-->
  • Ginástica Artística - Resultados do Campeonato Brasileiro Infantil



    O Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Artística, realizado no sábado (20) e domingo (21), em Aracaju (SE), reuniu atletas de vários Estados da Ginástica Artística Masculina e Feminina, no ginásio Constâncio Vieira. O evento tem grande importância para a renovação da modalidade.

    A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, destacou o potencial dos jovens atletas. "Foi um evento de grande porte, com muitos novos ginastas de enorme potencial. Este campeonato mostra que a Ginástica Artística Brasileira está em visível crescimento técnico. Esses meninos e meninas têm muito talento e desde pequenos se esforçam bastante para dar o seu melhor. O futuro do esporte está garantido com o nível técnico desses novos atletas", avaliou.

    A coordenadora técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Artísitca Feminina, Georgette Vidor, lembrou o momento importante pelo qual a modalidade está passando no Brasil, por conta da conquista da medalha de ouro olímpica, por Arthur Zanetti. "Vivemos um grande momento no esporte em nível mundial. Sempre tivemos atletas entre os melhores e agora temos o melhor do Mundo. O ouro conquistado pelo Arthur abriu novas portas para o crescimento do esporte. Estamos com um desenvolvimento maior no Norte e Nordeste do Brasil e estamos chegando onde nunca estivemos. O esporte está em crescimento e isso é o que importa. Estamos descobrindo novos talentos para a ginástica brasileira", disse Georgette.

    No Feminino, o Cegin foi o campeão por equipes na categoria Infantil A, ao somar 154,150 pontos. No Infantil B, a vitória foi do Qualivida/Sesi (RJ), com 151,200. Na decisão por aparelhos do Infantil A, Carolyne Pedro, do Cegin, ficou com o primeiro lugar no solo, com 26,300 pontos. Thaís Santos, ficou com a vitória no salto, com 25,125, e na trave, com 26,950. Nas barras assimétricas, Raquel Silva, de Osasco, somou 27,300 e terminou com a primeira colocação.

    Carolyne Pedro, do Cegin, também conquistou o ouro no Individual Geral do Infantil A, com 103,825. No Infantil B, Jeanna Sarochim, da Qualivida/Sesi (RJ), com 50,400, foi a primeira colocada.

    Na Ginástica Artística Masculina, por equipes, o Grêmio Náutico União (RS) conquistou a medalha de ouro, com 331,875. Na decisão por aparelhos da categoria Infantil Sub-12, Leonardo Iwama, do Alga (PR), foi o primeiro colocado no solo, com 12,550. João Santiago, do Grêmio Náutico União (RS) somou 10,550 e obteve o primeiro lugar no cavalo com alças. Ele voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, nas argolas, com 11,500; no salto, com 13,326; nas paralelas, com 12,300; e na barra fixa, com 11,300.

    No Infantil Sub-14, a vitória no solo foi de Lucas Cardoso, do Grêmio Náutcio União (RS), com 12,750, que conquistou também a medalha de ouro nas argolas, com 12,400; no salto, com 14,575, e, nas barras paralelas, com 13,000. Bernardo Miranda, do Minas Tênis Clube (MG), com 11,500 garantiu a vitória no cavalo com alças, e com 11,750, foi o campeão na barra fixa.

    No Individual geral, João Santiago foi o campeão na categoria Sub-12, ao somar 182,025. Já na Sub-14, Lucas Cardoso garantiu o título, com 190,450 pontos.

    Fonte: Photo & Grafia
  • You might also like

    Um comentário: