-->
  • Seletiva Juvenil define atletas para o Sul-Americano de Ginástica Artística


    A Seleção Juvenil Masculina que irá disputar o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, em Cochabamba, na Bolívia, no período de 3 a 8 de outubro, está definida. Os atletas foram selecionados neste fim de semana, durante o Campeonato Brasileiro, realizado em Bento Gonçalves (RS), que reuniu participantes da ginástica artística juvenil masculina e feminina.

    Os ginastas que vão representar o Brasil nessa categoria são Daniel Silva e Ângelo Assumpção, ambos do Esporte Clube Pinheiros (SP), Lucas Bittencourt e Matheus Moreira, do Serc Santa Maria (SP), e Felipe Arakawa, do A.D.C. Metodista/Mesc (SP). Os técnicos são Hugo Lopes, do Serc Santa Maria (SP), e Hilton Dichelli, do Esporte Clube Pinheiros (SP).

    O coordenador de seleções da Ginástica Artística Masculina, Leonardo Finco, afirma que os ginastas selecionados são talentosos e que estão em um alto nível técnico. "Com exceção do Matheus, todos já passaram pela Seleção e possuem experiência em competições como essa. Com certeza, são grandes promessas e o nosso objetivo é prepará-los ainda mais, dando sequência à renovação da ginástica", disse.

    O Brasil será representado também em outras categorias, definidas em seletivas realizadas anteriormente. No Brasileiro, em 30 de agosto, em Goiânia (GO), foram selecionados os ginastas das categorias Infantil e Juvenil feminina e Infantil masculina. Já em 8 de setembro, no Rio de Janeiro, a seletiva foi para a Pré-Infantil feminina.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário