-->
  • Descontos coreográficos no solo feminino

    A polêmica olímpica da ginástica artística feminina se encontra resumida em uma coisa: a parte artística do solo de Aly Raisman. Já li coisas absurdas a respeito! Não estou aqui querendo defendê-la, mesmo porque não gosto muito da coreografia dela . Entretanto, Raisman não pode ser crucificada por ter ganho esse ouro super merecido (e por não ter sido despontuada de uma forma que alguns queriam) sendo que ela seguiu corretamente o código de pontuação! Se você não tem conhecimento do código e dos descontos coreográficos que uma ginasta pode ter, leia o quadro abaixo. Se depois de ler você ainda achar que Raisman não deveria ter ganho o ouro, você precisa rever os seus conceitos sobre ginástica. Ou mandar uma carta para Bruno Grandi exigindo uma banca só para descontos coreográficos na próxima Olimpíada. E dá-lhe balé nas americanas!


  • You might also like

    72 comentários:

    1. Tinha q fazer isso pra mostrar os descontos de falta de postura das pernas nas piruetas, pra mostrar q a Aliya e a Catalina são descontadas nisso, mas isso ñ é motivo pra falar q elas ñ merecem medalhas no solo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. raisman tem perna de alicate..a verdade é essa. pode olhar, ela só cai com a perna aberta.

        Excluir
    2. hahahaha é isso ae.. e ainda tem gente que quer discutir.. gentee se vcs odeiam a Raisman e as americanas em si o problema é de vcs mas que elas são boas elas são.. não aguento mais esse povo super exaltar a Komova.. a menina não tem psicológico e nem dificuldade para bater as americanas gente acordemm!! nem o solo da Ponor bate o da Raisman.. tem que desenhar pra esse povo.. mas é tudo estilo povo brasileiro mesmo, se nao vai com a cara da pessoa nao importa o resto ¬¬

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Komova tem a maior dificuldade do mundo no AA, ñ é Douglas, ñ é Raisman, muito menos a Wieber capengada, bjs.

        Excluir
      2. E alguém aqui é obrigado a gostar das americanas, eu gosto de quem eu quiser e danem-se as americanas. ODEIO AS AMERICANAS E PONTO. RECALQUE É O CARAMBA, EU TENHO DIREITO DE GOSTAR DE QUEM EU QUISER.

        Excluir
      3. eu exalto a Komova sim, pq ela merece, meu bem! e ela é a melhor ginasta pra mim, com psicologico bom ou não, entrando com cara de derrotada ou não, chorando ou não, se descabelando ou não...isso nao importa. Gosto é de babar vendo a tecnica incrivel q ela tem...e seu lado artistico nem se fala!
        sobre Raisman eu nem comento...ela poderia ter ganho ate 16.000 n solo que pra mim nao faria diferença...um robô perde dela..assistir sua apresentação nao me tira do sofá.

        Excluir
      4. se vc somar as dificuldades de Komova no AA, vc vai ver que ngm supera! ela é atualmente, a ginasta com o maior grau de dificuldade em todas as provas! ok, pseudo-entendedor-de-ginastica?

        Excluir
    3. E queriam que os jurados fizessem oq?? tirassem 15 pontos da Aly por causa da coreografia???? Querendo ou ñ querendo ela faz movimentos de acordo com a música e ela mais que mereceu aquele ouro isso tudo é recalque pq a vaca da Komova saiu sem ouro!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vc consegue ser mais nojento?

        Excluir
      2. Se ser nojento é falar a verdade então me chame de nojento!!

        Excluir
      3. kkkkkkkkkkkkkkkk Raisman não tem um terço dos fãs que a komova tem! ela vai ter que ralar mto ainda!
        komova pode ser a ultima colocada que vamos continuar gostando dela do mesmo jeito...nao dependo de ouro pra admirar! se komova é a vaca, raisman é o capim, ne? kkkkkkkkkk

        Excluir
      4. vaca da Komova kkkkkkkkkkkk é isso ae anônimoo concordo com vc.. gentee acordem.. Komova nao tem vez com as americnas.. ta dificil esse povo entender..

        Excluir
    4. Pra mim o ouro tinha que ser da Harumy !

