dos dias anteriores e suas notas foram bem menores.
      As notas de paralela foram todas infladas na final do AA, somente a Komova foi injustiçada e mantiveram a nota dela como já é de costume. Dou toda a razão pra ela chorar com essa roubalheira que houve nessa final.
      Mais para Vika a medalha é o de menos, pq ela sabe que é a melhor atualmente no mundo todo. Clássica, longilínea, forte e agora consistente! Tudo que uma ginasta de verdade precisa ter. A Gabby é só mais um robozinho americano, e se ela pensa que vai ganhar fama igual a da Nastia, que se prepare, pq o buraco é mais embaixo! rs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Como assim ??

        " se ela pensa que vai ganhar fama igual a da Nastia, que se prepare, pq o buraco é mais embaixo! rs"

        O que a impede de ganhar fama ?? Seria por ser negra ??

        Já possui dois ouros olímpicos, coisa que a Liukin e Carly Petterson não tem !!

        E outra, tem apenas 16 anos e se for esperta tira um aninho de folga pra aproveitar as oportunidades financeiras que os ouros lhe darão e volta com tudo pro mundial de 2014 com Upgrades !!
        Vale lembrar que segundo a imprensa dos EUA a campeã olímpica do AA leva de cara, cerca de dois milhões de dólares em merchandesing !!

        Excluir
      2. Preconceito por ser negra?? Para com isso!
        Só comentei que ela n tem a postura da Nastia, que fez uma ginástica ímpar nos jogos de Beijing.
        A Gabby faz a tradicional ginástica dos USA: Dura, forte, e não tão bonita de se ver!

        Excluir
      3. Gaby já era famosa antes de competir no senior!! E outra vários artistas americanos já lhe deram os parabéns coisa inédita ela é a primeira negra a conquistar o AA e foi reconhecida por Beyoncé, Aretha Frakilin e até a Oprah!!

        Excluir
      4. "O que a impede de ganhar fama ?? Seria por ser negra ?? "

        MT SIMPLES..PQ ELA NÃO TEM O PORTE, CARISMA, BELEZA, E PRINCIPALMENTE ELEGÂNCIA QUE NASTIA TEM(E ISSO CONTA MT PRA UMA ATLETA DA GINÁSTICA)...MAS SEI LÁ..TD ANDA TÃO ESTRANHO ULTIMAMENTE..BOA SORTE PRA ELA!

        Excluir
      5. Ela pode até nao ter tudo isso que Nastia tem, mas ela foi a primeira negra a conquistar esse ouro inédito no aa. Só isso já basta pra ela fazer mais sucesso que Nastia. Me poupe gente...ficar comparando nastia com gabby. Cada uma no seu quadrado. Cada uma com seu brilho e sua história.
        O importante é que as duas mereceram a vitória. Infelizmente nem sempre é a mais forte que ganha e sim a mais preparada, por isso que gabby ganhou de komova e wieber tb. Não é só uma coisa que define a vitória e sim um conjunto de coisas.

        Excluir
      6. vcs são mto babacas, viu? eu jamais vou torcer por uma ginasta pela cor...ela pode ser negra, azul, branca, amarela, parda...isso nao me fez admirar uma ginasta! Komova é simplesmente a melhor, a mais querida, e tb a mais injustiçada! a primeira vez ela foi sublinhada por wieber no mundial e agora por douglas nas olimpiadas!
        mas ngm comenta das suas notas nas paralelas, né? komova SEMPRE tirou notas altissimas, diferente de gabby, que com a mesma prova de sempre, subiu estranhos 0,5! todo mundo viu isso..e tem gente que ainda abre a boca pra falar que não foi! komova tiraria a diferença do erro no salto! nas paralelas komova tiraria a diferença de 0,5! mas...os juizes nao quiseram! ela tem OS MOTIVOS DO MUNDO PRA CHORAR!

        Excluir
      7. Resposta [........]

        "MT SIMPLES..PQ ELA NÃO TEM O PORTE, CARISMA, BELEZA, E PRINCIPALMENTE ELEGÂNCIA QUE NASTIA TEM(E ISSO CONTA MT PRA UMA ATLETA DA GINÁSTICA)"

        Que porte ? ninguém tem porte equivalente, cada ginasta tem suas características !!

        Desde quando Nastia tem carisma !! Super arrogante !! Shawn Johnson, sim, tem carisma !!

        Beleza, isso é super subjetivo... e ao dizer que nastia tem beleza e Douglas não, você já está sendo preconceituoso.

        O fato é que Douglas já possui dois ouros olímpicos e Nastia apenas um !! Chupa Nastia e Petterson !!

        Excluir
      8. Gente, a questão de notas maiores e execução muito parecida dos outros dias já falamos aqui 1000 vezes. Juízes diferentes, notas diferentes.
        A final foi linda, Gabby mereceu. Foi lindo ver a Komova no solo acertando tudo, fazendo a melhor competição possível, com muita sede de ouro.
        As pessoas que comentam nesse blog são estranhas, eles gostam de uma atleta e com isso atacam as outras, que horror.

