-->
  • Análise e resultados do primeiro dia de finais por aparelhos - Londres 2012


    Confira a análise das finais que aconteceram hoje: solo masculino, salto feminino e cavalo com alças!


    Solo masculino

    Sinceramente: não gosto da prova de solo do Zou Kai. Ele é, pela segunda vez consecutiva, campeão olímpico de solo. Tudo bem, ele consegue cravar muito bem as passadas. Isso não tem como negar! Mas a postura durante as acrobacias é muito ruim!!! Apesar disso ele fez o trabalho dele e levou o ouro. Ok. Em 2008, o ouro era de Diego Hypólito e ele erro. Dessa vez, ele nem entrou na final...

    Kohei Uchimura é aquele ginasta que sempre estará lá! Não é o melhor e nem o pior. No individual geral, Uchimura é o cara, mas nas finais por aparelhos, podemos definí-lo como um ginasta regular. Tanto que ele nunca é considerado como favorito a subir ao pódio nas finais, mas sempre acaba saindo como uma medalha. Dessa vez, prata para ele.

    Denis Ablyazin terminou com o bronze. Ele teve a nota de partida mais alta da competição e a mais alta de todo o ciclo olímpico! A prova dele é muito interessante, mas peca um pouco na execução. Merecido 3º lugar.

    Essa final foi bem disputada...todas as notas foram muito próximas. Eu queria muito que Tomas Gonzalez Sepulveda tivesse conquistado uma medalha, mas não foi dessa vez. Entretanto, o 4º lugar conquistado nessa final pode ter sido a colocação mais próxima de medalha para um ginasta sul-americano. Vou torcer por ele na final de salto!

    Confira os resultados completos.

    Salto feminino

    Enquanto todos pensavam que a medalha de ouro já estava amarrada no pescoço de McKayla Maroney, Sandra Izbasa foi quem conseguiu a primeira colocação! Ela quase cravou o mustafina e fez um ótimo yurchenko com dupla pirueta. Chorou, quase não acreditou...mas mereceu! Segunda medalha de ouro que Izbasa conquista! E só de pensar que ainda pode vir uma terceira...

    Assim como em Pequim, em que Cheng Fei caiu no segundo salto e terminou com a medalha de bronze, a melhor saltadora desse ciclo também não conseguiu o ouro olímpico. McKayla Maroney caiu no seu segundo salto e terminou com a prata. Ficou decepcionada, claro. Só que a carreira de Maroney não pode terminar aqui! Cheng Fei, sem dúvidas a melhor saltadora de todos os tempos, conseguiu sua medalha olímpica, mesmo que de bronze, em sua segunda olimpíada. Oksana Chusovitina nem se fala! Maroney tem potencial para ser campeã de salto durante todo o próximo ciclo olímpico, e também pode cravar o seu nome no código de pontuação! Ou só eu que acho que ela conseguiria executar um yurchenko com tripla pirueta?

    Maria Paseka levou o bronze. Achei a nota do amar um pouco alta pelo salto que ela executou. O salto não teve altura, ela terminou o salto girando e deu um passo largo na chegada. E o passo largo na chegada foi pra fora do limite permitido. Ela deveria ter sido penalizada, mas a penalização não aparece na nota final dela...não entendi!

    Janine Berger é uma saltadora em ascensão! Ela apresentou dois saltos bons saltos, com boas dificuldades e altíssimos! Sinto que ela vai ser medalhista no Mundial do ano que vem...

    Oksana Chusovitina não apresentou o tsukahara com dupla pirueta, o que comprometeu a nota final dela. Poderia ter sido, novamente, medalhista olímpica. Espero que ela não se aposente! Acho ótimo poder vê-la competir! Admiro demais!

    Yamilet Pena partiu pro tudo ou nada! E, mais uma vez, não deu nada. Mas ela me admira muito! Sinceramente. Ela se agarrou a chance de acertar o salto que se propôs e é isso que ela vai fazer: arriscar sempre! No dia que ela acertar...medalha na certa! Torci por ela hoje. Teve uma chance única. Quase deu certo.

    Duas canadenses na final...A lesão de Ellie Black fez com que ela não apresentasse um segundo salto, enquanto Brittany Rogers desempenhou o seu papel.

    Confira os resultados completos.


