-->
  • Vamos abrir uma discussãozinha por aqui???


    Direto ao ponto: você acha que Kohei Uchimura perdeu (um pouco) a habilidade em acertar as séries ou apenas teve uma competição ruim em Londres???

    http://youtu.be/SA5BWHjRJAI 
  • You might also like

    9 comentários:

    1. Bom, acho que o rapaz é também é humano afinal. Engraçado como ele teve uma performance mais "apagada" justamente na Olimpíada em que foi campeão. O cavalo com alças é definitivamente o calcanhar de Aquiles dele, além das aterrissagens com o tranco um pouco baixo no solo, mas fora isso a ginástica dele é um deleite para os fãs: difícl, limpa e elegante. Seria muito legal se ele competisse no Rio.

      ResponderExcluir
    2. de jeito algum!! acho o uchimura um atleta de ouro. só que todos sabemos que ele nao é uma máquina humana.como todos atletas ele erra também,talvez tenha sido a pressao,a idade(nao dizendo que ele está velho) até porque o físico dele nao é o mesmo de 1,2 anos há trás.na minha opiniao ele é um ótimo atleta! e nao acho que ele teve uma competição ruim em Londres!foram 1 ouro e 2 pratas!!

      ResponderExcluir
    3. Fabiano Araújo20 agosto, 2012 16:07

      Teve uma competição PÉSSIMAAA, pro padrão Uchimura de competir! Mas como atleta, e ainda considerando que na ginástica TUDO pode acontecer, a competição não foi 'that bad'! Afinal, ele saiu com 1 ouro e 2 pratas. Como eu disse, ele tinha capacidade pra mais do que isso, mas ele não pode ficar reclamando...

      ResponderExcluir
    4. O nome disso é desgaste, mas o cara ganhou o que todos esperavam que ele ganhasse, o all-around, e Danel Leyva ainda teve a coragem de dizer que treinou para bater Uchimura, é muita Cláudia pra pouca cadeira!!

      ResponderExcluir
    5. Gente, sei que não tem nada a ver, mas alguém tem notícias das meninas do Brasil??

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não to sabendo de nada, mas Adrian ainda está de repouso, ela colocou no face hoje que não aguenta mais ficar sem treinar e que o único esforço permitido é respirar.

        Excluir
    6. Acho que tanto o Uchimura como a Equipe japonesa pecaram pelo excesso de confiança, sabe aquilo chamado “Já Ganhou”?. Este excesso de confiança pode ser observado no treino de pódio, quando da sua queda no solo, saiu gargalhando, como se isso não fosse nada importante.

      Sem sombra de duvida o Japão era a equipe mais bem preparada para ganhar as olimpíadas e o Uchimura para levar medalhas no AA, Solo e Barra Fixa.

      No AA e Solo até que não decepcionou, mas na Barra Fixa, este excesso de confiança veio a tona novamente, fez o mesmo movimento que ocasionou a sua queda no treino de pódio, mostrado no vídeo, o que o tirou das finais neste aparelho, se arriscou sem necessidade, poderia ter ido para o tudo ou nada apenas nas finais, desbancava pelo menos o Kai Zou.

      Nas finais por equipe, veio o desespero, quando viram que à frente deles além da China, estavam Inglaterra e Ucrânia, faltando um aparelho apenas, acho que o Uchimura tomou para ele a responsabilidade pela medalha da equipe, ai não teve jeito, bateu o desespero mesmo e houve a queda no cavalo com alças.

      De qualquer modo o Uchimura, para mim, continua a ser um ginasta excepcional e por enquanto ainda não vi outro igual.


      ResponderExcluir
    7. Eu acho que ele não teve uma boa competição, e concordo com a Tina, foi o excesso de confiança que tirou o ouro do Japão... exatamente igual ao ouro da Maroney...

      Mais o Uchimura é o melhor ginasta que o mundo já viu...

      Alguém sabe me dizer se mais algum ginasta (WAG ou MAG) já fez o que ele fez? Ser o campeão do AA em todo mundo ciclo Olímpico?

      ResponderExcluir
    8. Bem, eu acho sim que ele teve uma competição ruim. Mas convenhamos, ele competiu em todos os aparelhos nas Prelims, no TF e no AA. Isso nas Olimpíadas. Antes disso, teve os meetings, o nacional japonês, as competições internacionais. O que ele fez em Londres, ele fez em Tóquio, em Roterdã, no Mundial de 2009 (também em Londres) e, se não me falha a memória, fez em Pequim-2008 também.

      Uma hora o corpo desaba, né?

      Tomara que ele esteja no Rio. Vai ser meu incentivo pra ver o AA mnasculino, junto com o Sasaki!

      ResponderExcluir