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Excluir
      2. Se a Komova é uma vaca, a Aly é um carroça, ela é quadrada quem nem uma. Parece um monstrengo. OTÁRIO!!

        Excluir
      3. Mais a medalha está no peito da carroça ai!! Foi mal otário!!

        Excluir
      4. pra começar, não é "mais" é MAS!
        o resto eu nem comento...acho que o otário é vc.

        Excluir
      5. OK, MAS KOMOVA EH A SEGUNDA GINASTA MAIS COMPLETA DO MUNDO! RAISMAN NEM A 3º!

        QUE DEFESA ABSURDA EH ESSA? GINÁSTICA PRAGMÁTICA..EH ISSO? USAR O CÓDIGO A FAVOR?

        AS AMERICANAS IMPRESSIONAM (ISSO EH FATO E NÃO POSSO NEGAR) MAS AS RUSSAS ENCANTAM!

        Excluir
      6. essa geração russa é maravilhosa! Komova só precisa equilibrar a mente, ela e Mustafina não são atletas de apenas uma olimpíada... Rio 2016 promete

        Excluir
    5. Caso mesmo assim desconfiem da medalha da Raisman, saibam que a musica escolhida é da tradição judaica(Hava Nagila). Logo, os passos coreograficos utilizados são de danças judaicas, e o melhor, dançados por uma judia(Raisman é judia sim). Caso ainda tenham alguma duvida, frequentem festas de casamento judaicos e verão muitos elementos por ela utilizados e por fim... Se ainda restar alguma duvida, ligem pra FIG. Eu encerro meu caso rs.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não deixa de ser horrivel, ela mereceu ganhar pela dificuldade das acrobacias, mas q a ginastica dela é feia é fato, até ela sabe.

        Excluir
      2. você e está extremamente correto! para aqueles que insisten em dizer que a coreografia não tem sincronia com a musia ou que a aly não tem expressão é só olhar esses videos http://www.youtube.com/watch?v=wpFN3iaa3HU&feature=fvwrel
        http://www.youtube.com/watch?v=6a-lQCm6f_s
        se repararem o estilo da serie é o mesmo que dessa dança,a jogada de mão para cima o cruzamento de perna na coreografia!
        Muito bem aly você alem de ser uma OTIMA ginasta valorizou totalmente sua origem!

        Excluir
      3. Pode até parecer dança judaica, mas a Raisman só fica virando os braços e dando uns pulos igual uma macaca, pra mim isso não é coreografia...

        Carlos Ferreira.

        Excluir
      4. a coreografia tem muita sincronia com a musica: as duas são hrriveis!

        Excluir
      5. aff agora que fui ver.. iguaizinhos.. o mesmo jeito da Raisman de andar de lado colocar as maos pra cima.. agora tudo faz sentido..ela deveria ganhar mais pontos por fazer certinho alusão da coreografia com a música.. e Vadiva cuidado com o seu criticar pois muitos acham ridiculos o samba brasileiro cultura não se discute se aprecia ok? obrigado!!

        Excluir
      6. será que os juizes pensaram isso na hra? "eita! que dancinha massa a dela...parece com a musica judaica!"
        claro que não, ne?

        primeiro que ela nem dança, ela só sabe mecher o braço e pular! ela deveria ta fazendo a ginastica num trampolim, isso sim!

        Excluir
    6. Infelizmente, Aly jogou pelas regras e ganhou Ouro de maneira justa. Eu despontuaria em 0.5 no quesito "Falta de habilidade para expressar a idéia da música por meio dos movimentos" e no mínimo outro 0.1 por "Falta de coreografia criativa". Mas isso a deixaria ainda com 9.4 em execução, portanto ainda que muito descontente não posso discordar do resultado.

      Na minha opinão, Aly venceu mas Ponor foi quem fez o solo que valia Ouro (mesmo com as pernas cruzadas).

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E nisso temos mais uma campeã moral em Londres 2012: Viktoria komova aa, maroney vt, sui lu bb, ponor fx.

