-->
  • Análise e resultados do último dia de finais por aparelhos - Londres 2012


    Confira a análise das últimas finais da ginástica em Londres: paralela, trave, barra fixa e solo feminino.

    Paralela

    Zhe Feng conquistou o ouro com a nota de partida mais alta da competição: 7 pontos! Ainda conseguiu nota de execução 8,966, que pode ser considerado uma série muito boa. A China tem tradição nesse aparelho, que é um dos aparelhos que o país ainda executa com boas posturas de verdade. Não sei o que aconteceu, mas a ginástica masculina da China não está tão bonita quanto antes. Não foi o caso dessa série de paralela, que foi muito boa! Ouro merecido: 15,966.

    Marcel Nguyen foi mais perfeito que Feng e conseguiu nota de execução 9! A série partia de 6,8 e a nota final foi de 15,800. A parte da série que mais me chamou a atençã foram os trocos, muito bem feitos no momento em que o ginasta estava bem à parada! Excelente!

    Hamilton Sabot pode ter sido o ginasta que saiu mais feliz dessa final. Ele conseguiu um inesperado bronze nessa final. Saiu com a única medalha da França! A França poderia ter saído com mais uma medalha de Londres se não tivesse acontecido tragédia que foi a lesão na perna do ginasta Thomas Bouhail. Youna Dufournet também era um potencial de medalha na final de paralela, mas não conseguiu chegar a final.

    Essa final de paralela foi muito disputada. Apenas o chinês Zhang Chenglong teve erros graves e não consegui passar dos 15 pontos. O mexicano Daniel Corral era esperança de medalha para o México e conseguiu uma boa nota, mas não o suficiente para medalhar nessa final. Conseguiu a 5ª colocação, com 15,333.

    Confira os resultados completos.

    Trave

    Não gostei dessa final de trave, e isso não foi pelo resultado final em si. Aconteceram muitos erros e, por isso, a final não teve nada de emocionante. Gosto de finais em que todos os ginastas acertam as séries, e quem fica com o ouro realmente é o melhor! A melhor final de trave olímpica dos últimos tempos é a final de 2000, final em que não houve nenhuma queda.

    Deng Linlin não esperava ser campeã de trave, apesar de todo o potencial. Agora, Sui Lu, essa sim esperava... e fez série de campeã! Na minha opinião, Sui Lu só não levou o ouro porque foi a primeira a se apresentar. E Catalina Ponor só não levou sua medalha porque desequilibrou demais...

    Ponor entrou para essa final com as mesmas chances que entrou para a final de trave de 2004: ouro! Ela mesma se avaliou de forma negativa nessa final. Ela disse que sentiu a pressão e o nervosismo da competição e não fez a melhor série que podia, assim como Aly Raisman.

    Raisman também tinha chances de ouro, e também não fez a melhor série da sua vida. Errou na final do individual geral e errou na final de trave também. Depois de uma revisão de notas, terminou empatada com Ponor e levou a melhor no critério de desempate (maior nota de execução).

    Larisa Iordache...o que dizer sobre essa pequena estrela? Prefiro nem comentar a participação dela, que não foi as melhores. Sei que ela estava lesionada, assim como eu sei que ela ainda terá seu momento de glória.

    Ksenia Afansyeva passou pela final de trave, com uma apresentação tipo: "ok, próxima". A classificatória foi bem diferente. Outra segurança, outro brilho.

    Viktoria Komova decepcionou. Caiu, fez carão e saiu de mais uma final sem medalha, assim como Gabrielle Douglas. As duas morreram depois do individual geral.

    Confira os resultados completos.

    Barra fixa

    Epke Zonderland não era certo para essa Olimpíada. Não foi medalhista no Mundial passado e estava disputando a vaga holandesa nos Jogos com Jeffrey Wammes. Wammes sofreu uma lesão e a vaga oficialmente passou a ser de Zonderland. Ele abraçou a oportunidade, se classificou em primeiro para a final e manteve a posição. Juntamente com Zou Kai, Zonderland tinha a maior nota de partida da final: 7,9!

    Enquanto Zonderland conquistou sua medalha de ouro com exercícios super arriscados, Zou Kai garantiu a medalha de bronze com largadas mais simples, mas com giros e stalders bem executados. Conseguiu elevar a nota de partida dessa forma, mas acabou perdendo para Fabian Hambuechen, que ficou com a prata.

    Hambuechen foi o único alemão a entrar para uma final individual além de Marcel Nguyen e, assim como ele, Hambuechen também conquistou sua medalha. Esse ano foi o ano em que Hambuechen conseguiu, de fato, recuperar totalmente de suas lesões. A torcida agora é para que ele se mantenha assim, e continue sendo o bom ginasta que sempre foi.

    Pouco menos 0,3 foi o que separou Zhang Chenglong (4º colocado) de Zonderland. Os 4 primeiros ginastas dessa final estavam com a nota de partida muito próximos. E foi justamente a nota de partida mais baixa que deixou Danell Leyva de fora do pódio.

    Leyva teve a mesna nota de execução de Zonderland (8,633), mas a nota de partida foi 0,7 mais baixa. Com um pouco mais de dificulade Leyva teria conseguido um bronze.

    Jonathan Horton fez uma excelente série, mas com a nota de partida 1,1 mais baixa que o campeão da prova, era praticamente impossível estar no pódio. Emin Garibov e Jihoon Kim arriscaram um pouco mais, mas os erros tornaram impossível uma melhor colocação.

    Confira os resultados completos.

    Solo feminino

    Aly Raisman é a campeã olímpica, mas não são todos que ficaram satisfeitos com isso. Eu não posso defendê-la a ponto de dizer que a série dela foi a mais bonita, mas eu posso dizer que a prova dela foi a mais correta. Raisman e seu treinador abusaram do código de pontuação e exploraram ao máximo o potencial que ela tinha para esse código. Raisman tem bonificação em quase todas as passadas que executa! Coreograficamente ela não é boa, mas isso não é um quesito que seja tão valorizado pelo código de pontuação. Os descontos para parte artística são um pouco subjetivos, depende de cada juiz. Na maioria das vezes as ginastas conseguem cumprir o que o código pede e não são despontuadas. Então, não adianta nada ficar revoltado (a), pensando que ela não deveria ter ganho por que ela mereceu sim! As passadas foram incríveis e muito bem cravadas. E Raisman ainda vai medalhar muito no solo no próximo ciclo, já que essa mesma série terá um valor maior no próximo código de pontuação.

    Catalina Ponor não apresentou o tsukahara esticado. Juro que fiquei esperando! E um salto de dança no final da tripla pirueta também teria sido interessante. Isso teria aumentado um pouquinho a nota de partida e as chances de ganhar de Raisman. O bom das romenas é que elas são a dose exata de americanas e russas: boas acrobatas e boas artistas! A campeã olímpica de 2004 saiu de 2012 com uma prata. Ponor foi quase perfeita. Ela conseguiu 9 pontos de execução, que foi a mesma nota execução de Aliya Mustafina.

    Mustafina entrou para a final longe de ser a favorita a uma medalha. Até os dirigentes russos acreditavam mais nos desempenhos de Viktoria Komova do que nos de Mustafina. Mas, nessa final, Mustafina brilhou novamente. Comparo essa série com a série da final por equipes em 2010, em que ela foi a última a passar e garantir o ouro russo. Dessa vez não foi ouro, mas foi um belo bronze.

    Vanessa Ferrari chorou. Chorou por que talvez tenha perdido sua última chance olímpica. E ela fez o que pôde! Tentou acompanhar o código de pontuação da melhor forma possível, se recuperou das lesões e chegou em Londres como o maior nome da ginástica italiana. Quem diria! Top 10 no individual geral e 4º lugar no solo. Pode ser grandioso para qualquer um, menos pra ela. Ferrari queria uma medalha olímpica.

    Lauren Mitchell ficou onde deveria estar: fora do pódio. Ela só entrou para essa final porque soube jogar bem com o novo código de pontuação. Se analisarmos friamente, vamos perceber que Lauren Mitchell não é boa de solo. Mas sabe jogar.

    Ksenia Afanasyeva fez a melhor coreografia de solo dos Jogos. É uma pena que ela tenha errado tanto...

    Jordyn Wieber... o que dizer hein?! Nem sei...muita dó! É estranho falar isso de uma ginasta que tirou acima de 60 pontos no individual geral, mas essa não foi a Olimpíada que Jordyn, Estados Unidos, fãs e patrocinadores esperavam...

    Campeã olímpica em 2008, Sandra Izbasa chegou em Londres com tudo para impressionar nessa final. Boa coreografia, música diferente, ótimas acrobacias. Só que deu tudo errado! Confesso que torci muito para que ela ficasse com o ouro, principalmente depois que eu vi que não tinha dado pra Ponor, mas com a série que ela apresentou...sem condições

    Confira os resultados completos.

  • You might also like

    52 comentários:

    1. Adorei a serie da Catalina Ponor. De fato, ela não tinha condições de bater a Raisman com suas acrobacias perfeitas. Mas, na minha opinião, foi a prata mais ouro dos jogos! A volta de Catalina Ponor, depois de tanto tempo fora das competições e' algo memorável. Linda, sexy, sensual e com uma prova lindissima! Estou radiante com uma volta apoteotica. Pena que ela tenha errado na trave. Você diz uma coisa que eu nunca soubera expressa: "As romenas são a dose certas entre americanas e russas" de fato, acho que por isso que gosto tanto das romenas no solo e tenho imensa admiração pela sua escola, apesar de ter flertado com a Vitoria Komova durante toda a competição. Que linha maravilhosa essa jovem possui! Perdi a conta das vezes que assisti sua apresentação no solo nesses jogos. Bem, quero aproveitar a oportunidade para agradecer pela analise dos jogos. Achei todas muito bem escritas e gosto muito da participação de todos os que aqui postam suas opiniões. Abracao!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não concordo que as romenas saibam se expressar tão bem artisticamente...elas são apenas melhores que os EUA nesse termo, mas sem comparações nenhuma com as Russas. Torci pela Ponor...nao gosto da Raisman.

        Excluir
    2. Ok...olha, é o seguinte: este CoP 2009-2012 foi mudado para dar mais ênfase à parte coreográfica. Se quem venceu no solo foi Aly Raisman com seu solo que eu amo de paixão, mas tem muito pouca dança, então qual o sentido de ter mudado o CoP?? Sinceramente, ela não merecia 15.600. Esta Olimpíada ficou parecendo um Visa ou um Olympic Trials para as americanas: notas in-fla-das (menos para o Amanar da Maroney no TF; achei que a nota foi até baixa).

      Ponor cravou tudo. TUDO. Raisman teve aquele famoso desviozinho para o lado ao final da tripla pirueta, que ela ajeita com os pés e acada não dando o maior dos passos. Bem mínimo, na verdade.

      Ponor dançou, mostrou-se elegante, firme, decidida. E daí que as piruetas dela são horrorosas? As da Raisman também são! Ela, assim como a Wieber no Silivas, "engancha" os pés para manter as pernas unidas. Mas nem assim consegue. E o que diabos o Belu estava fazendo que não pediu revisão da nota da Catalina?? Ou pediu a revisão e ela foi recusada? Não passou na TV, e a internet estava um lixo.

      Sandra Izbasa. Como doeu vê-la cair ao final da última passada. Para mim ela tem, acrobaticamente falando, o solo perfeito: dois duplos mortais e duas seqüências de piruetas (uma indireta e uma direta). Que coreografia ao som de Shine on You Crazy Diamond! O solo perfeito deste ciclo, junto com o da Afanasyeva. O erro de ambas foi sofrido pra mim. Mas repararam que ela não saiu completamente triste? Deve ser porque já ganhou ouro em Londres. Agora eu acho que a Sandra vai tentar o solo do Mundial de 2013, só para conseguir a medalha que falta à sua coleção: campeã mundial.