        Excluir
      9. claro que temos que atacar! pq se komova tirasse 16.400 nas barras tava todo mundo falando! só não fala das notas infladas da gaby quem gosta dela! e até quem gosta sabe que não foi justo!
        se os juizes eram diferentes, pq eles tb nao favorecerem komova? ¬¬

        Excluir
      10. ai gente sinceramente... foi uma comparação medíocre o que esse anônimo disse em respeito da Gabby cara cala a boca.. nada a ver a Nastia nem deveria ter toda essa moral que ela tem por que ela sim foi inflada em 2008.. a Shawn tinha uma ginastica superior e era muito mais graciosa e ficou com a prata.. agora vc vem me dizer que a Gabby nao merece e quem merecia o ouro é aquela garotinha sem graça da Komova.. pra começar a Gabby nao errou nada.. Komova só brilhou na UB solo com pouca dificuldade.. trave nada de espetacular.. salto saiu fora do colchonete.. e vc vem me dizer que ela deveria levar.. me poupe nao entendo pq tanto ódio das americanas.. elas são boas e acabou ja foi tempo que ginastica era só artistica agora cobram muito as dificuldades e eu acho justo.. por isso torço pra Raisman levar solo..e que se dane a Afanasyeva.. nossa isso me revolta... esse povo que super protege a Komova ¬¬

        Excluir
    13. Fatos polêmicos e curiosos, na transmissão dessa final noa EUA ñ mostraram a nota de solo da Komova, apenas o rosto da Gabby sorrindo e ela chorando, pq as pessoas iam achar a nota injusta, como a grande maioria das pessoas q acompanharam, queriam mostrar a Douglas como uma campeã com folga, q ñ teve desafiante, NBC está sendo acusada de manipular as competições pra fazer um drama, na final de equipes ñ mostraram a Ksenia caindo do solo, apenas o choro das meninas, como se fosse por nada, os comentaristas acusados de tratar as ginastas russas como vilãs, divas q ñ aceitam perder, causa xenofobia no twitter, q tinha tgas como "Poor Russia" "Them russian" "I hate russians", onde os americanos mostravam ódio e diziam q as meninas choravam porque iam ser assassinadas ao voltar pra casa, q era melhor ver as russas perderem do q ver as americanas ganhando, foi horrivel. E muitos jornais do mundo noticiando q o solo da Komova foi under, simplesmente por ela ser branca.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. São pessoas como vcs que causam polemica que estragam as olimpiadas! Insinuar que a gabby ganhou só porque é negra é o maior sinal de preconceito! PAREM COM ISSO os resultados foram justos se tem duvidas peguem as provas da komova e da douglas e vejam em camera lenta!

        Excluir
      2. A NBC acha que a Guerra Fria ainda não acabou...

        Excluir
      3. A NBC é uma emissora americana. Ela transmite oq ela quiser, Me poupe viu... A emissora russa que transmita tudo. É cada uma viu...

        Excluir
      4. gabby nao ganhou pq era ela negra! concordo com isso! ela ganhou pq os juizes quiseram que ela ganhasse! tudo isso se chama parceria com EUA, meu bem! AS suas Notas infladas mostraram isso! revoltante!

        Excluir
    14. A equipe russa precisa ser mais confiante!!! eu sei que as Americanas botam medo, até a daiane quando participou do pan do mexico em 2011 falou que a shawn jhonson dava medo. mas ai as Russas deixarem si intimidar e complicado né? as Americanas estão de parabéns!!! amei vê elas em acão!!!!

      ResponderExcluir
    15. Porque varias ginastas de varios países tem suas notas infladas, e com as brasileiras os árbitros são tão exigentes e rigorosos??? Será perseguição ou preconceito?? O que vcs acham???

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nao é preconceito, elas são ruins mesmo. Acho que você não enxerga isso ¬¬

        Excluir
      2. Acho que vc é um IDIOTA, por falar isso!

        Excluir
      3. eu concordo com ele! acho q as romenas e russas sao favorecidas, mesmo se o Brasil estivesse no nivel delas! é o q eu acho

        Excluir
      4. as brasileiras que são ruins! eh a verdade!

        Excluir
    16. Estava torcendo pela Komova, mas a Douglas realmente fez excelentes provas e mereceu o ouro. Também acho que a Komova não tinha motivos para choro! Ela foi super bem, o problema foi o salto. Contudo ela não deixa de ser a ginasta mais elegante e limpa da competição!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A mais elegante é a ksenia

        Excluir
      2. Com certeza a Ksenia é a mais elegante!!! Mas a komova tem uma linha maravilhosa! Muito bom assistir as Russas...

        Excluir
      3. komova eh a mais elegante! em todas as provas ela mostra a sua classe! =)
        e tb eh uma ginasta LIMPA! uma coisa que ngm pode dizer eh que suas notam foram infladas! ela ganhava até menos do que todos esperavam! levou a prata merecendo o ouro!

        Excluir
    17. Gabrielle Douglas e evangélica, e agradeceu muito a DEUS por mais essa conquista!!! ela e um exemplo de determinação, fé e confiança que ela aprendeu a ter ao longo de sua tragetoria, e realmente um diamante negro, um talento, muita sorte pra essa nova estrela americana!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. NÃO ENTENDI O DESTAQUE "Gabrielle Douglas e evangélica, e agradeceu muito a DEUS por mais essa conquista"

        incrivel como esses protestantes acham que Deus é só pra eles!

        gabrielle douglas eh evagélica, komova eh cristã ortodoxa..eu sou católico...isso muda oq? num entendi!

        Excluir
      2. Muda que a igreja CATÓLICA cometeu e comete erros que estao recitados em qualquer biblia.A comecar pela adoração de imagem ou melhor,por aprovar a escravidao no passado,sem falar da venda de indulgencias. Não querendo ser hipócrito,sei q cada um tem sua fé,mas Deus ajuda aqueles que a ELE E SOMENTE ELE, de toda honra e glória!

        Excluir
    18. Eu estava torcendo por qualquer uma das duas. Douglas tem a potência e a alegria, Komova tem a graciosidade e a determinação. Com toda sinceridade, se qualquer uma das duas vencesse, eu estaria feliz.

      As duas no pódio só encheram minha vida de borboletas e arco-íris! Komova perdeu o ouro nos passos dados após o Amanar. Mas ela merecia uma nota maior nas UB e no solo. Não que isso desse o ouro a ela - não daria mesmo - mas todo o trabalho dela, todos os acertos que ela finalmente teve simplesmente não foram reconhecidos.

      O solo dela foi cravadinho, com ligações de saltos, e aquele foi o duplo carpado mais bonito que a vi executar. Não moveu nem os dedinhos do pé na chegada. Mereceu 15.225, sem a menor hesitação.

      Douglas foi um tantinho inflada nas UB e na trave. Até agora não consegui ver se ela saiu ou não da área delimitada no stag jump que vem após o duplo twist grupado. No entanto, mesmo que tenha perdido 0.10 e suas notas fossem menores onde deveriam ser, o ouro seria dela. E eu gostei pra caramba porque ela foi um tapa frio e violento na cara de Martha Karoly.

      A cara de Jordyn Wieber foi im-pa-gá-vel. Aquela expressão muuurcha, de quem quer gritar "Eu que deveria estar lá!"...

      Para mim, melhor que o ouro e a prata, foi o bronze de Aliya Mustafina. Podem falar que as piruetas dela são horrorosas, que ela tem uma expressão arrogante no rosto...eu não ligo. O sorriso dela ao ver que ficou com o bronze foi valioso! Não tem preço nenhum! Nada paga! Ela sabia que não tinha mais chances de ouro, mas fez tudo pelo bronze. Que DTY, hein? Cravadinho como ela está cansada de fazer. Que UB! Uma pena a queda na trave, mas o solo, como sempre, dramático e espetacular.

      Gostei mais ainda dela ter calado a Andreia João que, após a queda da russa, disse: "Agora Mustafina deu adeus a qualquer chance de medalha!", "Ela se largou na competição após a queda!" TOOOOOOOOOMA, João!

      Finais por aparelhos só começam neste domingo. Para quem quiser um petisco antes, hoje tem ginástica de trampolim, no Sportv 2, às 10 da matina. Também me agrada.

      Para quem não sabe (ou é novo demais para saber) uma de nossas atletas desta modalidade é aquele bebezinho de "Barriga de Aluguel". Uma pena que ela não estará em Londres.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A música de mustafina é fantástica. Nos faz pensar todo o drama que ela viveu. Adorei tb Andreia Joao tomando na cara rsrsrs e a cara de jordyn todo mundo deu pra ver oq ela estava pensando rsrsrs. Mustafina mereceu msm. Ela é fantástica. Se nao tivesse a lesao sairia com o ouro.

        Excluir
      2. andrea joao fala mtas coisas nda a ver! pode reparar que ela bota as americanas la em cima...depois que a mustafina caiu na trave, ela disse q ela havia se entregado, perdeu a força e a chance de medalha! ridiculaaaaa! qnd raisman caiu, a história foi outra! "não estou reconhecendo a raisman.."

        vai puxar o saco lá na ksa dos infernos!

        Excluir
    19. Não gostei desse resultado de jeito nenhum, KOMOVA é muito melhor que DOUGLAS, e esse resultado foi mais político que real. Esses juízes estão de sacanagem com a KOMOva desde o ano passado quando JORDYN ganhou dela. Quanto ao preconceito, li em um forum norte americano que até eles lá acharam que DOUGLAS deveria ter ganho a prata e a russia ouro, e aly ficado com o bronze, pois segundo eles uma negra não deveria ganhar tudo e uma judia (aly) não ganhar nada.
      Mais que povo nojento. Alguém sabe aí a historia da VIKA? Pq só vi o povo dizendo que a historia da gabby era incrível, não acho, o que tem de incrivel uma menina ir morar em outro estado com uma host family? Pior foram as meninas do brasil na seleção permanente que foram morar em uma casa sozinhas e longe da família. Me poupe viu. Torcendo pra nenhuma americana ganhar mais nada com exceção de maroney, pq não tem como ela perder esse ouro.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. concordo!!!!!

