-->
  • Jade Barbosa: “100% dos atletas estão insatisfeitos com a Confederação Brasileira de Ginástica”


    As lembranças de ter sido cortada da equipe olímpica de ginástica ainda estão presentes na vida de Jade Barbosa. Ela, que durante quatro anos treinou para o que seria sua segunda Olimpíada, não pôde competir em Londres por conflitos contratuais com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A insatisfação com os dirigentes não são somente de Jade, outros atletas também estão insatisfeitos.

     “Acredito que 100% dos atletas não estão satisfeitos com a atuação da Confederação Brasileira. Para mim acabou se desencadeando um problema maior porque sou uma menina que fala e luta pelas coisas que acredito. Espero sinceramente que as coisas mudem, afinal temos uma Olimpíada pela frente, na qual eu quero fazer parte” ressaltou a atleta em entrevista exclusiva.

    Para a ginasta brasileira os principais pontos de reclamação são que falta investimento na base e o foco é apenas nos atletas de alto rendimento.

    O salto do ouro podia ter sido brasileiro

    Do Brasil, Jade assistiu a Romena Sandra Izbasa ser campeã olímpica com o salto Mustafina, o mesmo treinado por ela durante meses. Tanto a ginasta, quanto técnicos e praticantes do esporte acreditam que com este salto, Jade teria reais chances de medalha.

    “Ser cortada por não ter capacidade de representar o Brasil é aceitável, mas eu tinha, ganhei pontos para a equipe. O salto que treinei durante meses é igual ao que rendeu o ouro olímpico a Romena. Eu poderia ter saltado tão bem quanto ela”  ressaltou.

    Depois dos conflitos envolvendo os Jogos de Londres, a atleta voltou a treinar forte e conquistou o título Individual Geral no Campeonato Brasileiro de Ginástica. Com os olhos voltados para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, Jade aguarda as novas regras de pontuação para acrescentar mais dificuldade técnica nos treinamentos, e assim estar bem preparada para competir aqui no Brasil.

    Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/spt--jade-barbosa--%E2%80%9C100--dos-atletas-est%C3%A3o-insatisfeitos-com-a-confedera%C3%A7%C3%A3o-brasileira-de-gin%C3%A1stica%E2%80%9D.html
  • You might also like

    23 comentários:

    1. A Jade fez muita falta nas olimpiadas , eu acredito no potencial dela e um boa saltadora, me enche de orgulho quando eu vejo ela saltando e os comentaritas de outros países elogiando, mas não adianta voltar a falar dos jogos de 2012, o foco tem que ser no mundial de 2013 que esta praticamente ai!!!

      ResponderExcluir
    2. Um único ponto que concordo com ela, precisa-se dar mais atenção às categorias de base sim. Mas a falha acontece no próprio clube dela que vende o peixe de que para ser bom ginasta tem que treinar la. tsc tsc tsc. Sei que a culpa não é dela nesse quesito, mas por favor, vamos ser minimamente mais coerentes, inclusive no ponto em que ela fala por TODOS os ginastas. Cuidado carioca... peixe morre pela boca.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ué, estão errados? o flamengo é celeiro da ginástica artística. Já foi base da seleção. Tem ótimos técnicos. Muitos ginastas vão treinar no clube

        Excluir
    3. por isso que adoro a jade, ta sempre falando a verdade sobre cbg. isso ae jade, apoiado. estamos com vc sempre.

      ResponderExcluir
    4. Falar pelos outros é fogo, por ela até entendo... Mas generalização? Isso não é esperto... Não ouvi ninguém além dela reclamando nesse ciclo... Lembrando que perfeição não existe e fazendo um balanço desse ano vejoque com a categoria juvenil com os camps e os bons resultados em competição estamos evoluindo... Ah, e para ela ter participado das Olimpíadas era só trocar de empresário e negociar, porque foi pro Test Event sem contrato em Janeiro e no fim de Julho não ter saído do lugar é tensão pura... #prontofalei :P

      ResponderExcluir
    5. Também acredito que Jade teria medalhado em Londres, ela conseguiria muito mais que os 15,050 de Maria Paseka, o bronze poderia ter sido do Brasil.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. se fizesse os dois saltos bem realizados coisa que ela nao fez em 2008, poderia ter sido até ouro, mas eu acho que ela nao arriscaria mustafina nao. Acertar em treino é uma coisa. Veja mckayla: treinava o mustafina bem antes dela e veja só oq aconteceu com a pobre coitada. Durante esses quatro anos vamos ouvir ela dizer essa msm coisa. Agora vai ficar essa dúvida na cabeça da gente se ela realmente tinha chances ou nao. Chances eu sei que ela tinha, mas sempre vai ficar a duvida se ela ia realizar esses dois saltos bem realizados nas olimpiadas pra tentar pegar uma medalha e se acertaria. Então bola pra frente Jade. Chega de passado em sua vida, pois quem vive de passado é museu.
        Quero ver ela medalhando no salto nesses mundiais pra chegar bem confiante nas olimpiadas.

        Excluir
    6. Ela não devia ter falado pelos outros ginastas, isso foi um erro. E outra coisa, acho que ela esqueceu que tentou ser superior a confederação de sua modalidade, atitude que nenhum atleta deve tomar, por mais que a situação seja crítica. Agora ela deveria focar no mundial do ano que vem e esquecer as olimpíadas de Londres.

      Carlos Ferreira.

      ResponderExcluir
    7. Eu acredito que ela ta certíssima! Temos que investir em ginastas novas! Querendo ou não a Daniele n tem capacidade de ganhar medalhas em mundiais e muito menos em olimpíadas ela representou nosso país como ninguém mais tem que saber a hora de parar assim como a Daiane é hora de renovação total na seleção é hora de esquecer o passado e focar em 2016 não podemos fazer feio em casa!!

      ResponderExcluir
    8. Se o Brasil classificar a equipe completa para 2016 , acho dificil a Jade entrar na equipe . Porque as grandes esperanças já são :REBECA ANDRADE , LORRANE DOS SANTOS ,FLÁVIA SARAIVA ,FRIDA LOPES e JULIE SIMMOM .Acredito que seja a mas provável equipe pra 2016 .

      Mas será de grande importancia uma atleta como a Jade pra dar experiência as novas !

      Yuri

      ResponderExcluir
    9. Gente, Jade saltava os mesmos saltos da Romena, poderia sim, ter trazido o ouro!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com aquele DTY? Aquela chegada chorando que ela fazia, não mesmo no máximo um bronze.

        Excluir
      2. Perai genete, Jade salta melhor que Izbasa pow, e o DTY dela é limpíssimo. Só odeio de coração aquele passinho desgraçado que ela sempre vem dando pra trás.

        Excluir
      3. Limpíssimo contando com as pernas abertas, a carpa pra chegar e a chegada pesadíssima?

        Excluir
      4. Tanto a dupla como o Mustafina da Jade seriam superiores ao da Sandra.As pessoas aqui parecem verdadeiras serpentes querendo julgar a Jade.
        Alguém foi lá no flamengo ve-la fazendo o Mustafina e o Yuchenco com dupla antes dos jogos?
        O problema seria apenas a arbitragem né !
        E chega de falar DTY,AA,BB,quanta frescurinha! O site é brasileiro ou estou errado ?

        Yuri

        Excluir
    10. Até hoje não engoli o fato dela não ter ido à Londres

      E ainda mais, Jade é Jade !!

      Tem duas medalhas em mundiais e todos sabemos que ela poderia ter trazido a 1ª medalha olímpica da ginástica feminina do Brasil pois executaria os mesmos saltos da Isbaza.

      Dessa forma, tem respaldo para falar e meter a boca nessa Confederaçãozinha de M@#$% que é a CBG!!



      ResponderExcluir
    11. Fica bem claro que o importante é classificar para as olimpiadas e pra isso eles deixaram a Jade ir lindamente. Já nas olimpiadas exigiram o contrato, ou melhor sabotaram ela. Mesmo tendo assinado, eles não precisavam mais dela, ACORDEM, o importante pra eles é só a classificação. Essa corja tem que sair do poder.

      ResponderExcluir
    12. Ah Jade, NÃO! MESMO??

      A torcida do Flamengo sabe disso. O seu erro foi querer ter razão sozinha. Foi de uma burrice catastrófica. Tinha que juntar todas as inscritas na CBG, fazer aquele mega abaixo-assinado, pedir entrevistas à emissoras que saberiam ouvi-las (esqueçam Globosta)...talvez desse algum resultado.

      ResponderExcluir
    13. Bom pelo que a Jade falou acho que não foi nada de mais ela ta apenas se expressando e esse lance de esquecer e focar no futuro é um pouco difícil pra uma atleta que treinou 4 anos pra uma competição e é barrada as vésperas da mesma, porém é necessário.

      Eu acho que o Ouro era sim possível pra Jade ela executa bem os soltos diferente da Izbasa ..

      Marcos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. 4 anos ela não treinou não viu, passou pelo menos 1 de molho por causa do punho.

        Excluir
      2. A é valeu pela correção !!

        Marcos

        Excluir
    14. Depois de ler no tumblr que o ouro da sandra não foi merecido depois que a maroney deu de bunda no chão, entro aqui e vejo jade barbosa dizendo que poderia ter levado o ouro? Bitch get out, tão de brincadeira. Jade sempre peca na execução e é psicologicamente super instável, na hora a coisa nunca da certo p ela.. O máximo que teria conseguido com muita sorte teria sido o bronze da paseka, por favor.. E po hypolito, jade.. Todo mundoquerendo participar em 2016,deusolivre, chega dessas coroas, o brasil precisa renovar.. Olha a média de idade dia países top e olha a do brasil, assim n da gente

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sinceramente, Hypolito foi demais, boa ginasta, teve um ciclo até bom, mas acho que já deu pow, o que Daniele vai fazer junto de Rebeca Andrade, Julie Kim, Frida Lopes, Flávia Saraiva, Lorrane dos Santos? Me digam por favor, que eu não sei. A única que poderia voltar era Jade, mas não para 2016. Jade pode ir a um mundial e ganhar alguma coisa pra jogar na cara da CBG que eles fizeram merda ao não levá-la a Londres, que fizeram merda realmente fizeram, mas eu achei justo, ela quis dar uma de superior.

        Excluir