      Zonderland FINALMENTE ganhou o ouro na Barra Fixa! Cara, fiquei muito feliz. Aquela seqüência de três largadas e retomadas é de parar a respiração! A que ele pega de costas, então?? Ele é doidão. Sempre foi. Que bom que continua assim. Tomara que chegue a Rio-2016. Minha amiga é absolutamente fã dele e, quando viu a rotina, ficou com cara de "Como que ele não se quebra todo??". Simples. Epke is epic. Uma pena que ele não conseguiu o que queria: nota de partida de 8.0. Por um décimo, Holandês Voador!

      Não aconteceu tudo o que eu queria. Mas aconteceu a maioria. Aconteceu que, desta vez, uma ginasta chinesa realmente mereceu o ouro na Trave (foi mal, mas não aceito aquele resultado de 2000 até hoje). Sui Lu perdeu o ouro naquele passo de correção após o mortal carpado da seqüência acrobática. Ao menos esta é a minha opinião. E Deng Linlin, capitã da equipe, realizou o meu sonho de ver uma seqüência de BF + BF + Mortal esticado + Korbut levar o ouro. Espero por isso desde 2008. E ela, hoje, deve ser uma das únicas que ainda faz Rueda. Um movimento tão lindo, tão plástico, e por que ninguém mais faz??

      Acabou-se a Ginástica Artística em Londres. Agora tem a Rítmica (que eu também acho lindíssima) e o Nado Sincronizado (China e Rússia no show à parte!)

      O os outros esportes que eu gosto: Atletismo (russinho perdeu a camisa, mas levou o ouro!), Vôlei (quadra e praia) e...é...fazer o quê, quem sabe agora o futebol não pague aquela medalha de ouro que está nos devendo? Porque a Ginástica já pagou. E demorou bem menos.

      Valeu, Arthur!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Rê Cardin,

        não tinha como a Aly Raisman não ganhar essa final. Sinto muito, mas não tinha como isso acontecer. Ela, merecidamente, ganhou. Tinha o solo mais difícil e acertou tudo! Pra Aly Raisman ser despontuada como você queria, o código deveria exigir que os juízes despontuassem mais a parte artística. E isso não acontece, além do julgamento ser subjetivo. O juiz pode despontuar ou não. Ela pode ser dura, pode não ter tanta expressão artística, pode falar o que for, mas ela não fez nada que fuja do regulamento.

        Ovtavian Belu não pediu revisão de notas porque não tinha notas para revisar. A nota de execução não pode ser revisada! A única nota que pode ser revisada é a nota de dificuldade, e isso implica se os exercícios e ligações foram validados ou não. A nota de dificuldade da Catalina Ponor estava super correta. Poderia ter sido um décimo mais alta se ela tivesse completado o quádruplo giro (ou o gomez, se achar melhor), mas ela desceu da meia ponta quando estava quase completando e o triplo giro foi validado como um giro e meio.

        Excluir
      2. Corrigindo:

        ***o quádruplo giro foi validado como triplo! Ela desceu da meia ponta no momento em que estava no triplo giro e meio, e como não existem giros com meia volta no solo, foi validado como triplo!

        Excluir
      3. A Laís ainda faz Rueda...mas não tão bonito quanto o da Deng

        Excluir
      4. Sim, eu sei que o Gomez dela foi validado somente com triplo. Quando ela desceu o calcanhar, fiquei com raiva dela. Catalina já acertou mais de uma vez este movimento, pra que errar agora?

        A questão é que deveria haver uma cláusula inteirta sobre expressão artística, e que deveria ser obrigatória. Aly Raisman, com quatro passadas, tem ainda menos expressão que Shawn Johnson em 2008, com suas cinco passadas. E ela é do ginásio da Alicia Sacramone, que tinha uns solos deliciosos de assistir.

        Já falei que adoro o solo da Aly. Mas uma música tão envolvente como "Hava Nagila" deveria ter mais dança, mais envolvimento. As partes que ela mais "expressa" a rotina são os passos de troco para o lado (antes de começar a combinação de saltos ginásticos) e a aproximação ao solo. Só! Mas ainda assim, que notas infladas. No solo dela na UB da Douglas no AA...quero só ver se isso vai acontecer aqui.

        Fora que TODOS os solos ficaram um pouco mais feios com esta regra de "não pode mais o alongèe após as acrobacias!". Aí a ginasta se esforça para cravar, e desequilibra, ficando uma coisa feia. Por favor CoP 2013-2016, permita a volta do alongèe e acabe com o valor D do duplo grupado!

        Excluir
      5. tb concordo com vc, rê Cardin! acho o fim um solo sem expressão! fica uma coisa horrivel de assistir! odeio as americanas por isso..bando de robô! afanasyeva deveria ter ganho...tive pena quando ela errou! =(

        Excluir
      6. Raisman tirou 9.1 em execução, isso é impossível! Os juízes deixaram de descontar muitas coisas, na minha opinião.

        1ª passada:

        0.1 - sem ponta de pé no DTG
        0.1 - pernas separadas no DTG
        0.1 - pernas levemente separadas no ME

        2ª passada:

        0.1 - pernas separadas no DTC
        0.1 - pernas grupadas no fim do DTC
        0.1 - falta de 'split position' no salto de dança
        0.1 - passo após o salto de dança

        3ª passada:

        0.1 - falta de ponta de pé
        0.1 - pernas levemente separadas
        0.1 - aterrisagem com as pernas separadas
        0.1 - passinho na aterrissagem
        0.1 - pirueta um pouquiiiinho imcompleta

        4ª passada:

        ao meu ver, sem erros

        saltos de dança:

        0.1 - falta de 'split position' no Gogean
        0.1 - falta de 'split position' na cortada 1/1
        0.3 - coreografia pobre

        Total de Descontos: 1.7

        D = 6.5
        E = 8.3
        T = 14.8

        Bom pessoal, não avaliei os erros da Ponor, mas acredito que ela não tenha tantos descontos assim, e ela com toda certeza do mundo não perde os 0.3 em coreografia que a Raisman perde! (E que os juízes não descontam).