        Excluir
      2. Ai velho fica quieto, se acha que foi o que? Teoria da conspiração? Que os árbitros já tinham planejado o resultado? Que mundo vc vive? Acha que os resultados foram forjados pela origem das ginastas? Poupe-nos dos seus comentários sem sentido nenhum. É só você ver a competição para constatar que a notas foram bem próximas ao justo

        Excluir
      3. Desculpe mais já se passou o tempo em que a Ginastica era só oq as ginastas apresentavam ali na hora!! Hj em dia é muito julgado tbm o carisma e a vibração das ginastas! Komova sempre tem aquela cara de arrogante e chata em todas as competições oq acho que é uma característica Russa! Enquanto as Americanas tem menos coreografia elas compeçam na altura, explosão e na alegria que elas passam para a platéia oq reflete tbm nos jurados acho que esse é um dos motivos que a Gabby levou a melhor!

        Excluir
      4. kkkkkkkkkkkk é o que? explosão e alegria? parecia que douglas estava numa discoteca super bebada e sendo a mais dura da noite! pq ow solo feio, viu? desculpe os termos!

        Excluir
      5. Fala isso pra platéia que vibrou a cada acrobacia!!! Enquanto a Komova ficava lá com aquela cara de anus fazendo acrobacias bonitas mais com erros que ela ñ costuma ter a Gabby mereceu o titulo e eu espero que a Komova caia em todos os aparelhos e chore novamente!

        Excluir
      6. a platéia vibrou pq metade era torcida americana! mas tu quer comparar as duas no solo? faz-me rir!

        com que cara komova deveria estar? rindo? bolando de rir? sabendo que precisaria de uma nota altissima no solo? ¬¬
        e logo depois de gabby ter tirado os milagrosos 15.777 nas paralelas e 15.500 na trave! alguém explica isso?
        é incrivel como ngm vê a realidade! ao contrario de vc, eu nao torço pra quedas de ngm...pq quem torce pra isso, é um tremendo babaca, eu só torço por notas justas. Mas vamos esperar as finais dos aparelhos ne? é capaz de gabby tirar 16.500 nas barras e 16.000 na trave! se ela continuar no ritmo que ela ta, aumentando 0,5 em 2 dias, vai acontecer isso msmo! kkkkkkkkkkkkkk

        Excluir
    20. Lembro ter lido uma matéria da stelana khorkina sobre AA atenas, como os juízes agem em relação as Americanas e Russas realmente ela esta certa, depois de tudo que eu vi. Realmente eles favorecem sim a EUA, Douglas foi muito bem mais a ginastica deles são Robotica, cade leveza elegância graciosidade, isso vai se perde porque as atletas irá fazer o mais difícil pra ter nota. Será apenas Ginastica porque artístico não terá nada.
      Luciana

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É Svetlana, não Stelana. Em 2004 acredito sim que houve favorecimente para os EUA, mas em 2008 e agora acho que eles foram justos. A ginástisca da Rússia é muito mais linda e elegante, mas não é só isso que conta. As americanas tiveram um psicológico muito melhor e mereceram o ouro. Só lembrando que a Komova também teve suas maiores notas no AA, se tivesse feito um salto decente teria ganhado? Teria, mas não fez e ela não pode mudar isso. Agora não adianta ficar colocando a culpa nos juizes

        Excluir
      2. todo mundo fala como se fosse o salto que tivesse tirado a komova! minha gente, vamo acordar! komova tinha chance sim de recuperar, não era o fim da competição! nas paralelas, ela tiraria essa diferença fácil, fácil! pq ela tem notas altissimas! mas os juizes decidiram dar um presentão a gabby, e aumentar a sua execução MISTERIOSAMENTE em 0,5 de um dia p outro! vamo acordarrrrrr

        Excluir
    21. A Gabby Douglas mereceu o titulo do AA. Foi mais consistente e não deixou a pressão subir na cabeça, e é isso que a melhor ginasta das Olimpíadas deve ser. Claro que ela não tem tanta ginástica quanto tinha a Shawn e a Nastia, mas mereceu o titulo que conquistou.

      A Komova é uma ginasta mais limpa e melhor que ela, mas infelizmente deixa a pressão subir, e logo na primeira rotação, no salto, perdeu a medalha, uma pena. Não deveria estar chorando, afinal, fez uma excelente competição.

      Estava torcendo pela Aliya, e muito. Quase enfarto quando ela caiu na trave. Se ela não tivesse tido a lesão, seria ela a ginasta a ser batida e provavelmente ganharia o titulo, mas fico feliz pelo bronze. Ela é uma guerreira, espero que venha para o Rio. E as barras foram lindas! Amo a série!

      Foi uma excelente competição e fico feliz pelo resultado.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. komova nao tinha motivo pra chorar? sério? e quem gosta de ganhar a prata? ¬¬

        Excluir
      2. Ela ganhou uma medalha, isso é muito bom, se for por isso a Aliya devia ter chorado o rio São Francisco pelo o bronze, não acha? A Aly então, deveria ter feito um escândalo!

        Lembro bem das palavras da Shawn quando ela ganhou a prata: "Se eles acham que eu perdi, estão errados, eu tenho uma medalha no meu pescoço, e isso é incrível".

        Entendo ela ficar chateada, a questão é que parece mesmo que ela não sabe perder, e ficou um pouco claro isso na hora do pódio e nas entrevistas, bem diferente da Aliya, que só sorria. Eu sou grande fã da Vika, e ela é talvez uma das melhores ginastas deste atual ciclo, mas ela precisa melhorar essa postura.

