-->
  • Daiane fala sobre aposentadoria: “Foi muito bem pensado”


    Daiane dos Santos falou, com exclusividade, ao blog "Brasil no Rio", do amigo Guilherme Costa. Confira!

    No início do último mês, a ginástica feminina do Brasil viu o anúncio de aposentadoria da única campeã mundial da modalidade, Daiane dos Santos. A gaucha, que foi ouro no Mundial de 2003, disse que é um caminho que não tem volta.

    “Foi tudo muito bem pensado, estou conformada. Vou sentir saudade, não tem como não sentir saudade. Foi tudo muito significativo”.

    Dona de um sorriso cativante, a ginasta brasileira tem contrato com o seu clube, Pinheiros, até o fim do ano e ainda não sabe se vai ter uma competição de despedida. O futuro é ainda incerto, mas ela quer continuar na ginástica.

    “Quero me dedicar ao esporte, continuar no esporte. Nunca fiz nada além de ginástica, então vou descobrir minhas qualidades agora”.

    Nos quase 15 anos de seleção, ela se arrepende de duas coisas: “Do passinho que dei para fora do tablado, que me tirou a medalha em Atenas e do doping de 2010”.

    Caso não participe de nenhuma competição até o fim do ano, Daiane terá se despedido do esporte na Olimpíada de Londres, que foi sua terceira participação no maior evento esportivo do mundo: “ Queria uma final no solo, uma medalha olímpica. Não foi tão bom assim, não fiquei feliz”.

    A nota no solo foi de 14,166, que a deixou em 17º lugar. Ela ainda competiu no salto, com 13,933 e na paralela, com a pontuação de 12,966. Por equipes, o Brasil ficou na 12ª e última posição. Para os Jogos de 2016, ela quer estar envolvida, mas longe dos tablados: “ Técnica não dá para eu ser, quero ficar na área administrativa.”

    Fonte: http://brasilnorio.com.br/?p=147 .
  • You might also like

    5 comentários:

    1. Vá com Deus Daiane e brilhe fora dos tablados !!

      Você fez muito pela ginástica brasileira !!

      ResponderExcluir
    2. Como foi bom ver a Daiane por tantos anos na seleção, sempre tentando, ganhando, perdendo e competindo como uma verdadeira guerreira. É um exemplo de persistência, maturidade, garra e de atleta. Vou sentir muita falta, muita saudade. Vai ser muito difícil. Mas o que Daiane fez ficará para sempre nos corações dos que torceram por ela, dos seus fãs e admiradores no mundo inteiro. Acrobacias tão altas, amplas e potentes como as dela continuarão difíceis de se ver. Graças a Daiane, passei a gostar da ginástica. Tive grandes emoções e alegrias assistindo este esporte tão bonito. Valeu, Daiane! Muitas felicidades!

      ResponderExcluir
    3. Linda, maravilhosa, elegante, cativante, potente, forte, vitoriosa e primeira a fazer o duplo twist carpado e o esticado, Dos Santos I e Dos Santos II. Simplesmente, Daiane dos Santos! Eterna Daiane! Quantas alegrias e emoções nos deu. Tanto orgulho muitos brasileiros têm de você.

      ResponderExcluir
    4. Dai,tiveste uma brilhante carreira e causou um boom no brasil e no mundo com seus saltos inacreditáveis!

      ResponderExcluir
    5. Nem todo país teve uma ginasta especialista em solo como a Daiane, finalista e medalhista tantas vezes, com altas notas de partida e duplos mortais mais difíceis. Devemos muito a Daiane dos Santos. Ficará para a história da ginástica do Brasil. Valeu, Dai! Sua carreira foi linda!

      ResponderExcluir