        É claro que não havia muitas chances de a Raisman ficar de fora do pódio, mas acho que com a prata seria mais justo.

        Carlos Ferreira.

        Excluir
      7. "0.1 - falta de 'split position' no salto de dança"
        Mas na segunda passada ela faz um "Sissone" e não um Split a posição está correta é a característica do salto é essa!

        Excluir
    3. Cedrick, por favor, quando puderem, coloquem as Regras do Novo Código de Pontuação, nem que seja resumidamente. Muitos não têm tempo para ficar procurando na Internet, mas amam ginástica como eu. Quanto mais se entende dela, mais se gosta. Pessoalmente, acho que não deveriam ser permitidos nem bonificados esses saltos afastados na chegada dos duplos mortais como a Mitchell e Raisman fazem. Não tem graça. Uma das belezas que acho no solo são as chegadas cravadas ou só com um passo. Se isso não valesse, as notas de partida delas seriam menores e Daiane não teria ficado para trás.

      ResponderExcluir
    4. aly Raisman realmente mereceu foi lá fez aquelas acrobacias dificeis e com ligações que jogam a nota de partida dela lá pra cima, e se com o novo codigo de pontuação a nota de partida dela vai subir ainda mais!!!! ela esta feita!! lembrando que ela ainda pode aumente a dificuldade mudar a ultima passada pra um tsucarrara e alguem duvida que ela faça isso, ela tem muita explosão sobe muito! tanto ela como a gabrielle douglas!!!!
      Catalina Ponor: fez um solo lindo não tem como colocar defeito mas a nota de partida dela e menor!!!
      Jordyn wieber: essa não esta no seu melhor momento, que solo horrivel!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. concordo! wieber foi horrivel no solo...Ponor foi espetacular! e sobre raisman, mereceu só pela dificuldade msmo..pq pelo resto...deveria ser descontada por ser tão dura.

        Excluir
    5. eu não acho que aly errou na trave não!! ela so teve um desequilibrio em cima da trave , e um passa na chegada!!!! ela esta muito bem na competição, já gabby poderia ter ido melhor, errou nas barras caiu da trave eu queria que ela acertasse as series pra provar pra matha karoly que ela pode sim ser consistente!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. gabby teve foi sorte naquele AA ¬¬
        (ela errou do mesmo jeito que komova nas finais dos aparelhos, mas SÒ komova é dita como inconsistente, frágil e etc. O povo faz esse julgamento pela cara da menina..pra mim, ela tem muito mais técnica e potencial, só precisa acreditar mais nisso)

        Excluir
    6. A barra do holandês voador foi incrívelllllllllll!! A final de trave parecia mais final de mundial, estava torcendo pra PONOR, sinceramente.
      Quanto ao solo, Raisman ganhou pela dificuldade, que a série dela é complicadíssima,apesar de 0% de arte, o código deveria prever isso, mas que bom que ela venceu, eu estava torcendo pela PONOR, mas a tripla pirueta dela é tão suja que ela sempre se condena. Aly Raisman, sinceramente mereceu o ouro olímpico, eu odeio a postura das americanas, são muito metidas, mas quem destoa disso é a Aly, é uma garota educadíssima, e pode estar ganhando o céu, mas sempre tem aquele semblante de que não é imbatível e sim esforçada. Ksenia errou muito no solo, fiquei triste pela atuação dela e Mustafina saiu como maior medalhista entre homens e mulheres, adorei Musta, 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes. Komova mais uma vez deixou se levar pelo psicológico, é visível que ela precisa de ajuda psicológica, o caso está tão sério que ela disse que pensa em desistir da ginastica competitiva. Douglas tbm é outra cabeça fraca, foi só o povo começar a falar mal da aparência dela e ela se deixou levar, mas tbm o que se pode esperar de uma criança de 16 anos e ainda por cima uma garota, adolescente, que nessa fase a aparência é importante. Enfim, a final de trave foi muito ruim, com cara de mundial e cheia de erros, Deng linlin mereceu, mas quem merecia mais era SUI LU.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. SUI LU é milhoes de vezes melhor na trave...merecia sem duvidas esse ouro! a prova dela é espetacular!
        Ponor teve um desequilibrio grande, e acho que ela não merecia mesmo esse bronze, apesar de torcer mais por ela do que pra Raisman.
        Komova faz uma prova de trave espetacular...se ela acerta, era medalha garantida! aquela saída em Paterson é de encher os olhos! a postura dela na trave é demais...só que o nervosismo falou mais alto, e ela nao conseguiu mostrar tudo que sabe. Ela já falou que vai continuar treinando, que falou aquelas coisas no calor do momento. Quero vê-la firme e forte no mundial do ano q vem! =]
        Fiquei arrasada por Ksenia...ela é fantástica! queria ter visto aquele solo cravadinho, mesmo que ela não chegasse aos 15.600 da Raisman! o solo dela é perfeito, ela é mto elegante, linda artisticamente.
        O solo de mustafina não era um dos melhores nem de longe, mas ela contou tb com os erros das outras. Fiquei feliz por ela!

        Excluir
    7. O holandes arrasou nas barras!! foi merecido msm! a série dele é demais. É e tirar o fôlego!

      Trave: Tb nao gostei dessa final não. A final fica chata quando muitas ginastas erram. O bom msm é quando todas acertam e vence a melhor. Sui lu deixou a medalha de ouro pra deng quando ela deu aquele passo no mortal carpado e nao conseguiu fazer a ligação dos giros. Uma pena! Mas eu gostei do ouro de deng linlin. Eu amo essa ginasta. Ela faz a série dela com tanta leveza. Em relação ao bronze, eu amo, adoro ponor, mas ela errou demais nessa trave. Achei que raisman mereceu msm. Nao foi a melhor série de raisman, mas de grave ela só teve aquele desequilibrio no mortal carpado e ponor nao. Ponor teve desequilibrio no duplo giro, no mortal com pirueta e a saída dela nao foi lá essas coisas não. No treino de pódio, a saída dela foi altissima. Infelizmente minha ginasta favorita ficou em 4 lugar. Mas ela ja tem seu ouro msm nesse aparelho rsrsr. Queria msm é que ela ficasse mais um ano pra ser campeã mundial na trave, único título que ela realmente merecia. Ela é a rainha da trave, ela é fenomenal!