        Excluir
      3. acho errado o jeito que as pessoas julgam komova...será que ela nao sabe competir só pq chorou? o que ela faz da vida se não treinar? aquilo é a vida dela!
        Todas essas palavras que usamos, todos elas são conclusões baseadas em julgamentos arbitrários sobre o que Komova estava pensando e as razões por trás de suas ações. E nós fazemos isso sem qualquer conhecimento de absolutamente nada sobre a verdade da situação. Construímos posts inteiros cujo único objetivo foi mostrar o que nós sabíamos, com base em alguns minutos de cobertura de TV, tentando humilhar Komova dizendo que ela tem "fraco espirito esportivo".
        A maior crítica de Komova? "ahhh ela não devia ter se perturbado, porque ela ganhou a prata. Não importa se ela queria o ouro".
        E por acaso somos nós que decidimos se o sonho de uma garota de dezessete anos de idade era muito grande e, portanto, ela não tinha permissão para ficar chateado quando ela não fez jus a ele? Nós decidimos unilateralmente que ela não tinha o direito de chorar sobre isso. Quem somos nós para ditar a alguém o que seus sonhos devem ser?

        Excluir
    22. Winicius Damasceno

      KOMOVA: ANDREA JOÃO disse mais ou menos isso e eu corcordei: "parece que a KOMOVA não sabe competir, ela tem que entrar firme desde o primeiro aparelho e por isso a história de TÓQUIO se repete,uma americana vence e ela fica chorando em segundo lugar". Errou só no salto e encerrou com o solo mais bonito da competição,saiu quase chorando, coisa que me faz arrepiar e ficar com os olhos cheios de lagrimas assim como fiquei com a RAISMAN terminando o solo do TF. Parabéns KOMOVA,parabéns pela união das russas bem diferente das americanas elas parecem ser mais parceiras, cena linda MUSTAFINA recebendo KOMOVA que repousou a cabeça no peito da companheira e aguardaram o resultado final abraçadas.

      MUSTAFINA: Tensa e de cara de fechada depois do erro na trave, ficou logo de sorrisinho com o resultado final hehe.

      RAISMAN: Se tivesse acertado a trave, levaria o bronze tranquila, e se tivesse feito o bate mortal estendido na primeira passada ficaria folgada com o bronze. Acho que o técnico falou "vai lá faz o solo do TF que vc tirou 15.300 E pronto fia" haha se deram mal e ALY ficou com cara de "Hã?".

      DOUGLAS: Fez por merecer, se levarmos em consideração a tradição da ginástica americana, depois dos jogos não competirá mais vai ter vida de superstar e pronto hahaha. Será que alguma dessa equipe estará pelo menos no mundial do ano que vem?

      JORDYYYN WIEBER ou "VEBER" : Aquele sem noção do Alvaro José chama ela assim "JORDYN VEBER" kkk mesmo depois que a Luisa Parente falou é "WIEBEEEER" ele continuou no "VEBER" Oh senhor! Eu sempre assisto as reprises da record depois do ao vivo da sportv e ela apareceu na platéia com carinha de "poxa vida, podia ser eu". E outra vez as comentaristas disseram "uma pena ela estar fora, uma ginasta maravilhosa". Ela é msm hehe linda, amo a "VEBER" kkkk.

      ResponderExcluir
    23. Winicius Damasceno

      15.7 e alguma coisa na pararela da DOUGLAS achei um pouco estranho, porém, aqui no GYM BLOG já li que cada competição tem arbitros diferentes e vai ver ela deu sorte com esses arbitros. Nada de notas infladas só arbitros diferentes "Eu acho" rsrs.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. nossaa! então esses árbitros eram os tios, primos, ou qlqr coisa da gabby! pq nao tem condição uma pessoa aumentar 0,5 da noite p dia, sendo arbitros iguais ou nao!! foi ridiculo!

        Excluir
    24. Toda vez que uma americana ganha é essa ladainha,que os juízes inflaram as notas e coisa do tipo.Será que só as europeias podem ganhar?
      Em 2004 foi a mesma coisa,que os juízes roubaram para a Carly Patersson ganhar e a Svetlana ficar em segundo.
      Gaby ganhou porque foi melhor em todos os aparelhos,komova foi ruim no salto e na trave,se tem duvida veja os erros dela quando sair o video de sua apresentação.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. vamos lá entendedor de ginástica! o que gabby fez de tão especial nas paralelas pra ter 15.777? ela tirou 15.220 na final do time, e de repente a nota dela subiu isso tudo! vc me explica em termos técnicos o que ela faz pra merecer tal nota? e na trave? pq ela aumentou 0,3 se a prova do time foi melhor? vamos lá!

        Excluir
    25. E parabéns para Raisman que conseguiu novamente um 4º lugar e perdeu da Mustafina (que caiu!)

      ResponderExcluir
    26. O desempate foi o seguinte: Tiraram a menor das ginastas empatadas (trave da Raisman e trave da Aliya) e somaram de novo. Ai não teve chance, a diferença da Aliya para Raisman já era muito visível porque a Raisman ainda tinha uma nota muito baixa nas paralelas. Dai o bronze foi a Mustafina

      ResponderExcluir
    27. Achei impressionante como a Douglas conseguiu melhorar a execução da pararela em 0.5 em apenas 2 dias. Mas são os árbitros, o que podemos fazer ? Komova, a verdadeira campeã olímpica <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. tb não entendo isso! gabby eh realmente uma heroina e merece uma estátua por ser a ginasta mais rápida do mundo! ela conseguiu subir 0,5 sem ter mudado nada em sua prova! palmas para ela! ¬¬

        Excluir
    28. Agora do jeito que está a arbitragem tendenciosa, teremos Maroney com ouro no salto (mas isso não é novidade), Beth nas barras (vão dar um over pra ela e under pras outras), Gabby na trave e Raisman e sua sujeira no solo (tão suja quanto Daiane e tira 9 de execução).

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. comparar a Russia com a Raisman tudo bem, agora com a Daiane? é melhor usar óculos!!

        Excluir
    29. Parabéns pra Gabby Douglas, uma ginasta limpa, consistente e completa. Eu estava torcendo muito pra Komova e, honestamente, fiquei admirada com a forma como ela se superou, inclusive na parte psicológica, ela foi capaz de fazer a melhor prova de solo da vida dela (e o solo mais bonito da competição até aqui, na minha opinião) mesmo depois do ginásio explodir em êxtase com a performance da Douglas. E já que uma americana tinha que ganhar o AA que fosse mesmo a Gabby porque a Raisman e a Weiber têm UB fracas e ainda são menos artísticas.

      ResponderExcluir
    30. Apesar do erro no salto, Komova merecia o ouro. De modo algum quero tirar o mérito de Douglas, ela realmente estava num dia inspirado e foi fantástica, especialmente nas barras, mas achei a nota dela na trave muito alta. Chamo a atenção inclusive para um elemento que ela executa nesse aparelho: parece um salto cortada com o pé na cabeça, mas o pé de trás fica muito longe da cabeça. Qualquer um pode visualizar esse elemento na primeira foto desta matéria: http://www.reuters.com/london-olympics-2012/articles/gymnastics/2012/08/02/douglas-beats-komova-all-around-gold
      Gostaria muito de saber que valor deram para esse elemento, visto que a nota de dificuldade dela foi 6,5.
      Por outro lado, Komova faz um "sheep jump" na trave que é coisa de outro mundo. O código pede que os pés cheguem próximo à cabeça, mas ela vai além, ela os põe praticamente na testa! Com tanta flexibilidade, fluidez, elegância e também dificuldade, assistir às apresentações dessa ginasta não pode ser senão um deleite. Honestamente, fiquei triste com o resultado, embora, como falei, reconheça o talento de Douglas.
      Quanto à celeuma em torno do empate entre Mustafina e Raisman, o resultado favorável à russa foi mais do que justo, afinal, a nota da Raisman nas barras foi absurda, merecia bem menos levando-se em conta os critérios adotados para as outras ginastas.

      ResponderExcluir
    31. A final confirmou o q nós sabemos desde 2009, quando a Komova tinha 13 anos, ela é a melhor ginasta do ciclo, sem sombra de duvidas, encostou na Douglas mesmo tendo notas de solo e paralela injustas e tendo sua adversária com notas surrealmente infladas na trave e na paralela, Komova ñ chore, saiba q vc é a melhor e ainda calou quem diz q vc é fraca, venceu seus fantasmas, vc ganhou idependente da cor da medalha.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ela provou ao mundo que nao eh essa menininha fragil que todos dizem! komova eh a REAL campeã!

        Excluir
      2. Saber perder ñ é pra todos!!! sempre arrumam um motivo pra justificar a falha da Komova! Ela errou e pronto ela teve alguns erros de postura de pernas que ela ñ costuma ter em todos os aparelhos!!

        Excluir
    32. não acho que gabby vai parar por agora não!!! ela tem muito chão pela frente, tem apenas 16 anos, acredito que ela continue, depois dessas olimpaidas com certeza ela vai aumentar a dificuldade nas barras!!! e vai continuar....!!! gostei dessas olimpiadas pq isso mostrou que o treinador dela e muito bom treinou a shawn que foi uma ginasta incrivel foi medalhista mundial e olimpica e e infelismente não ganhou o individual geral, ai gabby estava devendo essa medalha ao treinador foi lá e ganhou!!!

      ResponderExcluir
    33. Felipe Lorenzo04 agosto, 2012 14:55

      Deixando a ginástica um pouco de lado, Gabby mereceu por ser guerreira.

      Eu sinceramente odiei Komova ter ganhado medalha, ganhando a prata ela mostrou MAIS UMA VEZ que não tem espírito esportivo, e chorou porque não ficou no topo e foi ultrapassada por alguém, coitada, ela se mostra ser fútil e arrogante. Não merecia

      Um lado positivo foi Aly Raisman que mesmo empatada e ficando fora do pódio se mostrou forte diante do resultado.

      Gabby da mesma forma, se ela fosse superada pela Komova duvido que ela estaria chorando aiii, ela não é orgulhosa.

      Saudades de Pequim 2008 numa competicao limpa, o clima dessa olimpiada tá pesada, tenso, não combina com ginástica.