    Cavalo com alças

    Kristian Berki repetiu o feito do campeonato mundial e levou o ouro olímpico. A prova de Berki foi ex-ce-len-te! Com todas as letras. Uma das melhores provas de cavalo que eu já vi. Essa medalha foi merecida demais! Aliás, todas as medalhas foram merecidas. Os juízes dessa final estão de parabéns!

    Estão de parabéns porque não cederam à emoção do ambiente de competição, que queria, calorosamente, um ouro britânico. E Louis Smith poderia ter sido ouro sim! Alguém pode me explicar como que se flutua num cavalo com alças? Ele é muito leve!!! A impressão que ele passa é que o aparelho mais difícil da ginástica masculina é o mais fácil. A prova que Smith executou foi maravilhosa, mas não melhor que Berki. Terminaram empatados, mas pelo critério de desempate, que dá a medalha a ginasta que foi mais perfeito, Smith teve que se contentar com a prata.

    Pra fechar o pódio, mais um britânico: o "menino" Max Whitlock levou um bronze (também merecido) em sua primeira Olimpíada! Acho que isso será uma motivação pra Whitlock seguir os passos de Smith, que agora possui 3 medalhas olímpicas. A inclusão de Whitlock na equipe inglesa, para mim, era uma incógnita. Achei arriscado confiar num estreante na categoria adulta. Posso dizer que a participação dele nessa Olimpíada me surpreendeu.

    O italino Alberto Busnari arriscou em uma série bem diferente do que estamos acostumados a assistir. Acertou toda a série, que é muito massa! Esse 4º lugar fechou a colocação dos ginastas que acertaram a prova inteira. Todos os demais ginastas dessa final tiveram erros que comprometeram, mesmo que pouco, suas séries.

    Confira os resultados completos.


  • You might also like

    33 comentários:

    1. Gente.. sinceramente.. fiquei muito chateado da Maroney cair.. pq a Izbasa nao merecia.. tudo bem que ela chegou super bem no Mustafina mas ela durante o salto meio que grupa as pernas.. e o DTY ela chega muito estranha sei lá.. só sei que eu queria muito que a Maroney ganhasse pq ela é a melhor.. justamente no dia ela cai aff.. mas mesmo caindo quase leva o ouro de tão bom o salto dela o Amanar no caso.. e sim concordo plenamenteee.. que ela pode "inaugurar" o salto Maroney yurchenko tripla pirueta.. aff seria lindo.. *-*

      ResponderExcluir
    2. Cedrick meu lindo fiquei passado com a queda da Moroney, mesmo não gostando do rosto lindo dela com a cara de deboche de quem já ganhou, mas amo os saltos dela. queria muito ela com a medalha de ouro, mas infelizmente a vida prega peças, que aconteceu também com a Cheng. Concordo inteiramente com você quando afirmou que ela pode realizar uma tripla pirueta, já achava isso faz tempo, mas acho que ela não quer, ela é (era) praticamente imbatível com os saltos que tem e ainda vai fazer muito sucesso. Além de talentosa é linda.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. maroney ja tem cara de prepotente com aquele narizinho empinado e cara de superior! foi bom ver a bola dela um pouco baixa!

        Excluir
    3. essa maroney só sabe saltar??? não gosto dessas americanas...não torci para a moça cair,porém confesso que não senti pena alguma.

      ResponderExcluir
    4. Uma pena a americana ter caido. Mas ao menos levou a prata. De longe ela e' a melhor saltadora da atualidade. Fiquei imensamente feliz que o ouro tenha ido pra Romenia. Jade deveria esta competindo nessa prova. Grande perda para o Brasil!

      ResponderExcluir
    5. Desculpem...eu ainda estou...sei lá, em choque. Em 2008 tinha a Cheng Fei, certo, mas quando aquela norte-coreana saltou nas preliminares (inclusive foi na subdivisão do Brasil) eu já pensei: "Ih, isso vai dar um trabalho..." Deu. Levou o Ouro.

      Mas sério, por mais que a Izbasa salte Mustafina e tenha um bom DTY, quem imaginaria um resultado destes?? Principalmente após aquele Amanar cravadérrimo da Maroney no TF?? Tenho certeza que não fui a única a falar "Já era, as outras não têm a menor chance!". Quebrei a cara.

      Vou com o Cedric. Inclusive falei isso com meu esposo no Mundial de 2011. Essa menina vai tão alto, mas tão alto, e tão longe, que um Yurchenko com tripla pirueta pode aparecer já no Mundial do ano que vem. Basta que ela não desanime. Quando McKayla caiu, eu não sabia se ria, se gritava, se chorava. Acabei rindo, mas ainda não sei se de nervoso ou de outra coisa. Sério. Não consigo definir.

      No entanto, foi bom para ela esta derrota. Só eu reparei que ela tem um ar ligeiramente convencido de si, quase arrogante? De que ninguém poderia vencê-la, mesmo que ela caísse? Que ela tem aquele jeitinho de "ashley" ("patricinha" por lá), que faz WAG só pra manter a forminha, quem sabe ganhar umas medalhinhas, e depois ir fazer compras no shopping? Eu sei, é maldade, mas é exatamente o que parece.

      Um atleta jamais pode entrar numa competição com o pensamento de "já ganhei, sou imbatível". Os fãs podem pensar assim. A martha pode pensar assim. O técnico...é, quem sabe. Mas nunca o(a) atleta. Por exemplo, Diego veio bem mais humilde nestas olimpíadas do que em 2008. Não passou? Que pena. Mas a atitude dele em Londres foi um milhão de vezes melhor que em Pequim.

      Zou Kai. Alguém precisa ensinar a pronúncia deste nome aos narradores e comentaristas das TV's. Porque eu ouvi "Zi Kei", "Kou Zu", "Zou Ka"...várias alternativas erradas para um nome que é pronunciado da mesma forma que escreve-se: "ZOU KAI". O mesmo vale para "Kohei": ouvi "Koi", "Kóei", "Kei", "Kouei"...o "H" fica com som de "R", gente, pelamor...não é difícil...não precisa inventar um nome para o menino. E execução do Uchimura dá de mil a zero na do Kai. Mas se o Ablyazin tivesse a execução do japonês, ninguém seria capaz de batê-lo. Quando que eu iria imaginar que uma série de solo partiria de 7.1?? Ja-mais!

      Cavalo com alças. Só mudaria alguma coisa se acontecesse uma desgraça igual a da McKayla, né? Porque o Berki "só" voa. As tesouras dele vão acima da cabeça! Pode isso, produção?? Poooode! Deve, aliás! Gostei do resultado. Justíssimo.

      Agora é esperar pelas Argolas. Arthur, hoje é meu aniversário de casamento! Um ano com o amor da minha vida. Traz um presentinho pra gente?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkkkkkkk morri de rir com ess comentario.. é triste mesmo as pronuncias dos narradores.. e quando os da Record falam Tkachóóóv.. para Tkachev e Ieigouu para Jeager kkkkkk ai é triste..

        Excluir
    6. "Ou só eu que acho que ela conseguiria executar um yurchenko com tripla pirueta?"

      Ela já faz Y com tripla. A Dominique Dawes perguntou pro tecnico dela se ela iria competir a tripla mas ele disse que ainda não. E em uma entrevista no Today Show disseram que o salto deveria se chamar Maroney e não Amanar, e ela disse que em breve vai ter um salto com o nome dela. Então, até o proximo mundial podemos esperar um Yurchenko com tripla.

      ResponderExcluir
    7. McKayla Maroney,Maria Paseka,Oksana Chusovitina,Ellie Black não estavam no dia delas umas falharam outras cairam!! enfim Sandra Izbasa foi a campeã ela mereceu essa medalhha pq acertou, mas nos sabemos que ela não e uma ótima saltadora, tem melhores que ela tem saltos bem mais dificeis que o dela, ela ganhou pq foi a mais regular de todas!! sinceramente mesmo a McKayla Maroney não sendo ouro pra mim e a melhor saltadora em londres isso e fato.

      ResponderExcluir
    8. Sóo digo uma Coisa . Sandra Estragafesta Izbasa samba novamente em uma americana favorita kkkk .