        Excluir
      2. Desculpa ai, mais a ginastica russa é a mais difícil, pq além de aprender os movimentos de força e técnica, o balé delas é uma coisa tão incorporada que parece natural e sabe quantos anos tem de se estudar balé para ficar daquele jeito? Elas podem não fazer as acrobacias mais difíceis, mas em compensação o balé delas é impecável. Já as demais só se ligam na força, força, força, por isso que você vê o povo por aí fazendo amanar do nada, como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

        Excluir
      3. "E nisso temos mais uma campeã moral em Londres 2012: Viktoria komova aa, maroney vt, sui lu bb, ponor fx."

        falou tudo.

        Excluir
      4. Mais a medalha de ouro ñ está no pescoço de nenhuma delas!! BJS!!

        Excluir
      5. Por isso mesmo que ele falou "campeã moral". Ta na hora de saber interpretar texto, ein? bjubju

        Excluir
      6. A MEDALHA EH DA SANDRA, MAS ATÉ ELA SABE QUE MARONEY EH MELHOR, ASSIM COMO A DOUGLAS SABE QUE NÃO MERECIA AS NOTAS QUE TEVE NA TRAVE E BARRAS NO AA..ASSIM COMO RAISMAN SABE QUE ELA FICARIA EM 6º NA TRAVE SE KOMOVA, IORDACHE E GABBY ACERTASSE..ASSIM COMO RAISMAN SABE QUE AS PESSOAS LEMBRARÃO MAIS DA PONOR,COM MEDALHA OU NAUM!

        "E nisso temos mais uma campeã moral em Londres 2012: Viktoria komova aa, maroney vt, sui lu bb, ponor fx."

        falou tudo. 2

        Excluir
    7. A Aly foi belissima , eu não gosto da tripla pirueta da Ponor , é muito suja . Se querem ver mais lado de coreografia vão assistir ginastia ritmica . O prazer de ver ginastica artistica é mostrar a junção da dificuldade dos elementos junto com a arte da coreografia e expressão . As pessoas reclamam muito de tudo ,a Aly mereceu o ouro , ela cravou a série e com uma dificuldade altissima . Ponor foi belissima tb , não tiro o mérito dela, porém a tripla pirueta dela deixa a desejar e eu creio q ela perdeu muitos pontos nessa acrobacia .

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E a tripla pirueta da Raisman é linda né... .-.

        Carlos Ferreira.

        Excluir
      2. meu filho, o nome do esporte é ginastica ARTISTICA se vc nao sabe! Raisman pode ter a maior dificuldade do mundo, mas tem 0 de arte, coreografia e expressão. Realmente, ela cravou a série, mas a ginastica ARTISTICA nao eh só força, tem lado da arte tb...e esse é o motivo dela nao agradar. Ngm gosta de ver robôs!

        Excluir
      3. Veja a coreografia original da música que vc verá que a Raisman fez tudo certinho!!

        Excluir
    8. Ela merecia sim, ser despontuada por "falta de coreografia criativa", "falta de habilidade para expressar o tema" da música por meio dos movimentos" e "relação pobre entre música e movimento". É muito simples: Se pegarmos o solo da Lobaznyuk de 2000 e este da Aly, veremos a evidente diferença. "Katja" foi criativa, uma bailarina com fortes acrobacias. Aly foi só acrobata.

      Ainda acho que ela merecia 0.20 a menos, e a Ponor 0.20 a mais. Aí sim, eu acharia realmente justo a Raisman vencer (15.400 para as duas, mas ela venceria pela execução). Mas 15.600 para aquele solo é uma nota absolutamente in-fla-da.

      Foi mal, Cedric, mas ninguém precisa rever conceitos em Ginástica. A grande maioria concorda que as estadunidenses não tem tiveram expressão neste ciclo - talvez, só Sabrina Vega e McKayla Maroney foram mais "dramáticas". Basta ver as postagens dos tópicos anteriores.

      Mas a idéia é boa. Se agora os árbitros podem dar pitaco no CoP, por que não os fãs? Vamos pressionar a FIG. Se a FIFA depende mais dos fãs que dos clubes (e olha que é A FIFA), imaginem a FIG? Saudades de 2008. Shawn Johnson, com mais passadas acrobáticas, tinha mais coreografia. Shanshan Li, que era especialista só de trave, fez um solo no TQ gracioso (eu tenho o vídeo em algum lugar do meu note). Até Steliana Nistor, com suas piruetas simplesmente horrendas - muito mais que as da Catalina - tinha um solo gostoso de assistir.

