-->
  • Daniele Hypólito lesiona o tornozelo


    Durante a competoção por equipes do Campeonato Brasileiro de Ginástica, Daniele Hypólito, enquanto saltava, sofreu uma lesão no tornozelo direito. Aparentemente ela não irá participar de mais nenhuma competição até o fim do ano. Confira vídeo da lesão.




  • You might also like

    13 comentários:

    1. Isso se chama cansaço, ela vem de um ano muito duro!!

      ResponderExcluir
    2. Dani do nosso coração !!
      Você já fez tanto pela ginástica brasileira, não acha que está na hora de se aposentar e deixar as mais novas brilharem !?

      Rsrsrsrsr

      ResponderExcluir
    3. É um aviso dos deuses da Ginástica para que ela aposente-se. Desculpem. Podem xingar, podem odiar, podem falar que eu sou ridícula e usar este bordão infantil e genérico que é o "Senta lá, Cláudia!". Mas já passou da hora de sua aposentadoria. Se ela tivesse feito isso após os Jogos de Pequim, teria saído "por cima", com uma equipe finalista olímpica.

      O mesmo digo de Daiane. Poderia ter aposentado-se como membro de uma equipe finalista e ela mesma como finalista de solo.

      Sei lá, eu que acho lindo uma ginasta sair "por cima". Teimar no esporte, principalmente quando está evidente que finalmente nossa ginástica passa por uma mega-renovação, é dar murro em ponta de faca. Não desmereço suas conquistas. Mas a Daniele que aprendi a amar ainda em 1998, para mim, foi-se em 2008.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. meu nome e Marcos e concordo com vc Rê, eu sei que tem algumas ginastas mais velhas ainda fazendo ginastica, mas tem varios tipos de ginastas ex da daiane super explosiva o tempo passou eu sei !!mas se ela quises poderia continuas pq e uma ginasta potente, a jade também é só tem que esmagrecer!! já a dani não e explosiva não sobe muito nos saltos nas acrobacias, ou seja no salto e no solo ela não vai poder fazer muito além do que ela faz!!! essa e a verdade

        Excluir
    4. dani, minha querida, ja esta mais do que na hra de vc se aposentar!

      ResponderExcluir
    5. eu sei que e direito dela de competir até pq o brasil não perde com isso se ela ficar ganhando e pq dentras as ginastas ela ainda e uma das melhores, agora se ela começar a perder e sinal que já deu.. as pessoas tem que aceitar que toda carreira esportiva tem um começo e um fim!!! na minha opinião daniele não tem mais o que que fazer ela já fez tudo o que ela podeira fazer, ela não vai guentar um treinamento rigoroso, ela não vai conseguir fazer um elemento 7 no solo, a ginastica esta muito competitiva não aki no brasil mas em outros paises e em grandes competições ela não tera chance !!!

      ResponderExcluir
    6. gentee sinceramente acho que a Dani não vai se aposentar enquanto nao tiver uma medalha ou olímpica ou de um mundial.. ela nao tem nenhum desses titulos.. só tem em Panamericanos e em Copas.. ela nao vai sossegar.. eu acho ate bom ela correr atras pq ficou tanto tempo na ginastica e nada.. é bom!! vai filha!! tenta a sorte que tudo o que vier é lucro para o Brasil...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ahn? Ela não tem medalha em mundial? Então ela vai morrer tentando.

        Excluir
      2. Dani é vice campeã mundial de solo no mundial de Ghent na Belgica em 2001 .
        Ela so perdeu pra Andreaa Raducan e ficou a frente da Khorkina naquela final e ainda por pouco não foi bronze no individual geral, com a quela nota roubada na trave!!

        IURI

        Excluir
    7. É melhor se aposentar mesmo,todos têm razão;o corpo pede pra parar.

      ResponderExcluir
    8. Segundo a Georgete, em entrevista concedida durante a preparação para Londres, o Brasil corre o sério risco de não ter uma equipe completa nos jogos do Rio pois não haveriam ginastas de alto nível para compor o time nos mundias que servem como seletiva (2014 e 2015). Creio que ela tem razão pois:
      a) Daiane já está oficiamente aposentada;
      b) Jade, Ethiene, Bruna, Laís, Harumy, Adrian, Ana Cláudia etc., já fizeram parte de um time olímpico ou mundial, ou seja, já alcançaram o que muitos atletas traçam como objetivo para a carreira. Mesmo que elas declarem que vão continuar, nada é garantido tendo em vista diversos fatores como a perda de motivação, compromissos acadêmicos, etc.
      Enfim, a equipe juvenil é muito talentosa, tem grande potencial, mas não tem idade suficiente para competir nas seletivas, logo, ficar pedindo ou torcendo para que uma das principais ginastas se aposente é de uma imbecilidade sem tamanho.

      ResponderExcluir
    9. O que acontece é o seguinte, não adianta ficar querendo que as mais velhas se aposentem porque em 2013 e 2014 elas ainda serão úteis.
      Jade, Daniele, Laís, Ethiene, Bruna, Adrian e Ana Claudia ainda podem representar o Brasil dignamente. O processo de renovação na categoria adulta que vai começar especialmente em 2014 quando as meninas de 1998 começarem a competir vai deixar as seletivas pra compor a seleção MUITO disputadas, e talvez as atuais adultas não consigam se manter entre as melhores.
      Acho que dessas a Jade é a que tem mais chances de compor a equipe em 2016.

      Pra 2013 vamos ter a Letícia Costa, Isabele Retamiro (1997), Daniela Santana (1997) e Mariana Valentim (1997) entrando no adulto.
      A partir de 2014 as meninas de 1998 vão começar a competir, e nesse ano é o mundial que classifica para o pre olimpico em Glasgow 2015:
      Julie Kim (10/03/1998)
      Lorrane dos Santos (13/04/1998)
      Mariana Oliveira (10/02/1998)

      Já em 2015, teremos Rebecca, Frida, Milena, Ana Flavia e Flavia Saraiva todas de 99, pra 2016 teremos ainda a Tamires e a Caroline do Cegin, entre outras que estão sendo treinadas pelo Oleg que com certeza vão atingir um excelente nível!
      Pra entrar na seleção vai ser muito difícil! Espero que todas elas consigam se manter saudáveis e sempre evoluindo.

      PS.: Estou gostando muito da equipe do Barueri, treinada pelo Roger, acho que vai vir coisa boa por aí.

      ResponderExcluir
    10. Adoro o trabalho das meninas mais velhas, tenho muito orgulho por elas representarem o Brasil! Não digo para elas pararem, afinal o Brasil precisa muito delas no momento. Mas seria bom que elas se especializassem em um ou dois aparelhos e deixar o geral para as ginastas que estão começando agora e tem um futuro promissor. Concordo com o Diego. O Roger está fazendo um trabalho magnífico em Barueri, as meninas tiveram uma melhora surpreendente desde a chegada dele. E claro, junto com o Eduardo e a Luana. Creio que a Leandra ainda irá longe!

      ResponderExcluir