-->
  • Seleção Pré-Infantil de Ginástica Artística Feminina é definida para Sul-Americano da categoria


    País participa pela primeira vez de uma competição internacional da categoria, pensando na continuidade do trabalho da Seleções

    As atletas da Seleção Feminina de Ginástica Artística Pré-Infantil, que irão participar do Campeonato Sul-Americano, de 03 a 08 de outubro, em Cochabamba, na Bolívia, foi definida neste sábado (08). A escolha foi feita durante seletiva realizada no Rio de Janeiro e contou com a participação de 15 ginastas de cinco clubes. Ao final da avaliação foram selecionadas cinco atletas que irão representar o País na primeira competição internacional em que a categoria participa.

    As selecionadas foram Ana Rita Pereira (Cegin-PR), Karoline da Silva Dias (Qualivida/SESI-RJ), Larissa dos Santos Afonso (Qualivida/SESI-RJ), Giulia Kavacs de Brito (Grêmio Barueri-SP) e Beatriz Simão dos Santos (Qualivida/SESI-RJ), além das duas reservas, Maria Eduarda Chaves (CR Flamengo-RJ) e Camila Klass (Cegin-PR).

    A ida da Seleção à Bolívia pretende proporcionar cada vez mais cedo experiência a essas atletas que possuem idade de 9 a 10 anos. Além disso, a ideia é manter a continuidade, já pensando não somente nos próximos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016, mas também mais adiante nas futuras competições. "A idéia é que ao acabar os Jogos Olímpicos de 2016, tenhamos ginastas sobrando para 2020 e possamos fazer um trabalho de desenvolvimento da ginástica artística no País como um todo", explicou a coordenadora de seleções de ginástica artística feminina, Georgette Vidor. 
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário