-->
  • Liga Regional Alemã 2012


    A relevância de postar esse campeonato implica na participação de Oksana Chusovitina no mesmo. Ela conseguiu boas notas e foi a campeã do individual geral, pontuando 54,830. Tinha um tempo que Chusovitina não competia solo e paralela, mas dessa vez ela acabou fazendo e mantendo um nível mediano nos mesmos. Será que Chusovitina aguenta até 2016? Sou fã! Confira as notas e os vídeos de Chusotivina.


    Resultados da Liga Regional Alemã 2012 from gymblogbrazil

    Salto 1



    Salto 2



    Paralela



    Trave



    Solo


  • You might also like

    19 comentários:

    1. Chuso é demais!!! que coisa boa, então ela se aposenta só em 2013.
      Agora um negócio de ouvi, que história é essa de que Ohashi fará amanar, a bb dela ta valendo 7,4 no novo código e o solo 6,5? Me expliquem isso por favor.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. a ohashi não tem explosão para amanar, se a dupla pirueta tá ruim imagine o amanar! já saiu o novo codigo?

        Excluir
      2. Que ela fará Amanar não é novidade. Inclusive achava que ela já fazia. E a BB dela já valia 6,9 em 2012, não duvido nada de passar a valer 7,4.

        Excluir
      3. Ainda não estou 100% sobre o novo código, mas deve estar por aí mesmo 7.2~7.4
        Enquanto algumas lutam pra fazer um arabian (F 0,6) em uma série, ela faz arabian + layout 1/1 (G 0,7) na mesma série!!! e ela sai de duplo grupado com 1 pirueta (G 0,7)

        da 4,1 + 0,6 de ligação + 2,5 de exercicios obrigatórios = 7,2 no código antigo!

        Li que ela está fazendo algumas coisas para aumentar a série, o que será?

        Excluir
      4. ela saia de duplo carpado com uma pirueta, não sai mais! tem o layout 1/1 inconsistente, e uma porcaria de dupla pirueta no salto amanar dela no salto ano que vem só em sonho! que pode fazer amanar é a finneagan, maddie desh, e kyla ross pode voltar a fazer tb! mas a ohashi? se tentar vai torcer o joelho!

        Excluir
      5. Ei fios, mas estava analisando o solo da Raisman, continuará com o mesmo valor, por era 6,5 e a primeira passada dela ao invés de 0,4, ela ganharia 0,5, mas perde a bonificação de 0,1 na ultima passada por é elemento D+A não bonifica mais 0,1. Não vejo como a série de trave de Ohashi chegue a 7,4,não sei que macumba foi essa.

        Excluir
      6. Chega a 7.4 sim. E olha que é 7.4 sem ela ligar o switch ring ao split/wolf

        Excluir
      7. Nicholaevna, na verdade a nota de partida da Raisman cai para 6.4, porque vai tirar o 0,1 do D+A e o 0,1 do F+A(segunda passada), agora uma coisa que acho injusto é que a ligação indireta C+E valerá 0,3, então C+B em ligação direta deveria também valer 0,3 ... vamos ver então!

        Excluir
      8. Anônimo, pior que a passada F+A da segunda passada ainda vai ficar valendo o 0,1, pois o código diz que a passada não bonifica d+a, mas acima disso bonifica. O injusto foi a primeira passada dele subir de 0,4 para 0,5.

        Excluir
      9. Esse negócio de 0,3 de bonificação foi só boato????

        Excluir
    2. Admiro muito ela, é incrível ainda com seus 38 anos de idade ou por aí ainda faça tudo que faz, mas eu se fosse ela queria fazer novos projetos, entre eles, ficar mais com o filho... Ela continuou na carreira por ele...

      ResponderExcluir
    3. Essa mulher é foda, um exemplo em todos os aspectos... e a história de vida dela também é bem interessante. Queria que ela inspirasse outras ginastas e continuar igual ela, especialmente a Sandra Izbasa e a Catalina Ponor que muita gente aposta que vao se aposentar logo, principalmente a Catalina. Já pensou Sandra e Catalina dão uns shows no solo quarentonas?

      ResponderExcluir
    4. Cedrick... Ótimo post. Adoro a Chuso, uma guerreira!! Uma coisa que acho muito bacana nela é a humildade; É perceptível o carinho e respeito que ela trata as adversárias nas competições.

      Obs.: Só queria ter dar um toque: eu já ouvi falar que não é gramatica e esteticamente bom usar "os mesmos" ou "o mesmo" ao se referir a um elemento anteriormente mencionado no mesmo período. Nesse caso, cairia melhor um "nestes" ou "este" etc... Só estou fazendo essa observação porque gosto muito do blog e prezo por sua qualidade. É só um detalhe... Mas enfim. Parabéns pelo trabalho.

      ResponderExcluir
    5. Eu não sei se vcs tiveram a msm impressão que a minha, mas na final do salto nas olimpiadas, eu achei o primeiro salto de chuso meio forçado, senti a idade ali pra ela, msm assim ela ficou no páreo. Ela é excepcional, tem um fisico fenomenal, mas como minha colega patricia falou aí em cima, se eu fosse ela tb me aposentaria e me jogava em novos projetos. Msm assim chegar onde ela chegou é para poucas. Espero que Ponor se inspire nela e fique mais um ciclo. Queria tanto ver ponor com o ouro na trave em algum mundial. Ponor já garantiu que vai até o mundial de 2013, espero que ela tenha bastante gás pra mudar de idéia pra competir nas olimpiadas 2016, pois meu pai se empolgou tanto com as séries dela, que ele quer ir comigo pro rio só para ve-la. Nao acredito que sandra izbasa se aposente tão cedo viu... ela tem um amanar e um cheng pra colocar. Quem sabe ela tente um bi no salto em 2016 com esses saltos né? fica o mistério

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu vou ao Rio 2016 com ou sem Ponor, mas se ela for eu vou morrer do coração de tanta emoção!!Imagina, ela e Izabasa arrasando no solo e lascando a almas das americanas. muhahaha!!

        Excluir
      2. hahahaha. Nao sei se ponor vai ter pique pra entrar numa final do solo não, mas da trave com certeza ela terá hahaha. Ela é a rainnha da trave!

        Excluir
    6. A Oksana é inacreditável mesmo.
      Não duvido que ela participe da Olimpiada do Rio e ainda pegue final de salto novamente rs

      ResponderExcluir
    7. Essa Mulher é mesmo de mais um exemplo a ser seguido .
      Acho que ela não fica até 2016 não, é muito difícil, apesar de ter ginastica pra isso .

      Marcos

      ResponderExcluir
    8. Olá Cedrick, obrigado por atender ao meu pedido de disponibilizar os resultados e vídeos da Oksana Chusovitina na Liga Regional Alemã 2012. Temos de dar publicidade aos feitos ainda expressivos dessa lendária ginasta que serve de inspiração não só para esportistas, mas para qualquer um no planeta. Além de talentosa, ela é uma das mais queridas pelo público internacional e mesmo entre as colegas. A título de curiosidade, com seus 54,83 de AA na Liga Regional Alemã, a Chusovitina estaria classificada para a final do AA nas Olimpíadas de Londres, à frente inclusive da sua colega alemã Janine Berger e de qualquer das brasileiras.

      ResponderExcluir