      O que foi que aconteceu com gabby douglas e komova nessas finais? A verdadeira rainha da ginástica msm é "mustafina". Essa sim se nao tivesse se lesionado seria campeã no aa e subiria em todos os pódios.

      Eu nao sei o que falar de iordache. Nao sei se critico ou se admiro por ta competindo lesionada. Msm assim ela fez o que pôde. Deve arrasar no proximo ciclo, ela tem tudo pra isso.

      Solo: Achei que raisman realmente mereceu. A dificuldade dela é altissima e ela cravou todas as acrobacias. Ela usou tudo que tinha direito. Foi fantástica a série dela. Apesar dela nao ser artistica, ela foi impecável. Mas quem me surpreendeu msm foi ponor. Fez a melhor série da vida dela. Cravou tudo. Foi d+! eu vibrei, pulei e gritei muito quando ela terminou sua série. Acho que nunca mais vamos ter uma ginasta como ponor. Ela ta de parabéns, independente se ela errou na trave ou nao. Chegar onde ela chegou sao para pouquissimas ginastas. O auge dela foi em 2004 e olha como ela ta em 2012? entre as melhores! Pra tomar o lugar de ponor como minha ginasta favorita vai demorar muito rsrsrs ou talvez nenhuma tome rsrsr. É uma das únicas ginastas que quando se apresenta, meu coração dispara e cada desequilibrio que ela dá, parece que vai sair pela boca rsrsrs. A única coisa que eu queria era que ponor fosse campeã mundial na trave. Mas pelo que ela ta falando nas entrevistas, deu a entender que ela nao vai competir mais =(. O discurso dela foi tão lindo. Ela realmente é fantástica! Deu pra ver os olhos dela cheios de lágrimas no desempate com raisman na trave. Ela se segurou muito pra nao desabar ali. Ela queria muito aquela medalha de bronze. Ela treinou muito a trave, mas infelizmente deu no que deu e ela errou. Mustafina me surpreendeu novamente, mas eu queria msm era que ferrari ficasse com o bronze. Mustafina ja tinha outras medalhas rsrsr. Coitada de ferrari. Mas ginástica é isso msm. Jordyn fez um solo impecável no tf, mas na final o que foi aquilo? rsrsr. Acho que ela deu sorte msm de nao ter ido pra final do aa. Poderia ter sido um desastre pra ela rsrsrs. Ksenia foi muito mal. Saiu do tablado duas vezes, uma pena msm! Izbasa foi outra azarenta coitada. Na última acrobacia errou. Falando em olimpiadas, eu esperava mais a finais do feminino. Muitos erros na prova de salto e trave. Poderia ter sido melhor, mas faz parte. Que venha o próximo ciclo e as novas ginastas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. wieber nao tinha prova nunca pra bater komova no AA! onde ela ia tirar 15.700 nas barras e 15.500 na trave???
        ela teve sorte de nao competir pra nao passar vergonha! kkkkkkkkkk

        Excluir
    8. Alya foi a ginasta mais vitoriosa desta olimpiadas , 4 medalhas
      em 4 provas disputadas , parabéns Alya!
      Vitoria Komova em entrevista a BBC disse que continuará a fazer
      ginastica .
      Parabéns também a nosso Artur Zanetti.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. sem komova nao tem graça! o bom é a emoção! amo as duas! komova e mustafina!

        Excluir
    9. TRAVE:
      Foi uma pena PONOR não ter acertado a trave, q ginasta incrível!!! quase morri com o Tsukarara na saída.


      No meu ponto de vista não gostei das chinesas teram ganho o 1º e 2º lugar, confesso que elas apresentaram um psicológico incrível para sem chinesas, já que elas sempre erram nas finais. Ao contrário de olimpíada de 2008 que eu adorava a linha das chinesas na trave, nessa, não gostei, não consigo gostar la linha da Sui Lu, já da Deng gosto um pouco mais...mas como da Li shanshan nunca vi em chinesa alguma!


      SOLO:

      Ao contrário da trave, PONOR foi fenomenal em sua série de solo, cravou tudo, parecia a IZBASA em 2008, q passou a olimpiada inteira errando bobagem e na final cravou tudo. Merecia um Ouro!

      Sem dizer q Ponor apresentou mais dificuldades nas finais!

      PONOR! por favor não se aposenta tão cedo, ainda quero te ver arrasando mais uns anos!

      ResponderExcluir
    10. Alyia mustafina esta de parabéns!!! komova tem mais tecnica do que ela, mas agente sabe que komova não aprendeu lhe dar com a pressão!!! Alya conseguiu um ouro, prata,e e dois bronze parabéns!!! eu amo gabyy mas ela esta aprendendo a lhe dar com a pressão, foi muito bem no treino de podio, qualificatoria, e individual geral, nas finais ela se perdeu!!! mas e assim mesmo ela vai aprender a lhe dar com esse turbilhão de emoções!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. meu deus...a pessoa nao pode errar que já não sabe lhe dar com a pressão! komova e gabby foram ótimas na qualificação, na final do time e no AA!
        vcs ainda reclamam? só pq as duas erraram nos aparelhos individuais, nao quer dizer que elas se "perderam".
        Odeio esse povo que só sabe cobrar! ¬¬

        Excluir
    11. CEDRICKKK! catalina ponor se aposentou =((((
      http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/catalina-ponor-anuncia-sua-aposentadoria-da-ginastica.html

      http://tv.gsp.ro/C-t-lina-Ponor-Nu-a-fost-frumos-din-partea-mea-s-d-23597.html

      http://www.tvrinfo.ro/catalina-ponor-a-luat-argintul-la-sol-si-a-pierdut-bronzul-la-barna-dupa-contestatia-americanilor_20012_video.html#view

      Catalina disse isso: “O spun din nou, vreau ca toată lumea să ştie, mă retrag fără regrete. Am muncit fiecare secundă pentru echipă, am muncit fiecare secundă pentru mine, am muncit fiecare secundă pentru toată lumea. Am fost deja campioană olimpică şi voi pără
      si gimnastica cu fruntea sus. Le mulţumesc tuturor pentru susţinere şi îmi pare rău că i-am dezamăgit”.- Catalina Ponor

      traduzindo - tem umas coisas sem nexo porq usei o tradutor kk Nao sei falar romeno. Mas da pra entender algumas coisas.

      "Eu digo de novo, eu quero que todos saibam, passo para trás sem arrependimentos. Eu trabalhei a cada segundo para a equipe, eu trabalhei a cada segundo para mim, eu trabalhei a cada segundo para todos. Eu já era campeão olímpico e eu olho
      e ginástica na cabeça. Agradeço a todos pelo apoio e eu sinto muito, eu desapontado. "- Catalina Ponor

      Se ela soubesse o quanto estamos orgulhosos dela. Ela nao desapontou em nd! erros acontecem. Foi linda essa volta dela. Mostrou que as ginastas veteranas podem sim se manter no topo junto com as novas. Foi por causa dela que hj sou apaixonado por esse esporte. Vai fazer muita falta. =(((

      ResponderExcluir
    12. Pessoal, acompanho o blog, gosto de assistir ginástica artística, apesar de não entender muito; apenas, gosto. Então, quero externar uma opinião. Frisa-se: é só uma opinião de quem gosta de assistir as apresentações, apesar de não entender plenamente.
      Com o término das competições, senti muita falta das apresentações da Nastia Liukin e Shawn. Aos meus olhos, elas cresceram ainda mais após esta olímpiada, especialmente, a Nastia. Esta sim é uma ginásta completa, elegante, consistente. Em Beijing, só não medalhou no salto. Ambas são muito consistente e regulares em suas apresentações. Sinceramente, achei que a maioria destas ginastas que foram para olimpíadas de Londres não tem equilíbrio emocional o bastante.
      Enfim, para mim, Shawn e Nastia tiveram seus valores ressaltados nestas olimpíadas.

      Jardel

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Shawn e Nastia é uma dupla imbatível. Medalharam em todas as finais que foram.

        Excluir
    13. Fiquei bem feliz com a medalha do holandês, muito feliz. Quando vi Zonderland por ali esperando sua vez de competir, só pensei: Será que dessa vez vai?. E foi! Fiquei sem fôlego assistindo sua série, ouro merecido, finalmente.

      A trave não foi a competição que mais me agradou, não depois de 4 anos atrás ter assistido a final de Pequim. Quem viu uma Shawn ser campeã, sabe que a Deng Linlin não é bem uma sucessora digna. Gosto bem mais da série da Sui Lu, e achei a execução dela bem melhor, mas fazer o quê? E em relação à Larisa Iordache, mesmo estando lesionada mostrou que tem muito potencial, vamos vê-la brilhar em breve.

      A Vika realmente não teve dois anos muito felizes. Era a grande estrela do Mundial de 2011 e foi ofuscada pela Wieber, vinha como grande favorita em Londres, mas mais uma vez ficou na trave, aliás, no meio de campo. Seu psicológico é fraco, bem fraco, sinto as vezes que ela já entra achando que perdeu. Não sei por quê?! Ela tem uma técnica perfeita, e séries fortes e artísticas, foi uma pena não ter brilhado mais. Fico feliz que ela não pensa em se aposentar.

      Eu gosto muito do solo da Aly, mas amei demais o solo da Ponor, e preferia ela com ouro, mas também fico feliz pela a Aly. Wieber não tem um solo bonito, mas o que ela apresentou na final foi lamentável, beirou ao ridículo, horrível. E ela foi outra que ficou no meio de campo, que nem a Vika.

      A Gabby, eu penso assim. Ela não tem nem um terço da ginástica que Shawn e Nast tinham. Acredito que sua vitória, sem desmerecê-la, uma vez que naquela final ela realmente era a que estava melhor, mas essa vitória veio com sorte. Com a Wieber fora, Vika e seu psicológico, entregando o ouro logo no salto, e uma Aliya ainda se recuperando da lesão e com baixa nota de partida, bom, tudo favoreceu a ela. Porque vendo ela nas finais por aparelho, logo se pergunta? Cadê a campeã do AA? Foi para onde? Quem viu Nast e Shawn medalharem em tudo que competiu, depois de fazerem uma interessante e emocionante final do AA em Pequim, realmente se questiona se a nova campeã está à altura para substituir a Nastia. Gosto muito dela, e fiquei chateada com os comentários feitos em relação a sua aparência, algo desnecessário e ridículo, e não sei se dá para atribuir seus erros nas finais a isso. Seria muito leviano da nossa parte, elas também são treinadas para se ter um grande psicológico e não acho que a Gabby seja que nem a Vika.

      A Aliya realmente foi quem realmente e merecidamente brilhou. Depois daquela lesão, eu não tinha tanta expectativa de que ela ganharia tantas medalhas, mesmo torcendo muito e sendo uma grande fã dela. Chorei com seu bronze, com o seu ouro merecido e mais uma vez com o bronze no solo. Quem imaginaria vendo tudo que ela passou que ela se tornaria a maior medalhista? Quem nasceu rainha, nunca perde a majestade. Queen Musty!! E que ela venha para o Rio, ela e uma Vika mais forte mentalmente.