      Se o CoP mudar mais ainda em favor das acrobacias, por favor, acabem com a Ginástica Artística e façam Ginástica Acrobática. Trampolim, here we come!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. RÊ ,todo mundo sabe que "as robozinhos" dos USA competem por medalhas e não por exibição.
        Nem tem o que discutir , a Ponor deu um show de exibicionismo e roubou a cena.
        A Raismam foi em busca do que ela queria e conseguiu ,com acrobacias fortes e realmente mereceu !
        Estive na north greenwich arena e deu pra sentir...
        Muita gente vai me odiar porque falei robozinhos com as americanas, mas elas são mesmo e dai ? e nem por isso deixam de ser competentes !
        Temos que por nossa cabeça ,exitem 3 escolas de ginastica:

        A Europeia( ARTE )
        A Asiática (DIFICULDADES)
        A Americana( EQUILIBRIO )


        IURI

        Excluir
      2. A Aly Raisman nunca receberia esses descontos que você acha que ela merece Rê. Nunca!

        Eu jamais discordei do fato de que as americanas são pouco expressivas. Na verdade, quando eu vi não deu pra Ponor, torci muito para Izbasa! Mas Aly Raisman foi melhor de loooonge... De longe!

        Ela fez o que o código pediu e ganhou. Se ela é dura ou não, isso não foi o problema. O código não pede uma bailarina com abrobacias fortes, Rê. Isso é mais bonito sim! Eu também acho! Mas não é isso que pede.

        O ruim é as pessoas caindo de pau em cima dela, sendo que ela não fez nada de errado. Apenas foi a campeã! Você pode não gostar do estilo, mas temos como negar a qualidade da ginástica americana.

        Penalizá-la por "falta de coreografia criativa", "falta de habilidade para expressar o tema" da música por meio dos movimentos" e "relação pobre entre música e movimento" é um grande exagero.

        Excluir
      3. Eu acho uma injustiça ginastas com coreografias bestas e simples e sem expressão nenhuma não ter nenhum desconto diante de ginastas com coreografias estupendas. Se não for pra descontar pelo menos que bonifiquem as que tem uma coreografia digna.

        Excluir
      4. Mas seria bom que fossem julgadas as figuras artisticas de solo e que fossem exigencias de solo !
        As prova de solo com pouca coreografria fica muito masculina e sem emoções .
        Se as americanas seguissem a a Nastia Liukin e a Mohini Bhardwaj ,estilos clássico e moderno e nem por isso deixam de ter graciosidade.Deixariam seus solos bem mas saborosos visualmente !
        A musica e a dança judaica tem suas carecteristicas próprias, eu sei muito bem disso por ser judeu também.
        Faltou um pouquinho mas de dança e alguns saltinhos pra sicronizar com a música e uma pontinha de pé pra Raismam ser a rainha da noite !
        Tirando a inflação de 0,1 o merecimento dela é indiscutível !

        IURI

        Excluir
      5. será mesmo que seria exagero? se o tipo de ginastica da raisman não é penalizada por isso, qual mais vai ser?
        pq ta dificil alguma ginasta ser pior que ela no solo.
        Então, esse quesito nem deveria existir..pq a musica que ela botou foi só um plano de fundo mesmo.

        Excluir
      6. Cedrick disse tudoo.. gente é um absurdo descontar isso fala sério.. todos estão levando pelo lado pessoal.. ahh me desculpem mas dizer que as russas que tem as series mais dificeis me poupe.. Komova na 3 passada fazer duplo grupado, sendo que da Raisman é a tripla pirueta.. nossa sem noção esse povo; quando vi o ouro da Raisman sabia que o mundo se revoltaria.. o que o povo nao entende é que já foi tempo em que ginastica era só rebolar no tablado.. hj em dia pedem pra que as ginastas voem.. acordem gentee!!! Raisman mereceu e ainda vai levar mtos ouros com esse seu solo maravilindo... *-*

        Excluir
      7. Bem, se é um exagero e ela jamais teria estes descontos, justamente ela, que tem uma coreografia tão pobre quanto a de Jade Barbosa em 2008 (que só tinha três partes de verdadeira "expressão" no solo), pra que estes descontos existem? Para satisfazer o ego de alguns árbitros, só pode.