      Adoreeeei ,

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Adoro a cara de europeia rígida que ela tem!!kkkkkk

        Excluir
    9. A final do solo foi + ou -. Achei a final do mundial do ano passado melhor que das olimpiadas. A final do mundial foi mais emocionante de assistir. Gostei do resultado. Zou kai fez uma prova impecável. Uchimura foi bem. Ablyazin com uma dificuldade tremenda. Muito bom esse ginasta. Deve ser a sensação da equipe russa masculina. Avançou a tres finais com chances de medalhas em todas que entrou. A final do salto foi surpresa atras surpresa.
      1 - nao esperava ver maroney caindo
      2 - sandra izbasa campeã olimpica no salto nem nos meus sonhos rsrsrs. Mas mereceu.
      3 - Nao esperava ver chuso fora do pódio. Nao entendei porq ela nao usou o salto que ela fez em pequim que partia de 6.
      Gostei da alemã no salto. Foi bem. Achei que paseka tb foi pouco despontuada. O amanar dela foi muito ruim. A nota deveria ser mais baixa. Queria ver a alemã com o bronze. Eu tb torci muito pra dominicana acertar o salto, mas nao deu né... Será que aqui ela vai acertar? tomara. Vai ser lindo demais. Fiquei com pena de black. Coitada! caiu tao mal. Jade nessa final teria chances reais de ouro viu... A sorte de maroney foi que jade nao tava e que mustafa se lesionou e nao se candidatou a final do salto. Porq jade e mustafina acertando, com certeza ela estaria fora do pódio srsrs. Aí sim vcs iam ver ela chorar como komova chorou rsrsrs. A final do cavalo com alças foi ótima. O húngaro mereceu. Que tesouras sao aquelas? ele é muito fera!

      ResponderExcluir
    10. Realmente Olímpiada é Olímpiada !!

      Duas favoritas ao ouro olímpico já caíram...Komova e Maroney, esta última seguiu os passos de Fei Cheng em 2008 !!

      Mas como o próprio Cedrik disse, ela tem apenas 16 anos (completa 17 ainda este ano) e tem tudo para fazer história, conseguindo os próximos títulos mundiais e Olímpico no Rio 2016.

      Aliás, por ser esta equipe norte americana a mais jovem dentre todas, acho que nenhuma vai se aposentar, assim a disputa interna vai se acirrar nos próximos anos com, quem sabe, a possível volta de Broos e as juniores Ohashi, Biles, dentre outras.....

      ResponderExcluir
    11. O Arthur ganhou o ouro! Meu Deus, to maluco aqui em casa!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Bom demais essa sensação né, e ganhou do chinês!!

        Excluir
    12. Winicius Damasceno

      MARONEY é a melhor saltadora do ciclo e dessa olimpiada. Caiu? caiu, fez diferença na fama de melhor do mudo? não e não. Perdeu pq escorregou,foi só isso, chegou em pé e por uma infelicidade escorregou mas levantou rápido e saiu de cabeça erguida e cara fechada. MARONEY realmente tem uma feição de arrogante, mas é a cara dela gente fazer o que? Pra mim não justifica dizer que ela chegou se achando a campeã por causa da sua cara arrogante que está empatada com a da MUSTAFINA fosse por isso. MARONEY fechou a cara desde o primeiro salto que chegou com o pézinho fora da área de aterrisagem e permaneceu com a mesma cara até o pódio mas nem por isso entrou no desespero da KOMOVA. Recebeu um longo abraço de IZBASA que por sua vez falou alguma coisa pra ela no pódiu creio que "Vc é a melhor" haha. IZBASA foi a melhor, não caiu, por isso foi a melhor. Tinha chance de medalha? Claro! Foi a segunda classificada. Tinha chance de ouro? Nem tanto, pq ninguém imaginaria uma queda da MARONEY justamente na final. Ginástica as vezes é pura sorte e a sorte deu a segunda medalha de ouro em olimpiadas para SANDRA IZBASA. Parabéns pra ela,sempre linda e classuda foi mais uma vez a campeã, sem a pressão da imprensa e holofotes, ela correu por fora mais uma vez e desbancou uma favorita.

      ResponderExcluir
    13. aii tomara que essa praga de quedas não caia sobre a Raisman.. ela tem que levar o ouro no solo.. *-*

      ResponderExcluir
    14. Rê Cardin disse a verdade.. isso foi ruim pq a maroney é a melhor e merecia o ouro mas foi bom pra quebrar um pouco do orgulho dela.. ela é muito autossuficiente, orgulhosa.. ela é boa porém nem um pouco humilde.. até a Mustafina aprendeu a ser humilde quando ficou um tempããooo sem competir por causa da lesão, ela veio pra Londres pensando baixo e ta aí até agora ja faturou um ouro (UB) prata (TF) e bronze (AA) enfim.. mas a Maroney merece um ouro olímpico pelo salto.. pq que ela salta muuuuito bem ela salta.. =D

      ResponderExcluir
    15. IZBASA ALGOZ DAS AMERICANAS! kkkkkk

      ResponderExcluir
    16. Não fiquei feliz com a queda da Maroney, mas tbm triste não fiquei. As americanas se acham, vide o depoimento de Viktoria Komova sobre o comportamento das americanas no mundial de toquio, onde elas entravam, ninguém mais entrava e não cumprimentavam ninguém.
      Educados são os chineses, O chen recebeu a prata com alegria e orgulho, não ficou morrendo, nem com a cara amarrada. Achei horrível a postura de perdedora da Maroney,pq entrou na competição tendo certeza que iria ganhar, entronchar a cara em uma cerimônia de entrega de medalhas, Sandra conteve até a alegria dela tamanha era o clima pesado, e ela tbm não cumprimentou a Paseka; igualmente ao chen , He kexin recebeu educadamente sua medalha. Maroney depois publicou no twitter a desculpa esfarrapada de que não tinha cumprimentado Sandra e Paseka porque estava desorientada, e que todas eram amigas. Aham claudia, senta lá!!

      ResponderExcluir
    17. AAHHHHHH RAISMAN GANHOU O OUROOOOO...... adorei.. gente eu acho que sou única pessoa na face da terra que ama a Raisman.. amei quando ela levou o bronze na trave e principalmente o ouro no solo.. ela é mto boa.. lado artistico nao tem mas compensa muito nas suas dificuldades e ligações... to mega feliz pelo Arthur e pela Raisman.. uhuuu... vaza Catalinaa e Kseniia.. kkkkkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. meu deus como alguem pode preferir raisman a ksenia e catalina...deprimente

        Excluir
    18. Winicius Damasceno

      Estou esperando o post sobre o último dia de competições sair pra poder falar que eu to nas nuvens com as vitórias da RAISMAN, e tmbm to preparado pra ler 300 comentários com certeza dizendo que ela não merecia o bronze e nem ouro e sim a PONOR, querem ver? É só esperar.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. hahaha é nós Winicius.. tbm to nessa to louco pra ver o post e ver o povo revoltado por causa da Ponor e da Afanaseva hahaha... amoo a Raisman de paixão ela mereceu o ouro o solo dela é digno disso =D

        Roberto

        Excluir
    19. Marcelo Modesto08 agosto, 2012 07:13

      Gente também estou comemorando demais esse ouro e bronze da Raisman, pois de todas a americanas (gosto de todas por sinal)eu acho que ela foi a que mais mereceu essas medalhas, chega de quarto lugar, seus esforços e estabalidades merecem uma medalha. Parabéns!!!! E coitada da Vanessa Ferrari, ela merecia um bronze também, esses desempates são horríveis, tinham que acabar com isso.
      e Parabéns também ao Arthur Zanetti pela primeira medalha olímpica brasileira nesta modalidade.

      ResponderExcluir
    20. Não me impressiono com a vitória da Raisman nem sou contra. Mas me impressionei com o 9,1 de execução dela no solo...

      Ela consegue ser mais suja que a Daiane, com as pernas sempre dobradas e afastadas e tira 9,1 em execução. Someone was on crack.

      ResponderExcluir
    21. a execução da Raisman foi 9,1 por causa das suas chegadas.. ela chega muito bem crava facilmente.. e tem uma postura boa no ar.. o problema geralmente é só na tripla pirueta que ela afasta um pouco as pernas no final mas msm assim crava e no Dos Santos que ela afasta um pouco.. mas a primeira passada dela é mto certinha.. sem falar das ligações que ela faz.. acho que em 3 passadas ela faz ligações nisso a nota dela vai as alturas.. eu gosto da Raiman.. queria que ela ficasse com o bronze no AA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é, ela crava as chegadas, mas se tu olhar em slo-mo as passadas dela vê que até nos flics ela afasta as pernas e dobra...

        Ela é muito boa nas acrobacias, consegue ligar e tem altura, mas é tão ruim de ver a execução dela e quase nada de dança... :/

        Eu não sou grande fã da Raisman, adoro a personalidade dela, é uma líder e totalmente uma team-player, mas não gosto da ginástica dela...

        Excluir
    22. Winicius Damasceno

      Vou começar pelo mais surpreendente hahah

      KOMOVA: meeeuu deeeuusss ela não chorou deu tchauzinho pra camera e ainda abraçou a RAISMAN com cara de "ai parabéns querida" e fechou com mais um comentário do tipo "é, realmente parece que a KOMOVA entra pra disputar com espirito de derrotada".

      SUI LU & DENG: Ai, foi sem graça a DENG ter ganho a trave,sei lá, entre ela e SUI preferiria a chorona segunda colocada, Oh dó!

      PONOR: Era a vez dela né, desequilibrou feio e jurei que a medalha de bronze momentanea seria por pura pena dos arbitros. No solo, foi maravilhosa realmente mas não o suficiente pra bater a RAISMAN, achei o 15.200 muito baixo, uns 15.400 ou 15.500 ficaria mais bonito e evitaria as vaias do público, ainda tive a impressão que a tripla pirueta com execução bem pior do que a da campeã foi peça chave pra decisão da nota. Agora em termos de coreografia ela merecia o ouro disparada, foi linda e com certeza a série mais aplaudida entre as 8 finalistas.

      RAISMAN: Ela tem um jeito engraçado de reagir com o resultados inesperados né? Quando a sua nota de trave saiu a primeira coisa que eu pensei foi "isso ta estranho,como assim a PONOR foi melhor?" logo apareceu o INQUIRY e bem depois deu um pulo com os gritos da torcida confirmando seu bronze merecido. Destaque para o leotard das americanas nesse dia, estavam lindas e eram pra ter usado o mesmo no TF. No solo cravou tudo e soltou um "yes" com os seus 15.600 merecidissimo,fora a música dela que quando começava a tocar eu me arrepiava todo pq sem dúvida é uma das melhores.

      IZBASA: Caiu, poxa vida jurava que ela ia entrar no pódio,terminou a série sorrindo e satisfeita com o seu ouro na salto haha foi isso que deu pra sentir.

      A imagem marcante foi do HAMILTON SABOT, que sorrio tudo o que ele tinha que sorrir com aquele bronze haha. E acabou poxa.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Por favor né Winicius ?

        15,766 e 15,500 pra Gaby no AA ...Komova foi prejudicada tanto por ela e pela arbitragem tambem, ela teria sido campeã mesmo com aquele erro no salto !

        15400 á 15,500 pra Ponor no solo ? jamais...15,300 tava bom demais com aquela tripla suja a aquela chegada de tronco baixo no tsukahara.

        15,600 pra Raismam no solo ? exagero sim !
        Ela fez uma apresentação limpa mas teve um desvio de direção na tripla ,15466 tava ótimo ,porque 9,100 de execução foi um exagero estúpido !

        Iuri

        Excluir
    23. 15,600 para Aly, foi mais roubado que o 15,777 da gabby douglas do AA. Mas estou satisfeita por Aly ter ganho alguma coisa, ela só ficava sempre atrás da Wieber e da Douglas, isso me dava um ódio nos campeonatos americanos, sempre atrás da Wieber, mas nesses jogos a coisa mudou e ela foi melhor!!! Fui vingada mais uma vez!! Apesar do Robozinho lego ter mais expressividade que Raisman, mas ela é uma boa garota e educasíssima, e aquela musica HAVA NAGILA, muito massa, siginifica Alegremo-nos em hebraico, usada em festas de casamento judaico.
      Enfim, já estou ansiosa para o mundial de 2013!!!

      ResponderExcluir
    24. Ridícula, prepotente e imbecil. Falta de respeito para com todos, arrogância e prepotência leva à queda, seja moral ou "física" KKkkkk merecida lição...

      ResponderExcluir
    25. Gente olha só a Mckayla Maroney vitou motivo de piadas e ainda foi considerada a pior ma perdedora de Londres :

      http://br.esportes.yahoo.com/fotos/m%C3%A1-perdedora-das-olimp%C3%ADadas-vira-piada-na-web-slideshow/

      IURI

      ResponderExcluir