      Cedrick me tire uma duvida. É que muitos falaram que a participação dela (Aliya) terminaria com as barras, e eu não sabia se ela faria a final do solo, eu achava que as duas russas seriam Vika e Ksenia. A Aliya realmente foi classificada ou ocorreu uma desistência e ela foi competir?

      Agora só próximo ano para mais ginástica. Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. vc ainda compara a wieber com komova? ¬¬
        como vc diz que as duas ficaram no "meio de campo"?
        só se for a Wieber que nem no AA competiu e só representou a equipe!
        Komova tem um desempenho elegante, graciosa e atraente. Esperamo sinceramente que ela possa continuar a progredir e voltar na próxima cada vez mais forte! Ela é só uma menina em que todas as pressões estão demais para ela, eu realmente acho que ela brilhou muito, foi bem na qualificação, na final do time, no AA. Terminou a competição maravilhosamente. Embora Vika não tenha sorrido durante a competição, eu posso sentir a sua paixão pela ginástica! :)

        Excluir
    14. No geral achei essas Olimpíadas sem emoção !! (Feminino)

      *EUA venceram no TF sem grandes surpresas , algo que já era esperado...

      *Uma americana no AA novamente, isso já está ficando chato e previsível.

      * A melhor novamente caiu no salto, a exemplo de 2008 !!

      * UM solo duro porém técnico venceu a graciosidade, reflexo de um código que preza mais pela dificuldade e precisão a mercê da leveza e beleza.

      * Quedas e quedas na trave impedindo uma disputa acirrada entre chinesas e romenas...

      Enfim, achei Pequim e o Mundial de Tóquio mais interessante. E agora nos resta esperar pelo próximo campeonato de alto nível !!

      Eduardo Maltus

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. acho a mesma coisa! teria sido muito mais emocionante se komova tivesse ganho o AA! n aguento mais aquelas robôs ganhando ouro!

        Excluir
    15. Assim, a emoção ficou mesmo para UB !!

      Poucos erros e uma disputa ponto a ponto entre Kexin, Mustafina, Beth !!

      Eduardo Maltus

      ResponderExcluir
    16. Fiquei muito triste pela sui lu não ter ganho o ouro na trave. e a gabby douglas sumiu depois do AA.

      ResponderExcluir
    17. http://globoesporte.globo.com/molho-ingles/platb/2012/08/09/noite-agitada/ kkkkkkkkkkkkkkk. Beth tweddle e hannah indo pra balada. Hannah realmente precisou fazer um duplo twist carpado para sair do carro. Na verdade ela precisou fazer msm um tsuka carpado rsrsrss. Se embolou toda pra sair do carro.

      ResponderExcluir
    18. Bom eu tb, achei as finais dos aparelho muito muito sem graça, as Americanas nem pareciam que estavam disputando uma medalha olímpica.

      Vika decepcionou mais uma vez ela perde pra ela mesma, realmente parece a Jade Barbosa já entra para apresentação derrotada. AFFF
      se ela continuar realmente ela não dura porque a equipe Russa é muito exigente Ana Drimiskova, Semennova, Demanteva, Pavlova entre outras nem são convocada mas, pelo seu destemperos emocionais, ela terá que evoluir muito.
      Aliya Mustafina Linda como sempre, maravilhosa.


      Romenas: Torci muito pelas Romenas mas infelizmente não deu Sandra Izbasa Salva a Romênia com um Ouro, Porgras faz muita falta na equipe. Romênia terá que Renovar toda sua equipe.

      Americanas: Gold team, merecido. Mas Artisticamente deixam muito a desejar a equipe Robótica.

      Luciana

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. se a equipe russa dispensar a komova, só pode ser loucura!
        ela ainda é a ginasta que possui uma maior dificuldade em todos os aparelhos...ela sempre ajuda e equipe, meu bem! pra chegar alguem melhor do que ela, ta dificil, ein!

        Excluir
    19. gosto muito da gabby que fez o seu nome na ginastica artistica não posso afirmar que ela e totalmente incosistente!! até pq ela foi bem em quase toda a competição com exceção na final por aparelho!!! ela subil muito rapido, ela se despontou mesmo foi no visa, e no trial, e mesmo assim ninguem dava nada por ela!! mas ela foi muito bem, tem apenas 16 anos e ainda esta se acostumando com toda essa cobrança e pressão!!! duas medalhas de ouro e com certeza uma ótima motivação não acham?

      ResponderExcluir
    20. Legal ver que o pessoal ficou superempolgado com a Ponor. No excerto transcrito pelo Tarcio, ela diz: "Já fui campeã olímpica e abandono a ginástica com a cabeça erguida". Mas eis uma novidade: de acordo com o jornal "Gazeta Sporturilor", Ponor anunciou que tem uma relação séria com o ginasta porto-riquenho Tommy Ramos, finalista de argolas em Londres, e que eles vão ficar noivos em breve. Ou seja, nos próximos meses ela vai aproveitar para descansar e namorar. Quem sabe depois ela não resolve voltar?...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. dei uma olhada na internet e tem muitos sites falando msm que ela ta com esse tommy ramos. Felicidades pra ela, mas que eu fiquei com ciúmes, eu fiquei rsrsr. Ponor é minha ginasta favorita, nao tem como nao ficar com ciúmes rsrsr.

        Excluir
    21. ALGUEM PODE ME INFORMAR POR ONDE ANDA JADE? ELA DESISTIU DA GINASTICA ARTÍSTICA? O NASCIONAL VEM AI!!!!

      ResponderExcluir
    22. kkkkkk nossa morri de rir com as palavras do Cedrick a Afanaseva fez aquela série de "ok , próximo" kkkkkk pior que foi verdade sem emoção e sem graça a trave dela..

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. o solo tb. Depois que ela saiu do tablado pela segunda vez se entregou totalmente, nem realizou aquele negocio que ela deita e faz com as pernas direito.