        Acabe-se com ele, então. Não estou dizendo que ela não mereceu o ouro. Ela mereceu, de fato, fazer o quê? Não gosto, estou chateada, mas mereceu. Só estou dizendo que esta Olimpíada virou um VISA e um Olymnpic Trials: notas infladéééérrimas para as americanas? 15.600? Sério? Como eu disse na minha opinião anterior, Cata e Aly mereciam 15.400, e Raisman seria campeã por algum critério de desempate. Mas esta nota que ela recebeu não dá pra aceitar.

        Para o Anônimo ali em cima, a Komova faz duplo grupado na segunda passada. A terceira é tripla pirueta. Mas nisso concordo. Duplo grupado pre-ci-sa ser rebaixado de novo a valor C.

        Excluir
      8. GENTE TIRA A MÚSICA DO SOLO FEMININO ENTAUM? NUM EH SO ACROBACIAS? A COREOGRAFIA, EXPRESSÃO, GRAÇA, ARTE NUM VALE ND..PRA QUE MUSICA ENTAUM? PARECE QUE A MÚSICA EH SÓ PRA ANIMAR O PÚBLICO...RAISMAN PODE FAZER QUÁDRUPLA PIRUETA E CHEGAR CRAVANDO...EU AINDA VOU PREFERIR AFANASEVA SEM CRAVAR NENHUM SALTO..EU AINDA VO PREFERIR MUSTAFINA COM A PIRUETA BIZZARRA DELA KKKK

        Excluir
      9. Eu concordo totalmente com a Rê, como disse em outros comentários, não questiono o ouro da Raisman, mas sim a nota ultra-mega-power-plus inflada dela. 9,1 de execução... sério gente, dá pra descontar esses 0,9 só na primeira passada dela.

        No solo, mais do que os outros aparelhos, a artisticidade deveria ser levada em conta e ser mais valorizada que a dificuldade. É ginástica ARTÍSTICA, poxa, não acrobática.

        Excluir
    9. Eu não questiono o ouro dela, embora eu não goste da ginástica dela, não desmereço, afinal todo mundo sabia que se ela fizesse a série de solo dela sem cair ou pisar fora ela estaria no podio por causa da nota de dificuldade.

      Minha implicância é com a nota de execução dela. Na boa, nem a Kyla que é toda perfeita nas execuções tira 9,1... A Aly em todas as passada está com perna afastada e/ou dobrada e/ou sem ponta de pé me tira 9,1...

      E nem questiono a parte artística porque como já foi dito, é subjetiva. Mas esse 9,1 não me convence mesmo... Mesmo cravando todas as chegadas.

      Acho que algum juiz deve ter ficado com peninha da Raisman ter ficado de fora do pódio do AA pelo desempate e ter sido bastante generoso com ela, pra não correr riscos de dessa vez ela ficar fora do podio dessa vez...

      ResponderExcluir
    10. Pelo que andei lendo sobre isso, ela é judia e a música e a coreografia estão de acordo uma com a outra, e relacionada com a cultura judaica.

      ResponderExcluir
    11. Gente a Alexandra Raismam realmente mereceu essa medalha de ouro !
      Mas em relação a dança e artístico não concordo, eu sou Judeu e ela realmente não explorou a dança de acordo com a parte artistica da música . Faltou algo ,e ela deveria ser despontuada porque houve desvio na chegada da tripla e mesmo assim isso não a faria jamais perder esse ouro.
      A única a adversária a altura da Raismam sem dúvidas seria a Iordache, uma pena....
      Da mesma forma afirmo como bom entendedor do código que a Mustafina também não mereceu 14,900 jamais , deveria ser despontuada naquela tripla toda suja !
      Com isso a maior prejudicada nessa final de solo foi a Vanessa Ferrari e não a Ponor!