      Abraço

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não dá pra entender o por quê de tanta raiva da Komova. Ela chorou porque, mais uma vez, não conseguiu dar seu melhor, não ganhou por pouco. Uma frustração difícil de digerir no calor do momento. Depois ela falou numa entrevista que a Gabby realmente foi melhor e mereceu o ouro, não ficou inventando desculpas nem botou a culpa nos juízes ou algo do gênero. É incrível como tem gente que gosta de crucificar os outros por causa de um choro, uma careta etc...

        Excluir
      2. Se chorar é sinal de arrogância e falta de espírito esportivo então a Jade Barbosa teveria ser banida do esporte permanentemente. Vai com calma, amigo.

        Excluir
      3. O choro ñ tem nada haver com arrogância, tem haver com decepção, com um sonho q acabou, qual o problema dela chorar? Wieber teve as notas q mereceu, ficou fora da final e é coitadinha, a britânica lá tirou zero, morreu de chorar e é coitadinha, Komova se decepciona e chora e é anti desportiva, não, vcs q ñ pensam no lado dela, ela é sincera, ñ gostou de perder e mostrou isso, chorar ñ é nada desrespeitoso.

        Excluir
      4. raisman se mostrou forte pq ela sabia a merda que tinha feito nas paralelas e na trave! e komova tem motivos sim pra ficar revoltada...pq ngm vai pra uma competição pra ficar em segundo lugar! vai dizer que vc ia gostar?
        e ela foi injustiçada! as notas de douglas foram aumentadas absurdamente! o mundo viu isso!

        Excluir
      5. Na verdade ela chorou pq foi superada por uma AMERICANA duvido que se fosse a Aliya com o ouro ela iria chorar!!

        Excluir
    34. A competição foi ótima de assistir e gabby mereceu o ouro. Komova vacilou no salto. Gabby surpreendendo todo mundo. O mortal com pirueta na trave foi lindo demais de ver. Quem diria que gabby seria a sensação desses jogos né... Komova deveria se orgulhar e sair de lá sorrindo. Realmente foi a melhor competição aa que ela teve. Ela tava muito segura. São duas vencedoras por terem o msm problema: psicológico. Gabby e Komova são duas vencedoras e quero que elas acertem muito nas finais. Queria ver as duas competindo na final do solo tb. Mustafina mostrando pra que veio. Bronze com sabor de ouro. Ela relmente é uma vencedora. São poucas as ginastas que voltam bem depois de uma lesão grave. Agora me pergunto o que foi que aconteceu com raisman na trave? será que pelo fato dela ver mustafina caindo na trave mexeu com o psicológico dela? será que ela vendo o erro de mustafina, ela viu que se ela acertasse simplesmente a trave entraria no pódio? Bastava ela acertar a trave pra pegar o bronze de mustafa, mas foi lá e errou. Raisman sempre foi muito segura na trave, n sei realmente oq aconteceu com ela. Mas foi ótimo mustafa ter pego o bronze. Por tudo que ela passou ela merecia esse bronze. Raisman ja tem um ouro e tem chances reais de medalhar no solo rsrsrs. Meus parabéns a Sandra que competiu bem e surpreendeu todo mundo com sua colocação. Quero ver o cheng na final. A trave de deng linlin foi linda demais. Huang ta decepcionando na trave heim... O solo de vanessa ta lindo. Iordache realmente nao ta bem. Ela deve ta mal por nao ta competindo tao bem, mas ela tem mais umas duas olimpiadas aí. Vide ponor... O que foi a nota zero de hannah? deu pra ver que ela botou um dos pés no colchão. Deve ter sido por causa que foi um só e nao os dois pés. Enfim, foi ótima a competição. Que continue assim. Muitas supresas virão.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. komova devia sair rindo diante das notas infladas de gaby nas parelelas e trave? é até uma piada! ela eh uma guerreira e lutou ate o fim! amo vikaaaaaaaaaa

        Excluir
      2. interessante é que vc diz que "em outros dias a nota do solo de komova poderia ser mais alta, mas os juizes estavam mto exigentes"...
        eles estavam exigentes SÒ com a komova, ne? pq eles foram mto generosos com a gabby! deram um notão que ela Nao merecia nas paralelas e na trave! o que vc diz sobre isso? pq vc nao comenta tb? será mesmo que eles eram rigorosos? faz-me rir!

        Excluir
      3. Meu querido os mesmos jurados que julgaram a Gabby julgaram a Komova a ,ustafina a Aly e todas as outras 20! Isso dependia muitoooooo do que aparelho elas tavam fazendo, se fosse na classificatoria com certeza a nota de solo a Gabby e da Komova seriam maior se fosse no TF iria ser maior novamente procure os resultados de todas as ginastas e compare SIMPLES ASSIM!!!

        Excluir
    35. Todo mundo fala se o resultado foi justo ou injusto ,como é uma competição altamente subjetiva,prinpalmente no AA,os árbitros também devem ter suas preferencias assim como o Público,mas a palavra e nota final é deles não nossa.Douglas ganhou o ouro e na cabeça da Komova ela não ganhou a prata,perdeu o ouro(nada esportista),mas o que eu gostei mesmo foi a superação da Mustafina,um bronze que valeu ouro.

      ResponderExcluir
    36. Valeu Mustafina voce 100% fisicamente é melhor que todas!
      Londres agora é passado no Rio as americanas vão tremer com a torcida contra e as russas serão consagradas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. vou fazer questao de levar até bandeira Russa e vuvuzela pra torcer pra russia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        pq neh por nda nao...mas metade da arena torce p EUA! a russia n tem torcida nenhuma! em 2016 é nois torcendo p brasil e russia! ihuuuuuuLLL

        Excluir
    37. NO rio 2016, minha torcida é brasil e russia, as americanas vão ficar no chão. Anti-esportiva a KOMOVA chorar? E jade então ta lascada. Pior foi maroney que ganhou a prata e entronchou a cara. FUI VINGADA! Se no AA a melhora não venceu, hoje no salto a melhor tbm não venceu. Gritei muito por ISBAZA e YAMILET. Agora torcendo pra beth, komova e mustafina nas assimétricas, ponor na trave e ponor no solo!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. everson monteiro05 agosto, 2012 14:01

        Tambem torci muito pela Isbza e torco pela Tweedle nas barras a Isbaza mereceu!

        Excluir
      2. pois eh...se nao é por bem, perde por mal! kkkkkkkkkk
        queria que yamilet tivesse ganho! ela é uma guerreira!! nas barras torço por komova, mustafina e beth! exatamente nessa ordem! uahauahauah

        Excluir
    38. E mais, se mustafina estivesse cem por cento, não tinha komova nem douglas. To em choque até agora pela queda da maroney. Quem diria que maroney iria cair na final olimpica, isso tira um pouco aquela cara de superioridade das americanas. Que não há espirito nenhum de equipe nesse time americano, elas torcem na falsidade umas pelas outras.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. eh verdade...ali é falsidade pura! é uma querendo a medalha da outra! mto diferente da união que se vê nos outros países! nao vou mentir que gostei dela ter caído!

        Excluir
    39. a cara da maroney foi IMPAGÁVEL! kkkkkkkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. adorei! ela ja tem cara de prepotente e depois desse salto, teve que baixar a bola um pokinho!

        Excluir
      2. Maroney (VT) e Komova (AA), campeãs morais de Londres. Ganharam prata, mas mereciam ouro. Juro que pensei que a Chusovitina iria receber alguma condecoração nessa sua última olimpíada, era o mínimo que a FIG e o COI poderiam fazer depois de tudo que ela viveu e ensinou na ginástica. Ponor é outra que merece uma justa homenagem. Que venham medalhas para ela no solo e na trave...

        Excluir
    40. O que vale é que os brasileiros não têm dinheiro para encher meia arena nem um décimo...que tal torcer pelas brasileiras??!Alguém pensa que muitos dos atletas que vão aos Jogos treinam nos EUA que generosamente vê depois as medalhas irem para outros países?Quantos atletas estrangeiros a Rússia treina?Triste gente que vê os Jogos com tão pouco desportivismo...no fundo dor de cotovelo....

      ResponderExcluir
    41. Winicius Damasceno

      As pessoas falam que em 2016 vão torcer pra Russia, sabe-se la se a equipe russa vai estar tão forte como agora, são quatro anos onde tudo pode mudar,um exemplo é equipe chinesa atual, o mesmo pode acontecer com os EUA e Romenia pq não?. Mas eu entendo as colocações afinal gosto das americanas sendo elas campeãs ou não assim como consigo gostar das outras equipes.
      Agora de uma coisa eu tenho certeza, a falta de educação dos brasileiros com os americanos vai ser um fato, essa vibração,aplausos e respeito dos britanicos com os EUA vão se transformar em vaias ridiculas dos mal educados nas competições, principalmente é claro na ginástica assim como foi no PAN, chega me da nojo de lembrar. Porém, como eu já disse, em quatro anos muita coisa pode mudar e tomara que mude o comportamento da torcida brasileira pq eu vou estar no RIO assim como estive no PAN 2007 e gritava horrores pelas americanas e dane-se a torcida do meu lado. São torcedores em sua maioria que não entedem nada de ginástica nem ao menos sabem que os EUA é uma potência na modalidade e merece respeito assim como todos os países estão sendo respeitados em Londres principalmente com o imenso público da ginástica que lota o ginásio de competições.

      ResponderExcluir
    42. Espero encontrar uma boa turma no estádio para torcer conscientemente pelo brasil e pela russia. Não sei pq o pessoal se doi quando alguém torce pela russia, ninguém reclama quando se torce pela romenia, eu não gosto das americanas, mas até que torci pela mckayla, no solo meu coração está dividido por ksenia e raisman, mas boa parte dele torce pela PONOR e IZBASA. Mesmo raisman não sendo muito artistica, mas tem um solo dificil e a musica hava nagila foi genial por ter muito a ver com ela, já que ela é judia e hava nagila ser uma musica folclorica entre os judeus. Só nos resta esperar para ver. Ksenia é muito elegante e PONOR é um gênio da ginastica.

      ResponderExcluir
    43. acho que as pessoas têm o direito de torcer por quem elas quiserem, se vc amigo torce pelos EUA, parabéns, eles estão ganhando. Até 2O16, as pessoas decidiram para quem vão torcer , você não acha?

      ResponderExcluir
    44. Winicius Damasceno

      Foi isso que falei, acho que ficou bem claro! Aaahh pra vc não ficou né? Me desculpe.

      ResponderExcluir