-->
  • Palavras de Alexander Alexandrov


    Trecho muito interessante de uma entrevista com Alexander Alexandrov depois dos Jogos Olímpicos.

    "- Poderíamos dizer que ela (Aliya Mustafina) foi a ginasta mais difícil em toda sua carreira?

    - Claro que não! Bilozerchev também foi difícil. Eu tive que trabalhar com Boguinskaya, um martírio! Você acha que Komova é fácil de treinar? Eu não sei por que há a idéia de que Mustafina é a vilã. Grishina parece a garota ideal. Ela não é nada fácil. E é muito difícil trabalhar com Komova, mas ninguém menciona isso! Аliya veio atrás de mim depois de ganhar a medalha de bronze no individual geral e me disse: "você sabe o que os jornalistas me disseram? Que Valentina Rodionenko tinha dito que eu só tinha chance na paralela. ". O que eu poderia responder? A entrevista aconteceu antes da Olimpíada. Se eu fosse ela, eu teria pedido desculpas."


    Leia a entrevista completa clicando aqui.
  • You might also like

    19 comentários:

    1. Melhor parte da entrevista é a que ele diz q a Komova é melhor q a Douglas, melhor e mais bonita de se ver, fato, e ele mete a lingua na Grishina, vai marcar ela, coitada.

      ResponderExcluir
    2. Ele está certo, qualquer um q viu Komova, Grshina e Mustafina em forma disse q a Russia tinha tudo pra vencer e elas seriam grandes estrelas, mas ngm, nem ele, contava q as três lutariam contra lesões atrás de lesões, ñfoi só a Mustafina q sofreu com isso, Komova fez um cirurgia em março desse ano, e sofre com o tornozelo desde do fim de 2010, essas chegaram muito bem em Londres dps de tudo q passaram, o tanto q a Komova lutou pra recuperar o amanar, pra recuperar o patterson na trave, tudo com muito luta, Mustafina nem se fala, só de ter entrado na equipe é incrivel, ainda mais ganhar 4 medalhas, enfim, elas estão de parabéns.

      ResponderExcluir
    3. Legal a entrevista, só nao gostei da parte que que ele deu a entender que mckayla nao mereceu a prata. E paseka mereceu o bronze com aquela imunda dupla pirueta e meia mal completada? me poupe viu... Antes de mckayla cair ela fez um belissimo amanar, oq paseka nao fez. E falar que komova é mais forte emocionalmente que gabby, é obvio que ele vai dizer isso, ele é russo! karoly diria tb que gabby é mais forte que komova emocionalmente kkkk. Resumindo: as duas tem muito que amadurecer, ambas sao muito jovens, mas nao atribuo a idade a essa insegurança de ambas. Olhe shawn e nastia? desde jovens eram super seguras. Elas caiam uma vez ou outra, mas nao erravam todas as finais.
      Espero ainda ver um novo fight no mundial do ano que vem entre gabby e komova. Afinal, elas sao muito jovens ainda e tem um caminho longo pela frente. Ambas ja deram a entender que vao continuar na ginástica. Só nos resta agora aguardar o fim dessa história.
      Será que vao convidar komova logo de cara pra enfrentar gabby no american cup do ano que vem como fizeram com mustafina e wieber? tomara! assim o ano já começará bem quente pra ginástica rsrsrsrs. E quanto ao comentário daquela tecnica who...sem comentários né...Ela como tecnica nem deveria ter dito isso de aliya. Ela estava vendo todo o esforço de mustafina. Tinha que acreditar msm como nós acreditamos. E olhe que nem estavámos lá pra ver essa garra de mustafina nos treinos. Só lamento pra esse comentário infeliz dessa tecnica. Nao deve nem acreditar no potencial de seus alunos. Só lamento!

      ResponderExcluir
    4. Boguinskaya, um pé no saco rsrs.Aliya Mustafina sempre me pareceu a mais madura emocionalmente a Komova relmente não parece ser fácil,adorei essas palavras do Alexandrov,quanto a essa Valentina Rodionenko a Mustafina devia ter falado pra ela CHU...kkkkk.

      ResponderExcluir
    5. isso tudo eh a NBC colocando as Russas como vilãs e as americanas como boazinhas...

      ResponderExcluir
    6. Eu senti uma critica a OLEG OSTAPENKO pela atuação de Grishina ou foi impressão minha?

      ResponderExcluir
    7. "Boguinskaya, um pé no saco!"
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORRI

      ResponderExcluir
    8. Personalidade forte é bem tipica de grandes atletas. É nítida a liderança da Aliya dentro da equipe,mas claro que eu não queria ser sua técnica quando as coisas não corressem como ela gostaria... se as lesões não atrapalharem Mustafina tem tudo pra fazer história. A imagem que eu fico dela nessas olimpiadas é o apoio dado a Vika Komova, é uma figura agregadora.

      ResponderExcluir
    9. Acredito que nunca seja fácil treinar essas meninas, afinal são adolescentes.Dando algumas fuçadas na internet,após o término da ginástica nessas olimpíadas,me deparei com coisas bem estranhas...uma porrada de perfis falsos no twitter, pessoas se passando pela Aliya...roubando fotos,dando parabéns e seguindo as meninas americanas,sem falar em "fanfics" geralmente de cunho sexual,envolvendo a Aliya e outras ginastas.Tenho a impressão de que um bando de fãs do crepúsculo e uma cambada de pervertidos descobriram minha DEUSA MUSTAFINA,já estou com saudade dos tempos em que o site dela ficava meses sem receber um mísero comentário.

      Desculpe o desabafo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. KKKKKKKKKKKKKKKKK vc tem razão.. tá horrível mesmo! mas, isso é euforia olímpica, logo logo arrumam outro "sex symbol" e nos deixam com nossa ginasta.

        Excluir
      2. Fato!!! ai... Maroney deixou bem nítido seu excesso de confiança no pódio né? e até agora to tentando entender a Douglas na final da trave. Louca pra ver as próximas competições. Essa olimpíada deve ter servido de lição pra muita gente(Maroney...Wieber...Komova).

        Excluir
    10. Na verdade, não sei que entrevista vcs leram.... o_o
      Ou se usaram tradutores online, mas ele não critica nem o Oleg nem a Mckayla... Bem ao contrário...

      Sobre a Grishina e o Oleg: ele fala que ela tinha muito talento e era uma junior promissora, mas que a Grishina treinava como queria. Ele foi contra assim como o Oleg, mas o tecnico da Grishina achava que poderia preparar ela melhor, e o resultado é que ela é foi a unica do time russo a não se classificar pra nenhuma final. ("Аnd Grishina was allowed to train according to her own plan. I was against it, as was head coach Oleg Ostapenko. [...] Yet Grishina’s coach thought that he could prepare her. You can see the results.")

      Quanto a Mckayla: ele diz com todas as letras que a campeão deveria ter sido a "ginasta americana" ("The Olympic title should have gone to the American gymnast.")

      Não sei que entrevista que alguns aí andaram lendo, hein... o_o

      ResponderExcluir
    11. Winicius Damasceno

      Gente vcs tem o facebook da McKayla Maroney? É um máááximo ver as fotos dela e a equipe dos EUA em LONDRES, coisas de bastidores, momentos de passeio pela vila olímpica, descontração com a família e as amigas, e logo percebe-se que ela é muito amiga de Aly Raisman pq as duas tem muitas fotos juntas, mas Jordyn,Kyla e Gabby aparecem em várias tmbm . Passei horas futricando e me divertindo.

      VEJAM VCS TMBM

      https://www.facebook.com/McKaylaMaroneyFans

      ResponderExcluir
    12. Winicius Damasceno

      Aaaahhh esqueci de comentar, a melhor foto é quando elas vêem o cereal Corn Flakes com as imagens delas na caixa. EEEEEEEEEU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO KKKKK

      foto

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=268002683300970&set=a.268002073301031.44466.149265818507991&type=3&theater

      ResponderExcluir
    13. pena que a entrevista esta em ingles... sniff

      ResponderExcluir
    14. "A imagem que eu fico da Musty nessas olimpiadas é o apoio dado a Vika Komova" [2]
      Linda a imagem, o que só reforça o que dizem dela, que ela é uma líder nata, e realmente amiga das suas colegas de equipe.

      E qualquer um que entenda um mínimo de ginástica sabe que o ouro do salto deveria ter sido da Maroney, ela é a melhor saltadora da história... Mas errou justamente quando não devia... e para mim foi apenas excesso de confiança... Como disse a Tatiana Gutsu numa entrevista que acabei de ler, a ginasta não deve se sentir confortável demais em uma competição pois fica propensa a erros. Acredito que essa queda da Maroney vai mantê-la no esporte o que é INCRÍVEL pq ai sim poderemos ver o triplo yurchenko!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Adorei seu comentário, você ainda poderia ter completado no final: ..." ai sim poderemos ver o triplo yurchenko!!!, ou melhor, o tão sonhado 'Maroney'." rsrs.

        Abraço!

        Excluir
    15. para isso existe o "google tradutor" ¬¬

      ResponderExcluir
    16. Adoro ver o Twitter das americanas....

      ResponderExcluir