      IURI

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordoooo.. nao em relação a Raisman mas sim pela Ferrari ela merecia mais ou pelo menos pra passar a Mustafina...

        Excluir
      2. MT SIMPLES...A EXPLICAÇÃO...MUSTAFINA ENCANTA, HIPNOTIZA, EMOCIONA..QUEM EH FERRARI?

        Excluir
    12. E ainda alfineto essas últimas campeãs de solo : Sandra em 2008 e Raismam 2012 , foram as campeãs de solo mas sem graça que já vi !!


      Quem dera a Cheng em 2008 e Iordache em 2012 !! foi lamentável !!!


      IURI

      ResponderExcluir
    13. Realmente o solo foi bom,porque a Ponor não foi perfeita e a Ksenia também falhou,ficou fácil pra Raisman agora mudar o código favorecendo mais as acrobacias eu não assisto mais Ginástica Acrobática, digo, artística,então é melhor assistir Ginástica Rítmica ainda bem que Aliya Mustafina mesmo não estando 100%,medalhou tudo que tinha direito,parabéns Rainha do pódio.

      ResponderExcluir
    14. Felipe Lorenzo10 agosto, 2012 14:57

      Olá,

      O resultado acredito ser indiscutível, foi o que eu e todos ja esperavamos, Aly Raisman por mais que nao tenha expressão a dificuldade e execucao dela é muito maior do que as concorrentes, e sim eu esperava Ponor na segunda colocação a apresentação condiz com o lugar que ela ficou agora minha gente....

      Alguém me explica porque Mustafina ganhou o bronze???? :/

      Quando eu vi a apresentacao de Vanessa Ferrari eu pulei, gritei comemorei, tinha certeza, o bronze é sua, sua linda!!

      Gente, Mustafina fez a tripla pirueta mais feia que eu ja vi a muitooo tempo, apesar dela SIM, CRAVOU, quase todas, mas tirando a primeira passada dela, achei a série mal executada e morta, poxa foi UMA INJUSTIÇA, Ferrari perder pra Mustafina com mesma nota, deve ter sido frustrante!

      ou entao eu num sei!! :@

      ResponderExcluir
    15. Quando as pessoas vão entender que cruzar as pernas nas piruetas só desconta 0.1 não importa o quão horrorosas elas pareçam?

      ResponderExcluir
    16. Perai Cedric, eu não consigo entender, se o negócio é chamado de ginastica artística, pq a arte nas coreografias não contam em nada?
      Então sabemos, treinadores, dispensem as professoras de balé e os coreografos, mandem as ginastas apenas balançarem os bracinhos e as perninhas, pularem 2 vezes durante a apresentação e pronto. O resto é só ela ficar pulando e saltando e fazendo altos e loucos giros que é ouro garantido. Não estou desmerecendo o Ouro lá da Raisman, estava torcendo pela PONOR e amo a ginastica Russa, pela elegância, mas se a coisa ta nesse nível me sinto injustiçada, pois Daiane também não tinha essa arte toda, mas era uma excelente acrobata e mesmo assim ficou de fora diversas vezes.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não importa o nome do esporte Nicholaevna, importa o código de pontuação. Se uma ginasta fizer isso que você está falando, com certeza ela será despontuada em todos os pré requisitos possíveis relacionados a montagem coreográfica.

        Daiane tinha a parte artística melhor que a da Raisman, só que tinha as pernas dobradas demais, e chegadas sem controle, não tem comparação.

        Não adianta querer julgar as coisas pela apresentação que você vê na TV. Não é a coreografia mais bonita que ganha! Você tem que entender de valores de exercícios, bonificações e descontos. A partir daí vai você vai conseguir entender porque era impossível de Raisman perder o ouro com a série que ela fez nessa final.