        Excluir
    23. A MUSTAFINA N MERECEU O BRONZE NO FX. TEVE 9,0 DE EXECUÇÃO A MESMA NOTA DA PONOR! NÃO MESMO! ÁRBITROS SÃO POLITICAMENTE IMPARCIAIS, PQ A FERRARI N PODE TER O BRONZE? AFF
      ESSA OLIMPIADA FOI REALMENTE POUCO BELA, POUCO TÉCNICA,E COM ALGUNS MOMENTOS DIGNOS DE NÍVEL OLIMPICO.

      A ÚNICA GINASTA Q TEVE REGULARIDADE E CONSISTÊNCIA FOI A RAISMAN!!
      YGOR

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. raisman com consistencia? vc esqueceu da péssima apresentação dela nas paralelas e da queda na trave? ¬¬
        mil vezes Alyia!

        Excluir
    24. então...

      Não gostei da final da trave.. apesar de que gostei da campeã,a Deng é mto boa... uma das poucas que fazem sequencia de 4 elementos.. porém muitas quedas ficou chata essa final..e tava na cara que a Komova iria errar ela ja entrou tensa na trave, mas jurava que ela iria cair na saida e no arábico frontal, acertei uma pois ela errou na saida e acertou o arábico rss, gostei da Raisman levar o bronze até porque a Catalina fez uma péssima execução.. a Raisman só errou na ligação do mortal carpado+flic flac o resto ela como sempre nem balançou então achei justo..

      o solo nossa... fiquei com dó da Wieber, ela fez um solo péssimo, aliás o solo não é muito o forte dela e ela pegou final justo do solo, fez chegadas péssimas, ela nunca chegou tão estranha assim no Silivas como ela chegou nessa final.. enfim Wieber pecou e tadinha só levou ouro do TF =/
      Lauren Mitchell concordo com o Cedrick acho ela péssimaaa no solo,
      preferiria que a Ferrari levasse o bronze porque o solo da Mustafina não é muito dificil a Ferrari ousa mais, a Mustafina sempre leva por causa da sua execução que é muito boa o mesmo caso da UB se ela nao fosse tããõo perfeita nao levaria..
      Afanaseva sem comentários.. o mundo criou expectativas em cima dela e ela errou pra burro.. fala sério.. Izbasa relaxou depois que ganhou o ouro no salto senao ela caprichava mais pq foi uma queda bem idiota essa que ela teve.. lembrei da Rebecca Bross no AA do mundial de 2009.
      enfim.. Ponor e Raisman.. *-* sempre amei a Raisman.. e sempre fui apaixonado pela sua trave e solo, torci mto ate gritei quando saiu o 15,200 da Ponor, mas enfim se esse código mudar e começarem a valorizar o lado artistico, ela vai sofrer, ela é mto boa na dificuldade e na execução ela é mediana tudo o q o codigo pede ela fez certinho, mas ela é forte e amo ginasta forte uhuu.. kkk ja a Ponor tbm merecia mas cadê a dificuldade?? faltou baixar a Daiane dos Santos nela e ela voar num tsuka esticado e cravar assim talvez ela teria chance de quebrar a Raisman..

      resumindo.. gostei da final de solo da trave nao.. mas torço pra Raisman levar muitos ouros ainda com seu solo.. e tbm no AA acho que eu tenho amor platônico por ela kkkk...

      Roberto

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. raisman é lamentável! sinto muito, mas a considero o tipo de ginasta que logo logo será esquecida...

        Excluir
    25. Nossa Londres foi meio decepcionante, as unicas finais realmente alto nivel foram paralela, muitas ginastas incriveis, e AA só por causa das duas primeiras colocadas, Gabby e Vika foram inacreditáveis, melhor AA em muitos anos, pena q elas pararam de competir dps d AA, e meu medo da Komova se aposentar tá me dando até pesadelo, ela ñ pode, ela é muito boa e muita nova, mito boa mesmo, alguém com o tipo de corpo e linhas dela fazer amanar é formidável, ela é uma Liukin muito melhorada na questão acrobática, com saida de paralela ñ só descente, mas incrivel, saida de rave WOW e como já disse um amanar!
      Q final de trave horrenda!!!!! As finais dos mundiais de 2010 e 2011 foram melhoores! Raiva da Komova, ela foi a sétima, dps daquelas provinhas se ela fizesse o q pode tinha levado ouro, mas ela está assustadoramente trastornada, depressiva, perdeu o brilho, perdeu a vontade.
      Solo é aquilo, ñ tinha ngm pra ganhar da Raisman, infelizmente, mas a Ponor deu seu show, pra mim a campeã moral, ganhou meu coração, muito determinada, muito corajosa, pena a aposentadoria, ela ainda aguenta uns 10 anos...
      Sem comentários sobre Zonderland, isso sim q são vôos, isso sim é um "esquilo voador", Gabby WHO? Melhor fina de Londres sem duvidas foi barra fixa, SHOWWW

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. falou tudo!
        nao consigo nem imaginar komova se aposentando...parece até brincadeira...ela é mto nova e tem um grande futuro pela frente! tenho certeza que ela vai voltar com tudo! e vai calar a boca de muita gente!
        o q eu acho engraçado, é que komova erra por preguiça e gabby por exaustão! é cada uma..

        Excluir
      2. pelo que eu to ouvindo falar aí, 2013 vai rolar novamente fight entre komova e gabby no aa rsrs. Tomara!

        Excluir
    26. concordo com o comentario dessa moça, espero que o novo codigo o duplo grupado volte a ter valor c,pq as series desse ciclo ficaram bem feinhas com essa enxurrada de duplo grupado

      ResponderExcluir
    27. Dona de um ouro e uma prata em Londres, a ginasta McKayla Maroney mostrou passos de dança no andar de cima de um ônibus.

      http://globoesporte.globo.com/molho-ingles/platb/2012/08/09/soltinha/

      kkkkkkkkkkk. Essa mckayla deve ser a mais gaiata do grupo kkk. Espero que continue na ginastica e tente fazer tripla pirueta no salto e coloque cheng no segundo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu adoro a McKayla, ela, Kyla e Gabby eu engulo, as outras duas...

        Excluir