        Excluir
      2. Tudo bem Cedrick , a Raismam realmente mereceu pelas dificuldades , limpeza e regras do código do ciclo.
        Mas foi a campeã de solo mas sem graça que já acompanhei e desde 1992 acompanho as olimpiadas e nunca vi uma campeã de solo tão sem graça !
        Também sou Judeu e não acredito que ela fez corretamente o sicroninsmo musical, acredito que faltaram mas saltinhos na dança dela ! As danças judaicas são muito animadas e cheias de saltinhos e movimentos de membros superiores . Ela fica muito ereta e rígida !( mas isso não despontua ).
        Nastia , Mohini Bhardwaj e Carly foram os melhores solos americanos que ja vi sempre muito lindas e expressivas, eu odiei a Mohini Bhardwaj não ter medalhado em Athenas.
        As pessoas ainda falam : Querem ver balé , vão ver ginástica ritimica !
        Gente voltem a alguns anos atrás e vocês veriam solos femininos de verdade !
        Uma pena essa modernização da ginástica de solo feminino !

        IURI

        Excluir
      3. Então Iuri, você achar sem graça é uma coisa. Dizer que ela não mereceu é outra completamente diferente!

        Eu também acho ela pouco artística, dura, etc, etc e etc...! Tanto que no Mundial do ano passado fiquei aliviado por Afanasyeva ter sido melhor que ela. Mas esse ano não teve jeito...

        Excluir
    17. aly mereceu o ouro mais do que ninguem!
      ela sempre tiro notas altas no solo,e a notas de execuçao sempre foram altas,beirando os 9.
      mundial 2010=9,016 de E(engraçado que ninguem reclamou)
      mundial 2011=8,900 de E
      londres 2012=9,100 de E
      acho que o "susto" nao foi nem tanto a nota E mais sim a nota 15.600,que ate entao ninguem tinha tirado em uma competiçao tao importante nesse ciclo.e todo mundo sabia que se ela acertasse tinha chance do ouro ja que em tokyo ela foi bronze(ninguem reclamou tbm).

      ResponderExcluir
    18. Nem todas as coreografias e ritmos são iguais. Por que as séries de solo sempre terão que ser parecidas e com mesmo estilo? A Raisman fez o que pôde de acordo com a música e o ritmo. Se muitos não gostaram, não foi ela que foi ruim.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ela fez o que pôde? ate parece! mais dura que ela, impossivel!

        Excluir
    19. Começo a pensar se a ginástica ARTÍSTICA não deveria tem uma 3a nota pela ARTISTICIDADE. (assim como tem na ritmica: nota de dificuldade, nota de execução E nota artistica). Do contrário, a ginástica artística deveria mudar de nome pra ginástica acrobática, já qiue é só isso que é levado em conta...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. tb concordo com vc...fica até sem sentido colocar essa regra.

        Excluir
    20. galera!! a raisman cumpriu todos os requesitos, ela poderia se mais expressiva? simm mas não estamos em um concurso de dança ELA NÃO E DANÇARINA e ginasta e fez uma coriografia basica mas dentro do codigo e explorou as acrobacias que e o principal!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. pois eh...se ela nao gosta de se expressar, ela ta no esporte errado, pq o nome eh ginastica ARTISTICA.
        axo q ela iria amar passa o dia fazendo milhoes de acrobacias em um trampolim. Eh a cara dela!

        Excluir
      2. falou tudo!!!se quer ver bale vai pra ginastica ritmica ou entao pro bale mesmo.parece que esse povo esquece que as acrobacias contam tbm,que uma serie nao e feita so da parte artistica¬¬

        Excluir
    21. viro feira aqui kkkkk

      ResponderExcluir
    22. raisman mereceu o ouro...e a pessoa que chamou a komova de vaca é apenas um imbecil.

      ResponderExcluir
    23. o problema da Raisman é que ela treina no msm lugar que a sacramone... e isso influencia o ginasta, em uma das entrevistas da sacramone a Aly tbm é entrevistada e diz a seguinte frase I want to be like her one day.
      a pergunda de agr é: desde quando a sacramone teve boas coreografias de solo?
      não querendo culpar a causadora do desastre olímpico dos EUA em 2008 mas, de onde eu venho quando vc diz que quer ser igual a pessoa você realmente quer ser igual a pessoa com todos os erros e acertos dessa msm.
      mas independente disso Aly realmente devia ter ganho o ouro por ter uma das MELHORES SÉRIES DO MUNDO de solo então não venham querendo tirar o ouro da menina pq esse ciclo de solo FOI O DELA
      !

      ResponderExcluir